Open Your Eyes escrita por Mandy


Capítulo 12
Iris


Notas iniciais do capítulo

And I don't want the world to see me
Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508492/chapter/12

BOOOM DIA LEXIEEE !! -Rosie gritava logo cedo puxando os cobertores de mim.

Ahn.. Ro? -Eu disse ainda sem nem abrir meus olhos direito para ver a ruiva pulando estonteantemente na minha frente.

Acorda Lexie é amanhã !! -Rosie começava a se acalmar e abaixar o som de sua voz (graças a Deus.)

O que é amanhã mesmo? -Perguntei me sentando na cama e ela fez o mesmo, ainda sorrindo de orelha a orelha, Rosie respondeu:

O baile ! Você está atrasada ! -Ai que eu fiquei boiando mesmo.

Atrasada? -Rosie começou a rir de como eu não sabia de nada... Muito obrigada "priminha"...

Atrasada em tudo, você não marcou cabeleireira, e nem combinou roupa com o seu par, e quem é mesmo seu par? -Eram tantas perguntas que meio que comecei a viajar quando lembrei do meu par... Eu tinha quase certeza que Noah não queria mais ir comigo na merda do baile... Mas eu não ia desistir de algo que eu queria por causa dele. -ALEXIA? -Rosie me chacoalhou e consegui voltar para a realidade mundana onde eu era ainda a garota cheia de defeitos e sequelas do coma.

Ahn? Ah Rosie eu posso pensar nisso mais tarde? -Nisso Rosie meio que desanimou e foi em direção a porta.

Mais tarde a gente resolve ok? -Ela disse e eu sorri e assenti para ela que sorriu de volta e fechou a porta, agora eu não conseguiria dormir mesmo, mas eu tinha outra coisa para fazer.
Estiquei minha mão até a mesa de cabeceira que existia ali grudada no módulo da minha cabeceira e puxei meu celular que estava carregando a noite toda, usar essas coisas de Intstagram e os outros, gastam muito a bateria !
Após desbloquear e fazer umas coisas básicas que eu já estava aprendendo no celular, disquei o número que eu mais disquei nestes últimos dias...
Chamava...
Chamava...

Alô? -Respondeu Noah do outro lado da linha e eu sorri meio de leve antes de responder.

Oi Noah, tudo bem? -Perguntei normalmente, eu não iria perguntar de cara "Você não quer ir comigo mais no baile né?" ou então um "Porque está me ignorando".

Acho que sim, aconteceu algo? -Ele não tinha perguntado o "e você " de sempre...

Não aconteceu.. Se bem que aconteceu sim mas eu não posso e contar por aqui. -Respondi sendo bem clara.

Ah entendi.. Me desculpa essas.. Ahn Lexie eu posso te ligar mais tarde? -Francamente, eu não acreditava nisso...

Ok. -Respondi meio desapontada ainda mas mesmo assim, eu queria saber por que ele estava assim comigo...

Até depois Alexia. -Ele costumava me chamar de Le...

☽ ☾● ◯

Colocando seu celular no bolso, Noah ficava meio chateado por ter que deixar Lexie na mão novamente, ele iria sim amanhã com ela no baile se era esse o medo que ela tanto sentia... Mas ele sabia quando ela estava escondendo algo, se era sobre ela e o retardado que estragou praticamente a infância dela, ele já sabia que eles são amigos novamente.. Mas se fosse algo mais sério e ele não pudesse lidar com isso...

Noah ? -A enfermeira disse chegando perto dele segurando uns papéis nas duas mãos.

Sim. -Noah respondeu se sentando na recepção ao lado da mulher toda vestida de branco.

Acho que aqui o senhor consegue umas pistas sobre isso tudo. -A mulher disse enquanto entregava as folhas para Noah que começava a folhear, todas tinham nas capas ou envelopes, ou mesmo no canto das folhas, o seguinte carimbo que o tanto perturbava ...
"Adoção 15/09/97"

☽ ☾● ◯

Bom dia. -Eu disse descendo as escadas e vendo que John conversava com Rosie que por acaso tinha faltado na aula , aposto que era para resolver as coisas do baile.

Oi Lexie , como você tá? -John perguntou olhando para mim que me sentei também no sofá ao lado deles. -A Rosie me contou que vocês vão ter que usar máscaras.

Vou o que? -Perguntei confusa e Rosie começou a rir.

