Letters To Her escrita por Natália Mace


Capítulo 1
My Life


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem da história, ela só vai se desenvolver daqui alguns capítulos, espero que vocês não me abandonem, aha(:
Boa leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510184/chapter/1

– É sério pessoal, eu não aguento mais estudar... - Josh faz manha.

– Você sabe que esse teste vale metade da nossa nota não sabe? - Lucy termina de responder a última questão, pegando minha borracha logo em seguida.

– Josh tem razão, faz muito tempo que estamos estudando, vamos dar uma pausa! - Kenny diz sem graça.

– Vamos para uma cafeteria comer algo... minha mãe não deixou nada para nós comermos! – Do de ombros me levantando.

– Eu topo! - Ally se levanta e anda em direção a porta.

Allyson, Kenny, Josh e Lucy. Meus quatro melhores amigos de todo o mundo, nós crescemos como irmãos e provavelmente vai ser assim até o fim de nossas vidas. Tão impressionante como uma amizade inocente de criança pode se tornar algo tão forte e tão sincero. Claro que como todas as amizades várias brigas aconteceram e opiniões não foram aceitas, porém nós sempre voltávamos a conversar no final.

Ally é a mais gentil de todas, é muito religiosa. Seus olhos castanhos intensos conseguem a deixar ainda mais meiga, a franja do cabelo castanho claro nunca está em seus olhos, suas roupas um tanto quanto berrantes sempre chamam atenção por onde quer que ela passe e seu jeito gentil encanta a todos.

Kenny é o meu amigo mais engraçado, se um dia você me ver morrendo de rir pode ter certeza que vai ser ao seu lado. Ele é o meu amigo mais próximo de todos, é o único que eu conto tudo mesmo. Sua família é bem religiosa e isso o torna um cara muito centrado e quase nunca faz nada de errado. Seus olhos castanhos fazem um contraste com sua pele negra, bem estiloso e sempre com um boné na cabeça para esconder a careca.

Josh sempre foi o mais porra louca do grupo. Por ter um jeito extrovertido e sincero de ser não tem uma pessoa que não goste dele. Ele é o que a sociedade gosta de chamar de ‘pessoa popular’. Josh dá as melhores festas e também o que mais se mete em confusão por pouco. Josh é secretamente, não tão secretamente apaixonado por Lucy, que parece ser a única que não vê isso... podemos que dizer que seu jeito desleixado, seus olhos azuis e sua personalidade forte a intimidam.

Lucy é a amiga mais inteligente, a garota é um crânio, porém nunca nega uma boa festa e consequentemente uma boa ressaca no dia seguinte. Ela é uma CDF moderna, podemos assim dizer. Como toda CDF boa amiga ela sempre salva o pessoal e eu de ficarmos com notas ruins. Atrás dos óculos delicados e uma touca está uma linda ruiva da pele branca feito leite.

Com olhos verdes, cabelos pretos, uma pele branquela e roupas estilosas se encontra ninguém menos que: eu. A música é a minha maior paixão, seguido da minha família, é claro. Fã de esportes, comida e pessoas que sabem cantar bem ao vivo. E com toda certeza um romântico incorrigível que por mais que sempre acabe com o coração partido não parou de procurar o seu grande amor.

Nós cinco sabemos que sempre podemos contar uma com o outro e acho que essa é a melhor parte de tudo, um sempre depende do outro de uma forma positiva.

Estávamos com os nossos pedidos na mesa, nós riamos e conversávamos sobre assuntos idiotas e totalmente sem sentido, Ally e Lucy pareciam dois meninos quando estavam conosco e nós passávamos a ser mais sensíveis quando estávamos com elas, exceto Josh porquê... bem, Josh é o Josh.

Josh controla a escola, podemos assim dizer. Nós, o resto do grupo, não somos e nunca fomos do tipo que são populares, somos da parte que não importa para a hierarquia escolar, não fazemos diferença para algumas pessoas. Porém para outros o assunto era bem diferente. Ally já havia sido colocada dentro de uma lixeira, já haviam lotado o meu armário com espuma de barbear, já furtaram as roupas de Kenny no vestiário –o deixando completamente pelado- e já destruíram um trabalho de Lucy... mas isso acabou depois de um tempo, provavelmente porque ficamos mais bonitos depois de quatro anos, agora apenas algumas provocações que nós devolvíamos na mesma moeda.

