Amor e Cura escrita por Gab FerCosta


Capítulo 58
Capítulo 57-Tentando se recuperar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513320/chapter/58

Jasper Daniel Hale

Acordei e reconheci o quarto branco,do hospital,é eu tinha voltado pra cá.

–Jazz.-Escutei a voz doce de Alice.

–Allie…

Tente me mexer,e senti a dor no abdômen.

–Hei calma,você fez uma cirurgia pra remover a bala.-Ela disse.

Então eu havia sobrevivido,é tava difícil de tirar a minha vida.

–Victória…

–Está presa.-Ela respondeu.

Assenti.

–Alice,eu quero conversar com o Edward.-Pedi.

Ela assentiu.

–Tudo bem.

Alice saiu do quarto,para chamar o Edward,e eu me sentei na cama,com cuidado pra não arrebentar os pontos.

Edward apareceu no quarto,sozinho.

–E aí cara?-Ele disse,como se nada tivesse acontecido,e se aproximou de mim.

–Edward.

Ele me olhou.

–Eu…nem sei o que dizer,do nada a nossa velha amizade,se acabou…

–Quem disse que ela acabou?-Ele perguntou.

O olhei.

–Eu fiz barbaridades com você.-Disse.

Ele assentiu.

–Eu sei que você errou,e quase me ferrou,mas eu te perdoei Jasper,te perdoei por que eu sei que você precisa de ajuda,e eu estou disposto a te ajudar.-Ele disse.

–E Victória?-Perguntei.

–Foi presa.-Ele respondeu.

–Ela vai nos entregar,Edward.-Disse,já ficando aflito.

–Fica calmo,Bella falou com o pai dele,e explicou a situação,e ele garantiu,que eu não serei preso,por que eu não estava muito consciente e não tenho culpa nenhuma,e você,vai ter que fazer seu tratamento,para entregar um atestado ao juiz,só assim não será preso.-Ele explicou.

Assenti.

–Pra afirmar que sou louco.-Disse.

Ele respirou fundo.

–Jasper,você não é louco.-Ele disse.

–Edward,pare de tentar fazer,com que eu não sinta culpa,eu sei que sou culpado.-Disse.

–Não vai fazer o tratamento,pra ser condenado?-Ele perguntou.

Neguei.

–Eu vou sim fazer o tratamento,assim que eu sair desse hospital,irei começar o tratamento.-Disse.

Ele assentiu.

–Fico feliz com isso.-Ele disse.

–E quem está aí fora?-Perguntei.

–Bella,Allie,Rose e Emm.-Ele respondeu.

–Ok,eu só quero ver a Alice,tenho que conversar com ela.-Disse.

Ele assentiu.

–Tudo bem,eu vou chamá-la.-Ele disse,e saiu do quarto.

Alice apareceu no quarto e sorriu ao me olhar,se aproximando.

–Oi,fiquei feliz quando o Edward disse,que você queria me ver.-Ela disse.

Sorri.

–Preciso conversar com você.-Disse.

Ela assentiu.

–Pode falar.-Ela disse.

–Allie,eu sei que você não tem nada haver pelo que aconteceu,e é por isso mesmo que tomei essa decisão.-Disse.

Ela não disse nada,mas eu vi as lágrimas descerem pelo seu rosto.

–Eu vou fazer um tratamento,pra ver se eu me recupero de tudo isso,e é por isso que eu quero um tempo.-Disse.

Ela me olhou.

–Tá terminando comigo?-Ela perguntou.

–Eu só estou te pedindo um tempo,até eu me recuperar,eu prometo,que quando eu estiver melhor,eu vou atrás de você,mas eu preciso ficar um tempo sozinho.-Disse.

Ela começou a chorar.

–Hei,não fica assim,eu só preciso de um tempo pra mim.-Disse,e estendi minha mão pra ela,ela a pegou,e se sentou ao meu lado,me abraçando.

–Eu não vou conseguir ficar sem você.-Ela disse.

Beijei sua testa.

