Todas contra Peeta! escrita por Karine


Capítulo 5
Capítulo 04 – O meio irmão.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511576/chapter/5

Katniss não conseguia dormi, tentou por várias vezes pregar os olhos, mas não conseguiu, ainda estava em choque com o quanto as pessoas tinham olhado para ela durante o dia, todos pareciam querer um pouco da atenção dela.

Apesar de não se comparar ainda com as amigas que tinham muito mais admiradores, adoradores e seguidores, aquela ainda era uma sensação nova pra ela, estava acostumada a ninguém nunca lhe notar, as meninas tinham deixado uma roupa separada para ela, amanhã ela não chegaria na escola com suas amigas, afinal, Peeta precisava de espaço pra cair na armadilha.

Quando finalmente pegou num sono rapidamente foi despertada pelo celular, já era hora de acordar, se levantou sem muita força de vontade e começando a tentar se maquiar, agora ela sabia do por que nunca tinha se importado com isso, era realmente chato ficar se arrumando.

As meninas a matariam, ela teve certeza ao olhar seu reflexo no espelho, não era boa com maquiagem e tentou ao máximo cobrir as olheiras, passou lápis embaixo dos olhos, delineador em cima e muito corretor no rosto. Finalizou com base e pó e colocou um brilho nos lábios.

Ao se olhar novamente, estava melhor do que de costume, mas não tão bonita quanto tinha estado ontem, ela esperava que isso fosse suficiente. Penteou os cabelos e fez uma chapinha enrolada nas pontas, vestiu uma mini saia e uma regata, colocou um colete em cima e novamente se olhou no espelho.

Teve uma certeza, aquela pessoa não parecia com ela, parecia simples, mas parecia bonita, ficou satisfeita e foi para o colégio, alguns garotos paravam pra olha-la de vez em quando, ela não sabia bem por que, mas qualquer garoto que tinha estado no vestuário masculino no dia anterior saberia o motivo, o alvo de Peeta Mellark.

Não era nem o segundo tempo quando a garota foi abordada por dois garotos, calouros do time de basquete.

__ Oi, você é nova por aqui não é?

__ Sou sim, oi.

Ela falou se sentindo meio incomodada.

__ Eu sou o Alberto, esse é o James... Você é...?

__ Calouros? Finalmente encontrei vocês, o treinador marcou uma reunião com todos os novatos do time pra decidir qual suas posições, ele está muito bravo por que vocês não tinham aparecido ai eu vim ver se os encontrava.

Falou Peeta que tinha visto de longe quando os garotos abordaram seu alvo, ele sabia que aquilo era uma tentativa de sabotagem, afinal Tresh e sua grandiosa língua grande tinha aberto a boca para todo o vestuário e agora todos os garotos que tinham antigas magoas com Peeta tentaria pegar Katniss antes dele, e os novatos não iriam deixar passar a oportunidade de desbancarem o garoto eleito o galã de Panem.

Os garotos foram embora correndo e a garota arregalou os olhos, Peeta já até sentia a satisfação de saber que mexia com as mulheres e que aquela já dava a entender que cairia fácil na dele, mas não era bem assim, a reação dela tinha sido automática, afinal, ali estava o alvo dela também.

__ Eu acho que nunca te vi aqui antes, você é nova por aqui?

Aquela foi a primeira vez que a garota sentiu um pouco de raiva dele, afinal ele já tinha visto ela e inclusive feito aquela pergunta. Sorriu timidamente ignorando seu sentimento interno.

__ Você também não deve ir para a reunião?

__ Ah... Desculpe por isso, deu a impressão de que eles estavam te incomodando, então eu resolvi ajudar, fiz certo?

Ele sorriu ainda mais amplamente, Katniss também teve de rir, ele era um mestre galinha, teve certeza.

__ Eu sei me cuidar sozinha.

__ Claro... Eu não quis dizer isso, só... Quis te ajudar, aliás, sou Peeta Mellark.

__ Você é do time de basquete?

__ Digamos apenas que eu não sou exclusivo de um time, mas no momento estou sim nesse, você ainda não me disse seu nome.

Ela sorriu internamente antes de responder pensando consigo mesma, será que o garoto não era exclusivo em absolutamente nada?

