Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 19
Capitulo 19


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura lindas! Só queria avisar que não sei quando saí o próximo capítulo!
Beijux



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/19

Estevão:(com os olhos fechados). Maria levanta (a cutucando).

Maria:(com os olhos fechados também). Se você me cutuca, mais um vez, terá sérios problemas Estevão San Romãn.

Estevão:Nossa, que brabeza (ri).

Estevão faz Maria virar-se para ele, e a enche de beijos pelo rosto todo.

Maria:Você é esperto né? Parou de me cutuca, para me acorda de outra forma (sorri). E se quer saber? Prefiro que me acorde assim.

Estevão:Maria? sabe? já faz algum tempo que nós não namoramos mais (faz bico).

Maria:O quê? Estevão? Você esta louco? Pois não faz tanto tempo assim não.

Estevão:Então diga-me qual foi a última vez em?

Maria:Terça-feira. Aí me desculpe meu amor. Mais é que tanto você como eu andamos ocupados demais. Mais nada do que nós, não possamos resolver agora.

Estevão:Esta falando sério? (fala beijando, o pescoço de Maria).

Maria:Sim (dá um leve gemido). Sabe que meu ponto fraco é o pescoço.

Estevão:Agora né? Antes era seus seios lembra?

Maria:Sim me lembro (sorri).

Estevão e Maria começam a se beijavam, um beijo quente cheio de fervor. Estevão já estava retirando a alça da camisola de Maria. Até que Angelo e Emily entram no quarto do casal correndo. Fazendo Estevão sai quase que correndo de cima de Maria, e se pondo ao lado. Os dois assustados, começam a se sentar, e olham para as crianças.

Emily:Papai, porque estava em cima da mamãe?

Estevão:Papai estava...estava....estava (não sábia o que falar).

Maria:(ri de Estevão). Papai, estava fazendo uma massagem na mamãe, que estava com muita dor na costa, foi pôr isso e depois um pouco de dor na barriga mais passou (sorri). E vocês o que fazem tão cedo acordados?

Angelo:Mais não é tão cedo mamãe. Pois todos nós já tomamos nosso café. Só falta a senhora e o papai (sorri de canto). Nós só vinhemos, dá tchau, para irmos para escola.

Maria:(erguendo a alça da camisola). Venham me dar um beijo.

Emily junto a Angelo vão ao lado da cama onde Maria estava, e depositam um beijo na bochecha da mãe, que em seguida os retribui.

Estevão:E eu? Não mereço um beijo não?

Emily:Claro que merece (sorri).

Emily seguida pôr Angelo, vão até o pai deles, e depositam um beijo. Estevão como Maria, também os beija na bochecha.

Angelo:Agora temos que ir pra escola (sorri). Tchau papai tchau mamãe (saindo).

Maria e Estevão:Tchau meus amores (eles saiem).

Estevão:O que acha de terminarmos o que começamos?

Maria:Eu acho! Que na verdade nem começamos, e ficaremos assim. Estou com muito sono, e quero dormi.

Estevão:Ah Maria, assim que você me enlouquece de vez, conseguiu se escapar de mim, mais não pense que é por muito tempo. Pois não se esqueça, que tem a noite, que dormimos no mesmo quarto e na mesma cama (dá um selinho nela).

Maria:Tá, vai por aí, que você erra a direção viu meu filho (sorri). Vai trabalhar amor?

Estevão:Não vou ver minhas mulheres (sério).

Maria:(virá-se para ele rápido). Como é que é, senhor San Romãn?

Estevão:Que irei ver minhas outras mulheres.

Maria:(se alterando). E você assume assim na minha cara que tem outras? Aproveite e vá vê-las viu? Porque depois que eu retirar seu bem mais precioso, elas não irão te querer, como eu também não.

Estevão:Pra vê-las não preciso do meu bem mais precioso não amor (rindo).

Maria:(saindo da cama). Não me chame de amor. E pra sua informação, homem é igual vassoura, sem pau serve para nada (indo para porta).

Estevão:(se mete na frente da porta). Que mulher mais brava que tenho, e amo. Amo te ver assim, alterada.

Maria:Esta brincando com o fogo Estevão San Romãn, e quem brinca assim perde muita coisa e se queima.

Estevão:Tá parei de brincar.

Maria:Vai fala com suas mulheres e me deixe em paz (começa a chorar).

