You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 23
Hanging Tree


Notas iniciais do capítulo

Oe *-* n demorei dessa vez!
Boa Leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/23

Katniss:

– Olha quem acordou – Grita Prim correndo pra me abraçar.

Eu a abraço e dou um beijo em sua testa.

Nós comemos algo que o Peeta preparou e estamos em um clima feliz. Na medida do possível, obvio. Já que eles acabaram de descobrir que eu vou morrer. Eu estou acabando de comer quando ouço a campainha. Vou atender para não interromper o jantar dos outros.

Abro a porta e acaba sendo a ultima pessoa na terra que eu queria ver agora e ao mesmo tempo alguém que no fundo do meu subconsciente eu sentia saudades. Gale.

Eu o abraço. Eu não sei porque. Eu só... o abraço. Foi uma ação involuntária. Apesar de tudo, eu sentia falta dele. Do seu cheiro de floresta. Das nossas manhãs caçando. Eu percebo que não faz o menor sentido agir assim então eu só me afasto e olho para o chão.

– Desculpa – Falo baixinho – O que você veio fazer aqui?

– Ahn, tudo bem. Eu queria falar com você.

Que constrangedor. Eu fecho a porta atrás de mim e vou pro fundo do terreno com o Gale. Eu não quero que o Peeta veja eu falando com ele. Ainda bem que a porta não está no campo de visão das pessoas sentadas na mesa. Não sei como eu explicaria aquele abraço involuntário. Eu sinto minhas bochechas esquentarem. Eu tento ao máximo não olhar pra ele enquanto caminhamos. Ele me segue com uma distância considerável entre nós.

– Então... – Eu digo parando de andar e logo ele para também – O que você queria falar?

– É meio obvio não é? Bom, na verdade tem duas coisas – Ele fala me encarando com seus olhos cinzas penetrantes – Você vai voltar pra arena... como você está lidando com isso?

– Eu acho que eu não tenho muita opção. Eu vou morrer. É inevitável. Eu só tenho que viver o quanto eu posso – Eu falo e logo depois me arrependo. Eu acho que pela cara dele eu não deveria ter falado isso.

– Eu sinto muito – Ele diz.

– Não é como se fosse culpa sua – Digo. É verdade. A única pessoa que eu posso culpar é o Snow. Filho da puta – Bom, enfim, qual era a outra coisa que você queria me falar?

– Bom... faz um tempo que eu queria te falar... eu estou com a Madge – Ele diz e a principio não entendo o que o “estou com” significa, mas depois entendo. Ele está namorando a Madge. Não sei porque mas não parece uma boa notícia.

– Você e a Madge estão... – Digo mas tenho receio de completar a frase. Ele assenta com a cabeça positivamente – Tá, então se era só isso que você tinha pra me falar eu vou indo.

Eu já ia caminhar de volta pra casa quando senti um braço me segurando.

– Katniss... eu senti sua falta – Ele diz para minha surpresa. Sorrio e respondo.

– Eu também senti sua falta.

E caminho pra casa. Tomara que eu não tenha demorado muito. Isso levantaria suspeitas. E eu não sei o que eu vou falar pra minha família e pro Peeta. Especialmente para o Peeta. Fecho a porta atrás de mim e caminho de volta pra sala.

– Quem era? – Minha mãe perguntou.

– Ahn... – Penso em uma resposta aleatória e ela sai sem eu pensar duas vezes – Haymitch.

– E o que ele queria? – Peeta perguntou.

– Me perguntar... como eu estava – Justifico e fico feliz com a minha resposta. Não é tão absurdo a ponto de não poder ser verdade.

– Ah ok.

Terminamos de comer e eu e o Peeta já estávamos caindo no sono juntos quando ele me chama.

– Katniss

– O que? – Pergunto.

– Mais cedo, não era o Haymtich que estava na porta né? – Ele pergunta e eu fico surpresa. Como ele sabia disso?

– Como você sabe?

– Não é difícil saber quando você mente, você fica meio pálida e evita contato visual – Ele diz e ri um pouco do próprio comentário. Eu dou um tapa no braço dele e solto um “ei!” – Bom, quem era na porta?

– Era o Gale – Eu admito pois eu não queria mentir mais pra ele. Percebo que sua expressão de felicidade desaparece, deixando um olhar confuso me perturbando.

– O que ele queria? – Pergunta ele finalmente com um tom frio, depois de um tempo.

– Ele queria me perguntar se eu estava bem. E também queria avisar que ele estava com a Madge – Falo e vejo seu olhar mudar um pouco (para melhor)

– Ele está com a Madge? Tipo... namorando?

– Sim

– Ah – Ele fala e contorce os lábios – Mas porque você mentiu?

– Eu não sei, não me parecia certo preocupar você com isso... não queria que você pensasse que eu e o Gale... temos algo.

– Tudo bem.

Ele sorri e eu o beijo. Ficamos assim por um tempinho, e depois nós caímos no sono. Eu tive um sonho estranho. Não foi sobre a capital nem sobre Peeta ou Prim morrendo. Foi um sonho bom. Com meu pai. Foi um sonho de lembrança.

DREAM ON

– Katniss, eu quero que você saiba que essa música é somente para ser cantada aqui. Os pacificadores são malvados. Não eles em si, mas a força que os controla sim.

Eu assenti com a cabeça positivamente, concordado em só cantar a música aqui, fora da cerca, na floresta. Então, ele começou a cantar.

Are you, are you
Coming to the tree
Where they strung up a man they say murdered three.
Strange things did happen here
No stranger would it seem
If we met up at midnight in the hanging tree.

Are you, are you
Coming to the tree
Where the dead man called out for his love to flee.
Strange things did happen here
No stranger would it seem
If we met up at midnight in the hanging tree.

Are you, are you
Coming to the tree
Where I told you to run so we'd both be free.
Strange things did happen here
No stranger would it seem
If we met up at midnight in the hanging tree.

Are you, are you
Coming to the tree
Wear a necklace of rope, side by side with me.
Strange things did happen here
No stranger would it seem
If we met up at midnight in the hanging tree

Enquanto ele cantava, era como se os pássaros parassem de voar só para ouvi-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amo vcs amores *-* Vcs que comentam e recomendam *-*
E NÃO VOCÊS QUE SÃO FANTASMAS ;)
BJS E LEIAM MINHA OUTRA FIC: http://fanfiction.com.br/historia/514723/S3cr3ts/