Mais Uma Carta escrita por Michelle Kordei


Capítulo 1
Mais Uma Carta - Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Tenho que avisar que a One-Shot é apenas uma carta. É como se a protagonista tivesse resolvido nos mostrar uma de suas inúmeras cartas (o poema recitado também foi criado pela nossa linda protagonista). Então, por favor, palmas para nossa bela Lanore.
Por ser uma carta pode ficar um pouco confuso, não sei, vocês quem sabem.
Eu passei tanto tempo longe daqui. Que saudades!
Espero que gostem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510826/chapter/1

Você não me quer, não
Você não precisa de mim
Como eu quero você, oh
Como eu preciso de você

~ You - The Pretty Reckles ~

Estou aqui de novo. Escrevendo mais uma de minhas cartas para você, cartas estas que talvez você nunca chegue a ver ou sequer a ler. Ah, sofro por fazer isso, sofro por ter esse amor - que você tem conhecimento - e não ter você para supri-lo.

Hoje pela manhã, me vi lembrando como nos conhecemos, você lembra meu doce Miguel?

Meus amigos sempre falavam sobre você, mas eu sequer o conhecia. As garotas diziam que seus olhos eram lindos, os garotos diziam que você era um rapaz legal então justo quando eu mudei de escola você apareceu. Lembro que uma amiga chegou e nos apresentou "Lanore esse aqui é o Miguel" meu rosto corou de forma rápida quando nossos olhos se cruzaram, seus olhos azuis tão lindos me hipnotizaram e naquela hora você sorriu e disse “Oi” e eu não sabia o que dizer, eu não sabia o que fazer. Maldita timidez, maldita.

Depois desse momento frustrante, viramos grandes amigos. Você sempre foi atencioso e carinhoso, sempre tentando me ajudar. Nossa Miguel, você sempre foi perfeito, não tem como te julgar. Droga!

Bom, lembra-se do Hector? É, aquele garoto que eu era apaixonada na escola. Aquele que nós dois tentamos fazer ciúmes na época da festividade de nossa cidade natal. Ainda lembro-me de você me abraçando e dizendo que não era para pensar nele, que eu tinha você ali e que aquele cara não me merecia. Lembro-me de você entrelaçando nossas mãos para irmos à roda-gigante. Ah, lembro que encontramos o Hector com uma garota, então você me abraçou e sussurrou ao meu ouvido "Quem está perdendo é ele" e eu sorri agradecendo a Deus por te ter como um amigo, quase irmão. Depois de alguns meses vieram às férias e então ali foi onde percebi tudo o que estava acontecendo comigo e com meu - complicado - coração. Eu estava sentido uma grande saudade, uma grande necessidade de te ter por perto, de te ver, de ouvir sua voz, sentir seu cheiro, sentir seus braços ao redor do meu corpo e sentir falta dos teus olhos azuis cristalinos. Ah, eu senti tanta falta de você que um mês pareceu ser um ano. Eu contava os segundos, minutos, horas e dias pra te ver de novo e foi ali, foi ali na volta às aulas para o ultimo ano na escola onde percebi o que eu realmente sentia. Eu estava apaixonada por você. Que idiota, me apaixonei pelo meu melhor amigo!

O que eu fiz? Bom, eu escondi esse amor até a nossa formatura.

Ah, a nossa formatura. Lembra-se de nossa amiga Eliza? Isso, a que nos apresentou. Ela disse que aquele era o grande momento de te contar tudo o que eu sentia para você, disse que eu deveria aproveitar aquele passe-livre que a vida estava me dando. Eu recusei. Claro. Então ela disse que você iria embora da cidade pela manha, que aquela poderia ser a minha ultima chance, agora imagine uma amiga apaixonada descobrir que seu amigo-irmão-paixonite está indo embora, foi um choque terrível porque você ainda não tinha me falo aquilo, você não iria me contar, certo?

