Para sempre sua escrita por Karine


Capítulo 6
Capítulo 05 – Abalando Gale Hawthorn.


Notas iniciais do capítulo

Uhuh, voltei super rápido né? Preparem o coração que vão conhecer mais de Gale nesse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512900/chapter/6

A vida era estranha... Estranha demais para saber tudo o que estava se passando, Katniss ficou muito tempo pensando na garotinha que tinha lhe cativado tanto, ela passou uma manhã tranquila e depois do almoço se trancou novamente no quarto.

La a garota tirou todas as roupas e se olhou, realmente era diferente... Aquele não era seu velho corpo, ali, somente um pouco ela aceitou que talvez, só talvez, ela realmente fosse alguém mais velha, casada e com uma filha, não tinha cicatriz nenhuma, talvez tivesse sido um parto normal... Ou talvez a filha que supostamente era dela fosse adotada... Ou talvez aquela versão da história não existisse e estivessem mentindo pra ela.

Ficou muito tempo rolando na cama e bolando teorias, ao final da tarde ela viu que o sol não duraria muito tempo... Todo o progresso da aceitação foi pro espaço com aquele momento, ela lembrou do que pra ela era uma memoria recente, de ela e Gale juntos, todos os dias assistindo o por do sol na quadra da escola...

Talvez nem tudo estivesse perdido, mesmo naquele pesadelo onde Gale tinha se casado com outra ele poderia ainda a amar, ela poderia fazer com que ele notasse isso, com esse pensamento em mente ela correu com todas as forças para a escola Panem, o mais rápido que pode, se ele estivesse ali... Só se ele estivesse... Ele não a tivesse esquecido.

Ela se permitiu sonhar, se permitiu a ilusão que nunca tinha deixado de ter, não naquela adolescência onde ela o amará tanto... Seu primeiro amor, seu primeiro namorado, seu primeiro homem... E ela só desejava que ele fosse o ultimo também.

Estava cansada, com suor pingando pela testa quando conseguiu chegar, teve medo com cada passo que deu ao se encontrar ali... Foi então que ela sentiu a pressão... E se ele não estivesse ali? Ela simplesmente desistiria e tentaria viver essa vida de outra pessoa?

Ela nunca imaginaria estar com aquele homem desconhecido... Ao começar a subir as arquibancadas ela sentiu o peso da verdade... Ela não estava lá... Seu Gale talvez nem existisse mais... Sentou no banco extenso e fitou o vazio... Tentou ser forte, o mais forte que conseguiu.

Quando a brisa fria passeou por seus cabelos, os bagunçando... Ela olhou para o horizonte amarelado... O sol estava se pondo. E seu Gale não existia mais nessa realidade cruel, sem perceber lagrimas escorriam do seu rosto, e então de repente começou a vazar toda sua frustação, toda sua dor.

Katniss berrava alto, histérica na quadra vazia, foi quando sentiu uma mão em seus cabelos... Aquele toque era tão acolhedor... Por um minuto ela vislumbrou doces olhos verdes... Ela não entendeu, pois os olhos que a encaravam eram os mais lindos marrons que ela já virá.

__ Posso saber por que nossa doce Katniss está perturbando a calmaria do período de férias da quadra desta escola?

Ela fungava e sentiu um pouco de vergonha por estar ali tão deprimente, mas no fundo seu peito saltou... Estava tão feliz quanto jamais tinha imaginado estar... Deu um pulo e abraçou aquele homem que tanto amava...

__ Calma... Eu estou aqui.

Ele falou afagando os seus cabelos. Um tempo depois, o sol já tinha se posto, a noite tinha caído e ali ainda estavam eles, na quadra escura e abraçados, ela finalmente se afastou, sobre protestos de si mesma, não queria se afastar... Mas ele parecia ligeiramente incomodado.

__ Você quer conversar?

Ela balançou a cabeça negativamente... Depois pensou... E balançou afirmativamente, ele continuava calado, enigmático, riu um pouco com o gesto dela.

__ Sabia que essa quadra presenciou toda nossa historia de amor?

__ Então... Até o final do colégio estávamos juntos?

__ Claro que sim... Naquela época parecia que o mundo poderia acabar que nós estaríamos sempre juntos...

A garota olhou para ele, as lagrimas novamente começaram a brilhar em seu rosto, não entendia como poderia ter acontecido algo. Ela continuou fitando o vazio, não conseguia olhar para ele.

__ O que aconteceu com a gente?

__ Eu sinceramente até hoje não sei.

__ Como... Como assim?

__ Era nosso primeiro ano de faculdade... Você me chamou aqui. Bem aqui, você pegou nas minhas mãos...

Ele sorriu e pegou as mãos dela, a forçou a olhar para ele.

__ Você me olhou profundamente nos olhos...

Ele deu um sorriso fraco, naquele momento Katniss teve certeza que estava sendo tão difícil para Gale quanto era para ele... Não... Era muito mais difícil para ele.

