Realeza Problemática escrita por Aniaht


Capítulo 2
Capítulo 2 - Nem sempre é a que fica"


Notas iniciais do capítulo

Oi
Mais um capítulo ^^

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511949/chapter/2

Por que alguém viria para Konoha?
Era a pergunta que não saia da cabeça de Shikamaru desde que descobriu sobre a vinda da garota. Primeiro pensou que fosse brincadeira de Tenten, algum tipo de trote de início de semestre, porém quando teve que ir a rodoviária e viu aquela garota loira a ficha caiu. Agora estava fadado a cuidar dela... Ou tentar convencê-la a ir embora, o que não seria muito difícil já que a cidade não era nada atrativa.
Passou a noite pesquisando sobre a vida de Temari. Tenten quase o matou quando voltou para reitoria naquele dia.


“-O que você está fazendo aqui? – perguntou indignada – Já acabou o horário do expediente. Como foi com a Temari? Se desculpou pelo atraso?
— Ela está no alojamento. Er... Sim... – respondeu Shikamaru – Aliás, você não acha estranho ela querer vir pra cá? Tipo, por que aqui se ela poderia ir pra capital? Tem mais faculdades e com certeza bem melhores que a daqui. Não faz sentido.
— Cada um tem seu gosto e seus motivos. Você mesmo ficou aqui por alguma razão, não é? Inculcou com ela, mas você teve igual chance de ir para outro lugar e olha só onde resolveu ficar. – disseTenten – Sem falar que ela falou hoje mais cedo o porquê, então, quieta o facho.
— Você checou o hitórico dela?
— Hum. – Tenten analisou o companheiro de trabalho – Não, mas independente do que você ache ou pense que vai achar. Ela continua sendo sua responsabilidade. Não adianta se esconder. Nem pense em mexer no histórico.
Mas ele mexeu mesmo assim.”


A pesquisa durou mais tempo que ele esperava. A maioria das coisas pareciam perfeitamente normais, o histórico com boas notas, escolas excelentes, mas uma coisa não encaixava pra quem disse que veio do país da chuva e todas as suas escolas eram de Suna, talvez isso explicasse o sotaque, mas não o porque de estudar tão longe.


