I Found You escrita por 3fears


Capítulo 3
Cake


Notas iniciais do capítulo

Tobias curtiu esse capítulo u.u
Boa Leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510891/chapter/3

Acabo perdendo a noção do tempo e não tenho vontade de jantar. Somente deito na cama e penso em Katniss. Observo os desenhos na parede q aquilo me relaxava... logo cai no sono profundo.

Acordo três horas antes de começar a escola. Todo dia faço minha rotina normal. Acordo, tomo banho, me troco, faço lição, tomo café da manhã, preparo meu material e vou pra escola. Sem contar, obvio, o bullyng que os meus irmãos fazem comigo quarenta por cento desse tempo. Me troco e começo a fazer a lição de história. Nunca lembro o que alguns distritos faziam. Eu sei, “Peeta você deveria saber, é a coisa mais importante da nossa sociedade” ou “Eles só ensinam isso em história” Eu vou me explicar... Eu não me esforço pra saber isso. A partir do momento que eu tenho isso decorado na cabeça, eu perco a curiosidade. E a curiosidade é o que me faz amar história. Enfim, tento fazer uma tabela pra lembrar.

Distrito um, luxuria. Distrito dois... não lembro. Distrito três, tecnologia. Distrito quatro, pesca? Distrito cinco, não sei. Distrito seis, menor ideia. Distrito sete, madeira. Distrito oito, existe distrito oito? Distrito nove, não sei. Distrito dez, gado. Distrito onze, agricultura. Distrito treze, carvão.

Acabo percebendo que a tabela não ajuda em nada. Sou uma merda em história.

Tento acabar minha lição de casa as presas mesmo não sendo tão necessário eu correr. Eu tinha tempo. Eu só estava de saco cheio de lição de casa de história. Desço pelas escadas e não encontro ninguém. O que na minha casa, era muito estranho. Mas não ligo e começo a tomar café sem meus irmãos. Como era bom comer sem ter babuínos querendo devorar o seu alimento ingerido.

Eu vou pro andar de cima e pego meus livros. No caminho da escola eu vejo Katniss em minha frente. Ela está com uma trança de lado, uma blusa e uma calça. A maioria das meninas quer se mostrar. Mas ela não. Ela era diferente. Ela sempre ia com roupas discretas pra escola, não era nada popular e não tinha muitos amigos. Os únicos amigos dela são Madge, e bom... Gale.

– Katniss. Bom dia - Digo e ela olha pra trás meio confusa. Depois ela me encara e dá um leve sorriso. Eu retribuo. Mas na realidade, só de olhar pra ela eu já sorrio então não importa.

– Bom dia Peeta – Ela fala. Eu me aproximo e começo a andar do lado dela.

Nós não falamos nada mais e chegamos na escola. Era sexta-feira. Tivemos aula de história e eu acho que agora eu peguei. Distrito 1 - Artigos de Luxo. Distrito 2 - Pacificadores e extração de pedras . Distrito 3 – Tecnologia. Distrito 4 - Pesca. Distrito 5 – Energia. Distrito 6 – Transporte. Distrito 7 - Extração de Madeira. Distrito 8 - Indústria textile. Distrito 9 – Grãos. Distrito 10 – Gado. Distrito 11 – Agricultura. Distrito 12 – Mineração.

Estou até me sentindo esperto. Eu me lembro que hoje tenho que sair mais cedo pra cuidar de algumas coisas na padaria. Aviso a professora e vou embora.

Chego na padaria e minha mãe me dá um tapa na cara por eu ter chegado atrasado. Não doeu tanto, então melhora um pouco. Não muito. Eu olho no relógio e a aula acabou faz pouco tempo. Olho pela vitrine da padaria a vejo Katniss olhando pros bolos. Seus olhos estavam fundos e pretos. Ela estava com muita fome. Dava pra perceber só do jeito que ela olhava pra comida. Sem ninguém perceber, eu pego alguns pedaços de bolo de chocolate na cozinha e os coloco em um saco. Eu saio pela porta de trás vejo ela.

– Katniss! Vem cá – Falo baixinho. Ela as aproxima e eu entrego o saco na mão dela.

– Peeta... não precisa...

– Por favor. Pegue. Divida com a sua família.

– Não. Peeta... eu não p...- Eu a interrompo.

– Leva. Por favor. Eu insisto.

– Ok. Obrigada – Um sorriso se forma em seu rosto.

Eu não sei porque mais eu a abraço. Ela não hesita e abraça de volta. Mas depois vai embora e eu volto pra dentro pensando nela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem eu demorei :(
Mas aqui está *-*
COMENTEM PF