Percy Jackson e o ladrão da pedra filosofal escrita por Lá Valdez Collins


Capítulo 1
Meu encontro amoroso com uma coruja Demoniaca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509668/chapter/1

Me chamo Percy Jackson e tenho quase onze anos.

Eu achava que era uma criança normal até hoje de manhã.

Bom tão normal quanto uma criança que estudava numa escola para problemáticos pode ser.

Se eu sou uma criança problemática?

Sim, você pode afirmar isso.

Bom eu tenho uma mãe… (não me diga!...todo mundo tem uma mãe Percy… idiota!...) Enfim, em todo o caso não conheço meu pai. E minha mãe não gosta de falar sobre ele já que nos abandonou quando eu era um bebê, sei lá por que motivo… Bom eu não sabia até hoje de manhã.

Você já saiu a noite e foi perseguido por uma coruja? Não é legal!!

Eu fui sair a noite para comprar comida fast food pra jantar, já que eu não queria dar mais trabalho para minha mãe, mais do que já dou…Ela pode negar, mas sabe que é verdade.

Eu achava que nada podia me acontecer.

Cara, como eu tava errado.

Tá, verdade que eu tinha ouvido no noticiário que praticamente todo país estava sendo atacado por corujas, mas a única coisa que eu pensei na hora foi: “Cara! Já imaginou a caganeira que a Inglaterra vai ficar!!”

Ok, não foi um pensamento inteligente, mas eu já me acostumei com isso.

Também me lembro de ter discutido com a funcionária da minha escola, Nancy, sobre as pessoas vestidas estranhas que se tem visto muito ultimamente.

“Para mim são um monte de lunáticos que vão botar nosso país para baixo, isso sim!” Era o que escutava toda vez que um professor atrasava e essa esquizofrênica ruiva tinha que tomar conta da gente.

Ai você pensa: “Ela é funcionária de uma escolar de crianças problemáticas e chama os outros de lunáticos?" Prazer, Nancy Bobofit.

Voltando a minha linda história de perseguição entre um garoto de quase onze anos e uma coruja… Eu estava voltando para casa com um pacote de McDonald’s. Quando dou de cara com uma coruja e começo encara-la. Aqueles olhos amarelos parecem de um demônio.

Eu começo a andar mais rápido, ela continua a me encarar.

Não é que eu seja medroso, mas se você tivesse vendo um bicho daquele na sua frente ia entender.

Eu comecei a correr.

O demônio encarnado foi atás.

Tá, ok, confesso eu comecei a gritar que nem uma garotinha.

“SOCORRO! A CORUJA DEMONIACA DO PARQUE TÁ ATRÁS DE MIM!!!!!!”

Mas parece que as pessoas não dão bola para um garoto com medo de uma coruja…quer dizer… se eles perceberem que é um garoto.

Cara, minha voz tava muito fina!

Como se o mundo não tivesse suficientemente feliz com minha desgraça, me aparece uma pedra no meio do caminho.

Não tou zuando a pedra apareceu tipo, do nada!

O que aconteceu a seguir?

Eu tropecei e bati minha cabeça em outra pedra no caminho e ela começou a sangrar.

Mano, por que tudo sempre acontece comigo?

O que a coruja fez?

Ficou parada na minha frente com a perna extendida para mim com um olhar do tipo: “Eu não acredito que persegui esse retardado idiota até aqui para ele não tirar a merda da carta da minha perna.”

Pera um pouco!

Carta?
Eu tirei a carta da perna da coruja agora-não-tão-demoníaca-assim… Zueira ela continuava demoníaca.

E li (a carta e não a coruja):

Sr.P Jackson

O Parque perto do seu apartamento

Whitehall Street

O envelope era grosso e pesado, feito de pergaminho amarelo e endereçado com tinta verde-esmeralda. Não tinha selo.

Quando virei o envelope vi um lacre vermelho com um brasão com um leão, um pássaro uma cobra e…qual é o nome daquele animal?...

Tuxago?

Não, Texugo.

Eu comecei a abrir a carta com a mão tremula e de dentro eu tirei outro papel de pergaminho escrito com letra verde outra vez.

Já tentou ler uma letra verde no escuro?

É muito difícil!

Mas depois de muito esforço consegui ler o que tava escrito.

ESCOLA de MAGIA e BRUXARIA de HOGWARTS

Diretor: Alvo Dumbledor

( Ordem de Merlim, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe,

Cacique Supremo, Confederação Internacional de Bruxos)

Prezado Sr. Jackson,

Temos o praser de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários.

O ano letivo começa 1 de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.

Minerva McGonagall

Diretora Substituta

WTF?

Eu comecei a rir muito!

Não acreditava que minha mãe tinha pregado uma peça tão idiota em mim!

Mas então eu comecei a pensar (sim eu faço isso as vezes)…

Como é que minha mãe ia domesticar uma coruja para correr atrás de mim?

ok, ela é criativa, mas… nunca iria pensar nisso!... aliás QUE TIPO DE LUNÁTICO PENSA NISSO?

Ok, agora tou parecendo a Nancy, mas é verdade.

Foi quando parei de raciocinar que a dor voltou. A dor que senti quando bati minha cabeça no chão que (detalhe) ainda estava sangrando.

Parece que eu fiz um corte meio fundo.

Não tinha escolha mesmo, então voltei para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam! Devo continuar?