Open Your Eyes escrita por Mandy


Capítulo 11
Memories


Notas iniciais do capítulo

Together in all these memories
I see your smile
All the memories I hold dear
""Desculpem a demora pra postar, eu estou trabalhando e só posso escrever nos sábados e domingos""



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508492/chapter/11

Há momentos em nossas vidas, que não sabemos muito diferenciar o bom do ruim se posso assim dizer, há momentos que são só uns vazios e há também pessoas que assim são, eu nunca saberia diferenciar muito isso, eu não via mal nas pessoas que conheço, não que elas sejam legais comigo por pena , antes tudo o que vinha para mim era como se fosse um ato que uma pessoa faz para Jesus o levar para o céu ! Coisas como presentear a garotinha cega com um livro em braille, ou sinão ajudar a garotinha cega a atravessar a rua... Bem a garotinha cega morreu ou pode até retornar, mas agora eu não sou mais ela, eu sou eu e não tem nada que possa mudar isso, eu faço o que quero agora, sou dona de mim, posso atravessar a rua e comprar livros, eu não queria perder nada do que me vinha em mente, nada mesmo...

–Lexie? filha?? -A voz da minha mãe me fez voltar para a realidade da sala de estar.

–Ahn? -Eu disse esperando que ela repetisse tudo o que eu havia perdido.

–Enfim... Eu vou jantar fora, fiquem bem. -Sim queridos, ela acabou de chegar em casa e já estava saindo...

–Ok. -Disse brevemente e ela saiu em disparada para a porta, ela estava até animada, o que é isso ?!

–Vai dormir mocinha já está tarde - John disse mas eu não estava ainda com sono.

–Posso ver um pouco de tv? -Eu perguntei e John não resistiu e me deixou ficar ali mais uns minutinhos. -John?

–Sim. -Ele respondeu sem tirar os olhos da tv, ele sempre era assim...

–Será que o Noah vai estar em casa amanhã? -John olhou para mim e tentou não rir, ele é péssimo fingindo nossa !!

–Ah , liga pra ele... -John começaria a rir a qualquer momento e eu não queria ver aquela cena então me levantei do sofá e fui em direção as escadas após dar boa noite para meu primo que continuou na sala por muito tempo... E eu sabia exatamente o por que ele estava aquela hora na sala mesmo no outro dia tendo plantão... Rosie...

☽ ☾● ◯

Deitado no chão de da varanda de seu apartamento alugado estava Noah, observando as estrelas enquanto em seu quarto estavam mais de vinte folhas de papeis cada uma em um canto... Noah não estava tão bem..

–S.O.S. -Noah disse sozinho para as estrelas como se elas fossem ouví-lo.. Nada poderia ouvir ele naquele momento.
Seu celular começou a tocar mas ele não atendeu, ainda estava com o que tinha acabado de ler em sua mente, ele tinha uma bomba nas próprias mãos, e a qualquer momento ele poderia explodir ela em outra pessoa, mas ele não iria fazer isso, ele só queria ir a fundo nisso e descobrir tudo o possível... Não era fácil aguentar tudo sozinho mas ele já estava acostumado com isso...
Seu celular tocou novamente mas ele ainda o evitava, ele estava sozinho nessa e assim continuaria...


☽ ☾● ◯

–Ai meu Deus o que será que houve... -Lexie dizia a si mesmo enquanto colocava o celular na mesa de cabeceira e se deitava, já era tarde e amanhã ela tentaria ligar para Noah novamente...

☽ ☾● ◯


Já eram quase duas da tarde e eu ainda não havia conseguido falar com Noah o que estava me deixando muito mais do que preocupada

–Lexie calma. -Rosie dizia ao meu lado depois da minha milésima ligação caída na caixa postal.

–Ele é da família Rosie, é seu irmão , como assim calma ?! -Eu disse meio que com raiva, era como se somente eu me importasse com ele nessa casa ! Ele é meu primo mais ele é... PRIMO, É MEU PRIMO !!