__ Eu sempre imaginei que nós casaríamos e que eu teria filho com seus olhos... Mas naquela tarde você... Você me disse que não era isso que você sentia. Que eu sempre seria alguém muito especial pra você... Mas não seriamos mais um casal.

Ele parou por um instante, deu um sorriso fraco e soltou as mãos de Katniss que já convulsionada em lágrimas.

__ Foi bem ali... Bem no meio do campo que nós tivemos nossa primeira vez. Eu te fiz minha Katniss quando fizemos dezessete... Aquele foi o dia mais feliz da minha vida, e também foi aqui que nos conhecemos, quando você trouxe o seu irmão para assistir um jogo, eu lembro que você estava tão empolgada que jogou uma latinha de refrigerante no time adversário, acabou me acertando já que eu era do time adversário.

Ele parou e olhou para ela, riu alto, mas a garota não conseguia sorrir, não gostava do rumo que a conversa estava levando.

__ E foi naquele dia eu tive certeza, assim que te olhei, você era a minha pessoa especial, eu me casaria com você um dia.

__ Case-se comigo... Case-se comigo agora...

Ele a encarou pensativo, então ignorou o que ela estava dizendo e voltou novamente seu olhar pra longe.

__ Eu me transferi pra cá na semana seguinte, eu tinha treze anos... Foi precoce demais e foi muito bom... Foi aqui que com quinze eu te pedi em namoro... Eu sempre imaginei que quando terminasse a faculdade nos casaríamos aqui. Eu sempre te amei garota... Desde a primeira vez que ti vi, eu realmente nunca pensei em você de outra forma... Então foi muito intrigante quando você me trouxe aqui pra terminar comigo.

__ Eu devia estar errada...

__ Claro que não estava Kat... Você tem uma vida, e é uma vida maravilhosa... Finnick me mostrou as fotos do seu casamento... Eu entendi ali, você sempre foi a minha pessoa especial, mas eu nunca fui a sua, você... Tinha um brilho que nunca teve comigo quando se casou com Peeta... E a sua filha? Eu fiquei muito feliz quando vi a foto dela, parece ser uma criança adorável...

__ Eu não sou aquela pessoa Gale... Eu realmente não sou.

__ Sim... É verdade, você não é aquela pessoa... Se eu e você voltássemos a ficar juntos, você me amaria por mais um ano ou dois anos, talvez até três... Mas é só isso, depois você cresceria e me deixaria, você não pode fazer isso comigo novamente.

­­__ Eu não farei... Você é importante demais pra mim. Nunca te deixarei de novo.

__ Katniss... Eu nunca escolheria você a minha família ou a sua família, não seria justo, naquela época, você era minha primeira opção, mas não é mais assim, a vida segue e acredite, você ainda vai me agradecer por estar fazendo isso.

__ Mas... Dói tanto, dói tanto que sinto que posso morrer.

__ Você é a garota mais forte que já conheci, claro que você não vai morrer... Tente conhecer o homem com o qual se casou, tente... Você deve isso a alguém que está esperando por você, e se você não se sentir como se o amasse então diga isso a ele e siga sua vida, mas não deixe de tentar... Você pode se arrepender depois.

Ele disse isso e naquele momento ela parou de chorar... Gale tinha uma família, uma família que ele amava e respeitava, ela se sentiu uma idiota suja e boba por tentar atrapalhar, parecia tão errado mas ao mesmo tempo tão certo, ela não entendia como poderia ter terminado com ele, e simplesmente queria saber como era a sensação de abandonar a pessoa que mais amava.

__ Eu fui uma cretina com você...

__ Claro que não foi... Você foi honesta comigo.

__ O que aconteceu depois? Eu me casei?

__ Não, você só conheceu o Peeta se não me engano uns dois anos depois.

__ Então... Como pude terminar com você?

__ Você não me trocou, você só simplesmente não me amava mais.

Ela encostou a cabeça no ombro dele e ficou ali por um tempo, os dois no silencio, na brisa fria e agradável da noite.

__ Vamos... Eu vou te levar em casa.

Ele falou a puxando pelo braço, ambos não perceberam mas saíram de mãos dadas, ela entrou no carro e ele também, ambos sem trocarem uma palavra, ele parou em frente a casa e antes que ela se afastasse ele a puxou, estendeu um pequeno cartão que ela aceitou.

__ Se você precisar conversar... Pode me ligar.

Depois que ela entrou em casa ele partiu se repreendendo por ter dado seu numero, era para ter encerrado aquele caso ali... Chegou num apartamento vazio e silencioso, entrou sem se importar sem acender as luzes, demorou até que alguém chegasse.

__ Gale? O que está fazendo ai no escuro?

__ Estou... Juntando os cacos...

__ O que aconteceu? A Brienne realmente mandou os papeis do divorcio?

__ Não... Eu.... Encontrei com a Katniss.

Cinna que estava distante até esse momento arregalou os olhos e foi sentar numa poltrona perto do amigo... Gale estava ali pois estava provisoriamente separado da esposa, o casamento não ia bem e Cinna teve certeza que ele estava balançado pelo antigo amor.

