Para sempre sua escrita por Karine


Capítulo 11
Capítulo 10 – Garotas grandes não choram.


Notas iniciais do capítulo

Gente, penúltimo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512900/chapter/11

Vários dias tinham se passado, uns dias Prim simplesmente aparecia na casa, outros ela desaparecia, Katniss nunca mais virá o rosto de Peeta, era como se ele a estivesse ignorando, ela ficava muito tempo em casa, sabia que ele sempre vinha para buscar a filha e para deixa-la, mas eles nunca se encontravam, parecia que ele ficava em atenção, pra quando ela estivesse longe ele chegar perto da casa dos Everdeen.

Era mais um dos dias em que Prim não estava em casa, ela andou por todo aquele lugar silencioso, Annie e Finnick não estavam e ela ficou ali esperando, olhando para o vazio, sentindo que algo dentro de si estava mudando.

Longe dali um casal sorria felizes entre flores, matos e um tecido colocado para um piquenique, eles se olharam intensamente e sorriam novamente, aqueles que estavam tão acostumados a reprimir seus sentimentos tinham se dado uma única vez na vida um dia pra viverem ao lado um do outro, aqueles eram os gêmeos Everdeen, Annie e Finnick.

__ O que estamos fazendo Finn?

__ Estamos nos despedindo.

Disse o garoto deitado ao lado dela segurando firmemente a mão da garota, ambos tremiam, eles nunca tinham passado de beijos em sua relação que era tão mal vista pelo mundo, e eles sabiam que não iriam contra seus próprios valores, e os valores dos Everdeen não permitia que os dois irmãos se amassem, não da forma que queriam.

__ Quando você vai contar?

__ Eu... Vamos ficar juntos para sempre né?

__ Sim.

Ele falou sentindo uma dor invadir o peito, eles tinha tido uma saída, se amavam e sabiam que nunca amariam ninguém como amavam um ao outro, e por isso eles estavam decididos, entrariam na igreja, ela seria freira e ele seria padre, só assim permaneceriam sempre juntos, puros, virgens para sempre, amando um ao outro e rezando, esperando que na próxima vida Deus não fosse não injusto com eles, que em nenhuma outra encarnação eles fossem irmãos.

Ali estava um casal destinado a nunca se unir, não naquela encarnação, por isso, depois daquela despedida, no final da tarde ao chegarem em casa Finnick foi para o seu próprio quarto e se trancou lá dentro, não queria ver ninguém, não queria encarar o mundo, tinha raiva dentro de si, tinha raiva de todos e de tudo, das coisas que o impediam de ficar com a mulher que amava e que o amava de volta.

A verdade é que o garoto Everdeen não se importava com a opinião do mundo, pro ele, ele pegaria Annie e iriam juntos pra qualquer outro lugar do mundo onde ninguém os conhecesse e viveram seu amor, ninguém saberiam que eram irmãos. Mas ele sabia que a garota nunca faria aquilo, nunca...

Annie tinha uma noção de moral superior a de qualquer outra pessoa em sua própria família, ela amava o irmão, mas ela era uma pessoa que acredita fielmente que aquela era uma relação que nunca poderia se concretizar, por isso ela o amava ainda mais por respeitar ela como pessoa e não insistir para que ela quebrasse seus próprios conceitos, afinal, aquilo era o que definia ela como gente.

De qualquer forma, eles sabiam que ficariam bem enquanto estivessem juntos, afinal, existiam amores na vida que eram muito mais do que contato carnal, aquele era o laço deles, muito mais forte do que qualquer pessoa normal pudesse compreender.

Estava anoitecendo, Katniss olhava fixamente pela janela do quarto para a casa ao lado, vazia, durante a tarde um casal tinha aparecido por ali, ela tinha visto a mesma mulher que estava na casa alguns dias atrás, a amiga de Peeta, aquilo a magoava, ele estava se desfazendo da casa.

Annie chegou ali silenciosamente, sem que a irmã percebesse ela abraçou Katniss por trás, então, a Everdeen mais velha sentiu as lagrimas caindo, estava deprimente naquele momento, estava triste, magoada e com raiva, mas sabia que não tinha direito de estar... Naquele momento ela já tinha deduzido que Peeta... Ele muito provavelmente a tinha visto com Gale.

Apesar da magoa, da tristeza, ela não se arrependia, ela tinha que beijar Gale, ela nunca seria feliz se não tirasse fora a duvida que sentia, ela nunca faria Peeta feliz se não tivesse beijado Gale, se não tivesse provado pra si mesma que algo mudou... Ela mudou, e aquela pessoa que ela tinha se transformado via Gale como um irmão.

__ Ligue pra ele Katniss...

__ Ligar pra quem?

Katniss falou saindo do abraço da irmã e levantando da cama onde estava deitada olhando pela janela a casa ao lado.

__ Eu mataria pra ser você... Pra ser tão fácil estar com quem eu amo.

Katniss olhou para Annie profundamente, ela desviou o olhar, medrosa, Katniss como adolescente tinha visto algo que a Katniss adulta nunca tinha prestado atenção, Annie e Finnick não tinha alma de irmãos, eles tinha alma de amantes... Mas ela, assim como Annie sentia que aquilo não era certo, ela aceitaria se eles ficassem juntos por que os amava, mas nunca concordaria que aquilo era certo.

