Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 20
Capitulo 20


Notas iniciais do capítulo

!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/20

Maria com aquele choque que se encontrava. Não poderia esta se sentindo bem, descobrir que sua mãe, aquela que a abandonou, é uma das pessoas que ela tanto ama, e que é de sua família. Maria para tentar substituir sua mãe verdadeira, e a sua adotiva que acabou falecendo, ela pôs Alba no lugar. Desde que entrou na família San Romãn a considerava assim. E de repente descobre que a mulher que pôr um certo tempo teve raiva, por ser covarde e tê-la a abandonado, e depois não sentia nada, nem raiva nenhum sentimento se quer.

Aquilo não podia estar acontecendo, era um sonho... Maria queria pensar assim, mais a realidade a chamava.

Maria vendo que estava perdendo seu equilibrio, põe sua mão na porta, e se firma.

Alba e Estevão preocupados, pelo estado de Maria que além de grávida, ainda estava em choque. Alba e Estevão se aproximam, estendendo os braços, em oferta para ajudá-la a se manter em pé, mais Maria volta a raciocinar.

Maria:(alterada). Não, não me toquem, até me explicarem direito, que história é essa de Alba ser minha mãe?

Alba:Filha eu...eu consegui te achar, e agora posso te contar tudo que me ocorreu para tê-la abandonado (Maria a interrompe).

Maria:(chorando). Quando que você soube Estevão? (olhando-o).

Estevão:Agora mesmo, se eu soubesse antes eu teria te contado.

Maria vê a sinceridade em Estevão pelos seus olhos, que sempre transmitiram a verdade para ela. Maria vai até Estevão, e o abraça. Talvez nisso consegui-se uma proteção. Maria naquele exato momento, só queria aquilo, e ninguém melhor que Estevão para isso... Maria chorava muito, mais vai se acalmando... Alba saí do escritório, ela vai a cozinha para pegar um chá para Maria. Logo Alba volta com o chá.

E ela vê Estevão e Maria abraçados. Maria estava com suas pernas em cima do sofá, com a cabeça no peito de Estevão. Ele fazia um cafuné em sua cabeça, e falando poucas coisas, mais que estavam funcionándo para acalma-la

Alba:(entregando o chá, para Estevão). Dê a ela.

Maria:(a olha). Porque?

Alba:Estava doente, não tinha casa, não tinha trabalho, seu avô me expulsou quando soube de minha gravidez. Acredite, se tem uma coisa que odiei fazer em toda minha vida, foi essa, eu me odeio por tê-la abandonado, mais não tinha como prevê o futuro, eu nem imaginava conhecer o Jorge, que me ajudou tanto. Eu sempre te procurei, em nenhum momento em pensei em desisti, porque o amor de mãe eu sempre tive, desde o momento que soube que estava grávida te amei filha. Sei o quanto é difícil para você, mais me perdoe por favor (chorando).

Maria:Eu não sei, por muito tempo eu te odiei, por muito tempo a te esqueci, e não sei se preferia aquele tempo. Eu estou muito confusa.

Estevão:Dê a ela uma chance Maria, eu sempre que estou aqui mais de metido, mais como sei da história toda, quanto sua quanto da tia Alba, acho que posso optar. Maria você sempre teve seu coração nobre, capaz de perdoa.

Alba:A coisa que mais desejo em minha vida, é ouvir você me chamar de mamãe (com os olhos marejados).

Estevão:Você sempre amou tia Alba como mãe, e ao saber que ela é realmente sua mãe. Você irá renegar ela? Esse fato irá fazer você deixar de ama-la?

Maria:Eu preciso de um tempo. Para te chamar de mãe.

Alba ao ter a certeza que sua filha a perdou, a abraçou. Maria correspondeu o abraço. Era um abraço apertado, Estevão abraça as duas, e no fim do abraço Alba arruma o cabelo de Maria para trás da orelha, e a beija a bochecha.

Estevão:As crianças tem uma nova avó (sorri).

Maria:(sorri também). Sim.

Alba:E por falar neles, o que eles fazem em filha?

Maria:Eles estão fazendo as tarefas de escola. Quando descobriu? (olhando sua mãe).

