Devil May Cry: Origins escrita por Rikchan


Capítulo 4
Capítulo 4 : A fuga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512322/chapter/4

— M-Meu irmão? — disse Sparda ainda surpreso.

Sparda foi se aproximando das grades e as segurou olhando bem para o garoto.

— Mas...Eu achei que não tinha ninguém.

Mundus se levantou e foi até as grades também.

— Sparda, não posso explicar agora...Nós temos que escapar, você precisa aguentar até os guardas voltarem.

Sparda assentia com a cabeça e logo voltava para seu lugar.

Uma semana se passou, Mundus e Sparda já estavam fracos, com fome e com cede, parece que quando Sparda chegou. Os guardas deixaram de levar comida e água. Logo, eles escutaram uma gritaria.

— Ahhhm me largaaa! Eu não fiz nadaa!!! haaaam!!

Dois guardas vinham arrastando uma bela menina. Ela era ruiva, seu olhos eram vermelhos, mas um vermelho bem escuro e aparentava ter 15 anos. Ela trajava trapos e seu rosto pálido estava encardido.

— Me largaa! Me largaaa!! — a menina gritava e tentava resistir.

Um dos guardas perdeu a paciência e deu um tapa no rosto da menina tão forte que a fez virar o rosto e cair no chão sentada, o estalo ecoava pelo porão. Isso fez a menina se calar e as lagrimas começaram a descer de seus olhos.

— HEEEY!! SEUS DESGRAÇADOS!! — Sparda gritou se levantando e colocando as mãos nas grades. — NÃO FAÇAM ISSO COM ELA, POR QUE NÃO FAZEM ISSO COM ALGUÉM DO SEU TAMANHO??!!

— Droga. — Mundus murmurou.

— Cuide dele. — Disse o guarda em quanto arrastava a menina para a cela.

O guarda passou pela frente da cela de Mundus e chegou perto de Sparda. No momento em que o guarda passou, Mundus esticou o braço e pegou o chaveiro no cinto do guarda sem que ele percebesse. O outro guarda jogou a menina na cela com violência. Ela caiu no chão e permaneceu lá.

— Você quer que eu entre ai e lhe dê uma surra?! — o guarda próximo a cela de Sparda disse e deu um sorriso.

Sparda olhou de canto para Mundus e reparou que ele havia pegado o chaveiro e disse:

— N-Não...Desculpe, senhor. — Sparda disse quase murmurando e foi se afastando de cabeça baixa.

O guarda deu um sorrisinho debochado e foi saindo do porão junto com seu companheiro.

A jovem ruiva não parava de chorar. Não demorou muito, Mundus já estava fora de sua cela, foi até a cela de Sparda e abriu.

— Vamos sair daqui irmão.

Sparda saiu da cela e Mundus foi até a porta de saída do porão, olhando por uma brecha e disse:

— Vamos Sparda, ta limpo.

Sparda passou a frente da cela da menina e ela continuava no chão chorando.

— Mundus...Abra a cela dela.

— Sparda a gente não pode, ela pode ser um peso para a gente e também, nós não sabemos quem ela é, se isso for uma cilada?

— Mundus! — Sparda alterou a voz — Liberte ela!

Mundus suspirou e se aproximou da cela, destrancou e abriu, virou de costas e voltou a vigiar a porta.

— Hey...Você está bem? — Sparda foi se aproximando da menina.

A jovem levantou a cabeça e limpou as lagrimas com a manga de sua blusa.

— Vem, vamos sair daqui. — Sparda sorriu e estendeu a mão para a jovem.

Logo, ela pegou na mão dele e o acompanhou até a porta. Mundus abriu a porta bem de vagar e chamou Sparda com a mão. Foram caminhando vagarosamente pelos corredores, Sparda e companhia estavam perdidos com tantas portas, até que escutaram vozes se aproximando. Entraram em qualquer porta e fecharam, era um quarto com uma janela bem grande, havia um monte de camas. Por azar ali era o dormitório dos guardas, a maçaneta girou e um grupo de 10 guardas entraram, mas Sparda a jovem ruiva e Mundus estavam embaixo das camas, Mundus ficou separado deles e Sparda ficou junto da menina. A garota soluçava e Sparda colocou a mão na boca dela, evitando que ela fizesse barulho.

Os guardas gargalhavam e se jogavam sem suas camas. Horas depois eles dormiram, já era noite e a luz da lua iluminava todo o dormitório, Sparda e companhia rolaram para o lado, saindo de baixo da cama. Foram abrindo a janela bem de vagar, não era alto, pois ali era o primeiro andar do castelo. Mundus pulou, em seguida, a jovem ruiva pulou e na hora em que Sparda foi pular, alguém abriu a porta com força.

— ACOR...— o guarda se interrompeu ao ver Sparda pular a jenela. — ACORDEEEEM!!! ESTÃO FUGINDO!

Os guarda pularam da cama, mas já era tarde, Sparda, Mundus e a ruiva já estavam sumindo em meio a floresta. A jovem não largava da mão de Sparda e assim eles desapareciam entre as árvores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Devil May Cry: Origins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.