Um desastre de paixão escrita por Mais um romance por favor


Capítulo 19
Capitulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509393/chapter/19

– O que aconteceu Abby? – Luke me pergunta depois de algum momento, eu não respondo. – Abby, fala comigo! Se não quer me dizer o que Rush fez pelo menos me fala pra onde ir.

–Não sei Luke, só não quero ir pra casa. Lá é o primeiro lugar que ele vai me procurar e eu não quero ver ele.

– Ok. – ele dirigia nervoso, vi seus dedos brancos no volante. – Se não se importar podemos ir pra minha casa. – eu não respondo, não sei se seria boa idéia. – Prometo que serei só seu amigo essa noite.

– Pode ser. - eu concordo com receio, mas pensando bem agora não importava o lugar aquela cena não ia sair da minha cabeça tão cedo.

Ele dirigiu o resto do caminho quieto, e eu quase durmo. Quando chegamos, ele abra a porta pra mim, e me ajuda a descer. Ele mora no mesmo bairro que a Mary. Sua casa é envolta por gramados. A decoração é rústica e a sua sala parece um chalé de inverno, aconchegante. Ele acende a lareira e trás chocolate quente. Ele se senta ao meu lado no sofá, e não me olha mas espera. Então depois de algum tempo eu finalmente quebro o silencio.

– Por que você não gosta do Rush? – ele não se meche apenas respira fundo.

– Há exatos quatro anos atrás nos éramos grandes amigos, tudo o que fazíamos era junto então eu me apaixonei. Eu ele e Megan. Nós éramos inseparavais, contávamos tudo um pro outro e aprontávamos sempre juntos. Até que me apaixonei por ela, contei pra Rush e ele me deu o maior apoio. Na que fui pedir ela em namoro levei ela pra jantar no restaurante da minha família. Ela ficou maravilhada quando deu o anel pra ela e então a noite foi incrível. Passaram se algumas semanas e ele estava estranho comigo, mas até então pensei que era porque se sentia excluído. Em um dia que faltei a escola fui buscar Megan no portão, quando os alunos saíram ela saio de mãos dadas com ele, eu me escondi e ele a beijou.

Meu Deus! Rush é mesmo um sacana, desprezível. Ele traiu o melhor amigo por uma garota. Eu não sei o que dizer pra ele.

–Não sei o que dizer Luke.

–Não precisa, isso foi há muito tempo já passou.

Deixo a xícara em cima da mesa e me deito no sofá. Meu coração tá apertado, estou com raiva de mim, com ódio de Rush, estou magoada e eu não sei o que fazer. Luke faz carinho em meus cabelos e eu adormeço

...

Rush

Estou sentado na calçada de onde vi Abby ir embora. Lembro-me dos olhos dela, a tristeza era tanto que sua cor estava castanho escuro. Entro de novo e Mary quer me matar, mas Travis a segura. Vou até Megan e pego ela pelo braço pra longe das suas amigas.

– Escuta, qual é a sua?- pergunto. Ela esta bêbada e ri na minha cara.

– Ah, qual é? Vai ser mocinho da historia agora? Eu só adiantei o que aconteceria mais tarde, te livrei de uma furada. Se não fosse comigo ia ser outra, você não aguenta muito tempo. – meu sangue ferve e eu aperto mais o braço dela, ela grita. Travis chega ao meu lado e tira a minha mão do braço dela, e olha pra mim acenando negativamente com a cabeça.

Ela me encara com um sorriso de superioridade apesar da pose de bêbada. Eu me viro e sai, vou em direção a Mary.

– Você tem que acreditar em mim, não foi culpa minha. Foi ela que me beijou.

– Claro! Você acidentalmente esbarrou na boca dela e ela te beijou contra a sua vontade – ela diz sarcasticamente. - Faça-me o favor Rush, seja homem pra assumir que você é um cafajeste.

– Mary eu amo a Abby, eu nunca faria isso com ela. – ela para e me analisa.

– Rush, não adianta você falar isso pra mim, você já fez a merda e não sou eu que tenho que te absolver.

