No Compartimento do Expresso de Hogwarts escrita por Mary N Braga


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Ok, o segundo capítulo de hoje:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509982/chapter/13

Jack's POV

Assim que pude, no dia seguinte, fui até a sala do diretor. Após um bom tempo, finalmente o senhor Longbottom saiu de sua sala, porque eu tentava mas não conseguia entrar lá, até que ele saiu por algum motivo.

Subimos em sua sala e ele perguntou-me:

– Então, senhor Jackson, o que gostaria de me dizer?

Eu respirei fundo, então abaixei-me e toquei o chão, que imediatamente congelou, não só no ponto em que toquei, mas em toda a sala. Olhei para o diretor.

– Ah... entendi, você seria um Congelante, certo? - esse foi o nome dado a pessoas como eu. Ou à única pessoa que outros bruxos conhecem, uma garota daqui de Hogwarts chamada Elza Incarnate.

Assenti.

– Bom, não é o primeiro aluno Congelante, sabe disso, certo? - perguntou-me. Novamente acenti. - Talvez a tenha visto ou ao menos ouvido falar dela. Seu nome é Elza Incarnate. Ela tem um auto-controle razoável. Mas quando se altera... - ele não precisou terminar a frase. Eu havia entendido.

– Eu... Eu a vi ontem, durante a seleção. Uma garota de cabelos brancos da Sonserina, não?

Ele assenti.

– Ahn, o senhor não precisa se preocupar, nunca congelei nada em casa. Só propositadamente - disse, lembrando-me de verões quentes em que eu congelava a casa antes de meus pais morrerem.

– Acho que posso confiar em você, senhor Jackson - disse, convicto. - Jack, talvez devesse falar com Elza. Ela passou mais tempo aqui do que você. Talvez isso o ajude, e talvez ajude Elza também. A maioria tem medo de se aproximar dela. O único aluno que já com ela foi Kristoff Brown, da Lufa-Lufa...

Pensei sobre isso. Não iria falar com ela. Não sei, acho que tinha vergonha disso. Talvez ela não quisesse conversar, não quisesse ajudar alguém, mesmo sendo alguém igual a ela. Mas assenti do mesmo jeito.

– Agora, senhor Jackson, sugiro que volte para suas aulas.

Suspirei baixinho.

– Sim, professor Longbottom - e logo depois saí de sua sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, está um cocô! Mas o capítulo que vai sair amanhã é muito importante, então...
Sim, amanhã. Decidi postar um por dia, porque estou sem paciência de esperar para postar, rsrs.
Obrigada pelos reviews dos capítulos 11 e 12!
Adios!