–Está bem eu não vou te atrapalhar mais, vou ver se dou uma volta. -Rosie disse e saiu do quarto me deixando sozinha com minhas preocupações.
Joguei o celular no meio da cama e me deitei ficando de barriga para cima e fitando o teto perfeitamente pintado de branco encima de mim, ele é meu primo por isso estou preocupada né ! CLARO QUE É ALEXIA, NÃO SEJA IDIOTA ! É só por ele ser legal comigo acho, eu sou meio assim com as pessoas, me apego fácil.. Aposto que se fosse com a Rosie eu ficaria do mesmo jeito , se bem que a Rosie... AI MEU DEUS SOCORRO !
Me sentei rapidamente mas quando ia pedir ajuda ou alguma coisa... tudo voltou ao normal...

☽ ☾● ◯


Rosie foi até o fim da escada e chamou o irmão entre os gritos.

–JOHN !! -Ela gritava e John apareceu em seguida na sala.

–O que houve sua louca histérica ?? -John disse mas Rosie não gostou do último comentário.

–Histérica é a sua mãe. -Quando ela disse isso ele começou a rir.

–A sua que é histérica só pode pra parir uma retardada que nem você ! -E assim começava mais uma discussão boba...

–Minha mãe não me pariu seu filho de chocadeira, ela me deu a luz ! E as aulas de medicina cade? -Rosie gritou mas John fingiu que não ouvia o que era meio impossível.

–Medicina? Querida você nem sabe o nome do osso da sua perna !! -John retrucou fazendo a irmã rir.

–Não sou eu que sou formada em medicina gato, é você que mexeu em morto pra cuidar das pessoas agora ! -Rosie disse e John soltou uma risada cínica.

–Gato? Obrigado mas só a minha falecida chocadeira que me deu a "luz" que pode me chamar assim ! -E então Rosie não aguentou mais.

–SEU NOJENTO, EU TO AQUI TE CHAMANDO PELO NOME E VOCÊ FAZ ESSE ESCÂNDALO? SEM MORAL VOCÊ, SEM MORAL !! NÃO QUERO MAIS SER SUA IRMÃ SE VOCÊ CONTINUAR INSUPORTÁVEL ASSIM !! -Rosie gritava tanto que eu conseguia ouvir do meu quarto, quem não aguentava mais isso era eu.
Abri a porta desci uns degraus e gritei.

–CALEM A BOCA BANDO DE CRIANÇAS, O BERÇÁRIO NÃO É AQUI ! MINHA TIA NÃO É CHOCADEIRA NEM HISTÉRICA NEM NADA, CALEM A BOCA QUE MERDA NÃO SE PODE NEM FICAR EM PAZ AQUI NESSA MERDA DE CASA, SACOO ! -Dei meia volta e deixei os dois lá..

–Mas então... -John disse olhando para a irmã. -O que você queria mesmo?

–Ah eu posso ir na casa da Vanessa? -Rosie perguntou normalmente.

–Pode sim, quer levar a Lexie também? Ela tá meio estressada viu.. -Rosie olhou em direção onde ela havia aparecido e negou com a cabeça o que fez os dois caírem na risada ao mesmo tempo enquanto Rosie ia subindo as escadas para se trocar.


☽ ☾● ◯


Já era quase três da tarde e Alexia ainda estava agoniada no por que Noah não atendia suas ligações, quando ela ligava, o celular chamava e até completava a ligação e caía na caixa postal o que mostrava que estava com sinal e ligado, mostrava que era mesmo Noah que estava à evitando.

–Só mais uma vez... -Disse para mim mesma e discando os números que agora eu até sabia de coor por tanto ter discado..
Chamava...
Chamava...
Chamava...

–Alô? -Noah respondeu o que me assustou, ele respondeu, graças a Deus graças a Deus !!

–Oi , ai meu Deus onde você estava.. Ah esquece, Oi. -Eu não ia ficar pedindo explicações, ele era só.. Só meu primo..

–Ahn Lexie?.. -Noah começou a dizer mas eu sem querer o interrompi.

