Partners escrita por nerd pirada


Capítulo 39
Capítulo 39




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508338/chapter/39

NATI POVS

Eu estava sentada a uma mesa com minhas amigas. Era uma lanchonete em um lugar tranquilo. Além das mesas de dentro do estabelecimento tinha também algumas mesas fora, ao ar livre- que era onde estávamos.

As outras meninas estavam conversando sobre o baile e tentavam imaginar alguém que ainda não tivesse par para a Priscila convidar.

Eu estava boiando porque só sabia que eu ia ir com o Styles, e tirando isso não sabia mais nada sobre esse baile.

Estava olhando o movimento quando alguém me cutuca, as pessoas deveriam saber que eu odeio ser cutucada. Virei-me e adivinhem quem estava do meu lado: Louis. Do lado dele, Alan, Thomas e Rian e um pouco mais atrás Jonathan.

Olhei com uma sobrancelha mais alta pra ele (Louis) e o mesmo fez sinal com as mãos me chamando pra conversar. Afastamos-nos um pouco e os outros meninos ficaram conversando com as outras meninas.

– Você vai pro baile com o Jonathan, certo?

– Certo- disse. Não sabia onde ele queria chegar

– E todas as suas amigas- olhou pra mesa onde todos os outros estavam- Tem par?

– A Priscila ainda não tem

– Ok. Obrigada

Nós dois voltamos para onde todos estavam e agora a minha cadeira estava ocupada, olhei com os olhos semicerrados pra Jonathan e ele entendeu, pois se levantou. Eu fui até a cadeira e me sentei. Jonathan ficou em pé e eu comecei ficar com um pouquinho, bem pouquinho, de pena então afastei um pouquinho e o chamei pra sentar na metade da cadeira.

– Obrigado- ele disse e eu só balancei a cabeça

Eles estavam falando sobre alguma coisa que eu não prestei atenção. Depois quando fomos embora e eu e a Pri estávamos indo pra nossas casas que são uma na frente da outra ela falou que vai ao baile com Louis. Não sei quando eles conversaram sozinhos, mas eu estava tão desligada dali que poderia aparecer um elefante amarelo cheio de bolinhas azuis lá e eu não perceberia.

De repente bateu um sono então fui tomar um banho e quando sai do banheiro já de baby-doll não tinha mais sono então fui comer pra passar o tempo até eu sentir sono de novo. Sempre confundi fome com tédio.

Enquanto cantava os meus pais reclamavam, eles já estavam dormindo, e eu não tenho culpa de não ta conseguindo dormir. Quando reclamavam eu abaixava a voz, mas aí sem perceber eu aumentava de novo e eles reclamavam de novo. O jeito foi tirar o fone e parar totalmente de cantar pra não ter que ir dormir com o coro quente. Meus pais nunca me bateram, mas naquele momento tinham uma boa oportunidade e eu não queria passar por isso. E eu sei o que eles estavam sentindo porque eu também odeio que me acordem.

...

ALAN POVS

– O que? Mais um? Você achou um amiguinho, Bianca? ESPERO QUE ELE NÃO SE IMPORTE DE LEVAR UMA DETENÇÃO!

Ferrou, ferrou, ferrou! Vou ficar de suspensão

– Ele nos viu Bianca!- disse correndo, mas não via mais motivo, afinal, ele já tinha nos visto mesmo.

– Idai?

– Vamos ser suspensos

– As aulas acabaram, Alan. Não temos nada a perder.

– Mas e se...

– Não se preocupe certamente ele não te reconheceu e se tiver reconhecido eu vou dizer que te obriguei a isso.

Eu não deixaria ela levar a culpa sozinha e também já estava mais tranquilo, o que a direção da escola poderia fazer como castigo no final do ano, né?

[...]

– Senhor Lucas?

– Sim?

– Me acompanhe até a diretoria

Eu e Bianca voltamos para a escola pra não levantar suspeitas caso o inspetor Cleitoney não tivesse me reconhecido.

– O que?- riu- Não foi ele- Bianca disse assim que eu entrei.

Ela estava sentada em uma cadeira em frente à mesa do diretor.

– Será mesmo?- o diretor perguntou a ela- Sente-se Lucas. Obrigado senhora Judite. - a mulher balançou a cabeça e saiu da sala fechando a porta.

– Então Alan porque fez isso?- eu não sabia o que responder, e quando tentei Bianca falou no meu lugar.

– Você é insistente, hein? Eu já disse que não foi ele.

– Bem, o inspetor disse que a pessoa tinha estatura muito semelhante a do Alan Lucas, e levando em consideração o fato de vocês serem vistos juntos pela escola toda em um tempo considerável...

– Não é porque uma pessoa é minha amiga que eu vou confiar nela a esse ponto, não se ofenda Alan- disse como se eu tivesse motivos- E vocês vão levar em consideração o tamanho dele? Isso chega a ser bullyng, ele não tem culpa de ter essa altura- ta agora eu tenho motivos.

Depois de mais ou menos trinta minutos de conversa em que o diretor tentou nos fazer admitir ele finalmente disse:

– A Meine não é uma boa amiga, Lucas. Uma hora ela vai te entregar, todos que já participaram desses showsinhos com ela já foram entregues por essa sua parceira aí. Pensando bem, trinta minutos é um recorde. Você tem algum significado pra ela ou alguma vantagem muito grande sobre ela.

– Acabou?- perguntou com cara de tédio

– Essa gracinha vai te custar o baile- disse a Bianca

– O que? Você não pode fazer isso

– Ah posso sim. Eu mando aqui

– Beleza- ela disse se levantou e saiu batendo a porta.

O diretor fez sinal dizendo que eu poderia me retirar também.

No final das contas eu a deixei levar a culpa sozinha, varias vezes durante nossa conversa com o diretor eu tentei falar, mas ela não deixou sempre me interrompia e em um momento me deu uma cotovelada que me fez desistir de tentar.

Fui à procura dela para agradecer e a encontrei na cantina comendo um pedaço de frango, desde quando tem frango na geladeira da escola? Pensei que só tivesse merenda, aquela que comemos todos os dias aqui.

– Oi- disse me encostando a parede como ela estava.

– Oi, quer frango?- disse e eu balancei a cabeça em negação

– Obrigado

– De nada. Nem é meu mesmo, lá na geladeira ta cheio.

– To falando por lá na diretoria

– Hm, de nada também.

Passamos alguns minutos em silencio até que me lembrei de uma coisa

– Então não vamos poder ir ao baile, né?

– Oxe quem te disse isso?

– O diretor disse que você não pode ir e você é minha parceira então eu também não vou.

– Nós dois vamos!

– Mas o diretor disse...

– Desde quando eu ligo pra o que o diretor diz?

– Mas como você vai entrar?

– Já tenho um plano

– Aquela cotovelada doeu- comentei

– Eu interromper não estava adiantando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Partners" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.