***


De manhã quando Shikamaru chegou ao alojamento o quarto de Temari parecia estar sem ninguém, bateu, bateu e nada da menina responder. Tinha ficado responsável de levá-la para a faculdade para fazer o registro da matrícula e ela simplesmente tinha desaparecido. Chutou a parede resmungando algo, se Tenten descobrisse isso ele estaria ferrado. Bob, o estudante do quarto ao lado saiu da porta e falou que Temari já tinha saído faz tempo.
— Mas que merda. – respondeu Shikamaru – Você viu para que direção ela foi?
— Ela foi pra faculdade, me perguntou se eu sabia a direção.
— Por que você não falou antes? Eu tô aqui batendo faz tempo – perguntou Shikamaru indignado.
— Eu tava dormindo, cara. Eu acordei com ela batendo aqui na porta e isso foi cedo, depois só capotei na cama.
— Nas primeiras horas ela já te atormentou. – Shikamaru suspirou – Essa garota vai dar problema, tchau Bob. – saiu antes que o garoto respondesse.
Foi até a faculdade, mas nada dela por lá, procurou nas paradas de ônibus, nas praçinhas por perto, no comércio e nada de novo. Pensou em ligar, mas se esqueceu de pegar o número dela. Estúpido! “Na próxima vez coloco um rastreador nela”, pensou. Então, finalmente a achou, depois da dica de um vendedor, lá estava ela passeando pelos bairros da cidade.
— O que diabos você está fazendo aqui? – perguntou Shikamaru.
— Procurando uma casa. – respondeu Temari tranquila.
— Nós marcamos de ir fazer sua matrícula... – Shikamaru foi interrompido.
— Eu já fiz.
— Eu sei e não me esperou, nem sequer me avisou que não ia precisar de mim pra te acompanhar.
— Bem. – disse Temari – Depois do atraso de ontem eu não ia ficar te esperando por muito tempo e eu nem tenho seu contato, ou se tenho não lembro onde deixei.
— Eu fiquei te procurando esse tempo todo. – disse Shikamaru tedioso.
— Que meigo, você ficou preocupado. – ironizou Temari.
— Não se esqueça que sou seu responsável, se algo acontecer com você, eu que me ferro.
— Por falar nisso, talvez você já esteja encrencado. Tenten ficou bem indignada quando me viu sozinha, fazendo a matrícula. – Temari olhou provocativa.
— Obrigada. – disse Shikamaru sarcástico.
— De nada. – Temari voltou a andar.
— Para onde você está indo? – perguntou Shikamaru a seguindo.
— Estou tentando achar uma casa, mas vai ser difícil se eu ficar aqui conversando com você. – respondeu.
— Por que alugar uma casa se tem o alojamento de graça?
— Por que está tão interessado no que eu deixo ou não de fazer com meu dinheiro? – perguntou Temari.
— Porque é toda essa situação é estranha, você querer vir pra cá depois de estudar em ótimas escolas. – disse Shikamaru, Temari parou o encarou confusa – E você não tem jeito de quem veio do país da chuva.
— Sabia que isso é generalizar e como você sabe das escolas eu estudei?
— Por que estudar a vida quase inteira em Suna. Se sua família é de outro país ?– disse Shikamaru.
— Você não respondeu minha pergunta. – Temari o olhou incrédula – Tenten me contou sobre as suas teorias, cara eu devo me preocupar com essa sua obsessão por mim?
— Não é obsessão. Só quero a verdade, pra falar a verdade só quero q você vá embora. Tem tantas outras faculdades na capital que melhor se enquadram no seu currículo.
— Eu não menti em nada. – disse Temari, Shikamaru a encarou – Eu tô pouco me lixando para o que você quer, então entenda uma coisa: eu não vou embora. Aceita e para de fuxicar a minha vida, você é tão estranho e intrometido que puta que pariu, vai ver foi por isso que a sua namorada te deixou. – disse Temari, Shikamaru mudou de expressão - Sakura, neh?
— Como você sabe disso? Tenten te contou?
— Você fez a sua pesquisa eu fiz a minha. – confessou Temari.
Shikamaru deixou Temari sozinha. Foi em direção a faculdade, Tenten não tinha o direito de falar sobre sua vida.
— Por que você contou pra ela sobre minha ? – perguntou indignado.
— O que? Eu não falei nada. – retrucou Tenten - Pra que eu iria fazer isso Shikamaru, tenho milhares de assuntos mais importantes do que a sua vida privada, me poupe.
— Existe uma coisa chamada facebook, bebê chorão. - disse Temari na porta - Primeira regra de um término é apagar todas as fotos, idiota. E ao contrário de você as minhas pesquisas não envolvem nada que não esteja público, não precisei bisbilhotar o histórico de ninguém.
— Do que você está falando? – disse Tenten confusa.
— Ele fuçou os meus arquivos, sabe das minhas notas, minhas escolas e minha certidão de nascimento, aposto. – disse Temari com cara fechada - Isso não deveria ter acontecido, e anti ético usar essas informações para quere me fazer ir embora.
— Eu não acredito nisso. – disse a morena indignada e apontou para Shikamaru – Não me importo por que diabo de problemas emocionais esteja passando, sua responsabilidade é sua responsabilidade. - respirou fundo - Shikamaru, você não pode mais trabalhar aqui, isso é inadmissível. - a sala ficou em silêncio por um tempo.
— Eu entendo. - disse Shikamaru saindo.
— Olha, tudo que eu menos queria era confusão – disse Temari indo em direção de Tenten.
— Não, não – disse Tenten – O que ele fez não tem desculpa que cole dessa vez, ele já é grandinho e tem que aprender a lidar com suas ações.
— Ok, mas de certa forma eu ainda vou precisar de uma ajuda nas primeiras semanas de aula e você disse que não tinha mais ninguém.
— Isso é verdade, mas eu dou um jeito. - disse Tenten com um sorriso cansado - Precisa de companhia para voltar ao dormitório?
— Não, não. Obrigada, desculpa pelo incômodo. - disse Temari saindo.


***


Shikamaru nem acreditava no que tinha acabado de acontecer e diferente da última noite não estava nenhum pouco interessado em mexer no computador, na segunda gaveta da cabeceira ele ainda guardava a foto dela. Já ia fazer dois anos que Sakura havia ido embora, ele nunca pensou que seria do tipo de cara que ficaria deprimido com o término de relacionamentos, porém esse não foi qualquer relacionamento. Foram namorados por quase toda adolescência, se descobriram juntos.
O grande amor da vida. Faziam planos de casamento, concordavam e discordavam, mas ela sempre queria mais e ele do jeito que estava era o bastante. Ela sempre sonhou com uma vida fora de Konoha, mas ele não conseguia se vê em outro lugar a não ser aqui. Na hora de escolher uma faculdade ela não hesitou em ir para a capital quando recebeu a notícia da bolsa, ficou excitada ao ver que o namorado também tinha recebido, mas não era aquilo ele queria.
Ela se foi e ele ficou.
Não a culpava por seguir seu sonho, mas a falta dela machucava. Tudo sempre fora desinteressante para Shikamaru e depois da ida de Sakura só piorou, mesmo com o apoio dos amigos não queria saber de nada, parou de sair. Mas com o começo do ano letivo, tinha que fazer algo, algo que não precisasse se esforçar, o grupo de apoio a alunos novos foi a melhor opção, ninguém viria para Konoha.
A ideia de fazer Temari voltar pra casa suprimiu e mascarou o desinteresse pelas coisas, mas agora essa mesma idéia parecia tosca e totalmente irresponsável, ficou tão focado em descobrir algo que nem percebeu o quão babaca tinha sido. Suspirou decepcionado consigo mesmo. Tenten estava certa, ele tinha uma responsabilidade e por pura criancisse a ignorou e estragou tudo.