Alba:Faz quase uma semana, mais não tive coragem de te dizer. Foi difícil dizer até para Estevão, para você seria muito mais. Maria eu só quero te agradecer por ser como você, esta linda mulher e bondosa (sorri).

Maria:Obrigado, mais não sou tudo isso (sorri). Na verdade, eu sempre quis saber porque fui abandonada. Agora a senhora pode me contar.

Elas passam o resto da tarde conversando, uma conhecendo mais da outra. Estevão saiu para deixar este momento mãe e filha, entre só elas mesmo. E se retira do escritório.

Já mais tarde todos estavam na sala de estar, quando a campainha toca, e as visitas que todos achavam que seria boa, não era. As visitas eram Daniela, Demétrio e Bruno.

Daniela:Boa noite a todos. Maria? (cara de surpresa).

Bruno:Mais ela não estava morta?

Demétrio:Isso é impossivel, ela estar aqui. Mais como?

Maria:(ri). Estevão você não disse nada a eles?

Estevão:Não meu amor, como eles estavam em viagem de negócios, não achei necessario conta-lhes nada do que passava aqui.

Maria:Entendo, mais pessoal não fiquem com essas caras, sim estou viva, mais do que nunca.

Estevão:Então não irão se sentar?

Maria:Crianças vão brincar, vão (eles vão para outro cômodo da casa).

Daniela:E aquela menina de cabelos negros? (fala de Emily).

Estevão:Minha filha e de Maria. Maria estava grávida quando foi para prisão.

Bruno:Vejo que esta grávida Maria, é de Estevão?

Maria:Não, é do papa. Mais é claro né? Que pergunta idiota.

Demétrio:Ele não quis ofender, mais é que você ficou durante sete anos fora, e até o aniversário de Heitor você não tinha aparecido, pois ainda estavamos no México, e não tivemos notícias suas. Onde ficou esses anos todos? Não sabia que sua inocência, tinha sido provada? E por isso não voltou? (com a maior cara de pau).

Maria:Eu vim justamente no aniversario de meu filho, graças a Deus vocês não estavam por aqui. Eu perdi minha memória, por isso não volei para minha família. Mais já me lembro de tudo, e vê vocês me lembrar de tudo não é tão bom assim. Tanto Emily tanto Henrique que espero são de Estevão.

Daniela:Calma nós não queriamos ofende-lá, só estavamos perguntando (Maria interrompe).

Maria:Que bela pergunta a se fazer não? Do estilo, quem é o pai de meus filhos?

Bruna:Percebo que Maria você não é mais a mesma, mudou e muito, esta mais bonita e aparenta ser mais forte.

Maria:Estou mais forte sim, pois depois de ir para prisão no lugar de sua mulher, me fez ficar mais forte. E sobre esta mais bonita? Pergunte a meu marido, que esta de frente para você, agora me deêm licença, pois a hipocrisia esta demais aqui nesta sala. Estevão meu amor caso Arthur chegar diga a uma das empregas me avisarem, estou com saudade dele e de Leonel, diferente desses aqui presente. Ah e também diga a Alba ir ao nosso quarto preciso falar com ela. Te amo.

Maria dá um beijo em Estevão, na frente dos "amigos" só para mostrar para Daniela que Estevão tinha dona, e no caso com certeza é ela. Bruno junto a Daniela ficam com raiva e ciúmes, já para Demétrio, era como se nada fosse nada.

Estevão:(rompendo o beijo com selinhos). Também te amo, minha deusa (sorri... Maria vai para o quarto). Desculpe Maria, mais sabem como é mulher grávida.

Demétrio:Na verdade não sei, Daniela não teve capacidade de me dar um filho (grosso).

Bruno:Eu também não sei, você pôs minha esposa atrás das grades.

Estevão:Bem sinto muito por você e Daniela, Demétrio, já pensaram em ir ao médico para ver se á algum problema? E Bruno, sua esposa matou uma pessoa, que quase me fez perder o amor de minha vida, a mãe de meus filhos, e quase perdi também minha filha Emily, que estava na barriga da mãe. Maria ficou até mesmo em coma, enquanto Fabiola, celebrava o assassinato que ela cometeu. E se não se envolve com outra mulher é porque não quer, você pode muito bem recomeçar com outra mulher (sério). E foi morar com um psicopata. Que ainda bem ela descobriu que ele era assim, antes que fosse tarde demais, e eu estava com ela. E isso se deve a sua querida e amada esposa, ou ex.

