The Eight escrita por Novak


Capítulo 5
Oficialmente estou na Seleção


Notas iniciais do capítulo

''Putz, Hyssa, meu Deus, CADÊ A SELEÇÃO, CRIATURA?'' Calma, povo u.u A SELEÇÃO COMEÇA NO PRÓXIMO CAPÍTULO, YAY! E, por favor, o capítulo ficou grande, mas leiam até o final! Sem preguiça, caro leitores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509695/chapter/5

– Você acha que vai entrar, Des? – pergunta Megan.

– Não sei – admito.

Eu e ela estamos nervosas. Nunca conseguirei dizer que já se passou uma semana desde o dia da foto, sinto medo pelo batom no envelope. Hoje é sexta-feira, dia em que apresentam o Jornal Oficial de Illéa, o dia que representa se vou ou não carregar o fardo de ser uma Selecionada, o dia em que a Seleção pode ser meu grande ‘’e se’’. Tenho o apoio de Megan caso tudo dê errado, mas não posso dizer o mesmo sobre mim.

Alice chega por detrás de nós e oferece pipoca.

– Não se preocupe, Destiny – fala Alice – A Seleção mudou, não se escolhe mais por sorteio e sim, por beleza.

– Então você já está dentro! – diz Megan

Acho fofo como ela fala, isso me estimula, mas se tudo que ela dissesse valesse na escolha, seria ainda mais útil. Alice balança meu ombro, dou um sorriso como resposta. Sinto minhas mãos tremendo, tento disfarçar colocando a mão dentro do balde de pipoca.

Às vezes tenho vontade de ver as outras participantes, se elas estão nervosas como eu ou se estão completamente à vontade. Eu, por exemplo, tenho uma desvantagem a mais, sendo uma ‘’Cinco’’, as chances de entrar são menores, pois na maioria das vezes só colocam gente dessa casta para amenizar as ações rebeldes, apenas três ou quatro resolvem o problema momentaneamente. Já ouvi falar de que antigamente, o rei e rainha planejavam acabar de vez com as castas, mas parece que o plano nunca ocorreu, ficou apenas no papel. Tenho vontade de falar sobre isso com mamãe, mas há muito tempo ela não ouve notícias do palácio. Nem ouso pensar em conversar com Alice.

Eu gosto do modo como Alice me trata, como ela cuida muito bem de nós mesmo sendo sozinha, mas ainda não consigo considera-la minha mãe temporária. Apesar de nessa longa semana que se passou ela tentou (e ainda tenta) criar um laço conosco (mesmo passando a tarde toda trabalhando). De manhã ela sempre tenta fazer panquecas com uma carinha feliz caramelizada e tenta brincar conosco o quanto pode na casa da árvore. Megan a adora, principalmente porque uma das brincadeiras preferidas é brincar de mãe e filha. De vez em quando a vejo olhar para minha irmã com uma ternura típica de mãe. Costumo pensar no porque o ex-marido dela a abandonou, eles poderiam ter uma linda família.

– Des, vai começar! – diz Megan, tremendamente animada.

– Ah, - digo, desanimada – Legal.

Alice se senta junto a nós e trás um copo de refrigerante para cada uma. Faço careta com o gosto, ainda não consigo apreciar esses quitutes. Vejo que ainda está passando os comerciais antes de anunciar o início do Jornal. Minha mão direita remexia lentamente a pipoca e a outra mão tamborilava ansiosa no braço do sofá. Minhas esperanças vão se esvaindo de mim ao mesmo tempo em que meu coração bate, ou seja, muito rápido.

Tento prestar atenção em qualquer outra coisa, a chuva que cai lá fora, a coroa de plástica que Megan está usando especialmente para este dia, as revistas no criado-mudo, o constante sorriso de Alice, a música em minha mente produzida por meus dedos no sofá, mas ao tocar o hino de Illéa, minha mente automaticamente se volta para a Seleção.

Como Alice tinha dito, depois do hino, vêm os anúncios oficiais por parte do rei e logo após é anunciado as Selecionadas. Meu nervosismo aumenta, tento olhar para o rei: cabelo e olhos castanhos, uma faixa azul cheio de medalhas sobre o terno, o sorriso pendente mostra a determinação, mas desaparece ao contar sobre os ataques rebeldes e a economia de que caí dia após dia. A expressão da rainha é parecida com a do rei, inclusive, quando ele se sentou, a rainha América o conforta, com a princesa Mary a auxiliando.