– Mas você sabe onde ela tá. Ela não foi pra casa ela é esperta, ela sabia que iria atrás. Liga pra ela, descobre – ela me encara sem se mexer durante alguns minutos. Então olha pro Travis e diz:

– Se ele fizer alguma merda, eu to morta. E eu vou te mata! – Travis ri e fala que ela pode confiar.

Ela liga algumas vezes, mas ninguém atende, eu sento no banco do bar não sei o que fazer.

...

Luke

Ela está dormindo no meu colo a algumas horas, seu cabelo é macio e sua cor castanha avermelhada fica mais bonita ainda perto da lareira. Sinto seu músculo tensos apesar de ela estar dormindo, eu não sei o que o idiota do Rush, mas ele não vai mais mexer com ela enquanto eu estiver por perto.

Pego ela no colo e a levo pro meu quarto, coloco ela na cama e ela se mexe e eu torço pra ela não acordo. Cubro-a e ela parece dormir um sono pesado. Eu pego alguns cobertores, coloco no sofá logo mais a frente da cama e durmo por lá, olhando pra ela.

Acordei com o sol em meu rosto, olhei logo pra cama e ela ainda estava lá. Levanto e vou até o banheiro e depois até a cozinha, falei pra Maria preparar algo pro café.

– A moça vai comer também?

– Como você sabe?

– Lukzinho, você é com um filho pra mim. E eu cuido dos meus! – ela diz com um sorriso angelical. Maria é a cozinheira da casa, ela está aqui desde que nasci passei minha infância entre o videogame e seus bolos.

– Ela vai sim, eu acho.

– É ela? – ela me olha com um olhar materno.

– Eu acho que sim. – faço uma pausa. – Mas ela esta confusa, e não sou o único na fila.

– Ela é linda, aposto, onde a vista é bonita sempre a disputa. Calma que quando você conquista-la, ela vai saber que você é raro. – eu não respondo. Maria sempre teve os melhores conselhos. – Agora sobe que eu acho que ela não vai querer acordar em um quarto estranho sozinha, quando estiver pronto eu subo.

– Tem razão!

Chego à porta e respiro fundo, a manhã não ia ser fácil. Abro a porta e ela ainda está deitada, ufa! Estou bem perto dela, seu rosto é suave e sua respiração calma. De repente ela abre os olhos e se assusta, grita baixo. Eu me afasto e ela senta na cama:

– Seu quarto? – ela diz olhando minha foto no criado mudo.

– Sim, mas não se preocupe eu dormi no sofá. Eu trouxe por que você estava dormindo toda torta na sala.

– Obrigado! Já de manhã? – ela olha pra janela agora com a cortina fechada.

– Já sim.

– Ok, estou oficialmente morta. Minha mãe deve ta mandando a policia atrás de mim.

– Vamos tomar café da manhã e depois eu te levo pra casa.

– Pode ser, prefiro morre mais tarde mesmo. Onde tem banheiro? Preciso ter uma cara apresentável na frente da sua família.

– Eles estão viajando, só tem a Maria ai. O banheiro é aquela porta ali. - aponto pra porta atrás dela.

Ela concorda e vai até lá. Poucos minutos depois ela sai, e vamos até a cozinha. Após as maravilhas culinárias da Maria, pego o carro e vamos até sua casa.

– Obrigada, você foi incrível essa noite. – ela diz.

–Por nada, mas só fiz o meu papel de amigo. Estou sempre aqui, por favor, não se esqueça disso.

– Pode deixar, agora tenho que ir enfrentar a fera lá dentro.

Ok, promete que vai se cuidar? – faço uma pausa e ela assente. – E quando eu digo se cuidar que dizer do Rush também, eu não sei o que ele fez, mas eu não confio nele. Eu sei que você gosta de resolver suas coisas sozinhas mas se precisar de um amigo com um braço maior que o seu ou se quiser conversar eu to aqui, a qualquer hora! – beijo sua testa e ela sorri.

Ela vai até a porta acena com tchau e entra.

...

Abby

Seja o que Deus quiser! Eu abro a porta silenciosamente. Tiro os sapatos e piso na ponta dos pés. Vejo suas taças na mesa da sala subo as escadas, a porta da minha mãe está fechada e ouço o ronco dela e de mais alguém, entro no meu quarto e desmaio na cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um desastre de paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.