No Compartimento do Expresso de Hogwarts escrita por Mary N Braga


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Gente, falta um review para atingirmos 100! Aaaaahhhhhh!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509982/chapter/19

Rapunzel's POV

Merida ainda não tinha saído da ala hospitalar, mas melhorou muito. Quando ela acordou, Soluço e eu lhe contamos tudo o que acontecera enquanto ela esteve desacordada. Ela ficou muito surpresa em saber que Jack Frost Jackson e Elza Incarnate perguntaram por ela. Achei isso tão gentil da parte deles! Soluço e Merida ficaram... confusos. Jack e Elza são um pouco... retraídos, acho que pode se chamar assim. Mas tudo acabou bem, nada de mais estranho.

Estávamos tendo uma aula de transfiguração, nós, da Corvinal, e os alunos da Sonserina.

A professora pediu que fizéssemos trios. Percebi que Jack ficou só, então fui até ele.

– Oi Jack - falei timidamente.

– Oi... Mellark, certo? - as pessoas e suas manias de nos chamar pelo sobrenome.

– Pode me chamar só de Rapunzel. Quer fazer comigo?

Ele pareceu pensar um pouco.

– Tudo bem. Com quem vamos fazer? - olhei em volta, procurando mais alguém. Foi quando alguém disse bem ao nosso lado:

– Opa, parece que estão precisando de um parceiro! Será que posso ajudar?

Flynn Rider, também da Corvinal, havia dito isso. Corei involuntariamente. Ele era um garoto bonitinho, o cabelo era engraçado, e me deixava nervosa, por um motivo que não entendia. Olhei para Jack.

– Por mim tudo bem - eu disse.

– Ok, pode ser - Jack às vezes me parecia um pouco indiferente.

– Legal! Então... alguém sabe o que devemos fazer? - Flynn também era um pouco engraçado.

Ao final da aula, eu já conversava um pouco com Flynn. Ele era legal. Talvez a amizade fosse durar. Jack também conversava com ele, e eles até pareciam se entender.

Na hora do almoço, convidei Flynn e Jack para se sentarem comigo e com meus amigos - Merida e Soluço. Flynn aceitou de cara, já Jack olhou em volta, procurando Elza. Sabia que ela não gostava de ficar com os outros, porque a maioria dos alunos tinha medo dela por um incidente no ano passado. Eu não me incomodava nem um pouco com ela, e tinha certeza que os outros também não se incomodariam, então a chamei também.

Afinal, Jack não aceitou e foi sentar-se com Elza, mas percebi que eles olhavam para nós e tinham uma discussão silenciosa.

Flynn sentou-se conosco. Foi divertido, Soluço e ele se deram muito bem, Merida também, mas os rapazes conversaram bastante, mais até do que conosco. Acho que talvez Flynn pudesse se tornar um amigo mais intimo de nós três. Eu não me incomodaria. Nunca me incomodo com gente que é simpática, mesmo que precise de algum esforço para se ter a companhia, como Elza e Jack. Eu não desistiria deles. "Um dia ainda se sentarão conosco, e talvez sejamos amigos", prometi a mim mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curto e coisado, como sempre.
Aaaaahhhhh, leram as notas finais? Estou felizzzzzzz! Quem será que vai mandar o 100º review? : D
Ok, até amanhã.