A Saga de Hermione Granger - Parte 1 escrita por Denise Fernandes


Capítulo 28
Capítulo 28 - O segredo de Fofo


Notas iniciais do capítulo

Olá Gente! Estou aqui novamente!!!!!!!
Gostaria de agradecer por todos os reviews, tenho novidades, acompanhem o capítulo e lá em baixo saberão, até mais!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51262/chapter/28

            Já no Salão Principal, Hermione encontra seus amigos, Rony e Harry, os dois estavam comendo tranquilamente, a castanha senta-se ao lado:

            - Pessoal vocês não sabem o que aconteceu!

            - Claro que não sabemos Mione. Você precisa nos contar. – Diz Rony

            - Eu sei disso. Estava só querendo fazer suspense, mas deixa. Foi o seguinte: A Amanda veio me procurar hoje cedo, ela me ofereceu ajuda.

            Os dois amigos a encaram e depois olham ao mesmo tempo para a mesa da Sonserina, onde constatam que ela não estava lá:

            - Olhei só para saber se você não tinha sonhado. – Diz Rony.

            - Eu não acho tão difícil assim. – Diz Harry – Ela gosta de você, mas tem vergonha de admitir, talvez esteja querendo te ajudar mesmo.

            Hermione e Rony se entreolham e soltam gargalhadas:

            - Harry, você anda lendo muito romance? – Pergunta Hermione.

            - Claro que não! Eu sei do que estou falando, estou estudando ela desde o episódio do Trasgo. Desde aquele dia algo de diferente aconteceu com Amanda.

            - Bom, então ache o que quiser, vou comer agora.

            Os três terminam o lanche e seguem para a aula, prometendo ir falar com Hagrid e depois com o Prof. Dumbledore. A manhã passa rapidamente e logo os amigos seguem para a cabana do guarda-caças que ficava nos jardins do castelo. Antes mesmo que possam chegar perto, o grande homem vem em sua direção:

- Crianças! O que fazem por aqui? Não tinham que estar na aula?

- Hagrid, nossas aulas da manhã já terminaram, só vamos ter aula à tarde. – Diz Rony.

- Ah, então vamos tomar um chá na minha casa!

Ele sai puxando os amigos rumo à cabana, alguns minutos depois cada um estava sentado em uma poltrona com uma caneca de chá, até biscoitos ele tinha oferecido, mas depois da careta que Rony fez ao mastigar, Harry e Hermione ficaram apenas no chá:

- E então, como estão as aulas?

- Bom, eu estou tendo um ano tranqüilo, as aulas são ótimas e eu estou indo muito bem. – Diz Harry.

            - Fale só por você! – Diz Rony – Eu não sei o que estou fazendo, mas para mim estão sendo terríveis! Eu não sou muito estudioso, talvez isso ajude.

Hermione que estava impaciente com toda aquela situação tem uma idéia repentina:

- Hagrid, aonde foi que você conseguiu aquele ovo de dragão?

- Aquele ovo? Deixe eu me lembrar. – Hagrid coloca a mão no queixo pensativo. – Aquele ovo eu ganhei de um amigo em um jogo de cartas. Mas, eu não estava fazendo nada de errado! Eu costumo às vezes sair para beber, mas nesse dia ele quis apostar comigo e até pagar várias bebidas. Foi muito bom, eu ganhei o ovo numa jogada de mestre.

            - Quem era esse homem?

            - Eu não sei, ele estava encapuzado, mas me disse que adorava animais exóticos e eu disse que também, que tinha um cachorro de três cabeças e...

            - Voce falou do Fofo pra ele! – OS três falam ao mesmo tempo.

            - Sim, qual o problema?

            - O que mais você falou para ele Hagrid? – Pergunta Harry.

            - Nada de mais gente, sabem como é depois de vários canecos de cerveja. Mas, ele disse que os animais dele tinham vários ensinamentos legais e eu disse que o meu Fofo dormia quando ouvia musica...

