Entre Notas e Partituras escrita por 1FutureWriter


Capítulo 13
Thinking out Loud.


Notas iniciais do capítulo

Hey people! como vão?
eu tentei achar o vídeo com a música que o Ron vai tocar traduzida pelo youtube, mas como não achei vou colocar o link do outro site que tem ela traduzida. (pra quem quiser saber o que a letra diz)
Espero que curtam o capítulo. As coisas começam a se acertar hehe #finalmente!
Beijinhos e boa leitura!
http://letras.mus.br/ed-sheeran/thinking-out-loud/traducao.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510456/chapter/13

A manhã que havia começado de uma forma maravilhosa para Hermione, não começou da mesma forma para Hazel. A jovem estava com um mau humor insuportável, já que mais uma vez havia brigado com a mãe pelo mesmo motivo: seu gosto pela arte. Sua mãe alegava que o estudo de violino já era mais que o suficiente, e não deixaria que estudasse ballet.

Assim que se encontraram para irem para o conservatório, Hermione notou o humor da amiga, e estava disposta a mudá-lo.

– Bom dia Hazel Grace! - cumprimentou-a completamente sorridente.

– Mau dia! Porque essa felicidade toda?

– Felicidade? Onde? - resolveu brincar um pouco.

– Hermione Jean, não se faça de desentendida. - Hermione fez uma careta ao ouvir seu segundo nome. Ao contrário de Hazel, ela não gostava de ser chamada pelos dois nomes. - Seu sorriso está te denunciando, e além do mais, você me chamou pelo nome duplo, e você nunca faz isso. Anda desembuche, fez as pazes com o Rony?

– Rony? Não o Rony não tem nada a ver com isso.

– Ah não me diga que essa felicidade tem o nome de Cedrico?

– Hazel Grace!

– Que? Não disse nada demais, só estou tentando saber o que aconteceu. - disse marota, enquanto caminhavam em direção a Royal Academy.

– Eu estou feliz sim, na verdade muito feliz, mas isso não quer dizer que tenha algum dos meninos no meio, e além disso eu já disse e vou repetir: Cedrico e eu somos amigos, e nada mais que isso.

– Sei, sei. Então o que vocês tanto conversam pelos cantos?

– Ele é afim da Luna. E como sabe que nós temos intimidade com a banda, veio me pedir umas dicas de como poderia conquistá-la.

– Interessante, assim ele larga do seu pé e o caminho fica livre pro Rony. Ou vai dizer que não gosta mais dele? - Hermione hesitou um pouco em responder, mas sabia que enquanto não o fizesse, Hazel Grace não iria sossegar, foi então que teve a brilhante ideia de contar sobre o presente que havia ganhado, mas não mencionou o violino.

É claro que gostava de Rony, talvez mais do que imaginasse, mas não queria dar o braço a torcer. Ele havia sido rude demais, grosso demais, e isso acabou magoando-a. Em momento algum o que a jovem havia feito era para o mal da banda, pelo contrário, era justamente por saber que eles eram muito bons que deu a ideia de inscrevê-los.

O humor de Hazel mudou completamente no momento em que a amiga lhe contou sobre o piano, e por um breve momento imaginou se seus pais fariam o mesmo. A resposta negativa veio logo em sua mente.

"Não, eles nunca fariam isso" pensou.

Mas não deixou de ficar feliz pela amiga.

– O melhor de tudo é que agora podemos ensaiar em casa! - disse Hermione.

– Corrigindo. Você pode treinar em casa, eu ficarei de platéia. - Hazel respondeu. A morena preferiu não responder, ou estragaria a surpresa.

No conservatório, Hermione tentava, mas não conseguia se concentrar em nenhuma das aulas. Sorria bobamente pensando no presente que havia ganhado de seus pais, e não via a hora de poder tocar pela primeira vez.

Seu estado de felicidade era tão grande que chamou a atenção de Ronald na aula da da professora Minerva.

O ruivo a olhava imaginando mil coisas que pudessem tê-la deixado daquela forma, mas não queria acreditar em nenhuma, pois eram ideias sem cabimento.

Estava tão curioso pra saber sobre o que era, que ao final da aula não conseguiu se conter, e foi falar com a morena.

– Hermione, está tudo bem?

– Oi Ron, sim está tudo muito bem! - o ruivo chegou a estranhar o jeito doce como ela o tratou. Nos últimos dias Hermione estava sempre muito formal, chamava-o apenas pelo nome inteiro, e não por apelidos. Pensou que ela realmente estava muito feliz.

– Pelo que vejo está muito contente.

– Sim, a mais feliz de todas as garotas.

– Entendo. - disse, mostrando um fraco sorriso. - Érr...eu, eu queria conversar com você, Hermione. Queria pedir desculpas pelo outro dia, sabe, aquele lá no pátio. Eu fui um idiota.

– Tudo bem Ron, já passou, você estava com raiva, eu entendo.

– Isso não muda o fato de ter sido extremamente grosso com você, e eu sei que ficou chateada. - ela tentou desconversar, mas ele insistiu em falar. - eu sei que sim por que você mal fala comigo, e não aparece mais nos ensaios.

– Olha Ron, eu realmente fiquei chateada sim, mas já passou. Só achei que não ficaria confortável pra você se eu fosse aos ensaios.

– De jeito nenhum! Eu gostaria muito que voltasse a frequentá-los. Hermione você é a minha maior inspiração.

