Para sempre sua escrita por Karine


Capítulo 2
Capítulo 01 – Bela adormecida.


Notas iniciais do capítulo

Agradeço muitíssimo a todos que resolveram dar uma chance a minha fic, obrigada pessoas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512900/chapter/2

Peeta estava com os olhos visivelmente avermelhados, seus membros tremiam no corredor vazio e deserto, ninguém mais ali além dele, pensou que a família demoraria a chegar, andou de um lado para outro pelo que pareceram horas, estava frio, estava incomodo e ele não percebeu o quanto estava exausto, ele só conseguia pensar no quanto sangue tinha quando os paramédicos conseguiram tirar Katniss de dentro da pequena cabine.

De repente o garoto tombou num banco que ele nem notara que havia ali, suava agora, mesmo com frio sentia as gotas de suor descendo pela testa, ouviu um grito agudo de um dos lados do corredor, ao se direcionar ele viu a família Everdeen. O patriarca segurando a esposa que parecia inconsolada em seus braços e os irmãos de Katniss.

__ Peeta! O que exatamente aconteceu?

__ Onde está Prim?

__ Eu a deixei em casa, Cinna está cuidando dela para mim, o que aconteceu a minha irmã?

Perguntou uma Annie sendo forte, visivelmente mais forte que o restante da família, já que Finnick estava com o olhar vago e parecia sem foco ou motivação, estava em pânico, Haymitch estava ocupado demais consolando Effie que simplesmente não parava de chorar alto pelo corredor vazio.

A garota percebendo que Peeta também estava no escuro quanto a situação se aproximou dele e segurou forte a sua mão.

__ Vai ficar tudo bem.

Ela disse ao abraça-lo. E assim eles continuaram ali parados, esperando em expectativa, os minutos eram torturantes e todos pensavam que já tinham se passado anos quando uma médica loira e com grandes olheiras saia por uma porta de vidro.

Imediatamente todos ali correram para ela, estavam ansiosos demais, ela encarou todos eles e pareceu sentir o peso da própria profissão, parecia cansada daquilo tudo, parecia querer fugir a falar com eles.

__ Vocês são os parentes de Katniss Mellark?

Todos sem condições de falar acenaram em expectativa, a mulher passou a mão pela cabeça arrancando de leve a touca branca que se encontrava ali, ela não percebeu que mesmo com a touca seus fios escorregavam no suor de seu rosto e mostravam os fios de seus cabelos.

__ Eu sou a doutora Glimmer Patil.

__ Como está minha irmã?

__ Ela se saiu muito bem na cirurgia, é um processo complicado considerando que sua cabeça foi diretamente afetada...

__ Isso quer dizer que ela vai ficar bem?

__ Isso quer dizer que fizemos tudo o que podíamos nesse momento por ela, tudo agora depende da força de vontade de paciente... Temos que esperar a noite passar e a examinaremos durante o dia.

Aquilo aos ouvidos da senhora Everdeen foi como um atestado de óbito, ela desmaiou nos braços do marido e a médica correu ao seu lado, foi um tumulto que todos queriam que não tivesse acontecido, já tinham problemas demais.

A mulher ficou a noite toda internada no hospital a base de soro, no quarto de Katniss não eram permitidas visitas nem mesmo da família, eles estavam todos desesperados, ninguém a tinha visto ainda, e naquela noite a única a pregar os olhos foi Effie que tinha sido sedada depois do desmaio.

No dia seguinte, no quarto de Effie Peeta foi o primeiro a sair e a procurar a doutora Patil, já eram sete da manhã e a enfermeira lhe disse que era necessário esperar mais um pouco, ele viu os gêmeos Mellark andarem em seu encalço a procura de informações também, uma única troca de olhares foi o suficiente para perceberem, continuavam às cegas.

__ Finn vamos na cantina arranjar algo para o papai comer... Você também Peeta, tem que se alimentar, Cinna ligou dizendo que a Prim está bem e que assim que dermos a bandeira verde ele a trará aqui.

__ Eu estou sem fome, mas obrigado Annie.

A garota saiu a contragosto não perdendo o cunhado de vista, ao chegar na cantina, estando ali sozinha com a pessoa que mais a conhecia no mundo ela deu um sorriso triste pensando que a qualquer momento a máscara cairia e ela derramaria seu pranto nos braços daquele garoto que ela tanto amava.

Finnick percebendo a irmã daquele jeito a puxou para perto e deu um abraço apertado nele sentindo ele mesmo relaxar no ato. O clima entre eles tinha estado estranho, eram irmãos, gêmeos ainda por cima, mas de alguma forma não se sentiam como irmãos e isso causava em ambos um sentimento estranhamente incomodo e errado.

