O Diário Secreto de Anna Mei escrita por Fane


Capítulo 8
À Festa: Pacto com o acordo do mindinho


Notas iniciais do capítulo

Pronto! Não sei quando vou postar o próximo capítulo, e como esse é pequeno postarei logo pra que nenhuma de vocês fiquem desesperadamente curiosas e me joguem alguma macumba... pode ser meio bocó, mas acho que já me jogaram macumba uma vez...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512527/chapter/8

Já são seis e cinquenta e nove, já estou totalmente pronta, com um vestido azul descente – bem diferente do rosa espalhafatoso de Lívia – calçando sapatilhas douradas, sou uma diva. Ah, sem esquecer o rabo de cavalo complicado e doloroso que minha Tia Fabrícia levou a tarde toda para fazer.

Estou aguardando meus amigos chegarem – amigos sim... ora – quando Lívia aparece, (com o vestido rosa, estilo bailarina, tomara que caia – digamos que ela tem um pouco mais de atributos que eu – com strass por todo canto – no vestido, no cabelo e no sapato).

– Sua mãe disse que eu devo esperar os convidados – ela fala, as vezes ela é até um pouco legal, mas agora a arrogância subiu ao nível máximo.

– Como se... – ia retrucar, mas decidi não fazer isso, decido ir pra dentro e olhar o movimento... (rimou!).

O quintal da frente estava lindo, luzes, as mesas arrumadas casualmente, o quintal dos fundos igualmente arrumado, com uma pista de dança para a valsa e para a festinha rolando depois – que obviamente não será animada, tem mais adultos que adolescentes aqui!

Ah, não! Acabaram de chegar umas amiguinhas da Lívia, não gosto desse pessoal... Uma está com uma saia curtíssima e uma sombra azul estilo Bozo.

Já tem gente demais aqui e Amandha ainda nem deu as caras... Ah, um carro parou aqui em frente. Quatro pessoas estão saindo de dentro dele... Prendo a respiração.

Gabriel, magicamente lindo como sempre, está vestindo um blazer preto por cima da camisa azul e jeans (sem contar o tênis) sorrindo para mim, daí aparece o Dennis para acabar com a minha alegria, com aquela cara de nada, está vestindo uma camisa preta, segurando uma jaqueta – preta também, ele não sabe nada de moda? Bom, pensando bem, eu também não – estava de jeans e usava AllStar, nenhum problema... Eu não sei nada de moda...

Agora Ellie e Amandha exageraram, Ellie está com um daqueles vestidos chiques de revistas chiques para pessoas chiques, estou dizendo... o vestido é vermelho com algumas rendas em preto... nada recomendado para uma adolescente com menos de dezessete.

Amandha está com um vestido preto com detalhes em prata, os cabelos estão penteados para frente e ela está fofa! Com aqueles cabelos vermelhos reluzindo à luz do poste.

– Oi – Amandha veio até mim. Ah, esqueci de dizer, Amandha e Ellie estão de salto alto... como se elas precisassem... Talvez eu perdoe a Amandha, pois ela tem menos de um metro e sessenta, já Ellie, ela eu não perdoo. Principalmente por me chamar de “pequena” e bagunçar meu cabelo... Ao menos hoje ela não faria isso... faria?

Vamos lá, enquanto estamos entrando sem que Lívia perceba nossa presença e tente fazer amizade, escolho uma mesa afastada para sentar com eles.

– Aqui, podem sentar – tento agir com o máximo de educação.

Então eles começam a conversar, e eu entro na conversa, o único que não presta atenção é o Sr. Especial Admirador de Poças, gente, ele poderia ser mais educado... Até eu consigo.

Estamos conversando tão animadamente, que, quando olho para a cadeira de Dennis, é só o que eu vejo. A cadeira. Sem o Dennis. Ele foi levado? Abduzido pelas amigas indecentes da minha prima aniversariante? Levanto e vou procurar, se ele está aqui a culpa é minha, se ele se perder aqui a culpa vai ser minha, e ele é filho do dono de uma empresa gloriosamente grande que poderá ajudar meu pai a ganhar uma fortuna e... não, eu não sou nem um pouco interesseira.

Eu estou vendo! Ele está perto da entrada, conversando com uma loira, tenho certeza que é ele, embora esteja de costas, a loira é com certeza oriental, mas é loira... Mas eu tenho certeza absoluta! Eu não me engano com esse olhos... mas continua sendo loira... Ela pode ter tingido os cabelos... Estamos num país livre, acabou a ditadura, certo? E pelo que parece, são bem íntimos, embora ela pareça mais velha, é bem baixa, não acho que chega a ser mais baixa que eu, ah, ela está usando salto-alto, e o vestido de festa que exibia os atributos femininos...

Será que eu sou a única pessoa (fora alguns homens – alguns, nessa festa também tem gente bastante esquisita – se é que está me entendendo – ou são homens travestidos, ou são mulheres muito parecida com homens). Enfim, eu sou a única garota sem salto alto... Uma desgraça!

– Oi, Mei, achou o Dennis? – Gabriel surge atrás de mim, me fazendo pular, suar, corar e coisas assim...

– Sim, ali – só consigo dizer isso.

– Ah, sim, estou vendo, as meninas saíram da mesa e foram dar uma volta, vai voltar pra mesa?