Surge então Gavril Fadaye.

– Esse cara é velho, esta é a terceira vez que participa do anúncio das Selecionadas – comenta Alice.

Um comentário um pouco desnecessário, mas ativa ainda mais minhas mãos. Estendo a pipoca para Megan, que aceita, e vou para a cozinha.

– Estou com fome, vou pegar algo a mais para comer – minto. – Não se preocupem, volto logo.

Estou suando frio, minha tremedeira dá espaço ao resto do corpo, sinto lágrimas desceram entre meu nariz. E se eu não conseguisse? E se eu ficasse em 36°? E se eles descobriram que sou uma Oito? Meu Deus, maldito seja o ‘’e se’’.

Passo a mão na testa.

Calma, Destiny, penso, inspirando e expirando calmamente, Você vai entrar, só precisa relaxar. Sente no sofá e finja que está tudo bem.

Obedeço ao que minha mente diz e vou para a sala novamente, Megan e Alice me aguardavam tão ansiosa quanto eu. Sento-me ao lado de minha irmã e seguro sua mão.

– Eles já anunciaram metade das participantes, você não está entre elas, mas em breve, sim – diz Alice.

Olho novamente para a televisão, Gavril continua anunciando, as garotas selecionadas iam aparecendo aos poucos no telão, no canto da Tv é possível ver o príncipe. Ah, sim! O príncipe!

Ele parece um idiota.

Não sei se estou exagerando, mas o que dizer quando uma pessoa está sentada de qualquer maneira na cadeira? Acho que a rainha sabe sobre o jeito do filho dela, pois ele evita mostrar qualquer expressão durante a apresentação das candidatas. Tudo bem, os cabelos cor de mel iluminado pelas luzes do palco o deixam bonito, depois vêm os olhos verdes, mas fora isso, ele fica brincando com a faixa que atravessa o pescoço dele, não sei se é por nervosismo, ou para se mostrar.

Megan balança com força meu ombro.

– São as últimas cinco, Des! VOCÊ VAI APARECER AGORA! – ela solta um grito agudo.

Ótimo, o príncipe me distraiu por tempo suficiente. Pego a pipoca sobre a mesa de centro e enterro minha cabeça lá, evito ouvir qualquer coisa. Passam-se uns 2 minutos quando eu resolvo ver a televisão novamente.

– Selecionada número trinta e quatro, – ótimo, Gravril ainda está anunciando – Carolina Angels, província de Waverly, dezessete anos – logo depois aparece no telão uma garota de cabelos castanho, olhos castanhos e um terno sorriso.

Os minutos seguintes ficam em câmera lenta, fica tudo um borrão em minha cabeça. A última vaga que está entre milhares de garotas de Illéa. O príncipe Willian solta um suspiro, provavelmente porque é a última Selecionada.

– Hum... – Gavril olha para o príncipe – Acho que já temos uma apaixonada por você, alteza – ele solta um sorriso malicioso – A carta veio com um brinde a mais – ele faz uma pausa dramática – Destiny Weston, província de Carolina, dezenove anos!

Eu fico sem expressão, acho que o máximo que consigo é uma careta de nojo. Megan e Alice abraçam-me juntas, no telão aparece eu com minhas bochechas rosadas, pele pálida e um sorriso estonteante que dei à Megan; depois surge minha carta com o batom vermelho. O príncipe solta um sorriso malicioso; ouço gritaria muito mais alto do que a chuva, vindo da vizinhança; o telefone toca; Alice diz algo parecido com ‘’Vamos comprar vestidos amanhã!’’; Megan não me solta e coloca a coroa dela sobre minha cabeça. Quando olho para o chão, vejo a pipoca fazendo um rastro (não sei como) até a janela mais próxima, onde passa uma sombra rapidamente.

***

Querida mãe,

Não sei se a senhora está sabendo, mas entrei na Seleção.

Acho que deveria estar comemorando junto com as meninas agora, mas não consigo me animar. Primeiro porque o príncipe Willian é um idiota, nem parece como a rainha América e o rei Maxon, eles sim são uns amores. Eu sei, me lembro de que a senhora disse para não julgar um príncipe pela Seleção, mas eu acho que alguém aí de casa viu na televisão da praça o modo como ele senta na cadeira, aquele descaso com as Selecionadas, o sorriso cínico que usa apenas para impressionar as meninas, meu Deus, não vou aguentar passar um dia com essa praga! Por sorte ainda tem a princesa Mary, ela é nova (tem uns sete anos), mas é linda, tem cabelo loiro, olhos verdes e sorriso de criança encantador, acho que ela vai ser minha ligação com Megan no palácio.