__ O que aconteceu? Ela te rejeitou?

__ Eu bem queria que fosse isso... O pior é que ela quer ficar comigo... E tudo o que eu sempre quis foi tê-la ao meu lado.

__ E então? Por que não?

__ Eu nunca me recuperaria em ter ela provisoriamente... Eu tenho a Brienne agora... Mesmo que as coisas não estejam tão bem, você sabe que ela sempre foi a única mulher depois de Katniss que conseguiu me deixar inteiro.

Cinna tentou apenas confortar o amigo, sabia que aquela situação era muito difícil, Gale tentava convencer a si mesmo de que passaria... Mas ele sabia que mesmo sendo seu passado ele sempre teria algo especial por Katniss... Aquele momento estava sendo sua verdadeira provação, afinal, aquela personalidade era o que o tinha conquistado e ela parecia a mesma que sempre estivera ao lado dele.

Katniss estava na cama, tinha chegado e levado bronca dos outros por ter estado até tarde em casa, naquela noite ela pediu pra dormir com a filha, assim, ali estava ela, com uma pequena e doce garota adormecida ao seu lado. E ela demorou a adormecer pensando nas palavras de Gale. Uma família, uma filha... Ainda era muito pra absorver.

Na manhã seguinte ao acordar a pequena garotinha ainda dormia abraçada a cintura dela, tirou as mãozinhas que a prendiam e saiu silenciosamente do quarto sorrindo do rostinho fofo da garota que tinha deixado adormecida.

Desceu as escadas com seu pijama velho da adolescência, sorriu por que ficava pequeno e se assustou imensamente quando chegou na cozinha e encontrou seu tal “marido” por lá, sua primeira intensão foi sair correndo... Mas então lembrou novamente da conversa com Gale... Talvez conhecer não fosse assim tão péssimo, afinal, era um cara bonito e não parecia um bicho papel, assim ela sentou no balcão da cozinha.

__ O que você esta fazendo?

Ele se virou assustado e seu rosto se iluminou quando a viu ali.

__ Bom dia Katniss... Eu estava preparando seu café da manhã... Aliás o café da manha de todos. Espera um minuto que eu te sirvo.

Falando isso ele colocou um prato na frente dela e despejou ovos, bacon e duas torradas, e um copo de suco de laranja.

__ Isso realmente parece bom... Mas eu realmente creio que seja muito, eu fico contente só com cereal.

__ Cereal caramelado junto com café e leite?

Ela ficou surpresa, era uma pedida estranha, mas ela realmente gostava daquele jeito.

__ Como você sabe?

__ Antes da Prim você só comia aquilo nas manhãs... Mas depois, você simplesmente enjoo um dia e nunca mais quis ver cereais, foi quando essa passou a ser sua nova “dieta”.

Ele falou aquilo com um sorriso zombeteiro e ela riu com ele.

__ Eu posso tentar comer isso então...

Ela começou a comer e pareceu realmente muito mais gostoso que seu habitual cereal.

__ Então... Por que está aqui tão cedo?

__ Eu dormi aqui... No quarto do Finn.

Ela ficou meio incomodada com aquilo, não gostava da ideia de tanta proximidade assim, tentaria conhece-lo, mas não o queria morando em sua casa. Ele pareceu perceber sua irritação.

__ Não se preocupe... Eu não vou dormir aqui novamente.

__ Eu não falei nada.

__ Como se eu não te conhecesse, você sempre tem esse vinco na testa quando desaprova algo.

Ela nada falou, continuou comendo em silencio, ainda era estranho um desconhecido saber pequenos detalhes dela.

__ Mas... Eu espero que não se importe... Eu meio que vou me mudar... Aqui pro lado.

Ela levantou a cabeça do prato e o encarou por um minuto, ele estava ansioso e preocupado, mas definitivamente queria estar perto dela, o mais perto que ela permitisse.

__ Eu... Acho que posso conviver com isso... E também parece o certo pra criança, eu realmente gostaria de conhecer mais sobre ela.

__ Sim, Prim adora você, ela não conseguiria ficar longe...

E nem eu... Peeta acrescentou aquilo mentalmente, e tudo o que ele mais queria vendo ela ali, tão perto era toca-la, como sempre fizera, se aproximar e abraçar sua mulher, lhe dar um beijo de bom dia, sentia que aquela era a pior situação possível… Mal sabia Peeta que não, aquele não era o pior cenário possível, mas ele infelizmente perceberia isso no futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Alguém ficou balançada pela ótima pessoa que Gale é? Eu sinceramente amo tanto ele quanto Peeta, é simplesmente impossível não ama-los, rsrs, mas cada deles já tem seu destino trassado e nem tudo são sorrisos.