Amor Por Contrato escrita por Sany


Capítulo 25
Capitulo 24


Notas iniciais do capítulo

Olá ... Bom eu deveria ter escrito e postado esse capitulo na semana passada, mas eu estava com o pulso ruim e não deu para escrever, era para ter postado mais cedo mas não sei porque eu não estava conseguindo acessar minha conta só conseguia pela versão mobile pelo celular então desculpem a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508063/chapter/25

Pietro recebeu alta no final da tarde seguinte e foi só naquele momento que Peeta e eu saímos do hospital também, o medico havia recomendado que ele ficasse em casa por alguns dias e passou um medicamento para a garganta, mas garantiu que ele estava bem. E realmente estava, mesmo com toda a medicação que tomou ele se mostrou animado e logo pela manhã fez questão de ligar para os padrinhos e os irmãos, e quando Gale ligou ele garantiu ao tio que seria bom um tempinho em casa sem ir para o colégio antes das provas finais.

Quando chegamos em casa com ele, Delly tinha preparado uma pequena recepção e Nathan logo abraçou o irmão seguido por Prim, não tinha nada no mundo que pudesse quebrar aquele laço que se formou entre os três e eu sorri ao vê-los assim, em seguida ele recebeu abraços dos padrinhos e Rue, além das pessoas que trabalhavam na padaria que tinham passado lá para ver como ele estava, todos que trabalhavam lá tinham visto ele nascer e a verdade e que na padaria eles eram quase que todos uma família só. Clove não tinha ido e agradeci muito por isso por mais que ela não tivesse feito de proposito não tinha como não sentir raiva dela, ela havia saído do hospital um pouco depois que ele acordou alegando que precisava ir para o Treze, mas de certa forma eu sabia que era mais que isso.

A semana seguinte passou sem nenhum problema, exceto meus sogros que logo que souberam do incidente voltaram para o distrito, para mim isso não foi nenhum problema de fato era notável o quanto eles se importavam com os netos e fiquei feliz em ter Effie me ajudando afinal com trinta e três semanas e toda a tensão que tinha passado o bebê estava cada vez mais pesado e agitado, mas Peeta teve muito trabalho em acalmar a mãe já que Effie estava determinada a ir para o Treze acertar umas coisinhas com Clove, algo sobre ela precisar ouvir umas verdades.

Eu estava sentada no sofá confortavelmente aproveitando que as crianças estavam no colégio quando ouvi a campainha, assim que abri a porta observei bem a pessoa parada na minha frente, ela tirou os óculos escuros assim que me viu e tentou sorrir embora não tenha conseguido mais do que um movimento com os lábios.

– Olá Katniss

– Peeta não esta, e os garotos estão na escola essa hora.

– Sei disso, na verdade eu queria conversar com você posso entrar? – abri espaço para que Clove entrasse e me perguntei o que aquela mulher poderia querer falar comigo, indiquei o sofá e ela se sentou ficamos em silencio por algum tempo – Como ele esta?

– Ele esta bem, voltou ontem a ir pra escola – ela pareceu um pouco mais aliviada – O que você quer Clove? Você não veio aqui só para perguntar do Pietro – eu sabia que ela tinha falado com Peeta ao telefone, ele mesmo tinha me falado.

– Não eu não vim só por isso, eu nem sei direito o que estou fazendo aqui – ela parecia sincera – Acho que de certo modo vim ver o que eu poderia ter sido, essa casa, filhos, o Peeta eu poderia ter tido tudo isso – eu não tinha a menor ideia de onde ela iria com essa conversa mais estava disposta a descobrir – Eu tinha quinze anos quando conheci o Peeta eu vi ele em uma detenção eu estava na ultima fileira e ele nem me viu, naquela época o cabelo dele estava grande e era meio encaracolado nas pontinhas, se o Nathan demora cortar fica assim ou pelo menos ficava quando ele era pequeno, eu passei aqueles cinquenta minutos olhando para o cabelo dele e alguns meses depois fiz questão de esbarar nele, nós começamos a namorar um pouco depois e ele passou a ser meu melhor amigo, Peeta sempre foi sincero comigo ele era tudo que eu poderia querer, tínhamos sonhos e planos e de repente eu me vi gravida aos dezessete anos – ela fez uma pausa e me mantive em silencio – Eu quase pirei, meus pais não aceitaram minha gravidez e eu pensei seriamente em não seguir em frente com ela, mas eu sabia que o Peeta nunca me perdoaria se eu fizesse isso e quando o Nathan nasceu eu soube que tinha feito o certo, se eu fechar meus olhos consigo ver o sorriso dele ao ver o filho pela primeira vez, Nathan literalmente foi um presente* foi o motivo do nome e eu o amei no momento em que olhei pra ele.

