Stay escrita por Anjos Marcados


Capítulo 7
Uma amiga?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o tempo sem postar...É que estou em semana de prova e é tudo muito corrido pra mim.Espero que me entendam! Vou tentar postar 2 capítulos hoje para compensar esses dias sem escrever ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512677/chapter/7

Então quando chegamos em casa eu fui direto pro meu quarto.Troquei de roupa e fiquei deitada vendo televisão,quando minha mãe entrou no quarto...

–Marquei suas cessões com o terapeuta.-Ela disse.

–Não acredito que vai mesmo insistir neste assunto.-Falei revirando os olhos.

–Estou insistindo em você Emma,ou prefere que eu desista de você.

–Me poupe da sua hipocrisia mãe. Se quisesse mesmo o meu bem não mandaria eu ir para um terapeuta. –Falei bufando.

–Estou tentando te ajudar Emma!Mas não sou especialista,então preciso da ajuda deles porque sozinha não vou conseguir fazer nada por você. –Falou.

–Nossa..Que convincente.Quem vê acha que eis a mãe mais atenciosa e preocupada do mundo.

–Posso não ser a mais atenciosa,mas sou a mais preocupada! –Falou em tom baixo.

–Só não queria que se preocupasse tanto.-Falei em tom baixo.

–Promete que vai as consultas com o terapeuta?-Perguntou.

–Tenho outra opção? –Perguntei em tom de ironia.

–Não.

–Então fazer o que né? Eu vou a essa droga de consulta.

–E promete que vai tentar fazer amigos na escola? –Perguntou.

–Ei..Vamos com calma! Já concordei com muita coisa num dia só.Pega leve!

Ela sorriu e saiu do quarto.Então eu me deitei e continuei vendo teve.

Quando percebi já era noite...Desci e encontrei minha mãe dormindo no sofá.

–Mãe...Já está de noite! Não acha melhor ir para a cama?

–Ok..Vou subir.Não vá se deitar muito tarde,você tem aula manhã.-Ela disse.

–Pode deixar. –Falei.

Fui na cozinha abri a geladeira,e não tinha nada de interessante! Fiquei parada em frente a geladeira com a porta aberta,e resolvi tomar um iogurte. Pra ser sincera as únicas coisas que eu ‘’comia’’ sem por pra fora era café,iogurte,sorvete,capuccino e sanduíche.

Fiquei sentada na mesa da cozinha,olhando pro nada,mas com mil coisas na cabeça.Ainda não estava acreditando que eu tinha concordado com aquilo.Fiquei parada pensado!Então resolvi que eu teria mesmo que ir naquela consulta e que era melhor enfrentar do que fugir.

Subi,entrei no tumblr,a única rede social da qual eu fazia parte...Fiquei até 02:00 da manhã acordada.Pensando em tudo e em nada.Então acabei dormindo!

O despertador tocou,eu bati a mão nele pra desligar e voltei a dormir.Acordei com minha mãe me chacoalhando na cama.

–Acorda filhota.Vai se atrasar.

–Acordei.-Falei abrindo os olhos de vagar.

–Então levanta.

–Ta bom! –Falei enquanto levantava bufando.

Entrei no banheiro e tomei um banho rápido,me vesti e desci.Eu nem parei pra tomar minha xícara de café,tinha acordado tão tarde que se demorasse mais um pouco,chegaria atrasada.Peguei minha bolsa e entrei no carro.

Cheguei na escola e corri até a sala.E pela primeira vez as pessoas me notaram.Eu cheguei quase que correndo na sala,e as pessoas acabaram me notando.O professor ainda não tinha chego,então eu entrei meio sem jeito e sentei no lugar que eu sempre costumo sentar.

Abaixei a cabeça e tentei disfarçar minha vergonha,sentia minhas bochechas queimarem,mas nem deu muita importância pra mim depois que eu sentei.O professor entrou na sala e todos se sentaram.Eu peguei minhas coisas e comecei a anotar as coisas que o professor passava no quadro.

Quando de repente eu senti alguém me cutucar nas costas.Eu virei e a tal menina nova,que sentava atrás de mim me entregou uma folha embrulhada.Eu sem entender nada abri...

[*Sou nova aqui...E percebi que você é muito boa nas matérias.Pode me ajudar com essa matéria ai?]

Peguei uma caneta e comecei a escrever discretamente.

[*Me encontra na biblioteca da escola no intervalo...Pode ser?] –Respondi.

Peguei a folha a passei discretamente para trás.Ela pegou,abriu e foi ler.Eu não era de fazer amigos,mas não ia me custar nada ajudá-la né?.Esperei um pouco,mas ela não devolveu o papel respondendo,então olhei pra trás com cara de ‘’e ae??’’ e ela sorriu e fez que sim com a cabeça.Eu não tive nenhuma reação,apenas virei e voltei a fazer o que estava fazendo.

Quando a aula de Biologia acabou,eu continuei sentada,esperando a próxima aula começar.Então escutei ela me chamar ‘’Ei,pisiu.’’,eu não era de conversar com ninguém e tive medo que percebessem que eu estava me socializando.Então continuei virada para frente sem responder. Acho que ela entendeu o recado e parou de me chamar.Quando a professora entrou na sala e começou a falar.

