Apenas Colegas de Apê escrita por Dreamy Girl


Capítulo 1
Conhecendo o tal apartamento


Notas iniciais do capítulo

O capítulo vai ser pequeno , só pra história começar :)
Espero que gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509263/chapter/1

Desde que coloquei o anúncio no mural do colégio , todos os dias alguém vinha falar comigo , dizendo qie estava interessado na minha proposta . Mas , ao contrário do que pensei , não veio nenhum covencido , irritante .. o que vieram foram rockeiros , patricinhas , líderes de torcida , skatistas . Ninguém normal apareceu .

Obviamente , neguei a todos e só havia um último interessado : Steve Waters . Ele era o típico jogador . A única palavra que trocamos na vida , ou melhor , que eu troquei com ele foi quando ele esbarrou em mim e derrubou meu amado livro . Eu pedi desculpas sem motivo algum , e ele nem abriu a boca . O fato de ele ter derrubado meu livro no meio de uma frase mega importante e eu ter de procurar em qual página havia parado , já era o suficiente para odiá-lo .

- Por que quer dividir o apartamento ?

- Meus tios diminuíram minha mesada e se eu der tudo no aluguel , morro de fome . - falou , estirado na cadeira .

- Querer , eu não quero , mas como é a minha última opção , vou ter que aceitar . Já tentei voltar atrás com os outros , mas .. desistiram. - suspirei .

- Tá , deve ter me deixado por último de propósito só pra acordar todo dia e dar de cara com esses olhos verdes . -ele riu da própria piada , que aliás , não teve graça nenhuma .

- Vamos dividir um apartamento e não casar .

- Ah , o nome dele é Apê .

- Dele quem ? - semicerrei os olhos .

- Não diga apartamento . Diga Apê . É o nome dele .- ele se levantou para ir embora . Revirei os olhos e falei .

- Espera , espera .. quando me mudo para o apartamento? Quero dizer , Apê ? -me corrigi .

- Quando quiser , gata .

Gata? Esse moleque tem sérios problemas mentais e de problemático, já basta a idiota da Angel - que de anjo não tem nada .

Para ele não achar que eu estava louca para morar com ele , resolvi que me mudaria no sábado .

Cheguei em casa e subi para meu quarto .

- Oi , Peter . Oi , Luke . -passei rapidamente por eles .

- O que vai fazer ? - perguntou Peter sem tirar os olhos do videogame . Voltei na porta do quarto deles .

- Preciso falar ? - falei , sorrindo . E eles riram também , sabendo que a resposta seria "ler".

Eu estava lendo - relendo - A Culpa é das Estrelas . A história consegue me emocionar , não importa quantas vezes eu leia .

Os dias foram passando e sábado chegou . De malas prontas , às 18:30 saí de casa . O táxi me esperava na porta e me levou para o endereço anotado no papel .

Em alguns minutos , tínhamos chegado no condomínio .

O taxista desceu minhas malas do carro e as coloxou ao meu lado . Agradeci e paguei .

Toquei o interfone no número do apartamento . Quando atendeu , perguntei :

- Pode me ajudar com as malas ?

- Está falando sério ?

- Ai , deixa pra lá . - ele desligou .

Enquanto arrumei as malas nas costas e nas mãos , o porteiro abriu .

Steve Waters mora no 12º andar . O elevador chegou . Subiu .

Bati no apartamento 94 e depois de 43 segundos contados , ele abriu .

Entrei , olhando em volta para ver onde moraria . No sofá , um garoto da escola (James , eu acho) estava sentado . Até que não era tão ruim assim . Nem tão bagunçado. Morável , digamos .

Subi as escadas e encontrei um quarto com uma cama, um guarda-roupas e uma televisão , que provavelmente não seria usada . Como assim ? Nenhuma prateleira ? E meus livros ? Desci as escadas e encontrei Steve .

-Preciso de um lugar para guardar meus livros .

- Tem uma prateleira ali no canto . Pode colocar lá.

- Prometa que nunca vai encostar neles.

- Tá , prometo. Não sou do tipo que curte livros.

- Bom mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E a , o que acharam ?
Beijoo