Tinha que ser assim escrita por Jacqueline


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511911/chapter/4



Betty chega cedo na Ecomoda. Está muito bem arrumada e sorridente. Parece feliz e bem humorada nesta manhã.
O quartel entra na sala dela e não para de comentar o sucesso do desfile.
Armando chega pouco depois. Não vê Aura Maria e pergunta a Paty se Betty há chegou. A entojada responde, mal humorada, que sim e que para variar ela está em reunião com o quartel ...
Armando vai para a sala que divide com o Mario, mas não consegue se concentrar no trabalho. Precisa falar com Betty o quanto antes, aquilo é caso de vida ou morte.
Meia hora depois o quartel sai da sala e Betty tem que atender um importante fornecedor que tinha hora marcada.
Armando pede a Sandra que por favor não se esqueça de avisá-lo quando o fornecedor sair, pois precisa falar com Betty urgente.
São quase 10:30 e a reunião de Betty ainda não terminou quando chega Alexandra para assinar o contrato de franquia. Armando vai atendê-la. Ela nota que ele parece cansado, abatido e fica imaginando a cena de ciúmes que Marcela deve ter feito por causa dela ... Armando a leva para a sala de reuniões e todos chegam para assistir a assinatura do contrato. Betty chega pouco depois. Quando entra na sala Armando crava os olhos nela, mas Betty tranqüilamente o ignora e cumprimenta a todos simpática e bem humorada.Por um instante Armando parece desconcertado, não há na fisionomia dela o mais leve traço do pesadelo da noite anterior. Ela parece serena e indiferente, como se nada tivesse acontecido.
O contrato milionário é assinado e todos comemoram. Betty continua ignorando Armando.
Alexandra convida Betty e Armando para almoçar antes de partir para Caracas.
Betty gentilmente recusa, pois tem um compromisso pessoal e quer aproveitar a hora do almoço para resolvê-lo. Armando fica visivelmente desapontado com isso, mas não quer ser indelicado com Alexandra e aceita o convite dela. Armando mal toca na comida, parece ansioso. Alexandra pergunta se houve algum problema com a Marcela por sua causa ... Ele sorri e responde que não, que fique tranqüila, está tudo perfeito ...
Terminam o almoço.Armando a leva ao aeroporto e se despedem. Ele volta rápido para a Ecomoda. Betty ainda não retornou do almoço. Armando vai para a sua sala, mas não consegue se concentrar no trabalho e a todo instante liga para saber de Aura Maria se Betty já chegou.
Mal Betty entra, o chefe da produção liga procurando por ela, é urgente, estão tendo problemas inesperados para começar a produzir a nova coleção. Betty sai correndo a ver o que está acontecendo.
Um hora e meia já se passou e Betty ainda está na produção tentando resolver problemas.
Enquanto isso, na recepção da Presidência chega alguém procurando por Betty.

Ao ver o desconhecido, Aura Maria e Sandra ficam boquiabertas. Não há dúvidas, é ele! Entretanto Aura Maria pergunta quem deseja falar com Betty e ele se anuncia: MICHEL DELMAS!

Enquanto ele aguarda, o resto do quartel é convocado às pressas para ver o “lindo pretendente da Betty, o príncipe francês de olhos azuis”. Todas do quartel estão incrédulas e desnorteadas. “Pessoalmente ele é ainda mais bonito ... E que sorriso estonteante ...”(Ah! Essa Betty, quem diria, hein?)

Armando vai até a recepção perguntar por Betty e recebe a mesma resposta. Aura acrescenta que também aquele senhor está esperando por ela. Armando supõe que seja algum possível cliente interessado em fazer negócios com a Ecomoda. Se apresenta a Michel e se dispõe a atendê-lo enquanto Betty não chega, mas ele lhe diz que o seu assunto com ela é pessoal... Armando ouve aquilo como uma punhalada.

?dc=4675414483891706674

Neste exato instante chega Betty. Vê Michel, se abraçam carinhosamente e se beijam no rosto na frente de Armando como se nem notassem a sua presença e se trancam na sala da Presidência. Passados uns quinze minutos eles saem e Betty vai mostrar a empresa a Michel.

Pouco depois chegam dois executivos chilenos procurando por Betty para fechar negócio.
Michel se despede de Betty e combinam de sair juntos esta noite, ele quer conhecer um pouco da vida noturna de Bogotá. Armando está passando pelo corredor, vê e ouve a despedida alegre dos dois e Michel confirmando que irá buscá-la às nove horas...