Ainda não tinha contado para ela John ! -Rosie disse e John bateu de leve na boca como se desculpando e eu ri de leve.

Tudo bem, mas Rosie quando decidiram isso? -Perguntei me voltando para ela.

Foi ontem mesmo, acharam que ia dar um ar mais sofisticado. -Ela respondeu e eu fiquei meio preocupada com Noah que não ia saber disso á tempo... Se ele fosse comigo não é mesmo...

Ah é legal isso Rosie, mas onde vamos achar uma máscara que combine com a nossa roupa? -Perguntei e então John sorriu e disse:

Isto são para as duas. -Ele tirou um cartão de crédito do bolso e entregou para Rosie que ficou animada. -E isso aqui . -John disse apontando para ele mesmo o que me fez rir um pouco. -Bem, isto servirá as madames até o centro para comprar o que falta para o baile, então pensem em sapato, sei lá, bolsa, maquiagem, qualquer coisa, é só hoje ! -E então Rosie fazendo a cena de "emocionada" foi correndo e abraçou o irmão e eu somente ri até John me puxar e me abraçar também... Era como se ele quisesse mostrar que eu também era uma irmã mais nova para ele...

Mas antes disso, a Lexie vai ficar em casa até a uma hora ok? Depois das duas horas nós vamos. -John disse e eu assenti de leve sabendo o por que que eu não poderia sair antes da uma hora...

Posso andar um pouco ? -Perguntei para John enquanto Rosie subia as escadas correndo, sim ela corria até subindo as escadas...

Claro que sim, e mande um oi para o Brandon. -Quando John disse isso comecei a rir, ele já até sabia o que eu iria fazer !

Pode deixar, vou contar para ele que um da nossa família não odeia tanto ele mais ! -E dessa vez foi John que riu do que eu disse.
Fui até a porta dos fundos e cheguei no mini quintal e olhei para cima onde era o quarto de Brandon.. Ele por sorte estava olhando o pai que fazia churrasco do outro lado da cerca de trepadeiras que separavam nossos quintais. Ele olhou para baixo e me mandou esperar com um sinal e sumiu em seu quarto por uns instantes.

Bu amiga ! -Brandon disse colocando a mão entre a cerca de planta como ele fez dias atrás.

Bu. -Respondi meio rindo e ele fez com o seu indicador uma menção para a rua e eu entendi e bati minha mão na dele, que entendeu o sinal e saiu também do quintal.


Já do lado de fora, Brandon chegou e se sentou comigo na calçada como sempre.

Qual a honra? -Ele me perguntou e eu rapidamente respondi.

O Sr. John mandou lhe enviar uma mensagem milorde. -Ele começou a rir mas tentou parecer sério e fazer uma cena como se fosse mesmo sei lá, da guarda o Rei Artur.

O que este camponês quer desta vez, será que o ouro que mandei já não é o suficiente para deixar eu lhe ver princesa. -Comecei a rir na hora, era difícil parar de rir com a cara que ele fazia ao dizer essas coisas ridículas.

Ele mandou lhe agradecer pelo ouro.. AI NÃO CONSIGO. -Disse rindo sem parar e ele começou a rir também , era engraçado o jeito que ele ficava vermelho quando começava a rir muito, eu não tinha como parar , socorro. Tentei respirar mais um pouco e disse:

O John só mandou um oi.

O John não me odeia mais? SANTO DEUS OBRIGADO PELA BENÇÃO . -Brandon disse e eu o empurrei de leve.

Para com isso sinão você vai me matar de rir. -Eu disse rindo um pouco ainda.

Matar? Quem ? Onde? -Ele disse e então tentei parar de rir e consegui.

A Rosie vai comigo e o John hoje no centro para comprar máscaras para o baile. -Eu comecei a contar e Brandon olhou para mim.

Você vai no baile? -Ele perguntou, bem, parecia que este baile era bem famoso aqui...

Sim, a Rosie quer que eu vá, é algo importante para mim também.. -Eu respondi com calma enquanto observava que na minha rua, raramente se passava um carro...

E quem vai contigo? hein ? -Brandon perguntou rindo um pouco e eu sorri por um momento.

Conheçe o meu, ahn... Primo? O Noah? -Perguntei e então Brandon começou a rir. -O que foi?

Nada não, "primo" , ok é engraçado ver você chamar ele de primo ! -Eu não estava entendendo muito bem o que ele queria dizer com isso.