__ Katniss... Katniss Everdeen.

__ Que nome diferente, combina com você.

__ Ah é? Por que?

__ Parece um nome com significado, algo que nos faz querer saber a respeito. Eu gostaria de saber mais a respeito de você.

E esse era seu golpe fatal, não eram cantadas baratas de adolescente, Peeta realmente sabia fazer uma mulher se sentir especial, Katniss corou até a alma e sentiu uma incrível vontade de agarrar o garoto, afinal, ele era bonito e muito sensual. Pensou nas amigas e nos ex-namorados da mãe.

__ Eu gostaria de conhecer Machado de Assis, mas infelizmente ele morreu, é uma pena que não temos sempre o que queremos, agora tenho que ir, minha aula vai começar.

Peeta ficou tão chocado que não conseguiu esboçar reação para a cena que tinha se desenrolado, ele ficou perplexo olhando a garota se afastar, que tinha feito de errado? Ela parecia na sua e no segundo seguinte aquilo?

__ E então Mellark? Quando vai ser o encontro?

Cato se aproximou sorrindo e batendo nas costas do garoto. Peeta então se recompôs e olhou para o amigo.

__ Essa vai ser realmente divertida, talvez eu até deixe ela sair em público comigo algum dia.

Falou o garoto debochadamente. Eles saíram andando e não perceberam que Clove estava ali perto com uma câmera gravando tudo e dando saltinhos de emoção.

Katniss sentiu os olhos de Peeta em suas costas ainda por um tempo, quando virou num corredor sentiu as pernas fraquejarem e se apoiou numa parede para não cair.

__ Céus! Eu acho que vou vomitar.

__ Seja homem garota.

Falou uma Rue totalmente sorridente ao encontra-la encostada na parede.

__ Rue? Meninas!? Que fazem aqui?

__ O que você acha? Nós te seguimos queridinha.

Falou Glimmer gargalhando.

__ Você se saiu bem sozinha Everdeen, mas... Querida, você está mesmo bem? Parece que vai ter um colapso a qualquer instante.

__ Estou bem Annie, mas foi muito difícil.

__ Claro que você não está bem, mas deixa isso pra lá, desculpem, me demorei um pouco, estava gravando o nosso objeto de estudo, e Katniss, toma isso, coloca no ouvido, é um fone sem fio, assim, sempre que estiver com Peeta você vai fazer chamada conjunta e nós vamos te ajudar, você se saiu bem sozinha, mas querida... Experiência é realmente a alma do negocio.

Falou uma Clove totalmente focada, a garota estava realmente empolgada, ela estava usando todo seu empenho para fazer aquilo dar certo.

__ Ah, olha que garoto pilantra, venham, vamos para a sala secreta, eu tenho que mostrar o vídeo pra vocês.

Todas as seguiram silenciosamente, todas afastadas uma da outra pra não levantar surpresa, quando chegaram na sala Clove conectou a câmera e todas assistiram algo que durou apenas três minutos, mas foi o suficiente pra gerar ódio coletivo ao senhor Peeta Mellark.

__ Maldito seja esse garoto, não aprendeu nada nos enganando...

__ Calma Glimmer, Katniss é nossa pequena lição para ele.

Falou uma Clove foi o sorriso mais sinistro que todas as outras garotas já tinham visto, ficaram chocadas por um momento e até meio assustadas, todas riram daquilo depois, não tiveram mais tempo de conversar e cada uma foi para sua própria aula.

Ao chegar na sala praticamente todos os garotos viraram para ver Katniss entrar lá, foi realmente muito estranho, a garotinha tinham consciência de que estava mais arrumada, mas aquilo era absurdo, ela ainda era ela, não poderia chamar tanta atenção assim só por causa de um pouco de maquiagem.