Betty vai atender os dois executivos chilenos, que querem muitos detalhes sobre o funcionamento e a administração da Ecomoda e Betty tem que dar muitos detalhes de tudo. Uma hora depois ela vai mostrar toda a empresa aos dois, que ficam muito satisfeitos e impressionados com tudo. Marcam nova reunião para dali a dois dias, para fechar negócio e assinar o contrato.
São quase 18:30 e Betty sai apressada para ir a sua casa se trocar e se arrumar para esta noite.

Armando liga para Aura Maria, ela lhe responde que deu o seu recado a Betty, mas ela já foi embora. Armando mal consegue disfarçar a angústia que sente. Está louco de ciúmes.

Todos já se foram, menos Armando. Inutilmente ele tenta uma maneira de falar com Betty ainda naquela noite. Precisa correr contra o tempo e agora contra Michel.

Liga para a casa dela, mas D. Julia atende e Betty pede para ela dizer que ainda não chegou... Armando liga para o celular de Betty, mas ela vê o número dele chamando e não atende.

DIZ-SE QUE A VINGANÇA É TÃO EFICIENTE PARA APLACAR A DOR QUANTO A ÁGUA DO MAR PARA MATAR A SEDE


Armando vai até a sala de Betty e procura nos papéis dela alguma anotação, alguma possível pista de onde ela e Michel poderiam ir, mas nada encontra. Vai até a mesa de Aura Maria, procura na agenda do dia e encontra escrito: “Fazer reserva no LUNA DE BOGOTÁ”, o número do telefone e um OK na frente. Vai imediatamente para lá, é uma das casas noturnas mais caras e badaladas da cidade. Chega e, disfarçadamente, começa a procurar pelos dois. Finalmente os vê numa mesa a um canto mais reservado e tranqüilo. Armando se esconde atrás de uma coluna e de longe observa os dois, que conversam animadamente. Impossível, mesmo naquela distância, não perceber os olhares apaixonados que Michel lança sobre Betty...

Betty vê Armando e decide que é hora de começar a agir. Aproxima o rosto do rosto de Michel e encosta carinhosamente a cabeça no ombro dele. Armando sente que lhe falta o chão sob os pés.
Armando está transtornado, mas controla-se e vai até a mesa deles. Cumprimenta-os e pede para falar com Betty. Ela responde friamente que assuntos da empresa podem esperar e que falarão amanhã.
Sem ser convidado Armando se senta e olha fundo nos olhos dela.

A – Temos que conversar sobre nós dois Betty!

B (um pouco irritada) – Nós não temos nenhum assunto pessoal a tratar Doctor Armando, e muito menos aqui, por favor!

A esta altura Michel já percebeu quem é Armando Mendoza e o que ele significou na vida de Betty... Levanta-se discretamente e vai até o bar, deixando-os a sós.

Armando tenta ainda explicar a atitude deprimente de Marcela, mas Betty não o deixa falar.

B (tranqüila e levemente irônica) – Olha Doctor, tranqüilo, que comigo está tudo bem. De verdade. Não há nada para explicar. Eu não estou interessada nas suas explicações. Esqueça tudo o que houve a noite passada porque, para mim, nós nem nos vimos mais depois que o desfile terminou. E isso é tudo.

A – Ah! não Betty! Isso é que não! Depois de tudo que houve entre nós na última noite, não me venha com essa...

B (interrompendo sarcástica) – Ora, Doctor, na verdade não era nada do que o senhor estava pensando. Vou lhe contar a verdade, quem sabe assim o senhor me deixa em paz e vai embora de uma vez. Desde que descobri todo o seu plano sujo, eu queria muito me vingar do senhor, Doctor! Queria fazê-lo pagar em dobro pela sua canalhice.

Armando sorri, simplesmente não acredita. Pensa que ela está sim muito zangada por causa da cena com a Marcela e quer apenas puni-lo...

B – Pois bem Doctor, eu também tinha um plano tão sujo e covarde quanto o seu: simular uma reconciliação entre nós, deixa-lo acreditar que o perdoei. Depois tirar-lhe de vez a Ecomoda e dispensá-lo sem maiores explicações... E não duvide nem por um momento que eu o conseguiria!

O rosto de Armando se ilumina e ele se enche de esperanças, enquanto pensa:
“Bem, o fato dela estar contando tudo isso só pode ter um significado: ela se arrependeu e desistiu, porque ainda me ama! Ou, então, não havia “plano” algum e ela inventou tudo isso porque acha que eu ainda tenho algo com a Marcela e quer me punir, apenas isso!
Mas a voz tranqüila e irônica de Betty o traz de volta à realidade.

