I Found You escrita por 3fears


Capítulo 5
Condition


Notas iniciais do capítulo

oe *-* demorei pakas mas blz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510891/chapter/5

– Só estou andando por aí – minto – O que você está fazendo aqui?

– Eu... ahn... também.

Não pude evitar de rir – Claro, claro, obvio... eu já tinha te visto fazer isso antes sabia?

Ela corou e arregalou os olhos. Ela acha que eu contaria pra alguém. Bobinha.

– Eu nunca contaria isso pra ninguém – Falo e ela solta o ar que estava segurando, parecendo aliviada.

– Ah... obrigada – Ela faz uma pausa para pensar – E como eu vou acreditar em você?

– Ah, você não tem que acreditar em mim. Mas que escolha você tem?

– Verdade. Mas como eu sei que você não vai contar?

– Eu não vou contar, prometo – Subo minha mão direita no ar, como quem faz uma promessa – Mas tem uma condição. Você vai comigo até a padaria e vai me deixar eu pegar alguns pães para você levar pra casa.

Ela pareceu hesitante, mas depois cedeu.

– Ok, então.

Nós começamos a andar em direção a padaria dos meus pais. Eu sabia que nesse horário de hoje, era o turno de meu irmão mais velho, e ele nunca prestava atenção em nada e ficava no balcão fazendo idiotices como esculpir bonequinhos com a massa de pão.

– Seus pais estão de boa com isso?

– Eles nunca vão descobrir.

– Peeta, eu não quero te dar trabalho.

– Por você vale a pena – Eu falo e ela cora automaticamente.

Nós não falamos nada por um tempo, mas depois ela quebra o silêncio.

– Por que você está fazendo todas essas coisas por mim? Ninguém nunca foi gentil comigo gratuitamente e você nem me conhece direito – Ela fala.

É por que eu estou loucamente apaixonado por você, bobinha. Falo na minha cabeça mas não tenho coragem de falar em voz alta.

– Eu estive observando você por um tempo – Falo e espero não ter parecido muito stalker – Eu lembro de você cantando na aula de música. Todos os pássaros pararam de cantar para te ouvir. Você estava de vestido e tinha duas tranças no cabelo. Eu tenho te observado depois da escola faz um tempo – Termino e ela me encara. Eu acho que falei demais. Definitivamente pareceu bem stalker.

Nós continuamos a andar e ela não fez nenhum comentário sobre ‘a declaração’.

Depois de um tempo andando, chegamos na porta dos fundos da padaria e eu aviso pra ela para fazermos silêncio, mesmo não sendo necessário, porque estamos em silêncio faz tempo:

– Agora temos que ficar em silêncio. É o turno do meu irmão e ele está no balcão. Ele é um idiota. Com sorte ele não vai perceber.

Ela ri baixinho do meu comentário e eu sorrio.

– Vamos – Digo abrindo a porta com toda a cautela.

Nós entramos na cozinha e eu peguei um saco de papel e o enchi com cinco pães dentro. Tirei a fornada que estava assando e substitui os pães que eu peguei. Assim, meus pais achariam que a culpa é do meu irmão.

Nós saímos pela mesma porta, e eu fechei ela do mesmo jeito que eu abri.

Nós saímos correndo e paramos em um canto meio abandonado.

– Você é louco – Ela diz e faz uma pausa – Obrigada

E ela abre um sorriso. Valeu tudo a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-----------*