Mesa? Sozinha, com Gabriel? Sim, por favor!

– Claro...

Mas, quando chegamos lá, Dennis estava lá, tomando um coquetel de frutas vermelhas, com a cara mais lavada do mundo. Ele é o quê? O Flash?

– Oi, gente – ele fala, ah eu vou engolir esse seu cabeção em uma mordida! – não soou tão bem quanto eu pensei.

Nos sentamos, eu estava mais próxima ao Gabriel, Dennis estava à nossa frente, nos olhando com esse olhinhos... azuis... Ah, que vergonha!

Ah, maldita seja essa garota que chamou o Gabriel para tirar uma foto! Credo, menina, faz uma selfie, tenho certeza que esse seu celular podre tem câmera frontal!

Agora estou a sós com Dennis Sakai, numa mesa afastada... Nem foi tão mal, porque o medo de fazer alguma besteira passou, eu já posso respirar fundo sem me preocupar em vomitar. Ah, mas ainda tem o japonês estranho com olhos mais estranhos ainda por serem azuis, me olhava com uma sobrancelha arqueada.

– O que foi?

– Então a baixinha escandalosa está caidinha pelo cara das canecas de vaquinha?

– Primeiro: Pare de me chamar assim. Segundo: Não é da sua conta.

– Ok, eu poderia te ajudar, e quer saber...

Amandha aparece, cochicha algo no meu ouvido, não ouvi bem, mas falava que Ellie estava com muita raiva da minha prima, pois Lívia estava provocando demais, eu nem liguei muito, mas vi que Dennis ficou vermelho quando ela se abaixou para sussurrar no meu ouvido, suponho que ele viu duas coisas redondas, ou o volume delas... Ah, esses jovens e suas mentes poluídas.

Ele olha para o lado, ainda corado, tapando a boca com as costas da mão, e digo pra Amandha que Lívia é assim mesmo, mas Ellie é uma concorrente forte...

– Então, o que eu faço? – Amadha pergunta.

– Nada, deixe as duas se resolverem... – quero que ela saia daqui, para que eu possa provar Dennis.

Ela saiu! Agora vai!

– Então o Sakai-sama está caidinho pela Mandy, não é? – falo depois que ela sai, ele continua seguindo ela com os olhos até que percebe o que eu acabei de falar e cora violentamente.

Dou um sorriso vencedor.

– Eu mal a conheço... – sussurra, baixando a cabeça, como se estivesse dormindo sobre a mesa... Ele está muito envergonhado... dou um sorriso vencedor.

– Eu posso conhecê-la por você, ela é muito legal... pode não dar muito certo, já que você é o maior chato – falo, sorrindo.

– Obrigado, ajudou muito! – ele não levanta a cabeça para dizer isso, então senti o sarcasmo me dando uma tapa na cara.

– Tá bom, pode não dar certo, mas eu posso te ajudar – falo tão alegre que ele levanta bruscamente a cabeça, não ficaria surpresa se ele tivesse quebrado o pescoço – Se – com essa mínima palavrinha ele deixa a cabeça cair sobre os braços em cima da mesa, ficando como antes – ora, vamos!

– Sempre tem um “se” nesses negócios – ele diz, levantando a cabeça.

– Mas é um “se” mínimo...

– Qual é?

– ... você nem vai notar a diferença que vai fazer...

– O que é? – ele faz uma cara horrível, deve estar com muita raiva ou muito ansioso.

– Você me ajudar com o Gabriel!

– ...

– E aí?

– Impossível... eu mal conheço o cara!

– Mas é mais fácil você fazer amizade com ele, já que ambos são garotos, vai lá... – suplico.

– Mesmo assim, é impossível, ele parece ser do tipo que ficaria com garotas loiras, atléticas e altas – ele diz, cinicamente – e não com baixinhas mais retas que tábua de passar.

– Ora, eu acho impossível que você e a Mandy fiquem juntos, mas não saio por aí dizendo “impossível, impossível” – ele cora mais ainda, eu suspiro aliviada pelo que vem a seguir.

– Tudo bem, Aceito...

– De acordo então? Você com a Mandy e eu com o Gabriel?

– De acordo...

– Para ser oficial... – coloco meu mindinho na boca e depois, com ele cheio de saliva, estendo a mão.

– O que? – ele diz com nojo.

– Faça isso, trocando saliva fica oficial – soa meio estranho, mas continuo com o mindinho estendido – faça logo, antes que minha saliva seque.

Ele o faz e com a maior cara de nojo, cruzamos os mindinhos.

– Agora virou uma promessa oficial, que não pode ser quebrada – falo.

– Espero que não desista após legar um fora – ele diz, e eu mostro a língua.

Já acabamos a “cerimônia de acordo”, Dennis está oficialmente prometido à Mandy – um bom apelido para a Amandha, agora que pensei melhor – e eu estou oficialmente prometida ao Gabriel.

Agora, me sinto em um daqueles filmes chatos norte-americanos... Ajudando a minha amiga a gostar de um babaca – um nome extenso... dá sono antes mesmo de ver o tal filme.

Acho que depois de hoje não conseguirei dormir por dias...

Mandy disse que irá viajar... ótimo, passarei o resto das férias sem ver Gabriel – de jeito nenhum eu o chamaria diretamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário Secreto de Anna Mei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.