TWO FACE´s escrita por Cyn


Capítulo 22
Needless




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509992/chapter/22

Needless

Íris parecia ainda pior do que o dia anterior. Não falava comigo e sempre que as meninas estavam por perto comigo dava meia volta e saia. Não tinha-me esperado e parecia descarregar em todos menos em mim.

–Isto já chega! – Minha paciência foi ao limite quando nem connosco se sentou na hora do almoço.

Fui até ela com Rosa atrás. Me sentei á sua frente e ela me olhou aborrecida. Ia a se levantar mas segurei-a no lugar.

–Nós vamos ter uma conversinha.

–Não quero falar contigo.

–Mais vais falar. Ou pelo menos escutas. O que estás a fazer é desnecessário, Íris. Sem sentido nenhum.

–Sem sentido?! Eu tenho razões para fazer o que estou a fazer!- Nunca a tinha visto tão irritada mas era uma irritação sem valor!

–Então diz-me quais são.- Digo cruzando os braços sobre o peito.

–Não te faças de sonsa!- Diz quase gritando.

–Fala baixo.- Rose avisou firme.

–Rose, essa ai é uma falsa. Diz-se de nossa amiga e trai-nos pelas costas.

–Como é que é?- Perguntei me levantando.

Eu admito qualquer coisa, mas nunca se atrevam a dizer que não sou amiga das pessoas que apenas ajudei. Farta de ingratos ando eu!

–É isso aí! FALSA! Disseste que me ias ajudar com o Ken mas apenas o querias para ti!

A esta hora já todos estavam atentos na conversa inútil de ciumeira de Íris. Nossos amigos já tinham ido para o nosso lado e tudo.

–Não digas besteira, Íris.

–BESTEIRAS? Amerika, eu vejo. Não sou cega! EM VEZ DE ME AJUDARES APENAS TE ATIRASTES NOS BRAÇOS DELE!

–Que conversa é essa?!- Intrometeu-se Ken confuso.

–É A VERDADE! PORQUE NÃO ADMITEM QUE ESTAIS JUNTOS?! Ainda aposto que gozam na minha cara.

–Amerika, tu andas com ele?- Ouvi Nath mas ignorei-o. Meus olhos não deixavam a ruiva á minha frente que também se tinha levantando e me olhava com raiva.

–É melhores acabares com esta porra ou vais-te enterrar, Íris.- Avisei-a calmamente.

–ENTERRAR-ME?! TU É QUE ÉS A FALSA AQUI NÃO EU! TU É ME ROUBASTE O RAPAZ QUE GOSTO, NÃO EU!

–Tu não sabes do que estás a falar.

–EU SEI! Toda a gente pode ver. Andais a vida a agarrar-vos pelos cantos. Pensavas que eu não iria ver? NÃO SOU PARVA, AMERIKA!

–Eu nunca disse isso.

–Mas pensaste. “Porque não fingir se amiga dela e depois tirar-lhe o rapaz que ama?” Metes-me nojo, Amerika! NOJO! Nunca pensei que fosses assim.

–Íris…- Tentei mas ela ainda não tinha acabado.

–NÃO VALES NADA!

–Eu sempre disse isso.- Ouvi Ambre e revirei os olhos.

–Fui a primeira pessoa que tentei ser tua amiga e tu fazes-me isto! NUNCA TE VOU PERDOAR! És a pior pessoa do mundo!

–Já acabaste?- Perguntei quando ela suspirou com raiva. Todos pareciam surpresos com a explosão de Íris mas eu estava bem calma. Eu sabia que tinha tudo a meu favor.

–És uma vadia!

–ÍRIS!- Jass gritou ao meu lado.

–Ainda a defendes, Jass? Depois de tudo o que ela me fez? És meu amigo primeiro e preferes essa aí?

–Se te calasses um pouco e ouvisses, seria melhor.- Rose contra-atacou.