Passando algumas horas os jurados começaram a chamar nossos nomes e dos nossos paraninfos e quando o Sr. Matthew Kristoff chamou por Miguel Cameron Starting meu sorriso foi imenso. Eu gritava, aplaudia, assobiava, fazia barulho. Você subiu no palco sorrindo, eu realmente acreditava e acredito que você era o único que estava lindo naquela beca preta e azul - que combinou perfeitamente com seus olhos. Você pegou seu diploma, agradeceu as pessoas que estavam naquele palco e antes de descer levantou o diploma como se carregasse um prêmio. Ah, você estava tão feliz, sorridente e lindo. Após as entregas houve a festa. Eliza deu o sinal de que era aquele o momento de falar tudo e eu fui até você, pedi para que me desse à honra de uma dança, você sorriu e como cavalheiro veio dançar comigo. Você pôs as mãos na minha cintura e eu pus as minhas no seu ombro, você perguntou "Você está feliz?" e eu apenas confirmei com a cabeça. Você apertou mais um pouco minha cintura e eu pensei: "Por que não? É melhor que ele saiba de tudo logo".

– Miguel? – sussurrei e você murmurou qualquer coisa em resposta, a voz de John Mayer saia doce dos alto falantes.

Preciso contar um segredo– falei ao seu ouvido, senti você sorrindo ao meu ouvido.

Conte– respondeu.

Eu acho que estou apaixonada.

Isso é ruim? - Você perguntou olhando em meus olhos desta vez.

Ainda não sei se isso é bom ou ruim– respondi sem te encarar e muito menos parar de dançar.

Por que diz isso, Lanore?

– Porque talvez ele não goste de mim da mesma forma que eu gosto dele

Qual o nome do carinha? - você perguntou. Maldita pergunta que me fez querer parar com tudo naquele momento, me fez querer parar de falar e dançar e te deixar só ali naquele salão, mas não foi isso que eu fiz, foi?

Miguel Cameron Starting– respondi seu nome completo de olhos fechados e naquele momento você parou de me conduzir, parou de sorrir, você apenas soube dizer:

O quê? - Droga Miguel, você queria me ouvir repetir? Era isso? Eu fiz.

Eu acho que estou apaixonada por você, Miguel - falei desta vez encarando seus olhos. Você sorriu e me abraçou pela cintura e em seguida falou:

Fico feliz por você ter esquecido o Hector, mas desculpa, eu acho que não sinto o mesmo por você.

Agora me imagine ali. Eu não sei se me arrependo de ter contado ou se fico aliviada. Eu já sabia que você não sentia o mesmo por mim, eu sabia que era apenas a sua amiga-irmã. E apesar de já saber disso doeu ouvir, doeu muito, mas você não precisava ver o quanto doía então o que eu fiz? Sai correndo? Não, eu terminei de dançar, bebi alguns drinks, sorrir mais um pouco, esqueci o que sentia por você naquele momento. Eu simplesmente ignorei o sentimento.

Quando a festa estava para acabar você veio até mim e disse que iria embora na manhã seguinte, que viajaria para trabalhar com seu padrinho em uma cidade pouco longe dali, nos abraçamos e você sussurrou "Te amo maninha" eu sorri entre as lágrimas e sussurrei um te amo maninho de volta. Pronto, acabou assim. Eu tava até bem com esse final. Mas aí depois de alguns meses sem nos vermos você postou uma foto nas redes sociais, uma foto e lá se foi à magia. Uma foto com a legenda "Ela é a única que me faz sorrir. Minha razão para continuar a viver" tirada na SUBWAY onde se encontrava você e mais uma garota loira que tinha um sorriso imenso no rosto. Você tem noção do que aquela foto me causou? Foi a primeira vez que eu me vi sofrendo tanto, sofrendo como nunca imaginei sofrer por você. Eu sempre nos imaginei ali naquela lanchonete comendo o seu hambúrguer favorito, tirando selfies engraçadas e nos sujando com ketchup. E uma foto, apenas uma foto, destruiu todos os meus sonhos.

