A Saga de Hermione Granger - Parte 1 escrita por Denise Fernandes


Capítulo 16
Capítulo 16 - Ala Hospitalar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51262/chapter/16

            Na manhã seguinte bem cedo, Amanda foi visitar Hermione sem ninguém saber, queria vê-la antes de ela acordar, pois não iria a deixar saber que esteve ali. Madame Pomfrey disse que ela estava bem, que não iria ficar cicatriz, apenas um pouco de dor de cabeça e tontura, logo passaria, talvez ela tivesse alta em dois dias. Amanda não sabia o que estava sentindo, durante todos esses anos tinha tratado a prima como lixo, uma escrava, adorava quando os pais brigavam com ela e a maltratavam. Mas, agora era diferente, depois de sua prima ter se arriscado para lhe salvar, ela não achava justo tratá-la da mesma forma, não sabia por que, mas ainda teria que se acostumar com essa nova fase, não seria agora. Hermione mexe-se um pouco e murmura algo:


            - Amanda, fuja... Eu vou distraí-lo... – Ela estava falando enquanto dormia e Amanda vê que ainda estava preocupada com sua segurança.


            - Mi, eu estou bem, agora descanse. - Ela aperta sua mão e depois sai da sala.


Hermione estava sentindo a cabeça pesada, os olhos não queriam abrir e ela estava numa escuridão imensa. Antes disso, tinha tido alguns sonhos estranhos, um que um Trasgo tinha machucado Amanda e ela fugia deixando a prima para trás, outra que Amanda trancava ela no banheiro junto com o monstro. Ela finalmente começa a abrir lentamente os olhos, ao seu redor tinha uma cortina e ela percebe que estava na enfermaria, tinha um curativo no lado esquerdo de sua têmpora e sua cabeça estava latejando um pouco. Não se lembrava de nada, o que tinha acontecido? Tinha um Trasgo? E Amanda? Ela tinha tido um sonho com sua prima ao seu lado, lhe fazendo companhia, até preocupada. Não era possível, ou era?


Ela estava muito confusa, mas a escuridão a estava chamando novamente e logo ela fecha os olhos.


Algumas horas depois, Harry e Rony estavam engolindo a comida, literalmente, Rony estava com a boca cheia e Harry tinha dois sanduíches um em cada mão, mastigando ao mesmo tempo:


- Termina lo-go, Har-ry! – Dizia Rony terminando de engolir – Temos que ir ver a Hermione!


- Calma Rony! Hoje é sábado, temos o dia inteiro, ela vai enjoar de nos ver.


Os amigos já sabiam de tudo que tinha acontecido e não cansava de parabenizá-los, também perguntavam por Hermione, não sabiam como ela não tinha morrido. Os dois saem correndo em direção a Ala Hospitalar, chegando lá encontram Hermione ainda dormindo:


- Meninos, façam silêncio. – Dizia Madame Pomfrey – A noite dela foi muito agitada.


- Quando ela vai acordar? – Pergunta Rony.


- Não sei, a qualquer momento.


Os dois sentam ao lado da cama:


- Você acha que ela vai ficar com algum problema? – Pergunta Rony nervoso.


- Acho que não, Madame Pomfrey é muito responsável. Acho que ela não vai lembrar de muita coisa.


- Você acha que devemos dizer sobre a prima dela?


- Não sei, foi um comportamento muito diferente, mas também a Mione salvou ela, pelo menos gratidão ela deve ter.


- E sobre o Prof. Snape?


- Vamos esperar ela ficar melhor, é muita coisa pra...


- Não senhores... – Os dois olham para a cama e vêem Hermione sorrindo para eles -... Eu quero saber de tudo.


- Mione! – Os dois a abraçam ao mesmo tempo.


- Calma meninos, acharam que iriam se livrar de mim?


- Você está bem? – Pergunta Rony.


- Estou sim, só com um pouco de dor de cabeça, mas eu estou legal.


- Nossa Hermione, você nos deu o maior susto. O que estava fazendo com a Amanda sozinha no banheiro? – Pergunta Harry.


- Nos encontramos por acaso lá, tivemos outra discussão, foi então que apareceu aquele Trasgo, depois não lembro mais de nada. O que aquele trasgo estava fazendo ali?


- Ainda não sabemos, estão investigando. – Diz Rony.


- Nós ficamos preocupados que você não aparecia e resolvemos ir te procurar, foi então que ouvimos a Amanda gritando e quando chegamos... – Harry limpa a garganta. – Desculpe, é que quando vi você se esvaindo em sangue fiquei horrorizado. Eu e Rony conseguimos derrubar o monstro e te trouxeram para cá.


- Você devia ter visto a Amanda, ela estava desesperada. – Diz Rony.


- Como é? A Amanda desesperada?


- Sim, ela estava muito preocupada com você, ficava repetindo que você tinha salvado ela e não parava de tremer.


- É meio difícil de acreditar, mas eu ainda vou falar com ela.


- Ainda tem mais Mione. – Diz Harry – No caminho para o banheiro vimos o Snape, ele tava indo para o terceiro andar, enquanto o resto dos professores estavam nas masmorras para deter o Trasgo.


- Terceiro andar? – Hermione lembra-se – Será que foi ele que soltou o Trasgo para nos distrair e tentou descer o alçapão?


- É possível. – Diz Harry.


- Meninos fora! – Era Madame Pomfrey – Deixem a menina descansar!


Os dois são expulsos e Hermione fica internada no sábado e domingo inteiros, sendo liberada à noite. No salão comunal todos lhe deram as boas vindas:


- Mione, já que você está zerada. – Diz Fred.


- Temos que te preparar. – Diz Jorge.


- Faltam duas semanas.


- Para Campeonato de Quadribol começar!


Todos riem dos gêmeos:


- Nossa, é verdade! – Diz Hermione – Tinha me esquecido.


- Pois é e amanhã o Wood vai matar a gente no treino!


Todos se despeçam e vão dormir, pensando no grande jogo que estava para chegar: Grifinória contra Sonserina. Se Grifinória ganhasse iria ficar em segundo lugar no campeonato das casas. Era o primeiro jogo de Hermione, ela estava nevorsíssima, varias pessoas cobravam dela, outras diziam que ela não sabia jogar, tinha que mostrar do que seria capaz. Quanto a Amanda, ainda não tinha visto ela, ainda ia tirar aquela história a limpo.


 


Pessoal... Esse foi curto, mas o próximo vai ser mais longo, até mais!


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Hermione Granger - Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.