Sete Vidas escrita por Clarice Reis


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e muito obrigada pelos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510709/chapter/2

Sete vidas.


Ao chegar na frente da casa de Alvo, várias memórias surgiram. Natais, almoços de família, costumávamos sempre nos reunir na casa dos Potter para datas comemorativas. Me recordo das brincadeiras de tio Jorge com a tia Fleur ,de todas as brigas de James com a nossa prima Dominique e principalmente do sorriso estampado no rosto dos meus pais.

Tudo estava exatamente do jeito que eu lembrava, o mesmo jardim com uma grande árvore onde eu, James e Alvo montamos um balanço de pneu, o canteiro de flores onde eu e Lily costumávamos brincar e a rede onde tio Harry se deitava e nos contava histórias.

– Nostálgico, não? - Alvo questionou.
Eu assenti e no mesmo instante a porta da frente foi aberta.
– Rose? Meu deus, quanto tempo. - Gina Weasley era a melhor tia que alguém podia ter e eu costumava sempre lhe dizer isso. - Como você está? Eu senti tanto sua falta, as festas de família não são as mesmas sem você.
– Eu também estava com saudade, tia.
– Fico muito feliz que eles te convenceram a vir, garanto que vai se divertir bastante.
Eu dei um pequeno sorriso e Alvo passou o braço pelo meu ombro.
– A Rose vai passar a noite aqui com a gente, tem problema? - Inquiriu.
– Claro que não, vai ser um prazer recebê-la. - Gina estava radiante. - E você, Scorpius, também irá ficar?
– Se não for incômodo... - O loiro falou meio tímido.
– Imagina, você já é de casa, querido. Bom, eu estou saindo agora, mas voltarei logo, se comportem.

Entramos na casa e Lily me levou até o seu quarto. Diferente de mim, ela era muito feminina e tudo no ambiente era todo decorado em tons de rosa. Havia uma penteadeira repleta de maquiagens e acessórios de cabelo, uma estante com vários livros e cadernos escolares e o que mais me chamou atenção, um grande quadro magnético com fotos suas, de seus irmãos, amigos, pais, tinha inclusive uma foto nossa de quando éramos pequenas.
– Eu vou puxar a cama de baixo aí você dorme aqui comigo, ok?
Eu assenti e ela se jogou na cama pegando o celular.
– Anthony não me deixa em paz. - Comentou. - Ele é muito ciumento e fica estressado por qualquer besteira.
Eu não tinha a mínima ideia de quem era Anthony e percebendo minha expressão confusa ela explicou.
– Anthony é meu namorado, nos conhecemos na formatura da minha amiga e estamos juntos a três meses.
– E por que ele está pegando no seu pé? - Perguntei.
– Ele morre de ciúmes do Scorpius, eu já disse mil vezes que somos só amigos, mas de certa forma eu o entendo, Scorpius está sempre aqui em casa e convenhamos que ele é um gato.
– Não tinha reparado. - Isso definitivamente foi uma mentira e que por sinal deixou minha prima de boca aberta.
– Você está me dizendo que nem sequer deu uma olhada no Malfoy? Rose acho que você está com algum problema.
– Ele é completamente normal, Lily.
Ela me lançou um olhar divertido e quando olhei para a porta vi o loiro encostado nos observando.
– Alvo disse que era para vocês colocarem uma roupa de banho para irmos para a piscina. - Disse com seus olhos fixos em mim e isso me fez corar.
– Tudo bem, daqui a pouco descemos. - Lily falou se levantando e indo até o armário para pegar um biquíni. - Você trouxe algum, Rose?
– Não, mas....
– Pode usar esse aqui, vai ficar lindo em você. - Era um biquíni azul com estampas, era realmente muito bonito.
– Obrigada, Lily, mas não precisa, eu posso ficar só olhando.
– Vai perder toda a diversão. - Scorpius comentou.
– Ele está certo, você vai sim. - Lily me empurrou até o banheiro e fechou a porta para que eu pudesse me trocar.

