Todas contra Peeta! escrita por Karine


Capítulo 11
Capítulo 10 – Todas contra Peeta.


Notas iniciais do capítulo

E ai povo, preparado para o penúltimo capítulo? Boa noticia pra vocês, vai ter sim segunda temporada! E, se meus planos foram do jeito que estou programando, talvez tenha até uma terceira temporada rsrs, me falem o que acham da ideia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511576/chapter/11

Katniss tinha certeza que gostava de Rue, amava a amiga, mas a odiava naquele momento, já era oficialmente o final das férias, Clove tinha chegado na noite anterior e Glimmer chegaria durante a tarde, ela e Peeta quase não tinham se visto graças a isto, e agora, em dois dias teria a sexta com a festa da Johanna e segunda seriam a volta as aulas.

Dois dias não passaram, voaram, Katniss mal percebeu quando já era final das férias, a irmã estava de volta e ela estava sozinha no quarto, arrumada, maquiada, bonita, mas sentia um aperto no peito, hoje seria a grande noite, seria o dia em que ou ela desistiria de Peeta ou desistiria das amigas.

A garota não conseguia pensar em como tinha deixado as coisas chegarem aquele ponto, ficava se chutando mentalmente, já deveria ter tomado uma decisão e no fundo sabia que nunca tinha dito nada por que já tinha feito sua escolha e essa era ser contra Peeta Mellark.

O amava, tinha certeza disso, mas não podia imaginar mais como seria viver sem ele, perdida em seus devaneios não viu quando a irmã entrou no quarto e sentou ao lado dela na cama.

__ Você está bonita.

A irmã disse fazendo uma cara de tranquilidade, olhava para o teto quanto Katniss a encarou.

__ Você parece triste... Annie chegou.

__ Obrigada Prim, vou lá com ela.

__ Espere... Katniss... Eu tenho sido uma irmã relapsa quanto a você, mas acredito no seu potencial, sei que vai fazer uma escolha certa, só... Tente não se arrepender.

A garota olhou profundamente a irmã, Prim sempre pareceu a mais velha, a garota que dava conselhos, que era madura, Katniss se sentiu grata e ao mesmo tempo perdida por nunca ter dado a real importância que a irmã merecia.

__ Obrigada Prim, amo você.

A garota apenas riu gesticulando um “eu também te amo”. Ali as duas irmãs se despediram, Prim era meio alheia ao mundo a sua volta, a garota se sentia muito sozinha, mas amava muito a irmã, tentava apoiar Katniss e não entendia alguns laços que esta tinha formado com o mundo, Prim não tinha amigos, não tinha namorado, não amava ninguém que não fosse a mãe e a irmã, por isto, pra ela, aqueles sentimentos pareciam muito estranhos.

Annie olhou para a amiga e ela realmente estava linda, vestida com um vestido branco colado e um pouco acima do joelho, cabelos soltos com uma tiara de flores, sandálias e uma maquiagem leve ressaltando olhos marcados com delineador, Annie estava com uma regata florida, um short com um sinto brilhante e também de sandálias, ambas simples e igualmente bonitas, ao chegarem na casa de Johanna havia um amontoado de carros e pessoas.

De dentro da casa o som das batidas pareciam explosões, as duas adentraram e logo Peeta andou até a Everdeen e a prendeu pela cintura, Annie soltou uma risadinha e saiu dali os deixando sozinhos, de longe Clove, Glimmer e Rue olhavam para eles e sorriam, o dia finalmente havia chegado.

Peeta beijou Katniss e ficou realmente confuso quando a garota aprofundou o beijo, por um minutos, as vozes, as pessoas, a musica, tudo sumiu na intensidade do beijo, era tão quente, tão puro, era um sentimento profundo que o Mellark simplesmente não entendia, mas Katniss sabia o quanto estava sentindo naquele beijo, ela o amava, e naquele momento estava se despedindo.

Quando se separaram ficaram ainda um momento parados, testas coladas, olhos fechados e um peito pulsante cheio de amor, um sentimento reciproco.

Clove foi a primeira a perceber, ela olhou para as amigas buscando apoio e só nos olhos de Annie ela viu que não estava errada, que Katniss e Peeta tinham sentimentos um pelo outro, ela já o tinha esquecido, já não gostava dele, mas não conseguiu não pensar naquele momento no por que aquilo estava acontecendo com Katniss e não tinha acontecido com ela, por que Peeta tinha se apaixonado realmente pela Everdeen, onde ela tinha errado para não conseguir o amor dele.

Clove se afastou por um minuto das amigas, sentiu uma lagrima escorrer, estava magoada. Rue achou o momento do casal estranho, mas foi apenas quando viu a reação de Clove que ela percebeu, algo estava acontecendo, ela era muito perceptiva quando se tratava das amigas, então olhou uma vez mais pra Katniss e notou, ela brilhava... Se perguntava desde quando ela brilhava, e então as peças pareceram se encaixar.