Eram muito diferentes entre si, enquanto a menina era uma garota centrada e extremamente metódica o irmão era ativo demais e festeiro, eles eram como agua e óleo na personalidade, mas as aparências não enganavam, eram realmente idênticos na aparência.

__ Vamos Finn, precisamos levar a comida para o papai.

__ Vamos comer também Annie, não é como se ele fosse sair de lá.

Ela entendeu o que ele quis dizer e mesmo a contragosto começou a fazer força para comer alguma coisa.

Quando deu o horário a médica estava à frente de Peeta agora parecia diferente da noite anterior, parecia mais leve, descansada e tinha um pequeno sorriso no rosto.

__ Senhor Mellark, Katniss neste momento... Ela encontra-se num coma induzido devido a algumas complicações que tivemos durante a noite... Mas ela apresentou melhoras incríveis da noite passada até agora, ela... O pior já passou, ela pode acordar a qualquer momento.

Peeta realmente não sabia se ficava aliviado ou preocupado, será que ela realmente estaria bem?

__ Então... Ela vai acordar bem?

Uma ruga visivelmente se formou na testa da médica.

__ Foi uma operação complicada e infelizmente não temos controle totalmente sobre a mente senhor Mellark, esse é um campo onde a ciência ainda está engatinhando, o segundo passo do processo será quando ela acordar, faremos testes para ver se ela ficou com alguma sequela.

Peeta engoliu em seco, seus olhos fora de foco ainda, estava exausto, não falou mais nada com a medica, ia se afastando quando ela lhe chamou.

__ Senhor Mellark? Você já pode vê-la. O senhor e sua família, peço que apenas uma pessoa fique com ela durante o dia, mas sei como devem estar agora, então podem ir lá.

Peeta deu um pequeno sorriso forçado e continuou seu caminhou, Finn e Annie já estavam no quarto com a mãe e o pai quando a notícia foi dada, Peeta ficou ali cuidando de Effie que ainda dormia enquanto os outros iam ver a senhora Mellark, quando eles retornassem que iria ver Katniss e ficar ao lado dela até Effie acordar e ter condições de ver a filha.

Effie, Finn e Haymitch retornaram depois de um tempo com os rostos pálidos e sem muitas palavras, cada um sentou num canto do sofá enquanto Haymitch ia segurar a mão da esposa adormecida.

__ Eu vou ficar com Katniss.

Ele falou e saiu do quarto sentindo os passos inseguros, por um momento lembrou de sua entrada na igreja, da Katniss vindo em sua direção, do quanto se sentia nervoso por ter a mulher que amava garantindo que seria dele para sempre... Ele chegou a porta do quarto e ficou alguns segundo inseguro, até que decidiu que era hora, sentiu os joelhos fraquejarem assim que a avistou.

Seu lindo rosto adormecido, um pequeno corte na bochecha, os cabelos caídos nos ombros e o topo da cabeça todo enfaixado, como se ela estivesse usando uma touca de inverno branca... Ele correu até lá e a abraçou com cuidado, olhou cada centímetro dela certificando-se que estava bem...

__ Acorda Kat... Eu estou aqui meu amor, por você... Eu sempre estarei.

Ele disse segurando forte a mão dela. Peeta puxou uma poltrona para perto da cama, ele não tinha percebido até ali o quanto estava cansado por isso assim que sentou-se, sem cortar a ligação com ela, ele deitou a cabeça na cama da garota e passados alguns segundos adormeceu... As mãos dele e de Katniss entrelaçadas.

Acordou algumas horas mais tarde sentindo sua cabeça ser cutucada, olhou para cima meio desorientado e arregalou os olhos ao ver Katniss o encarando curiosa, então ele num gesto automático avançou sobre ela.

__ Ah!

A garota gritou com todas as forças que tinha, ele se afastou a olhou surpresa, a tinha machucado? Ele apenas sorriu.

__ Me desculpe se te machuquei meu amor, vou chamar a médica, volto num segundo.

E então saiu com um sorriso no rosto não percebendo que a garota o tinha olhado incredulamente, ela definitivamente estava assustada, reconheceu que estava num hospital, só não sabia de onde aquele homem teria saído.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu achei que seria necessário essa visão do quanto ele a amava e não imaginava o mundo sem ela, também apresentei a vocês os gêmeos Finn e Annie, rsrs, eles ainda vão dar o que falar, e bem, no próximo já temos uma Kat acordada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para sempre sua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.