Comecei a tirar a roupa e quando me olhei no espelho constatei o quão magra eu estava. Eu tinha um corpo muito bonito quando era mais nova, mas com toda essa coisa de tratamento, remédios, hospital, eu fui perdendo peso e acabei ficando esquisita de tão magra. Terminei de vestir o biquíni e ao abrir a porta encontrei Lily me encarando surpresa, ela tentou disfarçar, mas eu sabia que meu corpo era algo estranho.

– Eu só vou me trocar rapidinho e a gente desce. - Falou voltando a sorrir.
– Eu posso pegar uma saída de banho ou uma camiseta? - Questionei.
– Fique a vontade. - Disse antes de fechar a porta.

O armário de Lily era o sonho de qualquer adolescente da minha idade. Roupas e mais roupas, e todas eram lindas. Comecei a procurar uma saída de banho, achei uma branca rendada e decidi que seria aquela. Assim que terminei de me vestir, Lily saiu com seu biquíni rosa e eu não pude deixar de sentir inveja do corpo maravilhoso da minha prima. Fomos até a parte de trás da casa e lá encontramos os meninos conversando na piscina.

– Lily, será que você não tem nada decente no seu armário? - Alvo perguntou emburrado. Me lembro que ele costumava ser bastante ciumento e ao que parece isso não mudou.
– Me poupe, Alvo, eu estou em casa.
– Mas tem visitas.
– Rose é da família e Scorpius passa tanto tempo aqui que já pode ser considerado um Potter. - Alvo revirou os olhos e Lily me puxou para entrar na piscina. - Mais tarde vamos assistir um filme, ok?
Todos concordamos e passamos um tempo ali conversando besteiras. Eu percebia o olhar de Scorpius sobre mim e isso já estava ficando chato. Alvo e Lily saíram para buscar refrigerante e eu aproveitei que estávamos sozinhos para perguntar.
– Por que você fica me olhando?
– Porque você é bonita. - Respondeu simplesmente.
Eu devia estar muito vermelha, afinal não consigo me lembrar quando foi a última vez que um homem que não fosse da família me fez um elogio como esse.
– Não precisa ter vergonha, só estou falando a verdade.
– Não estou acostumada com elogios. - Falei sendo sincera.
Depois disso um silêncio se estabeleceu entre nós até que ele tentou puxar assunto.
– Alvo me falou muito de você.
– O que ele falou sobre mim? - Questionei.
– Que você era incrível, inteligente e uma das melhores pessoas que ele conhece, mas que não entendia o motivo de você ter se afastado, sendo que vocês eram melhores amigos. - Eu me sentia culpada por abandona-lo, mas tudo que eu queria era evitar sofrimento. - E eu lhe falei o que eu achava sobre isso...
– O que você disse?
– Que possivelmente no seu ponto de vista se afastar era uma forma de evitar sofrimento e que apesar disso ser uma coisa estúpida, você achou que poderia dar certo.
– Não entendo como tentar evitar que uma pessoa que amo fique mal é uma coisa estúpida. - Afirmei. Quem esse garoto pensa que é para julgar minhas atitudes?
– É estupidez a partir do momento em que você e a pessoa que ama sofrem com isso e você pode até estar evitando que ele sofra depois, mas está fazendo com que sofra agora. Alvo já é grandinho o suficiente e pode muito bem escolher quem vai feri-lo, Rose.
Eu estava em silêncio tentando processar tudo que acabara de ouvir.
– Me desculpe. - Scorpius disse passando a mão no meu cabelo. - Acho que peguei pesado.

Ele saiu da piscina e entrou na casa me deixando sozinha. Era a primeira vez que alguém falava comigo daquela forma, ele teve coragem e isso me surpreendeu bastante. Talvez estivesse certo, talvez eu estivesse sendo egoísta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!