__ Isso não pode estar acontecendo...

Annie foi a única a escutar, Glimmer continuava ali com seu sorrisinho fútil olhando as garotas que tentavam se aproximar dela para fazer amizade, se assustou quando Rue a pegou pelo braço e saiu arrastando ela consigo para perto do ponche.

Katniss abraçou Peeta como se o mundo estivesse acabando, de certa forma o seu mundo estava acabando, sentia tudo girar, o garoto estava gostando de todo aquele carinho, mas tinha planos pra noite, pegou a garota pelo braço e saiu a arrastando escada acima.

No andar de cima ele foi diretamente para dentro de um dos primeiros quartos, o local estava arrumado e simples.

__ Por que você me trouxe aqui.

Ela falou parecendo mais seria do que pretendia, ele riu.

__ Calma, eu não vim tentar nada com você, eu só queria conversar contigo.

Ele já ia começar a falar quando ouve batidas na porta, era Johanna, ele pediu desculpas e saiu com a garota, minutos depois o quarto foi invadido pelas meninas amigas de Katniss.

__ Que vocês tão fazendo aqui? O Peeta vai voltar daqui a pouco.

Katniss foi a primeira a falar, mas não era a única confusa, Glimmer tinha primeiro sido arrastada por Rue, quando pegaram o ponche Clove apareceu e arrastou todas elas escadas acima onde observaram a Everdeen e o Mellark entrarem no quarto e minutos depois ele sair com Johanna deixando a garota sozinha e então foi novamente arrastada para lá.

__ O que você está fazendo Katniss? – Clove foi a única a falar, Rue e Annie captaram na hora a magoa na voz da pequena garota, Glimmer continuava ali, parada, sem saber o que estava acontecendo. – Você não poderia ter feito isso com a gente.

__ Feito o que Clove? Do que vocês estão falando, fica todo mundo se olhando esquisito e me arrastando pra um lado e pra outro e não estou entendendo nada, hoje não é o tal dia da nossa vingança, por que estão assim?

Glimmer tinha finalmente perdido a cabeça, as amigas olharam pra ela e foi quando uma Clove raivosa praticamente vomitou as palavras.

__ Katniss está apaixonada!

__ O que? Por quem...? – E então ela finalmente percebeu, a ultima que faltava, e Glimmer abriu a boca o mais enormemente que pode, olhava para cada uma das garotas e não sabia que tipo de reação ter. – E agora?!

__ Esse era pra ser o dia em que Peeta Mellark iria se arrepender de ter feito todas as garotas da nossa escola de bobas, era pra ser o dia da nossa vingança... Como isso aconteceu?

Rue finalmente se manifestou parecendo perdida, ela não sabia o que pensar e só conseguia ver que sua amiga realmente estava apaixonada, tinha medo, não queria que ela também se magoasse.

__ Gente... Não podemos culpar a Katniss... Nós que fomos culpadas, nós que a enfiamos nisso, é nossa culpa. – Annie falou encarando as amigas com olhos cheios de emoção. – Ele... Eu conversei com Peeta, ele realmente a ama.

Quando ela terminou de falar a porta do quarto se abriu, antes que qualquer uma das garotas pudesse protestar Katniss começou a tremer olhando para a entrada da porta, Peeta estava lá, Cato, Thresh e Johanna estavam com ele, todos olhando incrédulos para aquelas garotas, todos sérios, eles eram amigos de longa data, tinham sua rivalidade, mas naquele momento, até mesmo Thresh tinha pena de Peeta.

__ Então... Foi tudo mentira?

As garotas olharam em choque, a situação tinha saído de controle, pessoas que iam e vinham começaram a se amontoar ao redor da porta onde o grupo de Peeta estava parado, Johanna foi a primeira a entrar no quarto, andou calmamente até onde Katniss estava e parada em frente a ela, a garota desferiu um tapa que fez com que todo o barulho da festa se encerrasse.

__ Peeta me chamou aqui por que ele queria se a gente, os melhores amigos dele, fossem os primeiros a saber que ele tinha encontrado uma garota que amava... Você fez com ele muito pior do que a Alisson.

Todos continuavam imóveis, quando a raiva subiu a cabeça de Clove a pequena garota andou a passos rápidos e desferiu um tapa em Johanna, e o que era uma cena calma de repente virou uma guerra entre as duas garotas e várias pessoas tentando separa-las.