–Vai sim,você é forte.-Disse.

Ela assentiu.

–Me manda notícias,ta?-Ela pediu.

–Claro que eu mando.-Disse.

Ela sorriu.

Peguei seu rosto com minhas mãos,e a beijei.

Senti um forte aperto no peito,era muito difícil,ficar sem essa baixinha,ela me ajudou muito,mas ela também tinha que me entender.

Nos afastamos,em busca de ar,e ela me olhou,os olhos azuis,tremendamente tristes.

–Eu tenho que ir.-Ela disse.

–Se cuida.-Disse.

Ela assentiu.

–Você também.-Ela disse,e saiu do quarto.

Agora sim,eu estava sozinho,e iria fazer de tudo,pra mudar.

Mary Alice Cullen Swan

Um mês depois…

Já fazia um mês,que Jasper e eu,havíamos terminado,eu estava tentando ficar bem,mas estava sendo muito difícil,mesmo,eu só sabia dele,pelo meu pai.

A família inteira,já estava sabendo da história do Edward e do Jasper,e eles apoiaram,meu pai falava dele pra mim,disse sobre esse processo,que ele iria responder,Edward tinha que depor,sobre o que ele lembra,até onde ele me falava,Jasper estava fazendo terapia,e iria entregar seu atestado para o juiz,meu pai me garantiu,que ele não será preso,mas mesmo assim,eu to com muito medo.

Rose conversava comigo,e eu até que me sentia bem,eu não falava com a minha mãe a algum tempo e sei que ela sabia de toda a história,mas eu preferia me fechar de tudo.

Eu também estava indo em muitas baladas,pra ver se pelo menos eu me divertia um pouco.

Cheguei na escola com Rosalie,e fui para o meu armário,pegar alguns livros.

–Olá,Swan.-Escutei a voz de Damon,me virei pra ele.

–Meu primeiro nome,é Alice.-Disse.

Ele sorriu.

–Tecnicamente,seu primeiro nome,é Mary.-Ele disse.

Comecei a rir.

–Tá sabendo demais.-Disse.

–Sou um bom observador.-Ele disse.

Assenti.

–Tudo bem com você?-Ele perguntou.

Respirei fundo.

–Tá tudo indo.-Respondi.

–O que houve?-Ele perguntou.

–Meu namorado terminou comigo.-Respondi.

–Que pena pra ele,não sabe o que perdeu.-Ele disse.

O olhei.

–Pena pra ele?-Perguntei.

Ele sorriu.

–É,e sorte pra mim.-Ele respondeu.

Sorri.

–Damon…

Ele se aproximou.

–O que? Agora você ta solteira,sinal de que eu tenho chance.-Ele disse.

Até que não era uma má idéia,quem sabe eu não me animaria,se desse uma chance para o Damon? Poderia dar certo.

Dois meses depois…

Cheguei do meu encontro com Damon,nós não estávamos namorando,pois ainda estávamos na ficada.

Bella não falava mais comigo,e nem respondia minhas mensagem,isso é desde que eu contei a ela,sobre o Damon,ela não aceitou eu estar com outro,enquanto Jasper estava sofrendo,mas foi ele mesmo,que preferiu assim.

Rose estava na sala de estar,e assim que eu me aproximei,ela se levantou e subiu,ela também não aceitava,e também havia parado de falar comigo,então resumindo,eu estava sozinha nessa.

Respirei fundo e subi para o meu quarto,me joguei na cama,e fiz mais uma tentativa com a Bella.

De: Allie

Para: Bella

Oi Bella,como você ta? Essa é mais uma tentativa,pra ver se você dá atenção pra sua irmã mais nova,mas eu tenho que refazer minha vida,e eu não me meto na sua vida,então não se meta na minha,mas eu te amo e me preocupo com você e sei que você também se preocupa comigo,te amo maninha,muito mesmo.

A.CS

Enviei a mensagem,e enquanto esperava pela resposta,mandei uma mensagem para Rosalie.