– Clove o que exatamente você quer? – eu não queria ficar ali escutando sobre o passado dela, mas ela me ignorou e continuou como se eu não a tivesse interrompido.

– Eu era feliz não por completo, mas era feliz de certa forma afinal eu tinha um filho lindo um marido atencioso que eu amava, mas eu fiquei presa no meu passado no que eu achava que fazia de melhor eu não consegui deixar meus sonhos de ser atriz pra lá, e então eu estava gravida de novo eu não tinha motivos pra não ficar feliz eu era casada, a situação financeira estava melhorando e Peeta estava radiante com a ideia de ser pai outra vez ele sempre foi um pai incrível eu nunca vou esquecer o sorriso que o Nathan dava toda vez que o pai entrava em casa que na época era um pequeno espaço no fundo da padaria. Foi nessa época que uma oportunidade apareceu, um amigo da época do teatro do colégio que estava trabalhando no meio veio aqui e disse que me ajudaria se eu ainda quisesse ser atriz, por mais que Peeta tivesse me apoiado se fossemos só nos dois eu sabia que a situação era outra tínhamos um filho pequeno e um outro a caminho, mas eu queria muito isso eu queria ter a sensação de subir em um palco de novo, foi então que as brigas começaram ele não entendia o meu lado e eu não entendia o dele e no fim a separação foi a melhor solução e mesmo ainda amando ele no dia que assinei o divorcio eu sabia que não tinha mais como dar certo. A guarda dos meninos não chegou nem a entrar em discussão os meninos eram tudo para ele e eu não podia fazer isso com eles, e também não tinha como sair viajando com duas crianças por Panem. Muitos acham que foi fácil deixa-los, mas não foi Pietro tinha quarenta e três dias eu havia tentado ao máximo não me afeiçoar a ele para não mudar de ideia, e por mais que Nathan não fosse tão apegado a mim quanto era com o pai ele era meu menino eu o amava tanto, deixa-los foi a decisão mais difícil que tomei, eu fui tão egoísta eu sei disso, mas no inicio eu nunca achei que ficaria fora tanto tempo eu era a estrela no colégio, nunca perdia um papel mais no mundo real é tudo tão diferente eu passei por tantos testes sem conseguir sequer um papel de coadjuvante, e quando eu vi mais dois anos já haviam passado foi só então que consegui alguma coisa – ela fez uma pausa antes de continuar – Pela minha carreira eu tomei decisões que mudarão completamente minha vida entre elas uma laqueadura que fiz quando Pietro nasceu, que alias fiz sem nem ao menos contar para o Peeta.

– Como assim, você tomou uma decisão assim sem contar pra ele? Vocês estavam casados ainda.

– Estávamos prestes a nos divorciar, eu já tinha dois filhos queria minha carreira não pensei direito na época e não achei que me arrependeria disso um dia. Mas o tempo passa e no final temos que lidar com as consequências das atitudes e escolhas que fizemos no passado. Eu fiquei muitos anos sozinha me dediquei apenas a minha carreira, mas a alguns meses eu comecei a me relacionar com um dos atores da peça que estou fazendo agora, nada muito serio a gente viaja tanto que acho que precisamos de conforto as vezes para não nos sentirmos tão sozinhos. Um dia estávamos nos bastidores com outra atriz e o filho dela foi ver a peça quando ele entrou no camarim eu senti um aperto no peito ele não tem nada que lembre os meninos, mas quando ele entrou e correu ate ela com um buque de flores na mão eu não pude deixar de pensar nos meus filhos foi como se todas as barreiras que coloquei na minha mente para não pensar neles nos últimos seis anos tivessem caído, ninguém sabe que tenho filhos, Nathan e Pietro são meu pequeno segredo, não por me envergonhar ou algo do tipo, mas por querer evitar perguntas por querer guarda-los pra mim, a questão é que ele disse algo sobre no futuro poderia ser um filho nosso fazendo isso, foi quando eu notei que não posso dar isso a ele nem a mim, e que eu tinha perdido tanto dos meninos, como não pensar em como seria os dois me visitando no camarim, foi inevitável pensar em como eles estavam agora. Eu pensei que poderia ter tudo mais não posso eu dediquei os últimos anos a minha carreira e não vou mentir dizendo que não sou feliz hoje que consegui chegar onde estou, mas eu sai daqui deixei meus filhos por achar que não era completamente feliz e no fim hoje eu também não sou porque mesmo que ninguém acredite nisso eu amo meus filhos Katniss e sinto falta deles.