–Quer ir, sei lá... No cinema hoje comigo?? Eu estou aqui tediada e tenho que fazer umas perguntas de um tal Brandon.. -Quando eu iria continuar ele suspirou e disse:

–Desculpa Le, agora não dá. Depois eu te ligo, tchau. -E ele desligou, simplesmente desligou !! COMO ASSIM ELE DESLIGOU...
Noah nunca tinha ficado estranho, acho que era a primeira vez que eu via ele ficar assim comigo.. Tudo bem que ele tem o direito de ter uma vida e eu não dependo dele.. Mas ele estava diferente naquela tarde, até a voz dele, parecia que eu ouvia a voz dele há anos e eu sabia que aquela voz era quando ele mentia em algo...
Afastei os pensamentos ruins e decidi ir pegar um suco na geladeira quando...


☽ ☾● ◯

–Ate depois John. -Rosie disse passando ao lado de irmão que conversava um pouco com sua tia Anne que havia chegado mais cedo do trabalho.

–Ahn Rosie?? -John disse olhando para as roupas da irmã mas ela passou reto e fechou a porta antes dele poder dizer mais algo. -Af não.

–Ela vai sair com o Evan de novo? -Anne perguntou e John se sentou na mesa com a cabeça meio baixa.

–Sim...

☽ ☾● ◯

Não voltava, eu não consegua fazer voltar, estava tudo escuro, eu não ia gritar... Mas acho que é preciso não é mesmo, eu sei que tem uma escada aqui na minha frente, um passo eu caio, eu tenho que ir para trás, tem que voltar, socorro tem que voltar o que está acontecendo comigo ! Será que eu já vou morrer é isso? será que eu só tive um més de vida normal e agora vou morrer, se for para eu morrer eu não vou morrer cega, eu dou um passo e rolo a escada e acabou tudo ! Mas eu não queria morrer eu só queria que tudo ficasse normal, era como se tudo estivesse dando errado comigo, eu quero que volte ! Volta !

E apareceu uma luz fraca, mas eu conseguia olhar para o chão e ver que um passo para a frente a escada não iria começar, se eu desse um passo para a frente eu ia cair na sala... Não tem corrimão aqui, eu ia cair de cara na sala e iam ter que fazer um funeral para mim...

–Lexie? Lexie responde o que houve ? - Era a voz de John, eu já estava começando a ter a nitidez das coisas novamente e dei um passo para trás voltando para o corredor e me senti perdida...

–Acho que vou morrer... -Eu disse meio sem pensar e corri para o banheiro do meu quarto.


☽ ☾● ◯

–Tia a senhora acha melhor, ahn você sabe.. Levar ela de volta para o hospital ? -John dizia para a tia que não conseguia parar de chorar depois de ver aquela cena.

–Não John, ela vai melhorar não vai? -Anne não sabia mais o que fazer, ela não havia nem conseguido entrar no banheiro onde a filha estava chorando.

–Vai sim tia, eu vou pegar uns remédios que ela vai ter que tomar para firmar a visão, não é fácil, ela vai tomar isso a vida toda agora sinão vai ir tendo uns apagões .. mas ela vai ficar bem. -John disse tranquilizando a tia que parava de chorar aos poucos.

–John... Eu não quero perder minha filha novamente... -Anne disse olhando para ele, aquilo doía.. Agora ele entendia o por que era impróprio médicos cuidarem de pessoas da família.. Ficamos sensíveis demais.


☽ ☾● ◯

Quase uma hora depois saí do banheiro... Eu não queria ouvir do meu primo e médico John que eu ia sei lá ficar cega novamente, era o mesmo que morrer para mim... Eu não queria ver minha mãe chorando por que quase rolei uma escada, eu não queria conversar com ninguém... Vou escalar a janela.
Como sempre, o fim da tarde já estava mais escuro, ironia pensar em escuro sendo parcialmente cega. Coloquei meus dois pés para fora da janela e fui com cuidado descendo todo o espiral de plantas que existiam ali. Se eu apagasse ali era adios vida para sempre. Mas eu consegui descer sem cair, cheguei perto da calçada dos fundos e me sentei olhando para o céu que ia escurecendo como a minha vida também ia.. Eu não queria me lembrar desse céu sem vé-lo mais.. Eu queria continuar como estou, ir em bailes e tomar sorvetes, brincar com jogos no celular e comprar batatinhas... Eu gostava dessa vida como ela estava agora...