De: Allie

Para: Rose

Eu gostaria muito,que você e a Bella,parassem com esse lance de não falar comigo,eu estou sentindo falta de vocês,caramba!

A.CS

Enviei a mensagem para Rosalie,percebi que Bella não tinha respondido minha mensagem,esqueci de como ela era teimosa.

Enviei uma para o Damon.

De: Alice Swan

Para: Damon Salvatore

Oi Damon,acabei de chegar em casa,e cheguei bem.

A.CS

Enviei a mensagem pra ele,que logo respondeu.

De: Damon Salvatore

Para: Alice Swan

Que bom,fico feliz,por você ter chegado bem em casa,agora eu não to muito bem,jantando com meu irmão mais novo,e aquela loira aguada da Tanya Denali.

D.S

Comecei a rir,quando li sua mensagem,meu celular apitou de novo,e era uma nova mensagem,e fiquei surpresa,quando vi de quem era.

De: Jazz

Para: Allie

Oi Allie,eu estava aqui,sozinho sem fazer nada,e resolvi te mandar essa mensagem,estou com saudades,e sentindo sua falta.

J.H

Me emocionei,ao ler aquela mensagem,sinal de que meu gatinho ainda me amava,e eu ainda o amava,e se ele me procurou,era por que ainda tinha chances.

Jasper Daniel Hale

Esses últimos meses,foram um inferno pra mim,ainda mais por que eu não estava com Alice,eu estava fazendo terapia,o caso de Victória,estava andando,e pelas informações de Charlie,eu não seria preso,Edward já havia sido inocentado,e o juiz ainda estava esperando meu atestado,para comprovar que eu tinha problemas psiquiátricos.

Eu até que estava melhor,e superando aos poucos tudo o que eu passei,mas a única coisa que eu não estava conseguindo superar,era a saudade que eu estava de Alice.

Com o tempo,e eu totalmente sozinho,Bella havia virado minha melhor amiga,para o desespero do Edward,ele estava morrendo de ciúmes,segundo ele,eu estava roubando sua namorada,e ela estava roubando o melhor amigo,que ele quase perdeu.

Eles até que me divertiam,e se juntava com o Emmett,aí piorava tudo,Bella me contava sobre Alice,e me mostrava todas as mensagens que ela mandava.

Até onde eu estava sabendo,ela estava com o tal cara,que havia a beijado.

Mas chegou o dia em que eu cansei,peguei meu celular e mandei uma mensagem pra ela,dizendo que estava sentindo sua falta,no começo achei que ela não fosse respondeu,por estar com outro cara,mas ela respondeu,dizendo que também estava sentindo a minha falta,e já fazia uma semana,que trocávamos mensagens,mas hoje,eu queria dar um fim nesse tempo,enviei uma mensagem pra ela.

De: Jazz

Para: Allie

Allie,posso te fazer uma pergunta?

J.H

Enviei e ela respondeu.

De: Allie

Para: Jazz

Pode!

A.CS

Respondi.

De: Jazz

Para: Allie

Você ainda me ama?

J.H

A resposta demorou um pouco,mas chegou.

De: Allie

Para: Jazz

Claro que eu te amo Jasper,mesmo estando com outro,não consigo ficar sem você.

A.CS

De: Jazz

Para: Allie

Eu queria te ver.

J.H

Ela respondeu.

De: Allie

Para: Jazz

Se quer me ver,venha até aqui.

A.CS

Respondi.

De: Jazz

Para: Allie

Eu não posso sair da cidade linda,por que você não vem até aqui?

J.H

Ela respondeu.

De: Allie

Para: Jazz

Mesmo? Quer mesmo que eu vá para aí?

A.CS

Respondi.

De: Jazz

Para: Allie

Sim!

J.H

Ela respondeu.

De: Allie

Para: Jazz

Vou dar um jeito de te ver.

A.CS

Será que ela viria mesmo pra cá? Será que ela viria mesmo pra cá?

Espero que sim,eu queria muito ver a Alice,e não iria sossegar,até ver aquela carinha de fada de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Cura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.