B – Mas, sabe o quê? Cheguei à conclusão que o senhor não merece nem mesmo uma vingança. É tão desprezível que não merece sequer o trabalho de uma vingança ...

A (muito terno) – Não Betty, eu não acredito em uma só palavra do que está me dizendo. Você NÃO estava fingindo ou simulando tudo o que disse e fez na noite passada...

B – Pois estava! Acontece que o senhor, sendo o homem egoísta que é, só percebe e acredita naquilo que ver e acreditar. Ou naquilo que lhe convém. E continua morrendo de medo que eu lhe tire a empresa, por isso tentou me reconquistar. Como pode ver, Doctor, praticamente não há diferenças entre o seu plano e o meu. A grande diferença entre nós é que o senhor é um amador, Doctor Mendoza! Enquanto o senhor planejava me reconquistar para ter a empresa de volta, eu já tinha voltado decidida a tirá-la de uma vez dos malditos Mendozas e Valências. E todos vocês sabem que eu os tenho nas mãos.
A (quase gritando) – Não Betty! Eu mudei, pelo amor de Deus, me escuta Betty! Não percebe que eu morro por você?!

B – Ora, Doctor, o quê pensou? Que ontem à noite eu ia mesmo me deitar com um tipo que só me causa asco e repulsa como o senhor? (Mentirosa! Ia sim!). A idéia era deixá-lo bem “louquinho” e depois sair de fininho. Ah, e me divertir muito depois, imaginando a sua cara de cachorrinho a quem tiraram o osso e depois o enxotaram... Pena que a sua noivinha cachaceira estragou tudo. Sem dúvida vocês dois se merecem. E quer saber? Eu não vou mais perder meu tempo com o senhor.

Armando se sente desmoronando, reduzido a pó. Definitivamente aquela Betty que ele conheceu não existe mais e ela não para de surpreender. Mas o que o deixa paralisado é o tom frio e cortante da voz dela, a sua fisionomia calma e serena de quem há muito já tomou a decisão definitiva da sua vida.

Enquanto ela profere as mais palavras mais duras que ele já ouviu em sua vida, ele pensa:
“Sim, ela deve estar falando a verdade. Aquela Betty fogosa e impulsiva da noite passada não podia mesmo ser aquela que um dia esteve apaixonada por ele. Era bom demais para ser verdade ...”
A Betty que ele achava que conhecia não poderia, assim do nada, ter se transformado naquela mulher ardente que parecia querer sufocá-lo de paixão. No fundo estava certo em não acreditar, no princípio, que ela estava tão entregue ao amor por ele como parecia demonstrar...

B – E quer saber mais, Doctor? Estou saindo da Ecomoda! E agora é definitivo. Depois de amanhã será assinado mais um contrato de franquia com um grupo chileno, que vai trazer uma excelente entrada de capital para a empresa. E outros negócios já estão bem adiantados, é questão de dias ou semanas e se concretizarão. Vocês vão poder saldar quase todas as dívidas e finalmente recuperar a Ecomoda. Já não precisam de mim.

A – E o que vai fazer da sua vida, Betty?

B – Vou voltar para Cartagena com o Michel. Ele é dono de uma cadeia de luxuosos restaurantes franceses, espalhados por toda a costa colombiana, e me convidou para administrá-la ...

Ao fundo ouve-se a canção “Buen perdedor”, de Franco de Vitta ... Betty, sorrindo levemente e olhando Armando nos olhos, canta junto um trecho da música ...

Michel volta para a mesa, senta-se e Betty o beija delicadamente nos lábios.

Armando se levanta e se afasta. Tanto ele quanto Betty, neste momento, sentem na boca o gosto amargo da derrota. Ambos saíram perdendo. Parece que agora acabou de verdade.

Gritando en el silencio tu nombre mis lábios
solo queda el eco de mi desengaño
sigo aquí en mi sueño de seguirte amando.

Será, será como tu quieras pero así será
si aun tengo que esperarte siete vidas mas
me quedaré colgado de este sentimiento.

Por amarte así,
es esa mi fortuna
es ese mi castigo
Será que tanto amor
acaso está prohibido
y sigo aquí muriendo por estar contigo...

Por amarte así
A un paso de tu boca
sin poder besarla
Tan cerca de tu piel
y sin poder tocarla
ardiendo de deseos con cada mirada
por amarte así
por amarte así
por amarte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música : http://www.vagalume.com.br/mangu/por-amarte-asi.html



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tinha que ser assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.