–Cara, você pensa pra caramba ! -Eu nem tinha percebido que Brandon estava do meu lado me observando olhar o céu como uma criança que acabava de descobrir uma constelação.

–Ai desculpa, você está a muito tempo ai? -Eu nem tinha percebido que estava vestindo uma roupinha ridícula ...

–Que nada, te vi da minha janela e decidi fazer companhia, seu primo ainda vai te matar se eu conversar contigo? -Brandon disse, ele era bem legal e tinha um bom humor !

–Nem ligo mais. -Respondi ainda meio distante e então ele viu a pulseira que eu estava usando.

–Sabia que quando você, nós, eramos mais jovens eu comprei uma pulseira de prata pra você ? -Brandon disse e eu olhei para ele e comecei a rir e disse:

–Sério? -Perguntei e ele começou a rir também.

–Sim, nossa eu tinha uns quatorze anos e ia te visitar escondido as vezes lá no hospital, e o mais engraçado é como eu consegui ela ! -Brandon falava estalando os dedos, percebi. -Um cara da minha sala tava vendendo por dez reais falando que era da mãe dele, mas era da avó, e meio que ele não sabia o valor que tinha, nem eu sabia, ai eu comprei e quando ia te dar, percebi que tinha na chapa o nome da avó do menino, minha mãe quase me matou por que usei todas as lixas de unha dela pra raspar o nome, mas eu consegui
tirar e coloquei ela no seu pulso, mas claro que alguém viu e tirou..

–Eu vou perguntar para a Rosie se ela saiba onde deixaram ! -Eu disse, eu ia mesmo, eu queria ver o que Brandon havia me dado.

–Ta com tempo pra andar? -Brandon perguntou e eu vi ai nesse garoto, uma forma de me livrar um pouco do drama da minha vida e família.

–Sempre ! -Respondi e ele me ajudou a levantar e saímos andando pela avenida.


☽ ☾● ◯

Minutos depois eu já estava bem distante de casa o que me deixou feliz, eu não queria ficar muito tempo lá com aqueles olhos preocupados encima de mim, a doente aqui sou eu não eles e eu não quero que ninguém tenha nenhum pingo de pena de mim, eu posso me virar !
Tinha uma coisa brilhando e então eu olhei para o lado e Brandon começou a rir.

–O que foi? -Perguntei sorrindo de leve, estava ficando tão escuro que eu não conseguia enxergar quase nada, muito menos ele que era tão silencioso que as vezes eu até me esquecia que tinha alguém no meu lado.

–Você toda boba ai por causa de um parque de diversões. -Brandon disse rindo e então eu percebi o que era aquilo, eu já havia ido num parque de diversões quando era mais jovem, mas eu não vi ele...

–Dá um desconto pra cega vai ! -Eu disse rindo junto a ele que pegou no meu braço e saiu em direção ao parque, não era como quando Noah pegava no meu braço, eu não sentia nada demais naquilo, era como se John pegasse na minha mão.
Chegamos em frente a entrada do parque e Brandon ainda segurava em minha mão normalmente , ele pagou umas coisas para o atendente que abriu uma porta e nos deixou entrar após entregar um monte de bilhetinhos para ele.

–E agora onde você quer ir? -Brandon perguntou, eu ainda estava meio perdida mas ok, apontei para uma coisa que girava ali perto e ele começou a rir e fomos em direção ao tal brinquedo.
Brandon ainda não tinha me soltado, mas era bem legal per ele ao meu lado, eu me sentia não totalmente segura pois ele era meio "doidinho" as vezes , mas ele não era um estranho para mim, era um bom e velho amigo de infância.
Me sentei na tal geringonça e ele prendeu um sinto em mim e me soltou, me mostrou para segurar na barra e do nada começou a girar e eu me arrependi de ter escolhido aquele treco na hora.

