Forgotten Roses escrita por Sugarssauro95


Capítulo 5
Separação.


Notas iniciais do capítulo

Genteeeeeeeeeeee desculpa pela demora! Não, eu não morri!
Por que que raios eu não consigo fazer um capítulo decentemente grande?! ;A;
Como vocês viram eu mudei o nome da fanfiction, mas esse era para ser o nome desde o início. Acontece que quando fui colocar o título da história na imagem sem querer escrevi "Forgotten Portrait - Guilty", mas era pra ser "Forgotten Roses - Guilty", e salvei sem mudar o título. E não mudei depois porque fiquei com preguiça. :B
Ok acho que as coisas vão esquentar a partir desse capítulo. Então peguem um lanchinho, se acomodem em suas cadeiras/camas/sofás/puffs, e curtam a leitura! ;)
Recomendo a música "Matryoshka" da Hatsune Miku e Gumi (vocaloids):
https://www.youtube.com/watch?v=_JGaQ3g8WU4



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508368/chapter/5

– Ei, rápido entrem por aqui!

O grupo olha em direção ao dono da voz.

– Espera, é você! Você é aquele cara!

Os quadros batiam na porta com mais violência. Sem ter outra alternativa todos correm para a outra sala.

Agora que estavam seguros, podiam ver por onde entraram. Era um quadro intitulado "The Other Side", no qual havia apenas uma maçaneta dourada no meio do fundo marrom.

– Quem é você? - Pergunta Ib.

– Meu nome é Joshua. E vocês? - O rapaz estava anormalmente calmo.

Ele era pouco maior que Ib, tinha cabelos louros pálidos no qual deixava preso em um rabo de cavalo, olhos dourados. Vestia roupas simples e usava uma touca.

–Joshua, parece que não tem...

– Ah, olá Garry. Achei eles naquela outra sala!... Err perdão, não perguntei seus nomes hehe.

Jen e Chris se entreolham como se dissessem "que cara esquisito". Ib não conseguia tirar os olhos do homem de cabelos roxos, e este também a encarava. Tudo o que ela mais queria era sair correndo dali.

"Espere, mas ele é igual ao homem daquele quadro!"

– E qual é o seu nome querida? - Pergunta Joshua a Ib, que tinha se desligado da conversa.

– É Ib...

– Nome diferente, legal!

– Meu nome é Garry, prazer. Acho que seria melhor se ficássemos juntos agora.

– ...Sim, é uma boa ideia. - Responde Chris.

– Então Garry, o que você estava dizendo?

– Parece que não tem nenhum quadro "Lady In Red" ou "Death of the Individual" na sala seguinte.

– Maravilha! Vamos pessoal!

– Chris, ele é o homem daquele quadro. - Ib cochichava para Chris sem que os outros dois percebessem.

– Eu sei, mas ele tem uma rosa. Além disso, não temos outra opção se não segui-los por enquanto.

– Você acha que o Joshua é um quadro também?

– Acho que o vi na galeria de artes. Vamos avisá-lo assim que Garry estiver longe.

– Que barulho é esse?

Uma rosa brotava de um quadro. De repente tudo começa a tremer e do chão brotam espinhos enormes feitos de pedra, que separavam o grupo.

– Estão todos bem? - Pergunta Chris após se recuperar do susto.

Ele e Jennyfer estavam de um lado da parede de espinhos, enquanto Ib e Garry se encontravam do outro. Joshua estava no meio dos espinhos, como se formassem um muro ao redor do rapaz.

– Estamos sim.

– ...E agora?

– Acho que o melhor agora é nos separarmos para acharmos outro caminho. - Responde o homem de cabelos roxos.

– Acho que seria melhor se ficássemos juntos.

– Concordo com o Garry, vai ficar tudo bem.

– ...Tudo bem.

– Mas e eu?! - Pergunta o louro com uma voz meio infantil.

– Nós vamos achar um jeito de te tirar daí, não se preocupe. Não é Chris?

