Melancolia escrita por White777


Capítulo 2
Escuridão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508471/chapter/2

"Quando criança, tive um sonho sobre a expectativa do futuro
Até agora sem desbotar, no intenso brilho, olho para frente
Como se fosse crescer, vi a paisagem crescendo
No tempo haverá desânimo, mas segurarei as lágrimas" Best Friends - The GazettE

17.02.2013

As seis garotas cursavam o último ano do ensino médio, algumas se conheciam de longa data, porém, as seis estavam juntas a pouco tempo, entretanto, tempo suficiente, para confiarem umas nas outras. Elas eram diferentes, e essas diferenças iam desde coisas pequenas, como a cor favorita, gênero de filme ou música, até hobbies, estilo e outros, mas as diferenças não as separavam, pelo contrário isso só as tornava ainda mais unidas.

—Allie – Sara, uma garota baixa, de longos cabelos negros, chamou Alice, as duas se conheciam a quase dez anos, afinal sempre estudaram juntas, mas eram muito diferentes- ALICE! — Sara gritou novamente enquanto sentava na arquibancada do ginásio, onde acontecia um jogo de futebol...

—O que foi? – Alice perguntou confusa, enquanto sentava-se ao lado de Sara.

—O que você acha?- a Yasmin, a única loira do grupo, de estatura mediana, perguntou enquanto ela e as outras meninas sentavam ao lado das duas.

—Acho sobre o que?- Alice perguntou, ainda sem entender sobre o que as outras falavam.

—Você sabe que falta pouco para nos formarmos — Kall, uma garota alta, de cabelos castanhos e encaracolados, disse, sem tirar os olhos do jogo; esporte era sua maior paixão.

—Eu sei, mas e daí? — Alice continuou questionando, e quando Min percebeu que Kall não iria responder, pois parecia realmente interessada no jogo, ela mesma respondeu...

—Inevitavelmente quando nos formarmos, nós iremos nos separar, cada uma vai seguir para uma universidade, vai mudar de cidade, então nós temos que aproveitar esse tempo que ainda temos juntas... — ela iria continuar seu discurso, mas foi interrompida pela Kall que xingava o juiz e em seguida era repreendida por Debby, uma garota morena, com cabelos compridos e ondulados.

—E o que vocês têm em mente? — Alice perguntou, afinal, finalmente estava ficando a par da situação.

—Ir acampar, fazer festas do pijama, ver filmes... Essas coisas- Isabela, a mais baixa das meninas, que também tinha cabelos escuros, explicou.

—Eu vou ficar sozinha em casa hoje à tarde, nós podíamos ver um filme lá —Alice sugeriu.

— Ótima ideia, mas o que nós vamos assistir?- Sara perguntou, já empolgada com a ideia.

—Terror!- era a Kall, terror era outra paixão sua.

—Tem certeza? Por que nós não vemos uma comédia? – Min sugeriu, ela era a mais medrosa de todas, e iria continuar falando todas as vantagens de ver um filme de comédia, mas foi interrompida pelo celular de Isa tocando, porém assim que a garota atendeu e se afastou, Min voltou a discursar:

—Por que ver terror se podemos ver uma comédia? — Min insistiu como uma criança fazendo birra.

—Vamos fazer votação, quem quer ver filme de terror levanta a mão — Sara sugeriu, e assim que terminou a frase, todas, inclusive Isa que estava ao telefone, levantaram a mão, exceto, Min.

—Perfeito!- Kall exclamou — Eu escolho o filme

—Ok, mas sem a Kate e a Rose, não é?- Debby perguntou, mas sua pergunta saiu com tom de afirmação, já que ela sabia que nenhuma das meninas queria a presença de Kate e Rose. Por quê?

Bem, Rosalie Willians, e Katherine Mitchel, eram amigas das outras garotas, entretanto, assim que conseguiram um pouco de popularidade na escola, se tornaram insuportáveis, mas, mantiveram a amizade com as outras garotas, já que como Alice gostava de dizer, a frase “Mantenha os amigos próximos e os inimigos mais ainda” se encaixa perfeitamente a essa situação.

O sinal tocou, anunciando que as aulas iriam começar, e durante o caminho até a sala de aula, Sara perguntou:

—Alguém sabe como invocar espíritos?- ela sempre adorou histórias de fantasmas e espíritos, era um mundo intrigante que a fascinava.

—Eu já participei uma vez de um ritual assim- Alice admitiu- Mas eu sou contra fazer de novo — ela rapidamente acrescentou.

—Por quê?- Debby questionou

—Quando você invoca um espirito, é como se tirasse ele de um portal- Ela explicou- E se nós não conseguimos fazer ele voltar, ele vai ficar nos atormentando para sempre- Alice disse e as outras meninas riram.

—Você é estranha- Isa conclui- Eu já fiz uma brincadeira desse tipo com um dado- Ela falou

–Dado?- Debby perguntou confusa

—É!- Isa continuou- Você escolhe um lugar da casa para cada número, por exemplo, a sala é o numero 1, a cozinha o numero 2... Então você pergunta onde o espirito está e joga o dado. Eu joguei e o número que apareceu equivalia à cozinha, e na cozinha caíram algumas panelas, no mesmo instante- Os olhos de Min já estavam cheios de medo quando Isa terminou de explicar.

—Eu trago o dado, e amanhã antes da aula começar a gente faz isso- Sara sugeriu

–Não! – Alice gritou, e ao perceber o quão rude seu gritou soou, ela completou- Quer dizer, se vocês quiserem fazer, façam. Mas eu não vou estar junto.