–Vem, você tem que comer isso. -Ele disse me tirando do brinquedo, ele não estava zonzo, como isso !?
Chegamos numa barraca de maça do amor, ele comprou duas e me deu para segurar.

–Pera ai eu tenho que tirar uma foto disso ! -Brandon disse tirando o celular do bolso. -Você tem Instagram? -Ele perguntou enquanto andávamos em direção a um banco onde me sentei para esperar a tontura passar um pouco.

–O que? -Perguntei sem entender e então ele me mostrou o celular onde tinha várias fotos.-Acho que tenho esse treco ai. -respondi e ele riu ao pegar meu celular para procurar o tal Instagram.

–Aqui, só falta você fazer uma conta, um nome de usuário Lexie? -Ai a coisa ficou feia, eu não sabia o que colocar então fiz um gesto e ele digitou umas coisas e me mostrou.
"Lexie_Gostosona"
Comecei a rir na hora junto com ele.

–Bobo, põe uma coisa normal !! -eu disse dando um empurrão de leve nele.

–Acredite, isso é normal ! -Ele disse rindo e então me mostrou a outra opção e eu aceitei . E então ele me explicou. -Aqui você segue as pessoas, aqui é quem curtiu, e OLHA, VOCÊ TEM UM SEGUIDOR ! -Brandon disse e então entrou no perfil da pessoa...

–O Noah? Como ele descobriu isso? -Eu disse ao ver que era o Instagram dele.

–Ah meio que quando você cria a conta as outras redes sociais juntas avisam pras pessoas que alguém criou a conta ! -Brandon explicava e então eu ri. -Agora vamos tirar no seu instagram por que você precisa postar algo ! -E então ele abriu a maça do amor e me deu uma e colocou o celular na nossa frente e tirou a foto. -Uma legenda para isso?

–Nem sei, põe ai, comendo muito com o amigo -Eu disse rindo e ele colocou mesmo.

–Foi ! Agora você é popular, tem Instagram ! Que bonitinha !!! -Brandon disse fazendo cocegas em mim e eu taquei a minha maçã do amor no nariz dele que ficou vermelho por culpa da calda e eu não consegui me segurar de tanto rir.

–D-Desculpa !! -Eu falei por entre as risadas e ele disse também rindo no banco em minha frente.

–Vamos na roda gigante ! -Brandon disse me puxando enquanto eu mordia a mini maçã do amor.
Eu quando ainda era cega, tinha ido na roda gigante, mas eu não sabia que ela era mesmo tão gigante, e aquela era mesmo ! Me sentei ao lado dele e na mesma hora , vi ele posicionando o celular na nossa frente e mandando eu sorrir.


☽ ☾● ◯
Já passava das dez da noite e nós dois ainda estávamos andando pelo parque que estava para fechar daqui meia hora. As pessoas começavam a ir embora para suas casas e nós ficávamos para trás.

–Onde você quer ir agora por último? -Brandon perguntou me entregando uma porção de algodão doce que era tão branca quanto a lua que brilhava naquela noite acima de nós.
–Ah não sei. -respondi já meio sonolenta, eu ainda não queria ir para minha casa, mas o sono tomava conta de mim...
–Já sei, tem uma coisa que eles fazem aqui, é tipo a roda gigante, mas ela para lá encima, quero que você veja como é bonito ! -Disse o garoto me puxando e eu sorri o seguindo e beliscando o algodão doce.
Não era a mesma roda gigante de antes mesmo, e naquela não tinha quase filas, ela não tinha leds por isso eu não tinha visto antes , e essa não tinha tela de proteção encima, ela era feita para olhar mesmo as estrelas.
A roda gigante deu uma volta por completo como a outra e depois começou a perder velocidade nos deixando não totalmente em seu topo, mas bem perto.

