Os Três Winchester's escrita por Cassiela Collins


Capítulo 21
Por Uma Janela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510814/chapter/21

— Ei, Kath - chama Luke.

Durante toda a aula, os alunos continuaram fazendo discretas insinuações a respeito de Katherine.

Porém Luke, atento, reprimira a todos com insinuações ainda mais discretas. Nenhum olho ou ouvido menos atento, ou ainda qualquer um que não tivesse visto o que acontecera antes, perceberia aquela espécie de batalha silenciosa.

Kath só fazia sorrir enquanto a aula se passava. Ela aprendia a matéria com facilidade, e mal podia esperar para as aulas concentradas.

Ao fim da primeira aula, ela sabia que as próximas cinco seriam piores do que qualquer coisa pela qual já tivesse passado naquelas semanas, pois, afinal, era o que acontecia quando se reprimia algum instinto - como, por exemplo, o da provocação constante.

Mas ela não ligava. Eram apenas mais cinco aulas. Nada nunca a fizera sentir-se mais em paz do que aquela previsão de um fim logo em breve.

Quando o sinal tocou, todos se precipitaram para fora, mas ela não se apressou; guardou as coisas devagar e calmamente.

Quando ia sair, porém, seu novo professor a chamara.

— O que foi, psôr? - ela pergunta, se virando. Abraçando seus livros contra o peito e com aquele inocente sorriso no rosto, ela parecia ainda mais jovem. Seus olhos brilhavam e ela estava feliz como não estivera em muito tempo. Era uma bela imagem de se ver.

— Eu acho que isso aqui é seu - ele responde, tirando de um espaço debaixo da carteira de professor o caderno de lazer de Katherine.

O rosto dela ficou momentaneamente surpreso e assustado; não se lembrara dele, mas a primeira coisa que ele trazia à sua memória era os momentos doentios que passara com ele nas mãos erradas.

Mas então sorriu, pois viu que isso também tivera um fim.

— Obrigada - agradece, aproximando-se agilmente e pegando o caderno com sutileza das mãos do professor.

— Não agradeça. Afinal de contas, ele é seu. Só o devolvi. - ele responde.

— E não faz ideia de como isso me ajudou. - a outra respondeu, sua mente viajando para os últimos dias de aula.

Ela percebe o quanto a semana fora triste e seu rosto se torna subitamente melancólico, o que atrai a atenção do professor.

— O que foi?

Ela suspira, tentando não transparecer.

— Uma semana para lá de complicada. - ela responde, simplesmente, o que, de certa forma, cobria todos os acontecimentos recentes.

— Quer falar sobre isso?

Ela se lembra daquela noite, na chuva, quando ele perguntara quase a mesma coisa.

— Seria bom... - ela admite.

— Então, sente-se. Depois posso explicar seu atraso para sua professora.

Kath duvidava que a professora seguinte fosse aceitar qualquer desculpa, mas nada poderia ficar pior para ela do que já estava.

Então, ela se sentou na carteira à frente do professor e baixou os livros na mesa.

.

Mais tarde, naquele dia, Sam dispara em direção à sala de Kath.

Ele se lembra do pai, dizendo para dar-lhe espaço.

Ele já fizera isso, com Dean, mas agora era diferente. Não fora um controle mental, mas um mal-entendido enorme. Ela não podia deixar que Kath pensasse que ele realmente achava tudo aquilo dela, quando nada podia estar mais longe da verdade.

Ele finalmente reconhece o corredor da sala da caçula.

Ele vira e anda. Logo enxerga a porta, e quase a quebra ao quase chocar-se com ela, na pressa de entrar. Felizmente, ele gira a maçaneta bem a tempo...

E adentra a sala bem a tempo de ver o vulto da garota, salntando pela janela diretamente do segundo andar da escola.

Ele corre até lá, e só pode ver quando a garota cai, flexionando os joelhos ao chocar-se com o chão até quase cair de cara, mas aparando o movimento esticando um braço e firmando-o no chão sob seu corpo, para amortecer a queda.

E logo depois disparando pelo gramado do colégio, até um carro já estacionado na rua à frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Descrição detalhada de uma pessoa pulando, você só vê aqui! XD