– Claro Jen.

– Tudo bem, conto com vocês!

– Pode deixar!

– Certo, boa sorte para vocês. Tomem cuidado.

E assim Ib e Garry seguem para a sala seguinte. Algum tempo se passa, e nenhum dos dois dirigia uma palavra para o outro. Eles percorreram outro extenso corredor, onde no final havia uma porta azul.

...

Enquanto isso Jen e Chris procuravam o número que faltava para abrirem a próxima porta. Os números anteriores eram 3, número que fora achado dentro de um livro e 5 que era o único número que estava na fechadura.

Em seguida se dirigiram para outra sala que estava destrancada. Dentro dela vários rabiscos de pessoas corriam pela sala, na parede havia um anúncio rabiscado com giz: "pegue os pretos, evite os vermelhos". Dos homens-rabiscos três deles eram vermelhos e os outros (mais ou menos uns des ou oito deles) eram pretos. Abaixo do cartaz tinha caderno com uma cidade rabiscada, porém nesta não existiam pessoas.

Pegaram o caderno e capturaram todos os rabiscos pretos, contando 8 deles. Voltaram para a outra porta e desenharam com o giz o número 8, e a porta foi destrancada.

...

– Hã?

Joshua levanta num pulo, o chão tremia e os espinhos que o prendiam voltaram para o chão. O louro olha para a porta por onde Garry e Ib foram.

– É melhor eu ir atrás deles primeiro, estou com um mal pressentimento.

...

– Chris está tudo bem? você parece pálido.

– Estou bem, só me sinto um pouco enjoado...

– Chris olha!

Algo se aproximava deles, tinha a aparência humana mas no lugar da cabeça estava uma rosa com pétalas de várias cores diferentes. No bolso da roupa estava uma cabeça de boneca azul com olhos vermelhos e seu corpo era coberto por espinhos.

A dupla não espera mais nenhum segundo e correm para a próxima sala. O monstro continuava correndo atrás deles. A frente dos dois havia dois caminhos, um corredor a direita que tinha quadros de uma guilhotina e outro a esquerda onde havia um quadro de uma floresta. Com certeza o caminho mais seguro seria o caminho da floresta...

– Esperem! Venham por aqui, se forem por esse caminho ficarão perdidos para sempre! - Pedia o homem de cabelos roxos que se encontrava um pouco adiante no início do corredor da direita. Decidiram não arriscar e correram para o corredor da direita, o monstro ainda os seguia.

– Corram pelos cantos!

E assim o fizeram. Em seguida o barulho de algo pesado caindo foi ouvido, mas não pararam para olhar para trás e os três continuaram a correr. Assim que estavam longe o bastante pararam de correr.

– Obrigado Garry, essa foi por pouco. Onde está a Ib?

– O que? Vocês me conhecem?

– É claro...

O homem era igual ao Garry que os acompanhava antes de se separarem, até as roupas eram idênticas. Contudo, na região de seu peito onde estaria o coração brotava uma rosa azul.

– Quem é você? - Pergunta o rapaz se colocando na frente de Jennyfer.

– Meu nome é Garry, sou um quadro como todos os outros. Quero ajudá-los, mas vão ter que confiar em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto gente, o Garry apareceu. Mas vocês terão que adivinhar qual deles é o Garry!
Muitos leitores ficaram tristes por eu não ter colocado ele no capítulo anterior e gostaria de anunciar uma coisa: EU ADORO O GARRY! Mas precisei fazer a trolagem desse e do capítulo anterior para o desenrolar da fanfiction.
Antes de ir gostaria de saber: Tem muitos fãs de IbxGarry aqui? Vocês costumam ouvir música enquanto leem? Qual dos Garrys vocês acham que é o verdadeiro? E o que acham que vai acontecer?
Qualquer dúvida, crítica, sugestão, avisos de erro na escrita ou qualquer coisa do tipo é só deixar nos reviews e por favor, tentem não me xingar (muito).
Fui!