–Até tu, Rose?- Perguntou com lágrimas nos olhos.- Conhece-mo-nos desde sempre! Ela não vale nada. Não passa de uma piranha traidora! De uma filha da p…

–Olha bem o que vais dizer.- Avisei-a interrompendo-a.- Deixa minha mãe fora disto. A única que tem culpa nisto tudo és tu.

–MINHA CULPA!? A VADIA AQUI ÉS TU, AMERIKA! EU TENHO ÓDIO DE TI! Desde que chegaste estavas planeando isto. QUER-LOS TODOS PARA TI! VÍBORA!

–CALA A BOCA, ÍRIS!- Eu, Rose, Jass e Ken gritámos. Era-mos os únicos ali que sabíamos da verdade e do erro que ela estava cometendo.

–Eu e Amerika não andamos!- Disse Ken alterado.- Nem pouco mais ou menos.

–EU VIVOS!

–A única coisa que viste foi a preparação para a tua prenda de natal!- Retroquei batendo na mesa com os punhos.

–Achas mesmo que vou acreditar nisso? Porque estaríeis os dois a fazer isso?- Bufou me olhando com desgosto.

–Acredita no que quiseres mas estávamos os dois falando disso porque tens uma amiga que se importa contigo e apenas quer tua felicidade.- Ken diz chegando-se á frente.- Ou tinhas uma amiga.

–Não me enchas com merdas, Ken.

–NÃO SÃO MERDAS! Amy apenas me estava ajudando a te fazer uma surpresa! EU GOSTO DE TI E ELA APENAS ME ESTAVA AJUDANDO NISSO!

–Gostas?- Íris pergunta a beira da felicidade e das lágrimas.

–Antes gostava … mas depois disto?- Ken deu de ombros.- Acho que não. Não és a pessoa que imaginei.- Ele virou-se para mim e deu de ombros sorrindo triste.- Obrigado, Amy, mas parece que não vai haver nada.

Ele lançou os bilhetes do jogo para cima da mesa e eu olhei-os enquanto ele virava costas e se ia embora.

–Amerika ligou de propósito ao Michael Jordan para te arranjar os bilhetes, uma bola assinada por ele e ainda ires a uma festa dada pela equipe inteira! Achas que ela ia perder tempo com isso apenas para te roubar o Ken?- Jass disse com desdém na voz.

–O quê?

Enquanto olhava os bilhetes senti as lágrimas me ferirem os olhos e a garganta a dar-me um nó. Ás vezes, valia mais ficarmos quietos e ver tudo desmoronar.

–Michael Jordan? Tu…fizeste mesmo isso?

–Quem é Michael Jordan?- Ouvi Ambre perguntar.

–Apenas o melhor jogador de basquetebol do mundo!- Megan disse surpresa por ela não saber disso.

Fechei os olhos e suspirei antes de os abrir e pegar nos bilhetes. Bati com eles na mesa e olhei indiferente para Íris.

–É. Mas isso não importa, pois não?

Dei de costas e sai dali. Ouvi Rose me chamar mas apenas queria sair dali. Quem acaba sempre se dando mal sou eu. Ser amiga de quem não merece é uma merda.

Sai do prédio e vi Ken sentado num dos bancos do pátio. Suspirei e fui até ele sentando-me ao seu lado.

–E aí?

–Ei. Aquilo já acabou?

–Não faço a mínima. Isso importa?- Bufei olhando o chão.

–Não, acho que não.- Riu sem vontade.- Eu pensei que ela era melhor, sabes?- Diz depois de um tempo.- Era sempre foi tão doce e meiga. Tão divertida e agora… agora eu não a reconheço.

–Dá-lhe uma chance, Ken. Estava com ciúmes.

–Isso não quer dizer que não te tenha magoado.- Ele olha-me mas eu continuo a olhar o chão branco com as lágrimas nos meus olhos.

–Podes ficar com os bilhetes. Se não queres ir com ela convida alguém e arrefece a cabeça.- Digo passando-lhe os bilhetes.