Han?

Deixa para lá, enfim, ele vai contigo que bonitinhos ! -Brandon disse mas então eu olhei para o chão como eu sempre fazia...

Mas Brandon.. Você aceitaria ir com uma "meia" adolescente para o baile? -Eu perguntei de um modo estranho, mas mesmo assim, eu consegui perguntar o que eu queria fazer há uns dois dias já, o tempo que Noah me ignorava...

O que? Que meia adolescente? -Brandon perguntou olhando para mim e eu fiquei sem jeito.

Você está olhando para ela ! Eu não sou normal der! -Eu disse como se isso fosse algo que qualquer pessoa falasse, eu já estava acostumada a me sentir incompleta mesmo...

Mas e o Noah? -O moreno perguntou e eu meio que olhei para cima tentando imaginar se ele não apareceria...

Se ele não vier eu ainda quero ir, e só vão pessoas acompanhadas.. -Eu respondi a pergunta dele dessa forma para não ficar tão estranho eu ter que contar para ele que Noah está meio que sumido nesse tempo.

Mas... Ok eu aceito, ele já sabe que tem que usar as máscaras? -Nesse momento eu percebi que parecia que Brandon sabia tudo mesmo de mim, até o que eu nunca contava...

Não.. -Respondi e ele se levantou numa facilidade que eu não tenho..

Espera um pouco. -Ele disse indo em direção a porta de sua casa. Me deixando ali sendo perdida por meus pensamentos.

Lexie?? -John me chamou e eu me virei. -Uma hora !

Sério? -Perguntei tentando fazer manha um pouco. -O Brandon já volta, eu posso só me despedir?

Cinco minutos ok? -Eu assenti e ele entrou. No mesmo momento, Brandon me cutucou com uma mão, e na outra estava uma caixa.

Então, dê isso a ele ok? -Brandon me entregou uma caixa preta com um nome que me faria perder horas tentando ler.. Quando eu abri vi que era uma máscara perfeitamente preta com o fundo branco e detalhes em tom ouro.

Não , eu não posso aceitar isso ! -Comecei a recusar na hora que percebi que era uma coisa de muito alto valor.

Para agora Alexia ! Foi minha no ano passado.. Era meu último ano no colégio e também tiveram a mesma ideia das máscaras, ai eu não achei nada que combinasse com um terno preto, e tive que importar essa.

IMPORTAR? NÃO EU NÃO VOU ACEITAR ISSO. -Eu quase gritava ali para ele entender que eu não iria fazer isto.

Não quero mais ela, dê pra ele quando ele chegar ok? Eu tenho certeza que ele não vai faltar, diga que a pessoa da carta quis presenteá-lo.

Pessoa da carta? -Perguntei sem entender esta última parte.

Entreguei uma carta para você no hospital, ele que escreveu. -E tudo se encaixava... A mão que tinha pegado na minha que era diferente da de dias atrás...

Tem certeza disso? -Apontei para a caixa que estava agora já fechada entre minhas duas mãos.

Claro ! E se ele vacilar, eu apareço atrás de você e visto ela. Agora acho que o John está te esperando, até depois. -Brandon se despediu pegando de leve no meu braço e seguiu para sua casa enquanto eu, alí sem reação ainda, fiquei travada até John conseguir me chamar novamente e eu entrar.

☽ ☾● ◯


Já era quase cinco da tarde e ainda andávamos pelas lojas de artigos para festas... E não encontrávamos nada que combinasse com meu vestido..

Não quer comprar outro vestido melhor ? -Rosie perguntou a mesma coisa pela sua milésima vez.

Não Rosie, eu quero aquele... Eu só não acho uma coisa preta pra colocar na cara. Fica muito feio usar uma máscara masculina? -Perguntei sem ter a intenção de causar tanto espanto em Rosie e seu irmão ruivo ao meu lado.

NEM PENSE NISSO OK? -Rosie gritou e todos ao nosso redor colocaram os olhos no trio cheio de sacolas com um monte de coisas que Rosie havia decidido comprar, a única coisa que comprei foi um sobretudo para tampar o vestido um pouco...

Ta, ta ! Saco onde eu vou.. Nossa... -Falei sem querer quando olhei para a vitrine, era a mesma caixa da máscara que o Brandon havia me dado horas antes... -John??

Oi Lexie. -John respondeu ao chegar do meu lado e olhar para onde eu estava apontando.

