A Lenda de Wander - A Sombra Do Colosso escrita por Komorek


Capítulo 10
Capítulo 10: Asas Colossais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508194/chapter/10

Novamente, Wander se encontra na catedral desacordado, e a segunda estátua da esquerda começa a brilhar, até despedaçar-se. Ele então acorda, e olha para de onde Dormin começa a falar.

Teu próximo inimigo é... Ele lança uma sombra colossal em um lago enevoado, uma vez que sobe através do céu... Alcançá-lo não é uma tarefa fácil ...

Wander se dirigiu até a parte de fora do castelo, e levantou sua espada. Seu destino era quase na mesma direção do colosso anterior, mas mais um pouco a esquerda. O jovem então seguiu seu caminho.

Após algum tempo, Wander chegou a um local com um templo com uma parte brilhante, e com um lagarto de calda branca. O jovem estava com fome, e decidiu pegar aquele lagarto. Após conseguir, ele comeu a cauda brilhante dele, o que deixou o jovem com uma sensação de que estava mais forte, mas seguiu seu caminho.

Wander então, chegou a um lago com umas construções estranhas e quebradas. Antes pular na água, o jovem olhou para seu próprio reflexo. Ele estava um pouco pálido, seu cabelo um pouco mais escuro, e uma poeira negra em suas roupas que ele não conseguia tirar. O jovem ignorou tudo, e pulou na água.

Passou por uns obstáculos, e chegou a uma torre que teve que escalar. Lá, ele subiu um lance de escadas, e chegou a um lugar parecido com uma varanda com grades. De lá, dava para ver um grande lago, com algumas construções subindo da água. Aquele local parecia ter sido inundado.

– Não há nada aqui. Será que tenho que descer e seguir este lago?

Ao falar isso, o jovem foi coberto por uma enorme sombra. E ao olhar para cima, ele viu seu próximo adversário. Um colosso voador.

Este é Avion, a Ave de Rapina. O 5º Colosso que deverás enfrentar.

Aquele colosso possuía 42 metros de asa a asa, e 35 metros de cauda a bico. Ao olhar a criatura, Wander se surpreendeu. Se perguntava, como iria alcançar um colosso voador.

O jovem percebeu que havia uma abertura entre as grandes, e ele então, pulou até o lago. De lá, ele nadou até a superfície, e nadou até uma das construções, onde ele pôde ficar em pé. Avion havia parado em uma das plataformas.

– Ei! Você! Venha me pegar! – Gritava Wander, inutilmente. Até que uma voz foi ouvida.

Use o teu arco e flecha para ganhar a atenção do colosso... Fique de pé na plataforma na superfície do lago para aproveitar seu ataque...

Ao ouvir aquilo, Wander pegou uma flecha, e atirou no colosso. A criatura levantou voou, e foi em direção ao jovem. Ao perceber a aproximação do colosso, Wander se desequilibrou e caiu na água, desviando do rasante de Avion.

O jovem quase se afogou, mas conseguiu nadar até a superfície, e subir na plataforma. O colosso agora estava apenas voando pelo local, de olho no garoto. Wander então, pegou novamente uma flecha, e atirou no colosso, desta vez, em sua cauda.

Avion se afastou um pouco, e novamente desceu um pouco a altitude de seu voou, preparando outra rasante. Desta vez, Wander pulou e se agarrou nos pelos que o colosso tinha. O jovem mal conseguia se mexer, pois Avion estava levantando voou novamente.

Quando o colosso se estabilizou no ar, Wander conseguiu se mexer, e levantou sua espada para ver onde ficava seus pontos fracos. Dois em cada asa, e um no final da cauda. O jovem se dirigiu a uma das asas, com muito esforço, pois o colosso movimentava suas asas para voar.

Ao chegar na parte de pelos da asa esquerda, bastou uma cravada para fazer o símbolo desaparecer. A criatura se desiquilibrou, e ficou de ponta cabeça por uns segundos, mas logo voltou ao normal.

Wander repetiu o processo na outra asa, e quando o símbolo desapareceu, e o colosso virou de ponta cabeça, o jovem pulou para a cauda, quase caindo. De lá, ele começou a andar agachado, se segurando nos pelos para não cair.

Ao chegar no fim da cauda, o jovem deu três cravadas no símbolo que lá havia, fazendo o colosso cair morto no lago. Por sorte, Wander havia pulado antes, caindo no lago em segurança, até as essências do colosso o possuir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nome "Ave de Rapina", é a tradução do nome do colosso em latim, "Avis Praeda"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Wander - A Sombra Do Colosso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.