–São teus, Amy. Fica com eles.

–De certeza? Eu posso arranjar mais para mim se quiser. Não me importo que fiques com eles. Arranjei-os para ti de qualquer forma.

–Não vale a pena.- Suspira inclinando-se nos cotovelos para olhar o chão também.

Era assim que estávamos quando Rose, Jass, Dajan, Alexy, Armin, Lys, Mel, Jason, Kim, Li, Castiel, Jade, Nath, Paul, Megan apareceram. Rose sentou-se no banco ao meu lado e me abraçou sorrindo um pouco e Jass se ajoelhou á minha frente puxando uma madeixa do meu cabelo sorrindo da mesma maneira.

–E aí? Como estais?- Perguntou Jass olhando para Ken que suspirou derrotado.

–Cansado.

–Amy?- Alexy perguntou-me olhando com um pequeno sorriso.

–Eu até estou calma.- Dou de ombros.- Apenas foi um desperdício de tempo. Alguém quer dois bilhetes para o jogo?- Pergunto olhando casa um.

–Fica com eles, vais ao jogo e divertes-te.- Aconselhou Rose.

–Na. Não me está apetecendo muito. Prefiro a festa.

–É isso aí!- Jass diz-me abraçando.- Vamos nos matar naquela pista de dança.

–Espera! Ele vai e eu não? Isso não é justo!- Rose fez um beicinho para mim e eu sorri revirando os olhos.

–Na boa, loira. Também podes vir.- Ela sorri animada e me abraça. Olho para Dajan e aceno com os bilhetes.- Dajan. Queres?

–Vai tu, Amy.

–Porra, mas vocês só sabeis dizer isso?! Já chega!- Eles riem com minha explosão e eu me levanto.- Megan, toma! Leva uma das meninas do basquetebol ou namorado, quem quiseres. Escolhe tu! Eu estou fora. Jassy, bora. Quero ver o vídeo que gravastes do recente casal.- Digo puxando-o pela manga do casaco.

–Espera o quê?

Mel e Jason nos olhavam curiosos e acho que até chocados. Olhei para Jass e ele me olho. Sorrimos e demos de ombros.

–Bora.- Digo e corremos para longe rindo das caras de bravo do casal maravilha.

Fomos para o auditório e nos sentámos no palco. Ficamos ali o resto do intervalo a ver o filme de Mel e Jason até as meninas nos virem chamar para o jogo. O primeiro seria o da equipa de futebol com a escola Prinsidence Chance. Os jogos seriam realizados no campo, principalmente o de futebol-americano.

–Em quem votais?- Dajan pergunta quando nos sentamos ao lado dele na bancada.

Os únicos que jogam futebol são Nath, Armin, Jason e Paul. Jade, Castiel e Lysandre são do futebol-americano. Enquanto que Ken, Dajan e o Alexy estão no basquetebol. Em Lacrosse apenas Jass lá estava.

–Olha o Alec.- Alexy avisou apontando para primeira filha da bancada onde Alec estava com seus amigos.

–Aquele não é o rapaz que tu tiveste que beijar graças a Li?- Rose me pergunta sorrindo.

–É.- Digo assentindo com a cabeça.- Ele mesmo.

–Por causa de Li? Que história é essa?- Jade pergunta na bancada atrás de mim.

–Estávamos a jogar ao verdade ou consequência e Amy escolheu consequência.- Explicou Kim.

–Eu apenas lhe disse uma consequência.- Li sorriu dando de ombros.

–EI ALEC!- Dajan chamou e acenou quando este se virou para cima. Alec disse algo aos seus amigos e subiu as bancadas até nós.

–Vejam só. Por aqui?- Alex pergunta.

–É. Nossa escola vai derrotar a vossa.

–Booo!- Todos os meus amigos começaram a dizer e eu ri.

–Vai pra casa!- Lys assobiou.

–Em que desporto estás?- Perguntei-lhe.

–Futebol-americano.