– Precisamos voltar. – Ally fala cortando o clima gostoso.

– Ah... Ally larga de ser estraga prazeres! – Josh geme em reprovação.

– Na verdade alguém tem que pegar os livros na biblioteca... – Lucy olha em minha direção, eu sempre cedia a vontade dela.

– Eu vou com o Logan, vocês sempre jogam as coisas pra ele! – Kenny fala rindo – Vamos Log, nós vamos rir mais que elas!

– Tenho certeza... SHHHHHHH – Josh imita a bibliotecária e todo mundo ri.

– A gente se encontra na casa de Logan! – Ally declara e então nós nos levantamos e saímos da cafeteria.

Kenny e eu indo para um lado e Josh abraçado com as garotas para o outro.

Nós cortamos a praça e fomos com passos lentos em direção a biblioteca municipal, que era muito melhor do que ir na da escola, aonde todos os livros já teriam sido pegos e isso poderia resultar em nós ficando sem nota. Pisei no primeiro degrau e Ken me empurrou rindo, fazendo eu ir para o lado e quase cair, ele soltou uma gargalhada e começou a correr, sorri e corri rapidamente em sua direção, o empurrei fortemente e entrei primeiro na biblioteca.

Para que ninguém chamasse nossa atenção nós nos calamos e começamos a caminhar em direção as fileiras, Kenny foi para o lado esquerdo e eu fui para o direito, mas parando assim que coloco os olhos na direção da bancada da senhora da biblioteca.

Havia uma menina debruçada sobre a bancada de madeira conversando com uma senhora já de cabelos brancos que tinha um óculos na ponta do nariz. A garota usava uma bela bata rosa neon deixando seus ombros expostos, calça jeans azul escura e com All Stars branco. Após falar algo empurra alguns livros para a bibliotecária, a senhora apenas sorri e concorda com a cabeça, a menina se vira rapidamente colocando sua jaqueta e logo em seguida jogando seu cabelo para seu ombro direito, escondendo ainda melhor o seu rosto.

A garota fala mais algumas coisas, acena e caminha em direção a porta da frente, deixando um rastro de seu maravilhoso perfume. Calmamente e meia desajeitadamente a menina abriu a porta e saiu sem me dar a chance de ver se seu rosto era tão lindo quanto o seu corpo.

Calmamente vou até a bancada onde a menina estava e sorrio para a senhora, ela sorri de volta e então me encara um pouco curiosa.

– Posso ajuda-lo jovem? – Analiso os livros que ela tinha em mãos, deixados pela garota.

– Eu queria saber se posso leva-los... – A senhora pensa um pouco.

– Como foram doados agora tenho que cadastra-los e se você ainda não é registrado aqui precisa se registrar para levar qualquer livro! – Fala ajeitando os óculos que quase caíam.

– Tudo bem e como faço isso?

– Responda essas perguntas e então depois preciso de uma foto sua, 3x4. Faça isso enquanto eu registro esses livros... – A senhora o estende uma caneta e então se vira para o computador, começando a digitar algo.

Naquela folha perguntava coisas simples, como nome, sobrenome, endereço, RG e outras coisas que sempre esses questionários perguntavam, rapidamente respondo tudo e me viro para procurar Kenny que ajudava uma menina a pegar um livro, sorrio revirando os olhos e volto a minha atenção para a folha.

A senhora se chama Marie, logo terminou de registar os cinco livros, se virou para mim fazendo um sinal com a cabeça para que eu a acompanhasse para uma salinha. A segui e então me vi em uma sala quase completamente branca onde um senhor, Patrick, se encontrava mexendo em algumas câmeras, calmamente ela apontou para a cadeira onde me sentei e dei um sorriso amigável para a câmera a qual o senhor segurava.

– Logan por favor, fique à vontade, escolha alguns livros, vamos terminar de arrumar sua ficha e então você vai poder levar alguns! – Marie fala sorrindo gentilmente.