***


As aulas começaram e desde o incidente com os arquivos Shikamaru não teve mais nenhuma dor de cabeça. Enquanto Temari já começava a se acostumar com a rotina em Konoha, o que não era difícil. Ambos estavam “livres” um do outro.


“Hey! É bom você aparecer hoje, agora somos universitários
temos que comemorar. Já está na hora de voltar pro mundo real.
Beijos, Ino”


Shikamaru não tinha mais escape, tinha adiado e adiado todos os encontros com os amigos, não dava mais para fugir. Essa mensagem já estava guardada há dias no celular, tinha que voltar pro mundo, provavelmente Sakura já tinha voltado, tinha que para de pensar no que ela estaria fazendo, parar de pensar nela. Decidiu ir, mas antes tinha que assinar o papel da demissão e acabou fazendo um favor para Tenten, levou um formulário para Temari.
Pelo que parecia ela havia se mudado do dormitório e a casa dela era caminho para o bar, seria rápido e ele provavelmente nem irai vê-la, uma sexta feira a noite, raro alguém estar em casa. Patético, fugindo de uma mulher, pensou.
Quando chegou na casa de Temari bateu na porta e ninguém respondeu,a porta não estava trancada e então decidiu entrar. Era invasão, mas quem o prenderia por querer entregar um formulário? Deixou em cima da mesa e quando voltou para fora se deparou com Temari voltando pra casa.
— Oi – disse a garota surpresa.
— Oi. – respondeu Shikamaru – Eu trouxe um formulário pra você, parece que Tenten não teve tempo de escanear.
— Ok. – disse Temari, Shikamaru foi saindo.
— Hum... Desculpa por toda a confusão dos seus arquivos. Eu fui um idiota por completo e não respeitei os limites, então, me desculpe, de verdade. – disse por fim, ela acenou com a cabeça e eles foram seguindo suas direções-Shikamaru, eu também não foi muito gentil. Falar de coisas pessoais também é uma invasão de privacidade.
— É como dizem “começamos com pé esquerdo” – disse o garoto.
— Boa noite Shikamaru. – se despediu Temari e foi entrando em casa, mas Shikamaru ainda se sentia em dívida. Já que estava tentando sair do casulo deveria aproveitar pedido de desculpas e compensar a garota de alguma forma
— Você não vai pra alguma festa hoje? – perguntou.
— Ficar bêbada e acordar na cama com um cara estranho não é bem o que eu estou procurando aqui.
— Bem, eu estou indo encontrar uns amigos. Eles são pessoas boas de conversar. – sugeriu Shikamaru.
— Você está convidando pra sair? – perguntou Temari arqueando as sobrancelhas.
— Estou tentando anular uma má ação. – esclareceu Shikamaru, Temari analisou a proposta e meio receosa aceitou.
Quando Shikamaru apareceu no bar com Temari, desejou não ter feito. Já deveria esperar isso, afinal amigos são amigos e sempre irão te perturbar por qualquer coisa. Primeiro por nunca mais ter aparecido e em segundo por ter aparecido com uma garota.
— Ai meu Deus! Não acredito que você veio. – disse Ino empolgada o abraçando – E ainda trouxe uma garota. – olhou para Temari e a abraçou também.
— Agora sei por que não queria mais aparecer. – disse Sai, no canto da mesa.
— Não é nada disso, idiota. Ela é a aluna nova e que estava... – explicou Shikamaru e foi interrompido.
— Espera, você é a aluna nova problemática que ele falou? – perguntou Ino a Temari.
— Problemática? – perguntou Temari olhando para Shikamaru.
— Relaxa, pra ele praticamente toda mulher é problemática, bem bosta, eu sei, mas senta aqui. – disse Ino apontando para o seu lado – Você não me disse que ela era bonita. – Ino repreendeu Shikamaru – Então qual a emoção de ser o assunto mais comentado? – Temari riu.
— Me sinto em constante vigilância. – respondeu, Ino riu.
— Imagino, ainda mais depois de toda aquela confusão, não é? – perguntou Ino.
— Hey. – disse Shikamaru.
— Fica quieto Shikamaru, ela é mais interessante que você. – respondeu Ino, Temari riu – Que tal umas bebidas?
— Claro. –Sai se levantou e puxou Shikamaru, deixando as meninas sozinhas – Vamos pegar as bebidas.
— Cadê o Chouji? – perguntou Shikamaru.
— Está chegando. Me vê 5 cervejas por favor. – disse Sai – E você, como está?
— Estou indo. – respondeu Shikamaru.
— Pelo menos está vindo pra cá, sentimos sua falta cara. – falou Sai – E ela? – apontou para Temari.
— Foi como eu disse, eu era o responsável por ela até me despidirem.
— Uau! Cara, eu te conheço. Não a traria aqui sem motivo. – disse Sai.
— Mas não é esse motivo. – esclareceu Shikamaru.
— Ela é bonita, quem sabe não poderia ser.
Shikamaru não seria hipócrita em dizer não reparou na beleza da sunista, mas não era algo que iria ressaltar agora, quando voltaram para mesa as garotas já pareciam ser amigas e Chouji tinha chegado.
— Não acredito no que vejo. – disse Chouji.
— E não é miragem. – Sai deu uma cotovelada no amigo – Já me certifiquei.
— Vocês não se viam muito? – perguntou Temari.
— Tá de brincadeira? Ele sumiu, se escondeu na toca. – respondeu Ino.
— É quase um milagre ele ter vindo hoje. – acrescentou Chouji.
— Vocês são muito exagerados. – se defendeu Shikamaru.
— Você nos conhece. – disse Sai – O importante é você está aqui.
— Temos que comemorar o início do semestre! – disse Ino animada.
Há tempo não confraternizava com os amigos, foi bom estar ali. Temari parecia está se divertindo, mas do jeito como Ino era seria impossível não se divertir. Beberam, conversaram e se divertiram. Chouji bebeu tanto que nem ficar de pé conseguia direito, tiraram na sorte para ver quem iria levá-lo e Sai ficou com a responsabilidade.
— Pois bem, Chouji aproveitou tudo. – comentou Ino – É melhor a gente ir logo antes que a minha mãe me mate pelo horário.
— Seu pai me deu um ultimato já. – disse Sai - Deixa eu levar o grandão pro carro, vamos Chouji. – abraçou o amigo quase inconsciente e o guiou – Tchau pessoal, prazer em te conhecer Temari e valeu por trazer ele aqui. – saiu.
— Não foi assim que aconteceu. – disse Shikamaru.
— Ele só está enchendo o saco. – comentou Ino – De qualquer forma foi bom te conhecer Temari, agora já posso parar de te chamar de problemática. – sorriu e a abraçou – Aparece aí sempre que quiser e você rapaz. – olhou para Shikamaru – Não some mais viu. – disse abraçando-o – Estamos juntos pra tudo. Agora eu tenho que ir, beijinhos. – e foi embora.


