Contos de Santa Fé escrita por Owl KodS


Capítulo 9
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Então, a novela acabou e eu já vesti o negro, porque eu estou no inverno eterno. Não brincadeira, mulheres não podem vestir o negro, mas esquecendo ASOIAF. Eu to muito triste e aqui vai um capitulo pequeno de algo que eu queria muito, e realmente muito, que acontecesse. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513254/chapter/9

–Gina! - chamou Nando entrando no quarto do casal depois de voltar das plantações do pai.

A verdade é que havia ficado preocupado quando soube que Gina havia ficado em casa o dia inteiro, ainda mais agora que parecia estar se acertando com os estudos e com o trabalho na casa de seu Pedro. Claro que Nando havia ficado um pouco relutante em deixar a esposa trabalhar quando podia dar tudo a ela, mas no fim ela o convencerá com alguns argumentos irrefutáveis.

A conversa aconteceu pouco depois do casamento quando começaram a conversar sobre o futuro. Quando ele disse que não queria que ela trabalhasse ela o levou até as plantações do Coronel e perguntara como ele se sentiu quando o pai não o deixou trabalhar nas terras e então ele não teve escolha, deu o braço a torcer. Gina o conhecia melhor do que ninguém no final das contas, claro que também teve um pouco de carinho, mas fora principalmente aquela pergunta que o fizera mudar de ideia, ele sabia que ela precisava da terra, tanto quanto ele.

– Ará meu amor, o que que aconteceu? - perguntou se ajoelhando ao lado da esposa que se encontrava acomodada em uma poltrona ao lado da janela do quarto - Me disseram que ocê não foi trabalhá! Tá se sentindo bem?

– Nando - disse ela olhando seriamente nos olhos azuis - Eu não sei como falá isso pr'ocê - disse ela com um sorriso nos lábios - Mas eu tenho que falá.

– Que que foi Gina? - perguntou ele se levantando de nervosismo, mesmo que o riso dela o acalmasse um pouco, ele não podia evitar de se sentir ansioso - Ocê tá bem não tá.

– Nando, ocê me deixe falá - respondeu seriamente o puxando pelos braços e forçando a se ajoelhar na sua frente de novo.

– Então ocê fale Gina, mai fale logo que eu to ficando inté preocupado.

– Tá bom - ela riu puxando a mãe dele para cima de sua barriga lisa - Nóis vai te que i inté as Antas - ela ficou esperando que ele entendesse a mensagem durante o que pareceu um século, mas a compreensão chegou aos olhos do marido aos poucos e ele envolveu-a num abraço caloroso e a beijou.

– Mas nóis vai amanhã - respondeu ele com uma alegria que não lhe cabia - Não, amanhã não, amanhã a gente vai fazer um almoço ou um jantar ou até uma festa Gina - respondeu ele - Mas eu quero que todo mundo saiba e que saibam o mais rápido possível - disse por fim observando o sorriso se formar no rosto da amada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Santa Fé" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.