O segundo é que há um problema, o palácio está mandando um cara para me interrogar e fazer diversas perguntas e, sinceramente, não sei se estou preparada para isso. E se ele me perguntar sobre meu pai? Alice não tem um marido, muito menos um filho. E se ele quiser fazer um teste de DNA? Aí acaba tudo, mãe! Eles iriam querer me prender por omissão de verdade, depois iriam descobrir vocês, aí... Aí... Não posso nem imaginar! Mas apesar de tudo, espero que dê certo, tudo bem que eu já começo não gostando do príncipe e... Ah! Se alguém já tiver dito para a senhora, minha carta foi entregue com um beijo bem avermelhado, pois retirei o excesso de batom na última hora, agora as pessoas pensam que eu sou uma apaixonada pelo príncipe! Meu Deus, minha situação está uma droga!

Acho que se Finn ou até mesmo a senhora estivesse aqui gostaria da minha situação. Eu estou escrevendo essa carta muito tarde, pois já faz uma semana que fui selecionada, e até hoje recebi diversas visitas. Guardas principalmente, para proteger a casa e ver se não estou escondendo nada, por sorte eles não encontraram qualquer coisa suspeita. Depois veio um cara chamado Justin para tirar minhas medidas para os vestidos, que eu com certeza vou odiar, pois se eu não aguentei somente o vestido simples de Alice, imagine esses vestidos cheio de detalhes! Argh! Além de ter uma penca de gente aqui fora esperando para conversar com eles, e eu não quero! Mas fora isso, pelo menos tem uma coisa boa: vou ganhar uma assistente pessoal por uma hora quando eu partir.

Ah, eu só queria agradecer à senhora por seu esforço e por ter dado Alice como minha mãe temporária, admito, ela é maravilhosa, uma flor de pessoa, mas nem chega próximo de você. Megan a adora, todos os dias nós brincamos na casa da árvore aqui da casa, além de que ela não cozinha, então fazemos uma confusão nas refeições! Mas eu estou me preocupando com ela. Ultimamente ela vem passando tempo demais olhando para Megan de um jeito afetivo, acho que não ter filhos é uma problema grande. Quando eu for para o palácio, ela disse que ia contratar um Seis para cuidar de Megan.Ah, ela disse que vamos comprar vestidos hoje, mas não estou nem um pouco animada, o último que usei me deixou apertada, acho que foi por isso que sai tão branca na foto.

Mas então, como estão os meninos? E você, melhorou... Piorou...? Papai continua o mesmo? E as novidades? O que anda acontecendo pela casa?

Com amor,

Destiny.

Dobrei a carta e coloco em um envelope.

Assusto-me com a chegada de Alice. Que surpreendentemente está com um homem.

– Des! – ela diz toda animada, puxando o homem mais para perto de mim – Quero que conheça meu amigo e seu pai temporário, David!

O homem parece ter a mesma idade de Alice, apesar de ser moreno, mais alto do que ela, cabelo castanho claro e com leves bíceps nos braços, eles são bem parecidos. Ele me lança um sorriso lindo e eu respondo com uma sobrancelha levantada.

– Eles não vão nem perceber a diferença entre vocês – somos quase totalmente diferentes e ela diz isso? – Quando você terminar sua carta nós vamos treinar aqui na sala juntamente com sua irmã, acorde-a, por favor.

Eles saem do quarto, eu balanço o ombro de Megan (que está toda esparramada na cama) e ela solta um grunhido estranho. Rapidamente abro o envelope e retiro a carta, escrevendo:

Observação: Meu pai temporário é um gato.

***

– Bom, – começa Alice – Acho que hoje não preciso produzir nada, nem estou com vontade, então vamos tirar o dia todo para nós meninas, e seu pai – ela faz aspas com os dedos – Não se preocupem, David já sabe tudo sobre a história de vocês e sendo um grande amigo meu, ele vai nos ajudar em tudo que precisarmos.