–Já foste.- Ouço Castiel atrás de mim e podia dizer que ele estava sorrindo.

–Ainda bem que nenhum de nós está em futebol-americano porque seria muito mau derrotarmos a escola do nosso novo elemento.- Dajan sorri orgulhoso do emblema que veste.

–Em que estais?

–Eu e Alex em basquetebol. Armin como podes ver em futebol.

–E tu Amy?- Pergunta me olhando sorrindo.

–Basquetebol.

–E na claque.- Rose conclui.

–Sim mas isso não importa.- Digo dando de ombros.

–Claro que importa! Temos de ir apoiar os rapazes em futebol-americano.- Rose me avisa-me surpreendendo.

–Ai é?

–Ya!- Ela e Li dizem juntas.

–Olha, dessa não sabia eu.

Eles riem e Jass sacude minha cabeleira me abraçando pelos ombros.

–Pensavas que era só saltar nos treinos?

–Tinha essa ideia.- Assinto o olhando.

–Então vais jogar e fazer na claque.- Alec diz.

–Parece que sim.

–Então nos iremos ver nas duas. Minha irmã também está em basquetebol e ela praticamente me ameaçou a ir ver o jogo. E nos vemos no meu jogo.

Ficamos a olhar um para o outro até alguém clarear a garganta. Eu coro e olho para o chão como uma idiota. Não é que eu goste de Alec simplesmente ainda está muito na minha ideia o meu “beijo” com ele.

–Ainda bem que não levaste a mal o nosso jogo.- Li diz sorrindo.

–Sim, verdade ou consequência.- Alec diz sorrindo coçando o pescoço.- Na verdade eu fiquei surpreso. Não é todos os dias que abres uma porta e encontras uma menina linda de pijama á tua frente ainda mais se ela te beija, não?

–Admite ai. Gostas-te do beijo, ou não?- Diz Kim e eu escondo a cara entre as mãos.

–Malta!- Gemo e eles riem.

–Eu não vou dizer que não gostei porque isso seria uma mentira.- Ele diz e eu apenas me quero esconder ainda mais. Para melhorar meus grandes amigos começam a assobiar e a gozar.

Meu celular vibra no meu bolso e eu suplico que seja alguém quem me afaste destes loucos. Mas quando vejo o nome de Parker na tela todo o embaraço se vai.

Atendo ou não atendo? Droga, Erika!

–Eu já venho.- Desço as escadas e encosto-me á parte detrás das mesmas olhando a tela.

Seria muito mau se eu não atender? Que seja o que deus quiser.

FINALMENTE! O que raios pensas estar a fazer, Erika!?– O tom irritado de Parker apenas me faz contorcer mas minhas lágrimas aparecem com a saudade da voz dele.

Não podias ter ido assim! És minha amiga, mereço uma explicação! Tens noção de como fiquei quando te foste? De como todos nós ficamos? Pensei que confiavas em mim, Erika! Pensei que gostavas de mim! PORQUE MERDA FOSTE FAZER ISTO?! Não tem perdão! De todas as burrices que fizeste esta é a pior! Eu te amo, Erika. Não me podias ter feito isto…– A voz aos poucos se tornou menos raivosa deixando apenas as lágrimas.- …eu te amo, ruiva.

–Eu também te amo, Parky.– Sussurro chorando.

–Então porque fizeste isto, Ery? Porquê ruivinha?

–Porque tinha de ser. Depois do acidente eu precisava mudar, Parker. Precisava construir uma vida nova e se te disse isso não iria acontecer porque sempre estaríamos ligados. Se ficasses com raiva de mim seria muito melhor. Pelo menos assim ficavas a salvo.

–A salvo de quem, Erika?!

–De mim! De mim, Parker. Eu destruí minha família, não podia fazer o mesmo contigo! Eu nunca me perdoaria.

–Tens noção da merda que estás a dizer?Sempre o meu Parker directo. Como eu o amo.

–É a verdade.