Ando calmamente até uma das prateleiras na qual havia muitos livros coloridos e até mesmo conhecidos, corria os olhos por cada livro a espera de achar um que me interessasse, vejo um laranja e sorrio de canto ao ver o título ‘Um Dia’. Minha irmã já havia falado muito desse livro, porém por ser muito grande nunca senti vontade de ler. O guardei de volta no mesmo lugar. Meu amor pela leitura sempre foi grande, só que comecei a não ter tempo para ler, então se tornou muito difícil eu ler livros que não fosse recomendação de um professor. Olho para um livro que parecia ser encapado com papel reciclado, porém assim que o toco vejo que a textura era bem lisa, retiro o mesmo e levanto a sobrancelha quando vejo o título do livro. “A Biblioteca de Bibbi Boken”.

– Que nome estupido para um livro!

Então abro o mesmo e logo na segunda folha estava escrito o nome de uma garota, Camila Sparks, sorrio e então fecho o livro o virando e descobrindo que aquele livro era um livro de cartas, reviro os olhos e o volto no lugar. “As Vantagens de ser Invisível” franzo o cenho e me pergunto quem seria besta para dar um livro tão bom como este, abro o livro e logo na segunda página lê com a mesma caligrafia o mesmo nome, Camila Sparks, fecho o livro e enfio no mesmo vão onde antes estava.

Perdi um longo tempo olhando mais alguns livros e a maioria deles tinha o nome daquela garota, eu não sabia se a admirava por seu bom gosto ou se berrava com a mesma por doar tantos livros bons.

– Sr. Jones... sua ficha está pronta, vai levar algum livro?

– Acho que hoje não... amanhã eu volto, está bem? – Marie concorda com a cabeça.

– Log, achei os livros! – Kenny fala sorrindo e Marie me olha rindo.

– Acho que você vai levar dois livros! – Rio e ela concorda com a cabeça.

Nós fomos até a sua bancada e ela registrou os dois livros no meu nome, nós nos despedimos dela e descemos as escadas da enorme biblioteca lado a lado. Enquanto meu melhor amigo levava os livros eu ia falando coisas aleatórias, sobre como o dia de hoje estava agradável, mesmo estando muito quente, falei sobre como todos pareciam animados e falei dos ótimos livros que tinha encontrado nas prateleiras e percebi que ele começou a meio que não ligar, então mudou completamente de assunto falando sobre a festa dos jogadores na semana que vem.

Entramos em minha casa e vimos o pessoal conversando com Tracy, a expulsei da sala e rindo ela subiu as escadas, nós voltamos a estudar para a prova entre risadas e brincadeiras. Quando deu seis horas as meninas foram embora, me deixando sozinho com a minha irmã em casa, Chris chegou depois de um tempo com a minha mãe e só mais tarde meu pai apareceu, jantamos todos juntos.

No jantar daquela noite eu fiquei calado, não estava com muita vontade de conversar com ninguém... eu só conseguia pensar naquela enorme quantidade de livros que aquela garota havia doado, afinal não é normal uma pessoa comprar tantos livros e depois doa-los, sem nem mais e menos.

– Logan hoje a louça é sua! - Chris fala rindo e se levantando da mesa.

– Amanhã é ele! – Minha mãe ri beijando a minha testa e se levantando da mesa – Vamos, eu te ajudo...

Rapidamente lavei toda louça e enquanto minha mãe foi para a lavanderia de casa e me deixou sozinho na cozinha, assim que terminei tudo sequei a mão e falei que estava subindo para o meu quarto, assim eu fiz.

Abri a porta do mesmo e sorri com a bagunça, eu sempre dizia que era a minha bagunça organizada, minha mãe quase sempre surtava quando entrava naquele quarto.

Me sentei na poltrona que ficava ao lado da minha janela e abri o material, comecei a revisar a matéria, a prova era muito importante para deixar de lado. Porém não importava o quanto eu tentasse, o quanto eu quisesse me distrair. Não conseguia tirar a garota dos livros da cabeça.

E eu só sabia uma única coisa sobre ela: seu bom gosto para livros!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o primeiro capítulo eu espero que vocês tenham gostado, será muito legal se vocês comentassem ou dessem qualquer opinião! Obrigada por lerem. Qualquer dúvida: @NattNogueira
Nats xX(:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Letters To Her" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.