Mesmo sem entender nada ela se sentou num banco ao lado de um garoto que apenas olhou para ela por que estava perto da porta, e não foi realmente como os outros a estavam olhando.

__ Desculpe, você estava com alguém? Se não tiver problema eu realmente gostaria de ficar aqui.

__ Pode ficar a vondade, eu não tinha parceiro pra essa aula mesmo.

__ Ah, que bom... Eu realmente gosto das aulas de literatura, estou ansiosa pra saber que livros devemos ler esse ano.

__ Você deve ser a única assim, aliás, você e eu, também gosto muito de leitura, principalmente obras literárias.

__ Você tem algum favorito?

__ Não, definitivamente eu acho um crime ter que escolher um dentre tantos bons livros.

__ Ah! Eu super concordo contigo, nossa, eu me sinto realizada agora, finalmente alguém que concorda comigo!

Falou a garota realmente empolgada, o garoto olhou para ela e corou um pouco e sorriu timidamente.

__ Você é bem empolgada.

Foi quando Katniss percebeu o quanto estava animada, é que era realmente difícil encontrar alguém que gostasse de algo que ela também gostasse e era ainda mais raro que essa pessoa desse bola pra ela.

__ Ah... Desculpe.

__ Não foi uma critica, foi só uma observação, você parece legal.

__ Você também.

Ambos ficaram se encarando com sorrisos tímidos nos olhos, não percebiam o quanto os outros garotos ficaram os encarando com sorrisos maldosos e sussurrando entre si, o professor chegou e não permitiu mais conversas, a aula seguiu animada para aqueles dois e silenciosa para o restante da turma.

No final da aula Katniss olhou e sabia que tinha que correr para a próxima aula, antes disso olhou animada para o garoto, afinal, ela pensou, não podia se aproximar tanto de alguém agora, mas em algum momento quando isso acabasse ela definitivamente gostaria de conhecer mais aquele garoto.

__ Bem, eu realmente tenho que correr pra minha próxima aula... Antes disso deixa eu me apresentar. Eu sou Katniss... Katniss Everdeen.

__ Eu sou Gale Hawthorne.

Falou o garoto que parecia tímido... Ambos sorriram amigavelmente e a garota saiu da sala... Katniss ficou pensando no garoto e no nome, vinha distraída pelo corredor, não sabia bem o motivo, mas aquele nome... Ou era o garoto? Mas algo ali lhe parecia familiar.

A garota de tão distraída não percebeu alguém que tentava desinteressadamente ficar no caminho como se não a tivesse visto, ela realmente não viu a pessoa por isso bateu com força e quase caiu para trás, só não foi ao chão por que o proposital empecilho em seu caminho deu uma pequena risada e a puxou pela cintura impedindo sua queda.

__ Eu nunca vou me acostumar com essas mulheres caindo aos meus pés.

Falou Peeta tão risonho quanto possível, ele tinha percebido que ela estava distraída e ficou realmente contente com a situação, a garota ao vê-lo pareceu acender uma luz em sua cabeça, o garoto continuou falando.

__ Foi só uma brincad...

__ Ele?! É o outro!!!

Falou ela o cortando e tão chocada que não percebeu que Peeta ainda tinha uma mão possessiva em sua cintura e agora a olhava confusa.

__ O que?

Ela não prestou atenção em Peeta, apenas naquele momento tinha se dado conta em como ele estava a segurando pela cintura, sentou um frio subir pela espinha e se soltou do garoto sentindo o rosto corar.

__ Eu tenho quer ir pra próxima aula, te vejo por ai Mellark.

E assim ela saiu ainda chocada com sua descoberta, Gale, um garoto legal bonito e interessante, parecia impossível, mas era o que os fatos apontavam ele era o outro, no caso o irmão de Peeta Mellark, o metido e desgarrado namorador e eleito o galã de Panem. Era choque demais para um dia só.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voltei! E finalmente apareceu os principais, e agora? Será que a vingança anda com a Katniss simpatizando tanto com o meio irmão do Peeta? Hehehe, isso ainda vai dar o que falar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todas contra Peeta!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.