Juro que pago em trocentas vezes, eu juro que arranjo um emprego até de lavar banheiro !! -Eu disse e John riu.

Médicos ganham bem sabia? -Mas eu não aceitava aquilo de graça.

Acho que tenho algo no banco né? Eu não quero que você pague tudo, só me ajuda a pegar dinheiro na poupança? -Era coro demais para ele pagar eu sabia disso, mas era o par perfeito.

Sua mãe te mata... -Rosie disse ao ouvir a história toda ao nosso lado.

Idai é meu dinheiro, só me leva no banco John? -Perguntei mais uma vez e ele desistiu.

Você não pega mais que cem reais ok? -Era pouco ainda mas eu aceitei do mesmo jeito.

☽ ☾● ◯


Umas horas depois eu estava em casa, coloquei o sobretudo ainda embalado ao lado da minha cama e peguei o vestido, colocando ao lado, em baixo um par de sapatos transparentes e por cima de tudo, duas caixas, sendo uma prata e outra preta.. Não me importava com quem eu iria ao baile, eu iria, não queria ganhar nada como Rosie que fazia de tudo para ser rainha do baile etc.. Eu só queria ter essa experiência na vida, pelo menos uma vez...

Boa noite Lexie. -John chegou perto de mim vendo que eu não tirava os olhos do lugar onde estava tudo o que eu iria usar na noite seguinte.

John você não me ensinou. -Eu disse olhando para ele que bateu a mão na cabeça.

Desculpa, vem aqui. É fácil ! - John fez algo com os braços e me disse para imitar, eu tentei ! -Tem pequenas regras, é assim, o homem pega aqui. -Ele disse colocando a mão nas minhas costas. -E você aqui. -Coloquei a mão onde ele mostrou. -Agora você vai, dois para trás, um para o lado. -Eu fui seguindo os passos olhando para o chão nos primeiros momentos, depois começou a ficar mais fácil, e depois eu já sabia dançar valsa.
Tinha dado meia noite e John ainda estava me mostrando coisas de como eu iria ter que dançar ou me portar no baile.. Eu estava com sono mas continuava a prestar atenção em tudo, aprender é o que eu mais queria.

Agora vá dormir ta? -John disse depois de um tempo ainda.

Ok, John obrigada por isso... -Ele ficou meio corado e não disse nada só assentiu e apagou a luz como se eu fosse uma criança e precisasse que a luz fosse apagada por algum familiar...

☽ ☾● ◯

Amanhecia mais um dia no apartamento de Noah, mas hoje não era um dia normal.

Saco. -Noah disse ouvindo o irritante toque do alarme de seu celular que mostrava que já era onze horas.
Com o mesmo movimento de sempre, ele esticou sua mão, pegou o celular e apertou o botão principal para desligar o barulho. Mas quando Noah fora coloca-ló no mesmo local de antes, viu em sua cadeira um perfeito smokin preto com uma camisa perfeitamente passada no tom de azul quase água.

É hoje... -Disse a si mesmo olhando para a cadeira.

☽ ☾● ◯

BRANDON NÃO BAGUNÇA ISSO ! -A mãe de Brandon gritava com ele que estava no porão mexendo em caixas antigas.

Achei !! -Ele disse ao encontrar um saco antigo e todo empoeirado. Se voltou para a escada e começou a subir de volta para a gritaria de sua mãe.

MAS PRA QUE RAIOS VOCÊ QUER ISSO? -A mãe do moreno não havia abaixado o tom ainda.

Para que serve um terno mãe? -Disse ele sendo sarcástico e sua mãe riu.

Para se casar ! Quem é a louca? -Brandon sorriu de leve como se pensasse "que papelão mãe"

Mãe, eu acho que vou no baile só isso ! -Respondeu ele.

AH HOJE VAI CHOVER VOCÊ VAI SAIR DE VERDADE COM UMA GAROTA, OBRIGADA DEUS ! -Ela saiu andando e gritando, deixando Brandon rindo sozinho enquanto ia para seu quarto tentar tirar as marcas antigas do terno com o ferro..

☽ ☾● ◯

Rosie isso penica. -Eu disse enquanto minha prima não parava de passar um treco verde estranho no meu rosto.

Mas aguente querida, sua pele vai ficar perfeita com isso ! -Respondeu Rosie animada e com o mesmo treco verde em seu rosto.