A jovem corou no mesmo momento em que ouviu o ruivo pronunciar as últimas palavras

– Ta, tudo bem, eu volto. - Rony abriu seu melhor sorriso, e uma imensa vontade de lhe abraçar surgiu.

– Então poderia vir nos ver ensaiar hoje? Eu queria te mostrar uma coisa, uma música na verdade. Eu fiz pra você. - Hermione tentou segurar o sorriso, mas foi impossível, quando deu por si já sorria.

Ronald havia sido um "Shrek" como dizia Hazel Grace, mas era nos pequenos gestos que ele a reconquistava. Hermione já não tinha nenhuma mágoa ou ressentimento guardado, eram tudo águas passadas, exceto o fato de estarem juntos, porém os dois sabiam que esse era um assunto delicado que só o tempo poderia fazer dar certo ou não.

Após despedirem-se, o rapaz voltou para as aulas em que era assistente, e a morena saiu a procura da amiga.

Hermione era mais prática. Ao invés de ficar rodando todo o conservatório, preferia mandar um sms perguntando onde Hazel estava.

A jovem estava com Augustus na sala em que ensaiavam.

– Ora, ora se não é a grande Hermione Granger. A que devemos o ar da graça na nossa humilde sala de ensaio. - Augustus disse marotamente assim que a jovem chegou.

– Bom dia pra você também Gus. - respondeu no mesmo tom. - Hazel você ainda tem algum tempo de aula hoje?

– Tenho só mais um, e depois...

– E depois tem ensaio - disse Augustus.

– Ah sim, eu esqueci. O ensaio hoje é mais cedo porque o Issac tem um compromisso mais cedo, e eu prometi ao Gus que iria assistir.

– Sem problemas. Nós assistimos o ensaio, e depois vamos para minha casa. - Hazel arqueou uma das sobrancelhas, e Augustus franziu o cenho. Nenhum dos dois esperava por aquela resposta.

– Você está bem? - Hazel perguntou.

– É só um ensaio!

– Sim, mas é um ensaio onde terá o meu amigo Rony, que por acaso é o mesmo cara que você está com raiva.

– Bom, para aqueles que não sabem, eu acabei de conversar com o Ron, e nós nos acertamos.

Hazel Grace praticamente pulou em cima de Hermione em um abraço que quase lhe tirou o fôlego. Finalmente o casal de amigos haviam se entendido. Apesar de se dar muito bem com todos da banda, a jovem sentia falta da amiga nos ensaios. Nunca era a mesma coisa sem Hermione.

Combinaram de se encontrar naquela mesma sala na hora em que o ensaio estava marcado.

Hazel Grace foi para a aula, enquanto Hermione foi para a biblioteca estudar, e Augustus que tinha o tempo livre ficou tocando sua guitarra, enquanto esperava os outros chegarem.

[...]

Assim que sua aula acabou, Hazel correu para o teatro que servia como sala de ensaio. Quando chegou, todos já estavam presentes, exceto Hermione. A jovem vinha logo atrás, carregando uma pequena pilha de livros nas mãos.

– Como demorou, pensei que não vinha mais!

– Hazel, sabe como esses livros pesam? Porque não me ajuda, ao invés de reclamar?

Depois de acomodar todos os livros e as mochilas nos bancos, as duas amigas foram sentar-se no mesmo lugar de sempre: na primeira fileira.

Rony sorriu timidamente ao ver que ela realmente havia cumprido o que prometeu.

Vê-la ali lhe encorajava a dar o melhor de si, e era isso que faria de agora em diante. Ensaiaria dia e noite se fosse preciso.

O ensaio ocorria como de costume. Várias músicas tocadas, muitos clássicos de rock com a famosa pegada de blues que era a marca registrada da G&G, e as músicas de autoria própria.

Intimamente Hermione aguardava o momento em que Rony tocasse a música que ele havia feito em sua homenagem. Pensava se seria ele a cantar ou Augustus. Não demorou para tirar essa dúvida.

Pouco depois de terminar a última música, o ruivo entregava as partituras da nova música para cada um dos integrantes da banda e pediu que Augustus assumisse a bateria.

Após algumas tiragens de som, a música finalmente fluiu.

– Pessoal, essa música chama-se "Thinking out Loud", e espero que curtam. - disse com uma voz rouca, próximo ao microfone. Como era muito tímido, não disse sobre quem, ou para quem era, apenas deu uma piscada singela para a morena, que retribuiu com um sorriso tímido e discreto.

A música era calma, e acompanhada pela voz do ruivo poderia ser ouvida diversas vezes sem que a pessoa pudesse sentir-se enjoada.

Os dedos de Luna pareciam bailar sobre o teclado, Issac com seus óculos escuros, jogava beijinhos para as "fãs" da platéia, Augustus sempre que podia, brincava com as baquetas da bateria, e Ronald sempre que abria os olhos para cantar, encontrava os de Hermione e lhe sorria discretamente.

O ensaio havia sido perfeito, talvez o melhor de todos os que as duas moças já haviam presenciado.

– Essa música será o nosso "Carro chefe"- disse Augustus assim que terminaram, e todos concordaram.

Como de costume, Augustus e Rony insistiram para levar as duas em casa, e Hazel agradeceu imensamente por não precisar carregar todos aqueles livros que Hermione havia pego na biblioteca, e assim que fecharam o teatro, os quatro foram em direção à casa da morena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hehe e não percam no próximo capítulo ... a surpresa do Violino :3
Espero que tenham gostado!
Beijinhos S2