__ Você ficou maluca?! Como ousa bater na minha amiga?! Ela não tem culpa, Katniss não tem culpa, a gente que fez ela fazer isso... – Clove gritava enquanto Cato a pegava pelos braços e a empurrada para um canto do quarto longe de Johanna, a voz da pequena garota foi ficando mais e mais baixa. – E ela é tão idiota que aceitou se vingar pela gente... Mas ela foi quem mais se magoou e se apaixonou por esse imbecil que é o Peeta Mellark... Dois idiotas, se merecem mesmo.

Ela falou se soltando de Cato e saindo do quarto, chorava quando Annie saiu correndo atrás dela. Katniss continuava parada, Johanna saiu logo em seguida com Peeta, Thresh e Cato a acompanhando, o Mellark tinha um olhar baixo e triste, estava visivelmente magoado.

Rue saiu logo em seguida para ir atrás de Clove e inusitadamente quem ficou pra consolar Katniss foi Glimmer, ela não sabia como fazer aquilo direito, não sabia como agir e nem como reagir ao que tinha acontecido... Não se importava de fato com Peeta ou com o lance que tinha tido com ele, e muito menos com a vingança, mas sabia agora, se importava com aquelas garotas, o que era estranho pra ela já que era acostumada a ser uma pessoa vazia, mas naquele momento ela sentia, a dor, a dor de outras pessoas, aquilo a deixou mais leve e feliz, pois se sentia mais humana do que em qualquer outro momento de sua vida.

Katniss chorou e as pessoas não paravam de chegar e observar a cena, Glimmer a guiou para fora daquele lugar e no caminho para sair dali sempre escutavam cochichos e olhares acusadores em sua direção.

Glimmer ficou na casa de Katniss naquela noite e no dia seguinte e no dia depois daquele, já era domingo, e o dia estava acabando, quando ela pensava que tinha perdido tudo não só Glimmer estava ali como todas as outras garotas.

__ Não vamos abandonar você. – Clove falou assim que entrou no quarto, os olhos marejados. – Desculpe se demoramos... Eu sinto muito por ter pedido pra você fazer isso pela gente... Aliás, não, não sinto muito, afinal... Foi isso que nos fez ficar juntas.

Ela falou sorrindo e todas concordaram, se juntaram num abraço e sabiam que seriam capazes de superar aquilo. Se abraçaram num momento totalmente gay e riram, ainda estavam triste, mas agora tinham uma a outra.

__ Katniss... Tem alguém lá embaixo esperando por você.

A garota ficou olhando as amigas, sentia algo dentro de si se modificando, um frio e muito medo. Saiu sozinha deixando quatro garotas choronas e idiotas para trás, todas com olhos brilhantes e um peito cheio de emoções, cada uma delas também ansiosa por sentir aquele sentimento babaca que era o amor adolescente.

Katniss desceu as escadas em silencio, na sala, ela pode ver que sentado no sofá havia um garoto de costas, ela reconheceria ele até no escuro, amava cada parte dele.

__ Suas amigas me deixaram entrar.

Ele falou serio, se levantando do sofá e se virando pra ela, ele tinha escutado os passos dela, o perfume dela, era um garoto apaixonado que amava muito Katniss.

__ O que você está fazendo aqui?

__ Você não me quer aqui?

Ele falou serio e ela o olhou intensamente e então começou a chorar.

__ Tudo o que mais quero é você aqui... Mas não consigo entender por que você me perdoaria.

__ Por que eu te amo sua idiota, eu prometi... Eu prometi te perdoar lembra?

__ Por que você me ama?

__ Sim... Por que eu te amo.

__ E não está mais chateado comigo?

__ Claro que estou chateado contigo... Mais do que eu já fiquei chateado com alguém... Mas eu também te amo mais do que eu jamais amei outra pessoa, por isto eu te coloquei numa balança e no final das contas eu te quero acima de qualquer coisa, de qualquer magoa, nós dois começamos errado... Eu não te levei a serio no inicio e me sinto culpado disso, eu só queria brincar e do nada você se transformou em alguém que eu amo como... Nunca tinha amado ninguém antes.

__ Seu garoto idiota, eu também te coloquei numa balança, você pesou e pesou e agora se tornou alguém que eu valorizo mais do que a mim mesma.

Ela falou aquilo ainda entre lagrimas, Peeta sorriu para ela de um jeito fofo, ele também ainda estava magoado.

__ Minha melhor amiga odeia você...

__ Eu também odeio ela.

Katniss falou rindo e depois disso os dois se aproximaram e finalmente se beijaram, era uma tarde de domingo, a vida para eles estava em seu ápice, pessoas nunca percebem até que momentos passem, com eles era assim também, era um romance, adolescentes e uma escola com muitas historias pra contar, eles ainda tinham tanto pra viver, estavam só começando a viver e a amar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Aprovaram? Odiaram? Tão nem ai? Rsrs