***


— Seus amigos são legais. – comentou Temari, quebrando o silêncio dentro carro.
— É, eles são. – disse Shikamaru – E parecem ter gostado bastante de você. – não conversaram mais até chegarem na casa de Temari – Bem, está entregue.
— Obrigada. – disse Temari saindo do carro – Pelo convite e tal. Foi bacana.
— De nada. Boa noite.
— Boa noite. – disse por fim Temari.
Agora sim eles estavam de fato livres um do outro, sem qualquer ressentimento. Shikamaru não tinha bebido muito, tinha que fazer um trabalho antes de dormir e claro alimentar um antigo hobbie, o xadrez.

“Hey, me passa o númerol
da menina nova. Bjs Ino”


Pronto agora era oficial, eles realmente tinham gostado dela. Só tinha um problema: ele não sabia qual era o número da Temari, ela não tinha rede social o que dificultava entrar em contato. Talvez depois de toda aquela pesquisa sobre o histórico dela algum papel com o e-mail dela ele poderia achar. Dito e feito, em instantes enviou um email para a garota, ela provavelmente responderia só no outro dia, quase ninguém se comunica mais por e-mails. Mas para sua surpresa, a resposta do email veio rapido e ele enviou para Ino o número.
Shikamaru: Desculpe o incômodo, Ino realmente gostou de te conhecer. Que bom que está acordada.
Temari: Esse horário é mais em conta para falar com os parentes. Fzd o que acordado?
Shikamaru: Xadrez. Você joga?
Temari: Sim.
— Shikamaru te convidou para uma partida de xadrez –
Temari: Sério ? kkk
E assim várias partidas começaram e terminaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yoooooo
Obrigado por lerem ^^

Terceiro capítulo em breve...
Até o próximo cap.

;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Realeza Problemática" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.