–A verdade é que tua vida está aqui. A verdade é que tu és minha melhor amiga, como uma irmã para mim. Tu sabes disso! Sempre nos apoiamos e isso não iria mudar nunca. Erika, o que tu fizeste foi fugir de algo que nunca poderás fugir. Tu fugiste de ti mesma!

–Eu preciso disto, Parky. Pro favor. Eu apenas atendi para te deixar mais tranquilo. Eu estou bem, meus irmãos estão bem, estamos todos bem, será que isso não chega?

–Onde estais?

–Vivendo com uma tia. Nós estamos bem, Parker. Sim?

Ouvi-o suspirar cansado e fechei os olhos para conter a dor.

–Eu te amo.- Sussurrou e não pude deixar de sorrir.

–Eu também te amo.

–Eu vou deixar-te fazer isto mas apenas porque eu te amo e sei que tu irás fazer o melhor. Apenas me liga se precisares de alguma coisa, sim ruivinha do meu coração?

–De acordo, meu loiro.

–Erik, tudo aqui está descontrolado. Não é o mesmo.

–Parker, eu não quero ouvir. Eu … quando menos souber de tudo ai, melhor…. Por favor.

–Ok. Tu é que sabes. Vai mandando noticias, sim? Podes estar longe mas não deixas nunca de ser a minha garota.

–Sempre será meu loiro, Parker. Sempre.

–Fico feliz por isso. Não sabes o peso que me estás a tirar de cima, princesa.

Rimos juntas e vejo o jogo terminando. A outra escola ganhou por um ponto. Os rapazes devem estar em baixo.

–Tenho de ir, Parky.

–Tudo bem, Ery. Vai lá. Mas toma cuidado. Quando estás longe… eu não sei apenas não gosto. Não estou ai para te proteger.

Reviro os olhos sorrindo. Parker sempre foi o único que nunca deixou de me defender. Ele sabia que eu me sabia defender mas ele sempre se punha no meio.

–Eu sei-me defender.

–Oh, eu sei disso. Apenas ás vezes tenho um aperto no peito quando penso em ti e isso nunca é bom porque nunca tenho noticias tuas. Apenas toma cuidado.

–Vou tomar. Te amo, P.

–Te amo, E.

Desligo o celular e por incrível que pareça me sinto extremamente mais leve. Ri e vou em direcção aos balneários. Estava na hora do meu jogo.

Estou falando com Megan e Emma animadamente sobre o jogo quando Íris aparece. Ela pára na porta e me olha triste. Apenas deixo de sorrir e entro para o pavilhão ignorando-a. Por mais ciúmes que ela tenha tido ido longe demais. Não ficaria muito tempo magoada com ela mas por enquanto ainda era cedo.

–Então, Amy? Pronta?- Alexy me pergunta da bancada.

Eu inspiro e olho para as minhas competidoras. Seria duro mas eu iria ganhar. Eu sempre venço! Convencida? Não, apenas confiante.

–Eu já nasci pronta.

–É isso mesmo garota, vamos ganhar estas miúdas.- Megan diz batendo meu quadril com o dela fazendo-me rir.

–Estiveste falando com que acho que tu estiveste falando?- Dajan me pergunta.

–Yap.

–E tudo resolvido?

–Yap.

–Eu sabia que ias fazer a coisa certa.- Sorri orgulhoso e eu sorrio leve que nem uma pena.

–Nervosa, ruiva?- Jade me pergunta sorrindo.

–Porque eu haveria de estar se eu vou ganhar? Seria uma estupidez.- Digo com superioridade e eles riem.

–Uau, parece que a modéstia não parou hoje em tua casa.- Alec aparece com as mãos nos bolsos.

–Oh ela apareceu. Mas eu peguei nela e a enfiei numa gaveta.- Digo inocentemente e mais uma vez eles riem.

–Estás com a pica toda, garota.- Diz Kim.