Estevão:Vou mais só depois do café. Porque não esta na hora ainda. Maria não chora meu amor (a abraçando).

Maria:Não me abraça, eu te odeio. Como tem coragem? Em? Me fala! Me trai e ainda diz isso na minha cara. Aí minha cabeça (ficando zonza).

Estevão:(vendo que Maria ia desmaia). Maria.. Maria meu amor me responde.

Maria desmaia nos braços de Estevão, e quando acorda vê. Ele, Carmen e Alba ao redor da cama.

Alba:Como se sente? (preocupada). Estevão me falou do que ele fez.

Maria:(olha Estevão com magoa, e volta a chorar).

Estevão:Maria não chora, me perdoe eu estava brincando. Eu ia ver as mulheres sim, mais elas também fazem parte de nossa vida.

Maria:E quem são elas?

Estevão:Nossa filhas, eu tinha uma reunião com os professores. Me perdoe pelo jeito que falei, devia ter dito que ia ver os meus homens também né?

Maria:(ri). Seu idiota. Não, não devia falar que ia ver seus homens, eu ia pensar que estava sendo trocada por homens (sorri).

Estevão:Aí me nego né amor, mais como se sente? Você quase me mata de preocupação.

Maria:Eu estou bem, fora a enorme dor de cabeça.

Alba:Eu vou pegar um remédio (saindo)

Carmen:E eu vou pedir a Tereza para trazer água (saindo também).

Estevão:Eu não mereço um beijo não? Depois da ameaça de perde meu bem precioso.

Maria:Não, não merece beijo algum. E ainda pode perde ele viu? (sorri de canto).

Estevão:Você acha que estou falando do meu amiguinho né? Mais meu maior medo e perde meu bem precioso, que é você e nossa família (sorri, indo abraça-la).

Maria:Agora você merece um beijo (sorri).

Os dois se beijam, um beijo calmo e terno, cheio de amor e carinho... Até que são interrompidos por Carmen e Alba, que chegavam no quarto.

Alba:Nos desculpem, não foi nossa intenção atrapalhar nada.

Estevão:Calma tia, pois isso que a senhora diz é o mesmo que todos (todos riem).

Alba:Que sobrinho mais exagerado, que tenho. Maria aqui esta um remédio para dor de cabeça (entregando).

Maria:Obrigado. Só agora que percebeu? Que seu sobrinho é um exagerado? E não ligue para ele não.

Carmen:Não se preocupe Mariazinha, não nos importamos. A água filha (entregando).

Alba:Carminha! (a repreende).

Carmen:O que foi? Não ligamos mesmo.

Alba:Mais ele não precisa saber né? (rindo).

Maria:(rindo). Mais é bom que ele saiba. Estevão meu amor você tem alguma reunião importante?

Estevão:Não, porque?

Maria:Fica comigo hoje? (pede toda manhosa).

Estevão:O que você não me pede chorando, que eu não faço sorrindo.

Alba:Se Maria não estivesse grávida, tenho certeza que já iria vim mais (ri).

Estevão:Tia (com vergonha).

Carmen:Mais é a verdade filho, você e Maria são muito fogosos.

Alba:Eles não ficam mais fofos ver melhor de vergonha Carminha? (rindo).

Carmen:Ficam sim, bem agora vamos deixar vocês descansarem. E Mariazinha minha filha, se cuide, e nada de esforços se é que me entende (saindo).

Alba:Estevão depois quero falar com você.

Estevão:Esta bem tia até mais (Alba saí).

Maria:Vem deita ao meu lado (aponta para cama).

Estevão:Depois vou pegar nosso café primeiro.

Maria:Esta bem, mais vai rápido. Que quero conversa com você.

Estevão:Esta bem, senhora mandona.

Estevão então desce as escadas, e vai direto a cozinha. Onde fala com Rebeca para preparar o café deles, o que ela faz sem demora muito, pois já estava tudo pronto. Estevão volta para o quarto, e pega Maria presa em seus pensamentos, olhando para o lado com a mão na boca.

Estevão:No que pensa?

Maria:No assunto que quero falar com você.

Estevão:Vou começar a fazer fila, (pondo a bandeja, em cima da cama). Para vocês aqui de casa, estão todas querendo falar comigo (ri).

Maria:(sorri). Bobo, então Estevão eu quero voltar a trabalhar, já estou cansada de fazer nada. Acabou faz tempo, aquela rotina de ficar cada turno com as crianças separados. Agora eu cuido de todos juntos, no caso cedo eu fico sem fazer nada, e isso esta me irritando demais (tomando seu café).