Já ouvi muitas vezes falarem que o amor é lindo e eu realmente concordo, é lindo, mas apenas quando ele existe de ambos os lados o que no meu caso se torna diferente, Miguel. Eu te amo um pouco a mais e você me ama um pouco a menos. Você me disse que sou apenas sua amiga, então sim, minha teoria está certa: eu te amo um pouco mais e você me ama um pouco a menos. Acho que seria capaz de tudo para ser aquela quem escuta você dizer “amo você”, faria de tudo para ser aquela que sente o gosto dos teus lábios, faria de tudo para ser aquela por quem você chamou de razão para viver, faria de tudo para ser aquela que junto de ti faz juras de amor, faria de tudo para ser aquela que você abraça e sussurra algo no ouvido, faria de tudo para ser um dos motivos de seu perfeito sorriso. Ah, meu amado Miguel, eu faria de tudo para ser aquela que seu coração resolveu amar, para ser aquela que você ama um pouco mais e ela o ama do mesmo jeito. Eu ainda quero entender o porquê de ainda te escrever uma carta que eu nunca terei coragem para enviar ou simplesmente contar para alguém sobre ela. Não sou tão corajosa como pareço ser, ora, ainda vivo um amor de escola às escondidas. Meu Deus, eu estou me sentindo como uma adolescente e isso é culpa sua Sr. Starting. Você apareceu depois de 10 anos no ponto de ônibus e me fez voltar para tudo o que eu consegui, ou pelo menos achei ter conseguido, esquecer. Maldito ponto de ônibus. Maldita seja a velhinha que chegou e disse: ”Nossa, vocês formam um casal tão lindo”. Mais maldita ainda a sua resposta. Ela é apenas minha amiga, minha pequena irmã de outra mãe.

Ah, queria ser mais que sua amiga ou irmã de outra mãe, Starting. Ah, como eu queria. Por isso deixo a você o ultimo poema que escrevi...

“Tinha o gosto doce do momento

E uma sensação de que era para sempre

Você me guiava numa dança sem canção

E as pessoas pensavam:

Olha só que casal sem noção.

Seus olhos azuis acompanhavam seu sorriso

Quando fingia não estar triste

Você deixava nossas mãos juntas

E as pessoas falavam pela cidade:

Olhem, eles se amam de verdade.

Eu não sei você, mas eu queria que fosse para sempre

Podíamos dançar sem canção pelas ruas

E andar de mãos dadas por aí

Não me importaria se as pessoas falassem de nós

Eu só queria ver seus olhos sorri.

Seu toque era doce como o momento

E você me fez perder a hora

Seu riso contagiava o lugar

E você dizia:

Realmente deve gostar de mim.

Nós falamos sobre o futuro

E você queria um filho com o nome Bob

Eu queria ser escritora

Quem nos ouvia pensava assim:

Vai ser para sempre, sim!

Eu não sei você, mas acreditei nelas

Quando seus olhos chamavam os meus

Eu perdia a hora outra vez

Não me importaria com o que falassem

Eu pensava: Isso será para sempre.

Agora estou aqui

Colocando as memórias em um pedaço de papel

Tentando esquecer o que já deveria ter ido embora

Agora aqui estou

Vendo-te feliz sem mim

Tentando entender por que não está aqui,

Eu não sei você, mas pensei que fosse para sempre

A dança sem canção era para sempre

Seus olhos chamando os meus também

E as mãos juntas também.

Mesmo que tenha sido por um momento

Foi para sempre

E as pessoas diziam:

Olhem, não foi para sempre.”

Com todo amor, Lanore Field - Maio, 23 de 2014.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

P.S: A data citada na historia é a data em que escrevi a história Mais Uma Carta.
Tia Michelle merece reviews? Recomendações?
Ah, se chegaram até aqui por que leram MUC então obrigada por isso.
Twitter: twitter.com/fiftyzshades
Até breve, Michelle Kordei.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Uma Carta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.