De repente ela me cutucou novamente,me entregando um outro papel.

[*Você é muda?...Porque não me respondeu?]

Eu soltei uma risadinha baixa e discreta.

[*Não,eu só não gosto de ser notada.]

Devolvi o papel.E naquele momento me senti uma adolescente de 13 anos trocando cartinha com a melhor amiga.Sorri meio de lado quando ao ver o quanto aquilo era criancice.Depois ela devolveu o papel...

[*Percebi que não gosta de se socializar..Não tem muitos amigos né?]

Ao ler aquilo,me senti acuada...Então escrevi.. [*Isso não é da sua conta.]

Devolvi o papel.E ela não disse nada,nem ao menos mandou o papel com alguma ignorância.Apenas rasgou o papel,levantou e jogou no lixo.Confesso que fiquei com um medo dela ter se ofendido.Mas eu não tinha amigos e não sabia agir diante daquela situação.

A aula acabou e eu não tinha escutado nada do que a professora disse.Eu ainda tava com aquele assunto na cabeça.

–Será que ela ainda vai querer me encontrar na biblioteca,depois do que eu fiz?-Pensei.

Mesmo não tendo certeza,resolvi ir.Eu gostava da biblioteca,era um lugar calmo e se ela não aparecesse,eu pelo menos poderia ler alguma coisa ou simplesmente ficar ali até que o intervalo acabasse.Dois minutos do intervalo já tinham se passado.E como sou uma pessoa muito pontal,achei que ela não viesse mas.De repente vejo-a entrando.Ela para em frente a porta e fica na ponta do pé tentando me achar. Eu estava sentada numa mesa no fundo da biblioteca,aonde não tinha muita luz e por isso ela não me viu.

Então levantei o braço discretamente balançando a mão e ela sorriu ao me ver.Veio até a mesa e sentou na cadeira em minha frente,pondo o caderno e o livro de biologia sobre a mesa.Fiquei olhando-a sem saber o que dizer ao certo.

Ela sorriu e disse –Não precisa sentir vergonha de mim.Eu sou como você.-Falou

–Como eu? Como assim? –Perguntei sorrindo meio de lado.

–Estranha. –Disse rindo.

Dessa vez eu não me constrangi,percebi que era uma brincadeira,então sorri de volta.

–Me chamo Kathelen...Mas pode me chamar de Kath.-Falou.

–Sou Emma..E,bom acho que não tenho apelidos. –Falei rindo.

–Hum,interessante.

–Então por onde quer começar? –Perguntei.

–Pelo começo.Eu não entendi nada do que ele explicou.-Falou.

–Ele é professor de concurso,então as explicações são bem complexas.-Falei.

–Ah,Entendi.

–Mas,vamos lá...Vou te ajudar.

Então comecei a explicar a matéria pra ela.Depois de algumas explicações ela já tinha gravado quase tudo,talvez tivesse sabendo tanto quanto eu,mas o sinal tocou e tivemos que guardar as coisas para voltar pra sala.

–Ah,Que Droga.Eu tava indo tão bem. –Ela falou quando ouviu o sinal bater.

–É verdade! Mas relaxa...Podemos continuar amanhã.-Falei sorrindo.

–Mas tem um trabalho dele,e é pra amanhã.Não sei se vou conseguir fazer.-Ela disse meio preocupada.

–Quer ir lá pra casa depois da escola? –Perguntei.

–É uma ótima idéia.-Falou sorrindo.

Então ela guardou o material e saiu.E só depois que ela saiu,que eu percebi o quanto eu tinha sido doida..Eu convidei-a para almoçar lá em casa e com certeza ela descobriria,e o pior é que eu não sabia como desconvidá-la.Então resolvi avisar pra minha mãe.

Guardei minhas coisas e liguei pra ela,enquanto caminhava até a sala.

–Mãe!

–Filha! Aconteceu alguma coisa?

–Não mãe,quer dizer..Mais ou menos.

–Como assim?

–É que eu resolvi seguir seu conselho e fiz uma amiga.Ela é nova na escola e pediu minha ajuda com a matéria de Biologia.Então e a convidei pra ir almoçar conosco hoje,ela vai pra casa comigo depois da escola.

–Filha,que maravilha! –Minha mãe disse quase saltitando de alegria.

–Tenho que desligar agora! Beijos.

Nem a esperei responder.Desliguei o celular coloquei dentro da bolsa e entrei na sala.Pra minha sorte o professor não tinha chego ainda.Sentei meio de lado na cadeira,virei pra trás discretamente e olhei pra ela.Ela levantou a cabeça,sorriu e eu sorri de volta.

–Já avisei a minha mãe! –Falei baixinho.

–Ok.Avisei a minha também! Só preciso saber o seu endereço pra avisar a ela.

Peguei um pedaço de papel de uma folha de caderno e anotei meu endereço.

–Toma.-Falei entregando o pedacinho de papel.

–Valeu.-Disse sorrindo.

Então me virei pra frente e fiquei esperando,o professor entrou e começou a aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem! Não ta muito grande,mas ta legalzinho! Comentem ai



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.