Estevão:Então meu amor, nós já conversamos sobre isso, e decidimos que você só voltaria depois que Henrique nascesse. A única coisa que deve se empenhar agora além de nossos filhos é em decorar o quarto do nosso jogador de futebol (passa a mão na barriga de Maria).

Maria:Se ele puxar pelo pai no futebol, duvido muito que seje jogador de futebol. Mais voltando ao assunto trabalho, nós não conversamos, você falou que eu não ia e nem ao menos me deixou argumentar. Você acha isso justo? Não, não é fique sabendo.

Estevão:O que você tem de teimosa tem de temos em? Como você é difícil amor, vamos conversa mais sobre isso (pega um biscoito).

Maria:Se depender de você, esta conversa só acabará quando Henrique tiver cinco anos para cima.

Estevão:Deixe de ser exagerada, e quer tanto saber? Não, não irá trabalhar, você fica mais linda dentro de casa com nossos filhos.

Maria:Ah tá né? Você esta muito enganado se acha que irei acatar esta ordem sua besta. Eu posso muito bem trabalhar em outros lugares que não seja empresa San Romãn. E sobre nossos filhos, eu trabalharei meio período assim posso ficar com eles a tarde.

Estevão:Esta bem, esta bem. Você venceu, mais vamos pôr o limite de quando chegar ao oitavo mês você pare de trabalhar, okay?

Maria:Esta bem, meu amor, agora você até merece um presente (sorri malíciosa).

Estevão:Hoje você vai descansa.

Maria:Estou grávida e não doente.

Estevão:Eu sei disso, mais não iremos arricar, que algo aconteça com ele ou com você.

Maria:Está bem.

Depois eles terminam o café deles, em mais que perfeita harmonia, entre vários beijos que rolaram. Logo chega a hora do almoço. Ah mesa só faltava mesmo Estevão e Maria, o resto já almoçava, pois criança não é muito fã de esperar pelos outros. Logo Estevão e Maria aprecem a mesa de mãos dadas, vão dar um beijo em todos a mesa. E sentam-se.

Estrela:Papai não foi a empresa?

Estevão:Não princesa, a mamãe teve um mal estar passageiro, e preferi ficar com ela (olhando para Maria).

Heitor:Mais agora a senhora esta bem né, mamãe?

Maria:Estou sim não se preocupe amor (sorri).

Emily:E com o Henrique?

Maria:Também esta bem.

Alba:Viu Mary como seus filhos se preocupão com você (sorri).

Maria:Isso percebi faz tempo, e como foi o dia de vocês na escola?

Estrela:Foi legal, aprendi várias coisas novas. Papai porque o senhor não foi a reunião de pais e mestres?

Estevão:Pelo mal estar da mamãe.

Angelo:Então foi logo cedo que a mamãe passou mal?

Maria:Sim, mais eu já estava melhor, só que pedi para o pai de vocês ficar comigo hoje o dia todo.

Carmen:Então gente, adivinhem quem ligou?

Alba:Aí Carminha fala logo e não nos deixa na curiosidade.

Carmen:Esta bem, Arthurzinho, ele ligou avisando que ele e Leonelzinho estão voltando para o México.

Maria:Fico tão feliz com essa notícia (sorri). Desde que tudo aconteceu eu não o vi mais. Ele é como um irmão e também fez muito pôr mim junto a Estevão, limparam meu nome, e isso não tem preço.

Estevão:Seu nome nem deveria ter ficado sujo, mais o bom que sua inocência esta provada.

Carmen:É ele falou o quanto senti saudade, mais os negócios o prendeu por lá, que só agora poderá voltar, Leonel também esta com saudade de todos.

Heitor:E nós dele. Pois o papai nem pra me ensinar a namorar pode.

Maria:Como Heitor?

Heitor:Era Leonel e papai que me explicavam como cativa as gatinhas, agora a senhora não deixa mais o papai me ensina, e Leonel estava longe.

Todos a mesa riem do que Heitor fala... Logo todos terminam de almoçar, eles vão para a sala de estar, onde Emily deita no colo de Estevão, Angelo coloca sua cabeça no colo de Maria, Alba tinha em seu colo a cabeça de Heitor, Carmen a cabeça de Estrela... Eles conversavam do dia na escola com as crianças

Alba:Estevão podemos conversa agora?