Eu ouço tudo com atenção enquanto Megan boceja toda hora, indisposta (a vida como Cinco está deixando ela preguiçosa). Nós estamos sentadas no sofá e Alice e David em cadeiras próximas a nós. David apenas concorda com tudo que a amiga diz, mas ainda não entendo como ele pode se parecer como um pai. Tudo bem que ele poder ser uma pessoa que teve um filho muito cedo e os bíceps pode ser explicado porque ele trabalha muito, mas como ele e eu somos parecidos fisicamente e até psicologicamente?

No final, a ‘’aula’’ de Alice foi apenas separar tarefas. David ficaria junto de Megan assistindo televisão, eu e Alice íamos falar com o cara do palácio sendo necessário que pareça tudo normal. Como se uma pessoa que pode a qualquer momento me prender possa me deixar tranquila.

Não entendi muito bem quando Alice disse que ia junto com David treinar como ser ‘’um casal normal’’, mas eu acho que esse negócio de pai temporário está lhe ajudando a desencalhar novamente. Megan ficou praticamente o almoço inteiro falando sobre os vestidos que íamos comprar; o príncipe Willian; o palácio, e como ela quer participar dos bailes. Sorri o tempo todo fingindo estar gostando.

Agora estou comprando os tais vestidos. A maioria que provo são todas curtas demais, longas demais, frouxas, apertadas, parece que meu corpo tem uma seleção natural para escolher os vestidos ou qualquer outro tipo de roupa. Visito sapatarias, sendo meu pé muito fino, meu número é estilo de uma criança, mas com tamanho de adulto. No final compro apenas um vestido florido (parecido com a da foto), um casaco, duas blusas, três jeans, três pares de sapatos, sendo um deles saltos (Alice disse que é necessário), o outro tênis e a última, sandálias. Ainda me pego pensando em como ela consegue pagar tudo isso. Sendo Cinco, ela não pode ter uma situação excessivamente melhor que do que a minha era. Mas eu acho com os guardas que nos acompanharam durante todo o trajeto a ajudou ou não, sei lá.

Quando chego a casa, jogo as sacolas na minha cama e desabo no sofá. Em questão de segundos Megan me puxa.

– Não, Des – diz ela, completamente feliz – O cara vai chegar daqui a pouco, não pode ficar parecendo uma louca quando ele chegar!

Ela só falta gritar a qualquer momento, Alice também comprou roupas para ela, inclusive mais tiaras.

Tomo um banho rápido e visto uma das roupas de Alice novamente, penteio meus cabelos enquanto sento no sofá, encontrando Alice tamborilando os dedos no joelho.

– Você está nervosa? – surpreendo a mim mesmo quando percebo que a pergunta é para nós duas.

– Não... Sim! – responde pondo a mão na testa – Eu nunca fingir ser mãe.

– Não diga isso! Aposto que Megan já te considera uma segunda mãe!

– E você, – ela olha para mim – Acha o mesmo?

Não consigo responder, no entanto eu nem preciso, a campainha toca e atendo a porta. David e Megan aparecem correndo e tomam seus devidos lugares. Alice ajeita a expressão confusa e senta-se à mesa de jantar onde finge estar costurando uma meia. Eu, desesperada, jogo o pente para o lado e faço meu melhor sorriso.

– Olá! – falo – O senhor deve ser...

Idiota! Você não sabe o nome dele!

– John – ele responde.

– Sim! Isso mesmo! Por favor, entre!

John, eu e Alice seguimos para a cozinha. Ele pega uma mesa e três cadeiras, ‘’mãe e filha’’ senta de um lado e John do outro.

Ele retira vários formulários da bolsa que carrega. Espalha pela mesa todos os formulários, coloca um papel que contém tudo sobre mim próximo à Alice e retira um perfume do bolso, lançando o mesmo no ar.

– Bom dia – John começa, aquilo já é um mau sinal – Bom, como já devem saber a senhorita Weston – engulo seco – é propriedade de Illea desde sexta-feira passada, então devemos cuidar de você com todo o cuidado, inclusive com seu corpo, senhorita. Aqui tenho todos os formulários necessários para você preencher. E ditarei as regras, sendo que qualquer descumprimento resultará na sua expulsão da Seleção. Entende?

Assinto, mas não abro a boca.

– Ok, você receberá vitaminas visto que a senhorita é uma Cinco e deve trabalhar muito – me ofendo mesmo não sendo dessa casta – Deverá tomar todos os dias para ajuda-la durante amanhã, quando partir, e quando chegar ao palácio alguém irá ajuda-la.

