Contos do Pequeno Passarinho escrita por Dédalum Samigina


Capítulo 5
Lado a lado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510389/chapter/5

Com as penas tingidas de três cores e o coração preenchido com três virtudes, o pequeno pássaro sentiu que ainda não estava completo. Largou seu ninho e foi viajar pelo mundo: conheceu a extrema riqueza... e a pobreza. Com tantas injustiças no mundo, pensou e decidiu que precisava de alguém que lhe ajudasse a mudar o mundo, mesmo que com pequenas atitudes, já que um pequeno pássaro não podia fazer muita coisa. 

Voltando ao seu ninho, passou por um lugar conhecido e viu alguém que lhe despertava o melhor de si. A pobre menina. Mas agora ela não parecia tão pobre, observou enquanto a via conversar com alguém. E ele descobriu: ela era rica na alma e ele queria ficar ao seu lado. 

A menina estudou muito e conseguiu passar para a classe média e, então, para a alta e assim pode, com a riqueza que conquistou através do estudo, ajudar a mudar o mundo que a cercava.

E ele? Cantava feliz em seu ombro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos do Pequeno Passarinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.