__ Não é tão fácil quanto parece.

__ Por que você está complicando?

Katniss então sentiu mais lagrimas escorrendo pelo rosto, a verdade é que ela tinha medo, muito medo, ela era só uma garota presa no corpo de uma mulher adulta, ela sentia que a vida era injusta, não conseguia aceitar as responsabilidades de ser alguém que não era, ela queria Peeta, mas queria namorar com ele, queria fazer faculdade, ela não queria continuar a vida de alguém que ela não conhecia, mesmo que aquele alguém fosse ela.

Ela não conseguia a mulher refletida no espelho, foi ali que ela percebeu algo. Pegou o telefone e ligou novamente para a pessoa que ela mais a compreendia no mundo. Era errado, mas ela precisava dele, e sabia que mesmo que ele quisesse evita-la, ele nunca a deixaria sozinha quando ela precisava, e foi assim que ela deixou Annie sozinha no quarto e foi se encontrar, na mesma quadra de escola com o seu melhor amigo.

Gale já estava lá, estava com um terno, sua gravata estava solta e seu ar era de alguém cansado que tinha acabado de sair do trabalho, ela o olhou bem e ele parecia muito mais cansado do que da ultima vez que a tinha visto.

__ Gale? Me desculpe... Eu sei que precisa de um tempo de mim... Mas eu não sabia quem mais poderia me compreender.

Ele a olhou intensamente, não havia raiva, ou magoa, ou irritação, ele era apenas aquele Gale de sempre, o cara que parecia procurar um lugar no mundo. Ele andou até ela e a abraçou.

Katniss ficou tensa por um momento, não era boa em saber ler as situações, ficou imóvel por um tempo, até que ele se afastou, então ela percebeu que ele estava chorando.

__ O que aconteceu?

__ Eu me divorciei hoje.

Ele falou tristemente e então voltou para o banco onde estava antes dela chegar e ele parecia tão mais velho, como alguém que tinha o peso do mundo nas costas, Katniss tinha ficado muito abalada com suas palavras.

__ Foi culpa minha?

__ Claro que não sua tola...

Ele falou dando um sorriso vazio, sozinho, triste, que não alcança os bonitos olhos que ele tinha.

__ Brienne é cheia de vida... Ela não esperaria por mim a vida toda. Eu agradeço muito a ela por ter ficado comigo até agora.

__ O que você pensa em fazer?

Ele não respondeu, continuou encarando o vazio, o nada.

__ Você e Peeta já conversaram?

__ Não.

Eles ficaram em silencio durante algum tempo, era algo que não se tornava constrangedor, não entre eles, até que Gale resolveu quebrar aquilo, estava anoitecendo.

__ Vá até ele.

Ela não respondeu, apenas ficou encarando ele, e sentiu mais e mais lagrimas caindo de seus rosto e ela percebeu que uma parte de si sempre amaria aquele homem, mas nunca como um homem, ela o amaria para sempre... Como um irmão.

Ela apenas se levantou, tinha sido uma cena estranha, mas não disse nada, apenas saiu com as mãos no rosto tentando limpar as lagrimas que caiam descontroladas, tinha muito dor nesse momento, sentia que o coração iria explodir.

Gale apenas esperou, ouviu os passos dela indo embora, um balanço lento, triste, até que ele sumiu, e então ele ficou sozinho, a noite caia e ele ficou ali no escuro, lembrando das costas de Katniss e sentindo lagrimas furtivas escorrem pelo rosto, ela era a mulher da vida dele, mas ele sabia, ele não era o homem da vida dela.

Na mente dele só conseguiu lembrar da cena, da primeira, da segunda, da terceira vez... Ela sempre o deixava para trás, e parecia impossível sentir tanta dor toda vez que ela o deixava. A dor parecia que aumentava, da primeira vez, ele lembrava, sentia que iria enlouquecer, mas agora, ali, se sentindo tão deprimente, ele só conseguia pensar no quanto a vida tinha sido terrível com ele.

__ Katniss idiota... Sempre me puxando e me jogando... E ela ainda disse uma vez que garotas grandes não choram, acho que por isso ela sempre será uma criança, ela sempre vai chorar...

Ele tentou sorrir, mas na quadra escura, o único som que tinha era dos gemidos de dor e agonia do Hawthorn, um homem que sempre amou demais, amou certo, mas ninguém sabia explicar, onde ele tinha errado? Por que não poderia encontrar a paz também? Nunca ninguém disse a ele, que as vezes é preciso chegar no fundo do poço pra poder enxergar a verdadeira luz, mas Gale descobriria aquilo no futuro.

Katniss chegou em casa ainda em lágrimas, tentou por horas se recompor, se repreendeu por ter ligado pra Gale, por ter feito aquilo a ele, se culpava, e sem perceber, com as mãos tremendo ela ligou pra outra pessoa naquela noite, uma ligação que ela já deveria ter feito a muito tempo. Depois da ligação, da voz tremida, da tristeza e da ansiedade, meia hora depois, uma pessoa estava na porta dos Everdeen, preocupado, ansioso e mesmo assim triste e feliz, eles finalmente conversariam naquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo é o último e depois tem o epilogo, que acharam desse capítulo? Eu chorei horrores escrevendo rsrs