Estevão:Claro tia, vamos ao escritório?

Alba:Sim (os dois se levantam e vão ao escritório).

Maria:Estrela pega para mim um livro seu para mim ler, para vocês?

Estrela:Pego sim mamãe, vamos comigo Emily?

Emily:Vamos sim.

Heitor:Eu não quero ouvir histórinhas mamãe (faz bico).

Maria:Eu sei que você quer ouvir sim (sorri e Heitor Retribui o sorriso).

Escritório: Alba já estava sentada e frente para Estevão, ela estava mais do que nervosa, aquele assunto era tão delicado, que nem ela mesma sábia como começar.

Alba:Nem sei pôr onde poderei começar.

Estevão:Que tal pelo começo tia?

Alba:É claro filho, mais para mim isso é tão difícil, e doloroso também.

Estevão:Ah sim a senhora esta me assustando, o que é tão dificil assim?

Alba:Estevão como você sabe eu não sou sua tia de sangue, como muitos dizem sou tia emprestada, me casei com seu tio. Mais antes disso, me aconteceram algumas coisas, que não gosto nem de me lembrar.

Estevão:Sim eu sei tia, mais se lhe dói tanto relembrar p passado, então porque insisti em lembra-lo?

Alba:Porque ele envolve as pessoas que amo. Eu queria falar com você antes de falar com Maria, não sei como ela reagira com a notícia, e o fato dela star grávida me deixa preocupada em contar a ela.

Estevão:Contar o que tia, qualquer coisa que tenha a ver seu passado, ela não irá se meter nem opinar, disto tenho certeza.

Alba:Estevão me escute sim?

Estevão:Esta bem tia, somente a ouvirei.

Alba:Meus pais sempre foram muitos sevéros comigo, nunca admitiram um namoro com meu com um rapaz, que eu achava amar. E mesmo meus pais sendo contra esse relacionamento, eu não os dei importancia, e me envolvi com ele. E do fruto dessa relação, saiu uma criança.

Estevão:(surpreso). Uma criança?

Alba:Sim. Uma linda menina. Bem continuando, quando contei a minha mãe, ela me levou a um local onde era para mim retirar a criança, mais eu desisti em última hora, graças a Deus.

Estevão:Esta criança chegou a nascer, e o pai dela?

Alba:(Já chorando). Calma, você saberá tudo ao seu devido tempo. Como esperado meu pai sobe da gravidez, e não me deixou muitas opções, era eu retirar a criança ou rua. E eu preferi rua. Ah sim que fui para rua, procurei pelo homem que me engravidou, mais ele já estava com outra, e até mesmo estava noivo dela. Quando fui para rua, eu encontrei umas madres, e lá encontrei abrigo, e dei a luz lá, a minha filha nasceu linda e saudável, puxou ao pai em muitas coisas. E lá também descobri estar doente, e para o bem de minha filha, eu a deixei no orfanato, para ter chance de ter uma boa vida (chora mais). E logo conheci seu tio, ele me ajudou muito, no tratamento que tive que fazer. E logo nos apaixonamos perdidamente um pelo outro. Então contei mais de minha vida a ele, e ele como um bom homem, me ajudou a procurar minha filha, mais já era tarde demais, ela já tinha sido adotada (teve que parar um pouco, pois não conseguia mais falar).

Estevão:Calma tia, quer que eu pegue um copo de água?

Alba:Não obrigado. Seu tio me ajudou a procurar pôr minha filha até seus ultimos minutos de vida. E esse tempo todo, eu a procurei, até que a encontrei, e ela estava ao meu lado quase todo tempo. Mais perto do que eu poderia imaginar.

Estevão:Tia a senhora falou, que primeiro ia falar comigo depois Maria, depois me disse que sua filha esta mais perto do que nós poderiamos imaginar. Ela não é a? Não, não tia isso...isso não pode ser, a senhora tem certeza?

Alba:Sim, minha filha é Maria.

Maria que estava entrando no escritório, ouve o que Alba diz, e entra em estado de choque, suas lágrimas estavam pesando em seu olho, e foi obrigado a descer sobre sua face, e com a voz tremula fala.

Maria:O quê?

Alba e Estevão olha nesse momento para porta, nenhum dos dois sabiam o que falar, ou o que dizer. Mais ver Maria ali parada os fez estremecer, e não saber ao menos o que dizer, então os olhos que miravam Maria se entreolham.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!