–Nossa.. -Eu não conseguia me conter, era mesmo lindo, eu conseguia ver todas as janelas do bairro onde eu morava, eu via os prédios, e dava até para ver o hospital bem lá no fundo, tudo coberto pela escuridão da noite.

–Sim, é lindo. -Brandon disse também sem parar de olhar para o céu e para a vista.

–Quantas garotas você já trouxe aqui? Hein? -Perguntei fazendo ele rir .

–Ah olha, acredite, você é a primeira ! -Brandon respondeu e eu sorri chegando mais perto dele, eu me lembrava de ele ser quase um melhor amigo para mim, também tinha o Noah que era agora bem próximo de mim, mas eu não conseguia me lembrar dele.. Já do Brandon eu lembrava tudo como se revesse um filme antigo na tv, eu conseguia lembrar de tudo o que ele fazia por mim até o dia que ele me empurrou e minha família o culpou por tudo.. Ele deve sofrer com isso..

–Brandon? -Eu chamei e ele olhou para mim.

–Oi. -Ele respondeu e sorriu de leve.

–A culpa não foi sua. Ok? -Eu disse e na hora ele percebeu do que eu estava falando.

–Não quero falar sobre isso agora.. -Ele desviava o assunto e também o seu olhar.

–Por favor. -Eu disse abraçando ele que tomou coragem de olhar para mim novamente. -Não é sua culpa.

–Esta bem.. -Ele respondeu e então eu sorri. A roda gigante se mexeu mais um pouco para mudar a posição de onde as pessoas iam olhar e enquanto isso eu apoiei minha cabeça em seu ombro e fiquei olhando o céu até a hora que tinhamos que voltar.


☽ ☾● ◯

Já na porta de casa, tomei coragem mas vi que John estava na sala pois a luz estava acesa... Ferrou, começou a bronca.

–Oi? -John disse ao me ver entrando pela porta.

–Oi, ah desculpa eu precisava tomar um ar e.. -Mas john nem ligava para o que eu estava falando.

–Eu estou esperando a Rosie... -Ele disse e então entendi tudo e fui até o sofá onde me sentei no seu lado. - Eu quero te mostrar o que você vai ter que tomar agora pro seu efeito colateral da visão.. -Ele se levantou na minha frente e pegou uma caixa de remédios vermelha.

–Que horas eu tomo isso? -Perguntei pegando a caixa e abrindo, era cada comprimido vermelho estranho...

–Duas vezes ao dia, á uma da tarde e as dez da noite. -John disse olhando para a tv que estava ligada num filme que nem ele mesmo estava prestando atenção.

–Que legal, agora vou poder dormir tarde todos os dias ! -Eu disse num tom mais brincalhão que fez John rir comigo.

–Mas não muito tarde ! -ele disse e então eu fiz um bico para fazer ele rir mais um pouco.

–John? -Eu chamei e ele olhou para mim.

–Sim. Fala.

–Me ensina a dançar ?- Eu queria fazer esta pergunta já fazia muito tempo, mas só tomei coragem agora não sei o por que.

–O que? -Ele disse rindo, mas não era brincadeira minha.

–É sério , eu quero aprender pro baile. -Eu disse e então ele sorriu para mim.

–Pode ser amanhã?

–Certo ! Vou me deitar eu estou exausta ! -Eu disse indo em direção a escada.

–E mocinha ! -John chamou e eu olhei para trás. -Não deixe sua mãe ver o Brandon contigo, eu disse que você saiu com o Noah, mas eu vi você pulando a janela e encontrando ele. -Naquela hora eu gelei.

–A... -Eu não sabia o que falar e John começou a rir.

–Sério fica relaxada, pode falar com ele, só não deixe a tia An ver. Agora boa noite. -Eu sorri agradecendo ao meu primo barra irmão. Peguei meu celular quando cheguei no corredor e vi as fotos que eu e Brandon havíamos tirado...
"Noah curtiu 19 fotos suas"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, eu tentei ! Semana que vem posso demorar um pouco para postar por causa do rabalho mas enfim, obrigado por lerem e comentem ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Open Your Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.