–Espero que tenhas esse apetite para a claque.- Avisou-me Rose apontando-me o dedo com uma cara fingindo raiva.

–Rose, eu vou estar dando saltos como um cordeirinho com uma saia minúscula. É quase impossível eu estar com disposição para aquilo.

–Não sejas desmanchas prazeres, Amy!- Refila Jass me olhando divertido.- É a parte mais divertida do jogo.

Olho-o com as mãos na cintura com a mesma cara de indignação que Rose e Li. E claro que os restantes dos rapazes concordaram com ele. Rapazes!

Reviro os olhos e ponho o braço nos ombros de Megan.

–Vamos Meg, vamos ganhar este jogo.

–VAMOS!- Ela grita e corremos para o meio do campo com o resto das jogadoras.

–Muito bem meninas. Lembrem-se. Dêem sempre o vosso melhor e nada de batotice. Á mínima falta saem do jogo. Entendido?- Pergunta a árbitra. Todas assentimos e ela apita.

O jogo está prestes a começar!

Quem vai á bola da minha equipa sou eu e da outra é uma menina loira com madeixas vermelhas.

–Porreiro teu cabelo.- Elogio.

–Obrigado. Sou a Quin.

–Amerika.- Apertamos as mãos sorrindo uma para a outra e vejo a árbitra sorrindo para nós orgulhosa.

–É isso que eu gosto.- Diz e logo lança a bola ao ar.

Que o jogo comece!

Comecei a gostar de basquetebol com meu pai. Eu tinha apenas 6 e ele já me estava a ensinar como lançar, as faltas, os passos. Aprendi tudo rapidamente e em pouco tempo estávamos jogando no campo perto da nossa casa.

De vez em quando levávamos comida e fazíamos um piquenique junto do lago com mamãe e Parker. Enquanto nós 3 jogávamos mamãe e senhora Tamie conversavam debaixo do grande carvalho.

Depois que ele se foi, com a ajuda de Michael o basquetebol passou a ser a forma em que eu estava ligada com meu pai. Se eu estivesse a jogar eu sabia que ele estava lá. Era uma forma de nunca me sentir triste pela ausência dele. 7 Anos e nada disso ainda mudou.

Derrotei grandes jogadores da NBA achavam mesmo que ia perder para uma garotas de 16 anos? Amerika Holt pra valer, cara.

Então adivinhem lá quem ganhou o grande jogo, hem hem?

–Bom, jogo.- Elogiou Quin apertando-me a mão.

–Igualmente. Tendes potencial.

–Sim, se não fosses nossa rival ganharíamos. Até breve.

–Até breve, Quin.

Volto para perto da minha equipe que não pára animada. Rose e Jass correm até mim e me abraçam apertado.

–Eu sabia!- Rose diz.

–Malta, assim não dá para respirar.

Eles soltam-me pedindo desculpas e eu ri-o abraçando-os. Dajan me pega e rodopia como sempre. E depois vem, Alex, e Armin, e Lys, e Jason. Nath é mais civilizado e limita-se a beijar-me. Constrangedor? Se não tivéssemos no meio do pavilhão com cerca de muita gente ali presente não, mas visto que esse não é o caso,… completamente.

–Nath!

–O quê?- Diz fazendo-se de desentendido.

Reviro os olhos e empurro-o para longe. Vou até Rose, Mel, Li e Kim me olham maliciosamente. E vai começar!

–Parece que eu sempre tinha razão e vai haver mais um casal maravilha da Esperance High School.- Diz Rose.

–Á sim? Encontras-te a tua alma gémea, Rose? Porque não me disseste?- Digo amuada.

Ela revira os olhos e as meninas riem. Jass aparece e põe um braço nos meus ombros me beijando na bochecha.

–Namoras com o Nathaniel e não me disseste?

Eu reviro os olhos de novo e as meninas riem ainda mais.

Só a mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo pequeno me perdoem
tentarei melhora para a próxima
ñ deixem de comentar
bjx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TWO FACE´s" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.