Melancolia escrita por White777


Capítulo 3
O Livro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508471/chapter/3

"Amar uma a outra
Viver uma pela outra
Então, você é amiga ou inimiga?
Porque eu costumava saber" Friend or foe - t.A.T.u

—Alice — A garota que segurava a perna de Alice a chamou

—Kate? — Alice perguntou e após receber um sussurro como confirmação, abaixou-se e começou a procurar a lanterna que a outra carregava até poucos segundos atrás, e assim que a achou ajudou Katte a levantar...

—Você está bem? — Alice perguntou assim que a outra se pôs de pé

—Acho que sim — Katte respondeu — eu devo ter tropeçado em alguma coisa e acho que bati a cabeça

— Vem, a gente vai te levar para a enfermaria— Sara se pronunciou enquanto segurava o braço da menina

—Não, garotas — Katte negou — Eu estou bem, vamos logo antes que a chuva piore — e assim todas saíram dali.

Ao chegar em casa, Alice rapidamente foi para o seu quarto e lá sentou em sua cama, abrindo o misterioso livro que havia encontrado no porão, ao começar folheá-lo, Alice percebeu que grande parte de seu conteúdo era composto por relatos e histórias, ditas como reais, de espíritos e outras entidades, além de várias formas de rituais para invocar espíritos, o que fez Alice fechá-lo no mesmo instante, ao contrário das amigas, Alice não gostava de enfrentar o desconhecido, e por isso decidiu eu não iria mostrar o livro para as outras, e que assim que tivesse tempo, daria um fim a ele.

Já eram quase três horas quando Alice ouviu batidas na porta, deduziu que fossem suas amigas e por isso rapidamente dirigiu-se até ela, abrindo-a em seguida.

—Que filme você trouxe? — Alice perguntou a Kall, assim que elas já estavam na sala da casa de Alice

—A marca da morte, é de terror— Kall respondeu, enquanto entregava o DVD para Alice, que após olhar a capa do DVD, preferiu ter ido contra a escolha de terror.

Após alguns minutos de conversa jogada fora, Alice, Sara e Min foram para a cozinha pegar alguns lanches enquanto Debby e Kall foram pegar almofadas no quarto de Alice, Isa ficou na sala arrumando o filme.

Ao chegar ao quarto de Alice, algo chamou a atenção de Kall, um livro jogado sobre a cama, a capa preta, chamava atenção em meio à colcha branca, Kall não conteve a curiosidade e quando se deu por conta, já estava folheando-o.

—O que é isso? —Debby perguntou enquanto aproximava-se da outra garota e tentava ler o conteúdo do livro

—Histórias sobre espíritos, mas o mais legal é que ensina a fazer alguns rituais — Kall respondeu, sem tirar os olhos do livro.

—Você não está pensando em... —Debby deixou a frase no ar, mas Kall sabia como ela terminaria.

—Não só estou pensando, como vou fazer —Kall concluiu convicta, enquanto colocava o livro dentro de sua bolsa e via Debby a fitar com um olhar de desaprovação, Kall ignorou, saindo do quarto em seguida.

—Pensei que o filme fosse ser mais assustador — Debby falou e todas concordaram, afinal estavam se entretendo mais com os comentários maldosos de Alice e Kall sobre a interpretação dos atores, do que com o filme em si.

Kall e Alice sempre tiveram interesse em cinema, principalmente no gênero terror, devido à obsessão que ambas possuíam por histórias de espírito, a única diferença é que Alice era contra fazer qualquer ritual, ela costumava dizer que os espíritos bons estavam no céu e não vagando por aí, não que Alice fosse uma religiosa fanática, ela nem sequer seguia a risca uma religião, na realidade Alice era cética, mas costumava contar que quando pequena, presenciou um ritual e desde então ficou assombrada por alguma coisa que nem ela sabia explicar, porém ela ainda relatava ter constantes pesadelos. Mas Kall sempre quis fazer algo do gênero, ela era a mais corajosa de todas as seis, ela sempre se arriscava, sempre quis aproveitar a vida ao máximo, independentemente das consequências.

Assim que chegou em casa, Kall pôs-se a ler o livro que havia pego de Alice, duas longas horas se passaram, mas Kall nem havia percebido o tempo passar, as coisas que haviam no livro, ao ver de Kall, eram fantásticas, mas uma parte chamou a sua atenção, uma das últimas folhas continha um ritual para invocar espíritos, Kall não conteve a empolgação e ligou para Sarah, contando tudo para a outra garota que logo também estava animada com a ideia, elas combinaram tudo, e já tinham encontrado o lugar perfeito para fazer aquilo, naquela mesma noite, iriam dormir na casa de Isa, e aquele era o lugar perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melancolia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.