Ele coça a cabeça sem cabelo e me entrega um frasco com as pílulas junto com um formulário para comprovar que recebi. Evito rir, é tão difícil colocar um comprimido na boca e depois tomar um copo d’água?

– Tenho aqui os exames feitos por seu médico – Alice me dá uma cotovelada, acho que ela tinha me dito antes que David é médico e falsificou meus exames – E você estar em perfeita ordem, sem quaisquer problemas, mas aviso que tem de dormir bem para estar descansada o suficiente. Entende?

Ele ajeita a gravata do terno azul.

– A senhorita é virgem? – ela lança a pergunta sem nem avisar.

Olho para Alice, ela olha para mim. Ambas estamos vermelhas. Começo a encarar a situação como se fosse eu falando com Finn. Ferrou.

– Sim! – responde Alice – Ela mal sabe o que é isso!

John levanta uma sobrancelha.

– Quero dizer, ela sabe, mas... Tipo... – ela está acabando com nosso vínculo de mãe e filha.

– Sim, moço, eu sou virgem – respondo, fingindo descaso.

Ele acredita e mexe em mais formulários. Devo ser uma ótima atriz, pois estou fervendo por dentro. Alice segura minha mão.

– Devo avisar que a senhorita não pode se dispensar da Seleção, somente o príncipe pode fazer isso, nem mesmo o rei e a rainha pode argumentar. Eles podem influenciar as decisões do príncipe, mas nesse quesito ele manda, entendeu? Sendo que a Seleção dependendo da situação pode durar meses até anos.

Ótimo, vou ser cãozinho de uma pessoa. Bem que mamãe poderia ter avisado isso! A parte dos anos eu não ligo, é mais dinheiro.

– Certo – resmungo.

– A senhorita não pode marcar um encontro com o príncipe, é ele quem marca, e não pode nem chegar perto do mesmo, somente com autorização dele. Em caso de eventos mundiais, já é outra história.

– Entendo – pode acreditar, essa regra vai ser fácil de ser cumprida.

– De acordo com sua ficha, você não parece o tipo de pessoa ideal para fazer amizade entre as 34 candidatas, mesmo assim não pode ocorrer qualquer tipo de agressão física ou fazer qualquer coisa que afete o príncipe. Você deve indicar todo e qualquer tipo de ato ou pensamento romântico para o príncipe, se tiver qualquer relacionamento no palácio, será expulsa da Seleção – ele me lança um sorriso, acho que ele pensa que sou totalmente apaixonada por ele.

Odeio regras, é parecido com ser presa em uma cela. Até parece que eu teria pensamentos românticos com qualquer um, principalmente com o príncipe.

– Toda sexta haverá o Jornal Oficial de Illéa em que a senhorita será obrigada a participar. Quando estiver no palácio terá repórteres e câmeras por todos os lados e deverá trata-los com respeitos, inclusive em seus momentos com o príncipe. Caso seja dispensada, terá assistentes para auxilia-la na sua volta. Como Selecionada sua família receberá dinheiro toda semana, assim, lhe pago a primeira agora. O resto eu acho que a senhorita já sabe, mas a partir de agora a senhorita é uma Três, mas só você, sua família continua Cinco – ele me entrega mais formulários em que assino rapidamente – Ah, qualquer descumprimento de regra será julgada como qualquer outro caso, assim, sendo Selecionada, não muda nada, você pode ser morta, chicoteada, exatamente com os outros! – ele diz com uma emoção a mais.

Fico sem palavras, John termina de arrumar os papeis de volta na bolsa e segue para porta de saída, fazendo um gesto para aproximar-me dele.

– Se eu fosse você aceitaria tudo o que príncipe quiser fazer, tipo beijar, abraçar, algo desse quesito, além de dá um crédito a mais para o príncipe, se tornará a preferida da população. Mas eu acho que vai ser fácil para você, já que você está apaixonada por ele, acertei?

Dou um sorriso que treme e assinto. Não acredito que vou ter ser uma serva de um idiota! Ah, mas quem liga? Fui eu que me inscrevi, fui eu que praticamente rezei para entrar nesse concurso, fui eu que aceitei fazer tudo que fiz. Agora, sou eu que vou sofrer as consequências.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem conseguiu ler até aqui, sem pular nada vai ganhar meus parabéns e um cupcake virtual! o/
E o que acham sobre o príncipe? E a princesa (sim pessoas, ela existe, não esqueçam dela)?
Até logo! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Eight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.