Uma viagem sem igual escrita por Any the Fox


Capítulo 1
Vamos de férias! e ver garotos


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal! Depois de ter acabado "A Escolha de uma Vida" tinha de fazer mais uma fic do género, a ideia surgiu quando falava com uma colega minha que apoia este casal. Hanny Rose, esta história é por sua causa!
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509402/chapter/1

Todos os anos é a mesma coisa, no final do ano letivo a turma faz uma viagem de finalistas a algum lugar do mundo Pokémon. Como sempre eu estava muito entusiasmada! O meu colégio é só de garotas, então essa viagem é otima para conhecer garotos interessantes… Este ano iriamos um mês para as Ilhas Laranja! Eu nunca estivera nesse local, nunca sai de Sinnoh! Lembro-me quando a professora falou disso na aula…

– Queridas alunas, como sabem o ano chegou ao fim. Espero que tenham tido as notas que queriam… DAWN! ACORDE!

– Hum? Sessenta e sete! – Disse acordando em sobressalto.

– Olhe, não sei como é que você é tão boa aluna, passa as aulas dormindo! – Embirrava a professora.

TRIM TRIM TRIM

– Não se esqueçam de fazer as malas, amanhã quero-vos aqui às seis da manhã sem falta! – Gritou a professora enquanto nós corríamos para fora da sala.

É… como viram eu não sou aquele exemplo de aluna excelente… mas quem se importa? SIM EU SEI MUITA GENTE! Ao menos eu tiro boas notas, né? No meu quarto sou eu mais três. Somos todas amigas... Bem… quase todas… Há uma garota no nosso quarto que nunca se dá com a gente. Quem é que ela pensa que é? Deve se achar muito importante! Nos deslocámos para o dormitório e preparamos as malas, claro que isso é sempre uma diversão!

– Dawn, O QUE VOCÊ FEZ COM MEUS SHORT? – Gritou May.

– Porque sempre acham que fui eu? – Perguntei indignada.

– Porque será? Quem é a maior ladra do dormitório? – Brincou Serena.

– Oh, pare! – Brinquei eu. – Eu coloquei seus shorts na prateleira do meio.

– Ei, Misty, você vai na viagem? – Perguntou a Serena tentando ser simpática.

– Vou. – Falou Misty friamente pegando no seu caderno e começando a escrever.

– Ei, Dawn, você vai comigo não é? – May desviou o assunto.

– É que nem pense, May! É a minha vez de ir com a Dawn! Você foi na última viagem! – Impôs Serena.

– Mas você foi naquela palestra com ela! – Disse May num tom de briga.

– Calma garotas, há Dawn que chegue para todas! – Brinquei para que elas não brigassem.

– Não eleve muito seu moral! Então, com quem vai? – Perguntou May me olhando psicoticamente.

– Sim, com quem vai? – Perguntou Serena ainda mais psicoticamente.

– Eu? Eu acho que vou com… a Misty! – Gritei vendo uma saída daquela situação mortal.

– Com a Misty? – Indagou May surpreendida.

– Sim, eu e Misty somos muito amigas. Né, garota? – Disfarcei.

– Como queira. – Respondeu ela continuando a escrever.

– Vê, Serena?! Você a assustou! Agora vou com quem? – Gritou May voltando à briga.

– Eu a assustei? Você é que parecia uma psicótica! – Respondeu Serena pronta para partir para a porrada.

– Calma, garotas! Ambas sabem que as duas pareciam psicóticas! E porque não vão uma com a outra? – Disse intervindo, elas viram sempre para a briga!

– Hum, tá! – Disseram as duas em coro fazendo biquinho.

– Ótimo! Agora, vamos dormir? – Sugeri.

– Dormir? Dawn, você está bem? – May estranhou.

– Veja se não está com febre! – Riu Serena.

– Ah, me pegaram! Quem quer ir assaltar a cantina? – Perguntei pondo-me em sima da mesa.

– EU! – Responderam as duas em coro.

May e Serena são grandes amigas, como deu para ver elas estão sempre discutindo e de vez em quando partem para a porrada, mas nunca é nada de mais, vocês sabem, briga de garotas! Estão sempre discutindo quem vai comigo nas visitas e palestras, elas fazem com que me sinta importante! EI! DEI AGORA CONTA! Eu vou com a Misty na visita! O que eu faço agora?! Vou ter de partilhar o quarto com aquela introvertida! Isto não podia melhorar... Seja como for, nesse dia fizemos das melhores besteiras de sempre:

– Pst, pst… PST! May! – Eu chamava por de trás de uma cadeira.

– Que foi?

– O caminho está livre! Podemos abordar a cantina. – Respondi.

De repente vejo Bianca e Íris vindo a correr da direção contrária à cantina.

– Que houve? – Perguntou Serena.

– Fomos apanhadas! Apanhadas! – Dizia Bianca correndo sendo seguida por Íris.

– O que ela quer dizer com isso? – Perguntou May, mas logo recebeu uma resposta.

– QUEM ESTÁ AI?! SÃO OUTRA VEZ AQUELAS PIRRALHAS QUE ME QUEREM ASSALTAR?! – Gritou uma cozinheira lá de dentro.

– Ferrou! – Deixou escapar Serena.

– ABORTAR MISSÃO! ABORTAR MISSÃO! – Gritei correndo para fora dali em direção ao dormitório sendo seguida pela May e a Serena.

Quando chegamos no quarto a Misty já se tinha deitado, seguimos o seu exemplo e fizemos o mesmo. No dia seguinte tínhamos de ser rápidas de manhã. E claro que não nos atrasamos nem nada…

– DAWN, SUA VAGABUNDA! SE LEVANTE JÁ SÃO CINCO PARA AS SEIS! – Gritava May em desespero.

– Só mais cinco minutos… não quero ir para a aula… - Balbuciei ainda meio a dormir.

– SE DEMORAREMOS MAIS CINCO MINUTOS FICAMOS CÁ! – Gritava ela, mas eu mal ouvia. – Oh, vai ter de ser…

Ela me tirou o pijama e me botou a roupa normal de sair, como eu não me levantava da cama nem por nada ela pegou-me ao colo, pegou da minha e da sua mala e saiu correndo para o autocarro. Chegamos mesmo na mosca.

– Pensei que vocês já não vinham. – Resmungou a professora pegando nossas malas e as botando na bagagem do ónibus. – Podem entrar.

– Desculpe-nos! – Disse May entrando no ónibus.

– Finalmente garotas! – Exclamou Serena ao ver May entrar. – Porque trás a Dawn ao colo?

– Longa história… Me ajude-me a sentá-la ao lado da Misty.

– Não é necessário. Eu mesma a sento. – Disse Misty que estava no banco do lado.

– Tá bom. – Falou May passando-me para ela.

Ela sentou-me no banco e botou-me o sinto, talvez ela não fosse tão má assim. Para ai duas horas depois eu acordei.

– Oi, pessoal! Sério?! May, Serena acordem já!

– As deixe dormir, elas merecem. – Pediu Misty.

– Não tem mesmo mal eu vir com você? – Perguntei vendo que ela estava sendo simpática.

– Não.

– Sabe que vamos ficar no mesmo quarto não sabe?

– Sei.

– Você não fala muito, pois não?

– Não.

Oh, ia ser uma longa viagem… especialmente quando ainda tínhamos de apanhar um avião…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo! Gostaram? Espero bem que sim! Por favor deixe seu comentário com a sua opinião para saber no que deva melhorar!
Até mais!