Rosie, você não me acha feia? -Perguntei enquanto ela terminava de passar isso e tirava um creme do meu cabelo, estávamos nessas posições desde que acordamos, que por acaso e por culpa de Rosie, fora cinco da manhã.

Feia? Não Lexie que isso ! Você vai ficar muito linda, só o seu vestido que não ajuda sabe...

AAAH ROSIE ! para de implicar com meu vestido ! -Eu disse e ela começou a rir.

Ok Ok você usa aquele trapinho, eu uso o vestido da futura rainha do baile ! -Era para isso que Rosie queria tudo perfeito, para ter algum reconhecimento, ou o maior deles nesta noite. -O que vamos fazer com o seu cabelo ! Que tal prender?

NÃO ! -Eu disse alto demais... -Rosie não prende...

Mas por que? -Ela perguntava..

Rosie será que você não entende... -Comecei a dizer mas ela não se importou.

Vamos dar um jeito nisso ! A gente prende a metade ok? -Olhei para ela e vi que ela entendia o porque.. Eu tinha marcas ..

Ok, faça o que você quiser então... E eu quero aquele creme nas pernas , como é o nome? -Ela começou a rir.

É meia calça invisível ! -Respondeu e eu assenti.

É isso mesmo !

☽ ☾● ◯

LEXIE SOCORRO ! -Rosie gritava de seu quarto, eu já estava com meu vestido perfeitamente no corpo , o cabelo meio preso de um jeito "escondendo cicatrizes . com", só não tinha terminado a maquiagem que minha prima disse que ia aplicar e nem colocado o sapato de salto..

Oi Ro. -Disse entrando em seu quarto e vendo a cena de uma ruiva entalada em um vestido.

Não quer entrar - Rosie dizia quase chorando na minha frente.

Calma Ro, pera aí eu vou tentar fechar para você. -Mas Rosie colocou uma mão entre mim e ela me impedindo.

NÃO ! VAI QUEBRAR.. EU SOU GORDA !!! -Se ela pudesse parar de gritar um pouco eu ficaria feliz...

Deixa eu ver? -Perguntei e ela cedeu e eu vi o problema do zíper do vestido. -Não quebrou Ro, você só grudou uma parte dessa coisa aqui de seda nele. -Eu disse retirando o tecido do fecho e terminando de fechar o vestido no seu corpo.

Fechou? Ah sério? Muito obrigada Lexie ! -Ela me abraçou, era como se eu tivesse salvado sua vida, mas na verdade era só um vestido.. Mas ela estava sim muito bonita.. O vestido tinha encaixado perfeitamente nas curvas do corpo que eu não tinha, e o sapato do mesmo tom ficara perfeito . -Vamos fazer sua maquiagem logo, jajá o seu par que eu não sei quem é chega.

Ok -Respondi rindo um pouco, na verdade, nem eu sabia quem iria chegar...

☽ ☾● ◯

mais uma foto por favor ??? -Minha mãe pedia pela milésima vez. Ela já tinha tirado umas mil fotos de nós duas descendo as escadas, espirrando, comendo, tossindo, tomando remédio ( minha mãe não deixou de fora nem essa af...)

Mãe já está bom ! -Respondi a pergunta dela e dessa vez se deu por vencida e guardou a câmera (graças a Deus).

Vocês estão lindas ! -John disse olhando para nós duas. Na verdade eu já tinha colocado o casaco que comprei ontem por cima do vestido para esconder umas coisas.

Obrigada John. E obrigada por isso tudo. -Eu disse apontando para mim, ele não tinha só comprado um vestido para mim ou uma máscara .. Ele tinha me dado a vida novamente.

Não foi nada. -Sorriu para mim e a campainha tocou e ao ouvir esse som, meu coração disparou na hora.

Eu abro. -Rosie disse mas no mesmo segundo eu peguei a minha máscara e com a outra mão a caixa onde tinha o perfeito par da minha .

Não, eu abro. -A impedi e cheguei na porta.. Por um segundo eu hesitei em abrir, mas ai lembrei que era um dia meu, eu ia poder fazer o que quisesse... E eu ia abrir essa porta.
Peguei de leve na maçaneta e a girei destrancando assim a porta.

Boa noite Lexie...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Consegui fazer em dois dias o capítulo ! Obrigada por lerem até aqui e comentem comentem ! >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Open Your Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.