Demétrio:Nós já fomos, e nenhum de nós tem problemas (não queria retrucar Estevão, naquela hora).

Em meio ao que eles estavam conversando, Bruno se afastava com seus pensamentos.

***Pensamentos De Bruno on....

(Sim, caro Estevão, eu me casarei, construirei uma nova vida. E a muher já esta escolhida, Maria. Vou te mostra que nada será mais justo, você com os pirralhos e eu com a mãe... Sempre desejei Maria muito antes de você, mais Estevão sempre tem que me superar, sempre. Por isso que tanto o odeio, quero que sofrar, perdendo o amor de sua vida. Que é o amor de minha vida também).

***Pensamentos De Bruno off...

Estevão:Bruno? Bruno? Esta me ouvindo? Terra chama Bruno (olhando-o).

Bruno:O quê? Aconteceu algo?

Estevão:Não, mais estava te perguntando, se você realmente se divorcio de Fabiola?

Bruno:Sim, sim. Quero recomeçar uma nova vida, assim como você queria, lembra-se? Que no dia seguindo ao incêndio você iria se separa de Maria, mais acabou acontecendo aquele terrível incidente. E você ficou alguns anos sem ter nada com ninguém? Mais justo quando você recomeça sua vida Maria aparece, não quero que seje assim com Fabiola. Eu quero encontrar alguém como a Ana Júlia, sabe? Aquela, que você estava pegando?

Estevão:Cala a boca Bruno, Maria não sabe que estava reconstruindo minha vida quando ela voltou, e muito menos que estava com Ana Júlia (bravo).

Bruno:Desculpe-me eu não sabia, mais acho que deveria contar a ela.

Demétrio:Vamos parar com esse assunto por aqui certo? Antes que vocês dois discutam. Nós vinhemos falar de negócios.

Estevão:E por falar em negócios, Evandro não veio com vocês?

Daniela:Não, ele disse que queria resolver mais alguns assunto pendentes. E assim que souber que Maria esta viva, não ira querer voltar tão cedo.

Estevão:E porque não Daniela? Evandro tem algum problema que eu não sei com Maria? (confuso, a olhando).

Neste momento aparece, a empregada a Rebeca, que estava com as tão esperadas visitas. Lá estava Arthur e Leonel.

Leonel:Oi tio, e aí Demétrio, Bruno e Daniela. Cadê a tia tio? (depois de dar um abraço em Estevão, que ele pergunta de Maria).

Estevão:Ela esta no quarto. Rebeca avise Maria que as nossas visitas já chegaram (Rebeca vai fazer o que foi mandada). Oi Arthur, como esta?

Arthur:Cansado da viagem, e por aqui como tudo esta?

Demétrio:Leonel, você não chama assim a Alba nem a Carmen o que ouve, que agora as chama de tia?

Leonel:E quem disse que estava falando, da dona Carmen ou da dona Alba? Estou falando da tia Maria.

Arthur:Leonel ! (o repreende). Esse não são modos de um adolescente.

Estevão:Esses que são os modos de um adolescente Arthur (rindo). Sente-se (aponto um lado do sofá).

Daniela:Então todos sabiam menos nós, que Maria estava viva?

Estevão:Sim, pois mesmo vocês terem viajado a negócios, não me informaram nada de lá, e eu não iria ligar.

Maria:(descendo as escada... Leonel vai correndo abraça-la). Minha nossa, não é possível que seje Leonel. Ele era tão pequeno, minha nossa como esta enorme e lindo (sorrindo, o abraçando).

Leonel:Isso significa que tenho chances? (rindo). Olha a senhofa me chamou de lindo, estou grande. A senhora é diva deusa da beleza e é grande também. Casal perfeito não acha? (rindo).

Maria:Acho sim, mais não conta nada para seu tio Estevão, esta bem? Ele pode ficar com um pouco de ciúmes (rindo).

Estevão:Posso não já estou. Leonel, afastamento intensivo de minha amada.

