Chantilly escrita por Marezinha


Capítulo 4
Dezembro de 2000.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51144/chapter/4

A situação está se tornando intolerável.

Além de perder as recordações, agora as pessoas começam a morrer. Parece que não há solução. O governo não nos ouve, ninguém nos ouve. Então é isso? É o fim? Simplesmente acabará assim? Pelo visto, não restará nenhum de nós vivos para contar essa trágica história. Nem eu. Gostaria de poder relatar os fatos, dia após dia aqui, mas, leitor, já desisti. Minha única e última esperança é jogar essas secas palavras ao vento e almejar, almejar com toda minha alma que, algum dia, alguém encontre. Que esse dia não seja tarde demais para todos nós. E se for, peço encarecidamente que não abandone meu pedido. Pense nas crianças. Nas crianças que várias dessas pessoas esperavam e que jamais poderão nascer. E as que nascerem, que vida terão. Não posso aceitar que a vida de um ser humano não valha esse esforço. Portanto, leitor, vou pontuar os fatos.

Fato 1: Meu nome leitor, não se esqueça. Sou Sofia Aragon.

Fato 2: Cidades de Chantilly e Avilly estão sendo afetadas até o momento. Não sei até onde e/ou até quando essa situação permancerá.

Fato 3: As ruas estão devastadas, não acho que quando você encontrar isso essas cidades ainda existião.

Fato 4: Repentinamente, tudo mudou. As pessoas começaram a perder suas memórias, ninguém nos ouve.

Fato 5 e último: Seja lá o que estiver acontecendo, é fatal. Por favor, nos ajude.

***************************************

1 de Janeiro de 2010.

Cara Sofia Aragon,

você não me conhece. Também não te conheço pessoalmente, mas suas palavras chegaram até mim. Passaram-se dez anos, compreendo. Pode ser que a srta. nem esteja viva mais, entretanto, estou fazendo essa tentativa.

Chantilly virou uma cidade do crime mas, bem ou mal, ainda existe. Estou enviando a carta para seu último endereço. peço perdão pela ousaria, mas foi o último registro que encontrei.

Gostaria que entrasse em contato o mais rápido possível.

Atenciosamente,

 Ethan Stuart.

Obs: Atualmente moro na Inglaterra. Estou trabalhando em pesquisas. Sou históriador e cientista. Obrigado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!