Meu Melhor Amigo escrita por Bheatriz


Capítulo 1
Como o Conhece


Notas iniciais do capítulo

Espero que todos gostem dessa historia, que a minha primeira!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512373/chapter/1

Meu nome é Anna, tenho 15 anos, moro no Rio de Janeiro com o meu pai e minha mãe faleceu quando eu tinha 9 anos. Hoje será meu primeiro dia de aula, desdo dia que eu voltei de viajem da casa da minha avó em Pernambuco, acordei bem cedo para não me atrasar, fui no banheiro fazer minha higiene, tomei banho bem morno quando sair, do banheiro abre meu guarda-roupa e peguei, minha calça jeans e uma blusa bem folgada, estava descendo a escada escutei um barulho na cozinha, era meu pai fazendo torradas e queimou todas, então resolve ajudá-lo para ele não acaba queimando a casa, quando terminei de fazer o café da manha a campainha toco meu pai foi atender, não escutei quem era minutos depois meu pai veio até mim, tinha acabado de termina meu café.

- Filha, estou indo! - Ele disse chegando perto de mim, para pegar sua bolsa.

- Está Bem, pai. Eu também já estou indo, para escola. - Eu disse me levantado e pegando meu caderno.

Meu pai saio primeiro, eu sai depois fui para a parada de ônibus, chegando lá estava um garoto muito bonito. Cheguei mas perto, ele sorrio para mim. Não demoro muito, chegou o ônibus ele se levantou, sobe primeiro no ônibus, ele veio depois o ônibus não tava muito cheio, sentei perto da porta ele sento do meu lado.

Eu fiquei muito nervosa.

- Oi - Ele disse olhando para mim.

- O-oi- Falei Gaguejando

- Meu nome é Miguel e o seu?

- O meu é Anna.

Depois disso, ficamos calados ele se levantou e puxou a corda para pedir parada, na mesma parada que eu ia descer. Levantei também, esperei o ônibus parar a parada que eu ia descer e na frente da minha escola desce do ônibus ele desceu junto, tinha muita gente na frente da escola conversando.

- Tchau - Ele disse, acenando com a mão.

Assinei de volta, e comecei a caminhar até a porta para saber que sala, eu estava quando achei meu nome fui direto para a sala, chegando lá botei minha bolsa na Última cadeira, não gosto de senta na frente, não demoro muito começa a chegar gente e mais gente minutos chego um menino do meu lado.

- Posso senta aqui? - Ele pergunta.

- Pode! - Disse sem olhar!

A professor entra na sala, olho para o lado para saber quem estava do meu lado, vir que era Miguel, fiquei envergonhada. Acaba a primeira aula e começa a segunda era de matemática.

- Você gosta da aula de matemática? - Ele me pergunta.

- Sim. Você não gosta?

- Não, acho que tem muitos números. - Começamos a rir juntos.

O professor manda a gente ficar quieto e presta atenção na aula, a hora passo rápido passo logo a terceira aula chego a hora do intervalo, o sino toco todos se levantaram e sairão ele também se levantou.

- Você não vem?

- Não, estou bem aqui.

- Está bem.

Ele diz saindo da sala, fico ali pego um livro que eu adoro, já era a quarta vez que leio ele, de tão bom que é não demoro muito Miguel volto. Sento do meu lado e fico quetinho, ele tinha trazido um suco.

- Você quer? - Ele pergunta segurando o suco.

- Não, obrigada! - Digo voltando a ler.

- Você gosta de ler?

- Sim, e esse livro principalmente.

- Fala sobre o que?

- Sobre duas pessoas que se conhece, numa praia e que brigam e brigam, mas no final de tudo sempre se amam.

-Hum, deve ser bom. Quando termina você, pode me empresta?

- Sim, você gosta de ler?

- Sim.

Demoro mais um pouco o sino tocou, para a quarta aula já tinha quase todos os alunos na sala, mas a professora não tinha chegado, dois minutos depois uma mulher apareceu.

- Bom Dia!

- Bom Dia. - Todos disseram.

- Meu nome é Vanessa, sou a Diretora da escola. Vim aqui dizer que, a professora falto e a última aula vai ser trocada, quando terminar essa aula, vocês poderão ir. Todos se alegraram, a diretora saio e entro outra mulher, tivemos só mas essa aula e fomos embora.

- Você vai para a parada de ônibus? - Eu digo, me levantando.

- Vou e você?

- Também, posso lhe acompanhar?

- Pode.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Melhor Amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.