—Eu também não quero participar — como esperado, Min protestou também.

—Ok, nós fazemos sem vocês- Kall falou.

Quando as meninas chegaram à sala de aula, todos os outros alunos já estavam lá, afinal, a conversa sobre espíritos, havia atrasado elas. Mas para a surpresa das mesmas, o professor ainda não havia chegado.

—Bom dia — um homem de meia idade, disse enquanto largava uma pasta sobre a mesa, ele não era o professor de história, e ao ver a confusão no rosto dos estudantes, apresentou-se - Meu nome é Henry Benson, sou o coordenador de um projeto do qual vocês irão participar.

—Projeto?- Uma garota ruiva, que sentava em umas das carteiras da frente, perguntou.

—Vocês terão que escrever uma redação, contando a história do colégio e o que vocês fizeram aqui, durante o tempo que o frequentaram- ele disse entregando algumas folhas para os alunos, nas folhas estavam o regulamento para a redação — A nota dessa redação contará na nota das provas bimestrais, portanto, se não quiserem reprovar é bom fazerem ela.

—Qual o prazo de entrega?- Sara perguntou

—Vocês têm até o final dessa aula para terem um rascunho em mãos. A redação pronta deve ser entregue até o final da semana. Mais alguma pergunta? — ao responder todas as dúvidas o homem saiu da sala.

As seis garotas foram até a biblioteca da escola, na esperança de encontrar alguma informação sobre a escola.

—Meninas, escutem isso – Alice chamou a atenção das meninas, enquanto ia em direção à mesa em que elas estavam. Ela tinha um livro em mãos — Segundo esse livro, aqui onde fica o prédio do colégio, antigamente era um casarão.

—E daí?- Kall perguntou, e seu desinteresse teria tirado Alice do sério, se Alice já não estivesse acostumada com o comportamento das amigas.

—Pelo o que eu pude entender, uma família foi assassinada aqui, e o caso nunca foi solucionado. - Alice explicou

—Continuo insistindo no “e daí?”- Kall falou e Alice limitou-se a rolar os olhos.

—“E daí” que... — Sara entrou na conversa — Se eles morreram aqui, quer dizer que os espíritos deles ainda devem estar vagando por aqui. – E aquilo era um prato cheio para a mente curiosa de Sara.

As outras aulas passaram rápido, e as garotas já estavam do lado de fora do colégio, esperando Kate e Rose, estava muito frio, e ventava muito, todas já estavam cansadas de esperar, porém, quando pensaram em ir embora, Kate chegou, ofegante.

—Ah, vocês estão aí — ela disse enquanto se aproximava das garotas — Procurei vocês pelo colégio todo. Quero mostrar uma coisa para vocês — ela disse e foi para a parte de trás do prédio do colégio.

Quando chegaram lá, as garotas viram que tudo o que havia ali era uma cerca enorme, coberta por folhas, o matagal que se estendia do outro lado da cerca era alto, e as árvores com galhos secos, junto com o céu nublado que se encontrava daquele modo a cerca de um semana, davam ao lugar, o perfeito cenário para um filme de terror.

—Aqui!- Kate gritou, enquanto passava por uma abertura na cerca, as outras garotas fizeram o mesmo e a seguiram — É por aqui — ela disse levantando um pedaço de madeira do chão, aquilo parecia uma porta e abaixo dela havia uma escada.

—O que tem aí?- Isa perguntou receosa

—São umas coisas antigas, provavelmente aqui era o porão da antiga casa — ela respondeu enquanto tirava uma lanterna da mochila.- Vamos?

Elas entraram naquele lugar, desceram os vários degraus daquela escada, mesmo que parecesse que eles iam ceder a qualquer momento, lá em baixo o escuro predominava, e tudo o que podia se ouvir, era o barulho dos sapatos das garotas batendo contra o chão úmido, Alice pegou o celular para tentar iluminar um pouco, e então enxergou um baú, caminhou até ele e o abriu, deparando-se com vários livros, velhos e com danos devido ao tempo que deveriam estar ali, entretanto, um deles chamou a atenção da garota, ele era vermelho com alguns detalhes dourados, estava muito empoeirado, por isso, o que estava escrito em sua capa era indecifrável, Alice o colocou em sua bolsa, e continuou olhando os outros livros, o silêncio que predominava até então, foi quebrado após um grito desesperado...

—Kate! — Alice gritou ao reconhecer a voz de quem havia gritado

—Kate! — Dessa vez foi Sara quem gritou, mas assim como Alice, não obteve resposta, tudo o que se podia ouvir era a respiração pesada das meninas

—Kate! Por favor, responde— a voz de Min era suplicante e demonstrava que ela iria começar a chorar a qualquer momento.

Alice começou a andar na tentativa de encontrar Kate, no porão ainda predominava o breu, Alice apoiava-se nas paredes úmidas e geladas dali, enquanto continuava chamando a garota que ainda não respondia, os batimentos cardíacos de Alice estavam acelerados, suas pernas tremiam, assim como o resto de seu corpo, o vento ficava cada vez mais forte, e ela já podia ouvir o barulho da chuva que começava a cair lá fora...

—Kate! — Alice chamou uma última vez, antes de sentir uma mão fria segurar sua perna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo admitir que esse capítulo ficou bem clichê, porém, é só uma apresentação das personagens principais, no próximo capítulo, a história começa a se desenrolar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melancolia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.