            - O que? – Os três amigos cospem o chá ao mesmo tempo.

            - Ops, eu não devia ter falado isso. Gente esqueçam o que eu disse, ouviram?

            - Tudo bem Hagrid, eu nem sei mais o que foi. – Diz Hermione – Vamos para a aula meninos?

            Harry vai se levantando:

            - Que aula? – Pergunta Rony. Hermione dá um chute em sua canela – AI! Ah sim! É mesmo, vamos para a aula.

            Os três saem da cabana correndo:

            - Eu não acredito que aquele cachorro enorme dorme ouvindo musica! – Diz Rony.

            - Realmente é incrível! – Diz Hermione

            - Agora temos que falar com o Prof. Dumbledore! – Diz Harry e os amigos concordam.

Eles seguem rapidamente para a sala da Prof. McGonagall, por ser a diretora da Grifinória, talvez ela soubesse onde o diretor de Hogwarts estava. Eles a encontram em sua mesa fazendo várias anotações:

            - Prof. McGonagall precisamos falar com o Prof. Dumbledore! – Hermione começa a narrativa.

            - Porque vocês querem falar com o Prof. Dumbledore? Ele é um homem muito ocupado e mesmo que quisessem e pudessem, não teriam como.

            Os três se entreolham confusos:

            - Mas, por quê? – Pergunta Harry.

            - Porque o Prof. Dumbledore teve que fazer uma viagem urgente ao Ministério da Magia e não sei quando irá retornar algum problema?

            Eles estavam em estado de choque, Dumbledore tinha viajado, que coisa mais interessante. Porque ele tinha ido? Aliás, porque logo naquele dia? Várias perguntas rodeavam a mente dos pequenos:

            - Não é nada professora, era só uma coisa que queríamos falar com ele! – Diz Rony.

            - Sobre o que?

            - Professora, o problema todo é que Snape vai roubar hoje a Pedra Filosofal! – Hermione solta à bomba e os amigos cobrem a cara.

            - Srta Granger! – A Prof. McGonagall levanta-se da cadeira branca – De onde tirou isso? E como vocês sabem da Pedra Filosofal?

            - Professora! Não podemos perder tempo com isso! Ele vai entregar a Pedra a Voldemort, precisamos do Prof. Dumbledore aqui!

            A professora encara os amigos apreensiva:

            - Olhem! Não sei como vocês ficaram sabendo disso, mas devem saber também que a pedra está muito protegida!

- Não está professora! – Hermione já estava gritando – Snape sabe de todos os contra feitiços e com certeza agora já sabe como passar pelo Fofo!

A professora olhava de um para o outro sem querer acreditar:

- Se isso realmente for verdade... Saibam que vocês estão muito encrencados, mas eu vou ver o que posso fazer! Não pensem em sair de seus dormitórios!

            Ela sai e os três se entreolham:

            - Vamos impedi-lo! – Diz Hermione.

            - Eu não acho que seja uma boa idéia. – Diz Rony.

            - Ora Rony! Deixe de ser medroso! – Diz Harry que até então era contra – Somos os únicos que podemos!

            Todos confirmam e seguem para o salão comunal, tinham que esperar mais um pouco, com certeza Snape iria à noite e eles o seguiriam e entrariam para impedi-lo, seria um ótimo plano, se essas crianças não possuíssem apenas 11 anos. E agora? Será que eles iam conseguir, será que Snape realmente estava indo pegar a pedra? Não percam o próximo capítulo!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente... Espero que estejam gostando...
Agora eu queria saber o seguinte, para quem conhece o livro. Eu acho q todos... Eles vão tentar impedir o roubo da pedra, mas eu queria saber o seguinte: A Amanda vai participar dessa aventura ou não? Me respondam e digam o porque dela participar ou não participar... Terão surpresassss... Obrigadoo e aguardo reviews!