Arthur:(indo onde esta Maria). Maria você esta linda, os anos só lhe vieram a lhe fazer bem. Quantos meses (tocando a barriga de Maria). Soube que soube que sou tio de mais uma criança, fora esta em seu ventre.

Maria:Arthur obrigado pelos elogios. Sim é tio de Emily e de Henrique, que cresce dentro de mim.

Arthur:Me conte tudo, desde que saiu do presídio, conte toda a sua trajetória. E claro como esta (sorri).

Maria:olha, se você não se importa eu prefiro te falar outro dia. Hoje meu dia foi cansativo e a história é longa, e também quero saber dos dois.

Maria se senta entre Estevão e Leonel, ao lado de Leonel estava Arthur. Todos conversavam animadamente. Bruno fixou os olhos em Maria a todos os movimentos dela, ele estava acompanhando. Daniela fazia o mesmo, não estava aguentando a raiva, pois Maria sempre conseguia ser o centro das atenções até sem quer como sempre. Demétrio olhava Estevão e Maria, com raiva e inveja, pois sabia que não teria um amor desse jeito com Danela, e nem com outra mulher. Logo chega a hora do jantar. Só faltava Alba e Carmen que tinham sido, foram comprar algumas coisas no shopping tanto para as crianças quanto para Maria, e foram a igreja. Chegaram ao jantar atrasadas, mas jantaram junto aos outros.

Depois Demétrio, Bruno e Daniela vão embora, deixando apenas Alba, Carmen, Estevão, Arthur e Maria na sala de estar... As crianças estavam em um quarto, onde sempre iam para eles passarem, e onde tinha as coisas para ocuparem a cabeça.

***Na Sala De Estar...

Arthur:O quê? Alba mãe de Maria? Ual, que história, mais enrolada a sua em Mari, primeiro casa com Estevão, sobrinho de sua mãe, depois vai para cadeia, perde a memória, tem sua filha, se casa, é atacada pelo homem que se "casou" , e para completar encontra sua mãe. Ual de novo, sua vida é bem movimentada em Mari. E agora tia Alba como te chamo mãe ou tia? Estevão é como irmão e ele é se sobrinho, tenho Maria como irmã e ela é sua filha. A senhora escolhe.

Alba:Por mim, todos podem me chamar de "mamãe" (sorri).

Maria:Calma gente, as coisas não são tão fáceis assim, ainda não consigo chama-lá assim de mamãe, mais você é e já era antes mesmo de nós sabermos a verdade.

Alba:Esta certissima filha. Bem já esta na hora das crianças dormirem, Carminha me ajuda a por eles para dormirem?

Carmen:É claro, vamos?

Maria:Não precisa deixem comigo.

Alba:Eu acho melhor você ir se deitar e descançar, hoje seu dia foi longo. E amanhã tenho que entregar presentinhos para meus netos, e para você.

Estevão:E eu tia? Ganhou uma filha e esqueceu de mim é? Seu bebêzão favorito? (rindo).

Alba:Isso nunca, amanhã vou pensar se receberá o seu presente. Boa noite a vocês (saindo).

Maria:Espere, vou me deitar também.

Estevão:Arthur, você sabe qual é seu quarto, também vou me deitar, boa noite amigão.

Arthur:Boa noite amigo, também vou deitar.

Alba e Carmen colocaram todas as crianças dormirem, e foram se deitar também. Todos da casa estavam em seus devidos quartos, e dormindo menos Estevão e Maria.

Maria estava deitada na cama, com uma camisola branca transparente, e sem nada pôr cima. E Estevão estava saindo do banheiro, apenas de cueca.

Notas iniciais...
Em relação a Alba ser mãe de Maria, eu li todas as reações de vocês.... E pelo que li vocês não acharam clichê, que bom, pois não li fic nenhuma que Maria é filha de Alba (pode até ter mais não li).
E também queria agradecer a linda Eve Ruffo, por recomendar a fic e, eu ameiii suas palavras !!!Eu dedico o capitulo a você linda


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que falei, que ia demora a sair capítulo e tal, mais não resisti e escrevi, to viciada em escrever esta fic rs' e só irei me dedicar a três ou quatro fic no máximo, e elas já estão escolhidas!!! Beijos lindas, até o próximo capítulo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida esquecida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.