– Ninguém duvida que você os ame – disse com firmeza, o amor é um dos sentimentos mais complexos, podemos amar mesmo sem querer, podemos amar e fazer tudo errado e também podemos amar e negar isso a nos mesmos, e eu não duvidava que a mulher na minha frente amava os filhos - Mas só amar as vezes não basta, eles precisavam de você e você não estava aqui, você os deixou eles são incríveis e você não viu, você perdeu muito da vida deles e o tempo não volta Clove, os meninos precisavam de uma mãe e você não foi mãe, você perdeu tanta coisa nos últimos anos.

– Eu sei, eu achei que podia ter meus filhos de volta, que eles precisavam de mim que eles sempre precisariam de mim e que Peeta poderia me perdoar, mas naquele dia no hospital eu vi que eu estava errada, eles não precisam de mim porque eles já tem uma mãe, você estava lá pra eles é em você que eles confiam – vi lagrimas em seus olhos embora nenhuma tenha caído – Doeu ver como Nathan deixou você conforta-lo enquanto eu não consigo uma única palavra dele, doeu quando Pietro chamou você quando acordou, mas eu sei que machuquei os dois muito mais e que nada do que tente vai tirar seu lugar porque eu os gerei, mas foi você que esteve lá você é a mãe deles no final das contas.

– Sim eu sou e tenho muito orgulho disso eu amo os dois e por mais que não queira impedi-los de vê-la eu não vou deixar você magoa-los outra vez.

– Eu sei que ama e fico feliz em saber que eles tem você, que Peeta tem você depois do estrago que eu fiz é bom saber que ele conseguiu seguir em frente amar de novo eu não sei a historia de vocês e nem preciso, basta ver como ele te olha para saber que ele é louco por você, um dia ele já me olhou parecido talvez não com tanta intensidade, mas eu sei que estou certa quando digo que ele te ama muito, Katniss o Peeta é único, acho que só encontramos um homem assim uma vez na vida eu desperdicei a minha não desperdice a sua – ela suspirou - Essa poderia ter sido a minha vida e parte de mim sempre vai se arrepender por deixar isso pra traz, porque de certa forma eu ainda o amo e não vou negar, sendo franca se ele ainda me amasse e pedisse para ficar eu não pensaria duas vezes em deixar minha carreira agora porque Peeta sempre será meu primeiro amor talvez o único não sei o que a vida reservou para mim. Mas não posso mudar minhas escolhas tolas então mesmo não te conhecendo eu vim te pedir uma coisa – ela olhou para mim – Não o magoe ele não merece, aproveita isso que vocês tem porque nada pode ser melhor do que isso, continua fazendo o que eu não consegui, continua cuidando dessa família eles precisam de você.

– Você esta indo embora? – de certa forma eu sabia que ela estava e metade de mim ficou aliviada, embora a partida dela fosse afetar os meninos.

– A peça fica em cartaz até o próximo mês, depois vou estar por ai viajando sem rumo em busca de papeis.

– Você realmente vai sumir e deixa-los novamente?

– Não, eu não posso ser a mãe deles, mas quem sabe com sorte um dia eu não seja como uma tia legal – ela sorriu de leve - Vou deixar meus números e tentar manter contato com os meninos, quem sabe um dia eles me perdoem, quem sabe um dia eu consiga olhar nos olhos dos meninos e ver algo além de magoa – ela se levantou e eu fiz o mesmo, parando em frente as fotos ela olhou mais uma vez a foto dos dois, peguei o porta retrato e tirei a foto.

– Fica com ela – ela olhou surpresa – Nada do que você diga vai mudar o passado, parte de mim odeia você porque você os magoou, mas parte de mim sabe que é graças a você que eu tenho eles na minha vida.

– Obrigada – ela pegou a foto – Não só pela foto

Observei Clove sair e não pude deixar de pensar que ela talvez fosse apenas mais uma pessoa com sonhos demais, alguém que tomou varias atitudes erradas e impensadas na vida, alguém que escolheu pensar apenas nela quando deveria ter pensado nos filhos e que sempre viveria com o peso dos seus próprios erros. A mulher que havia saído pela porta era meu oposto enquanto ela pensou apenas nela nos últimos anos eu pensei apenas na Prim e agora pensava também nos meninos, mas seria certo pensar apenas nos meus filhos e deixar de pensar em mim mesma? Parte de mim sabia que no momento em que Prim nasceu eu me dediquei tanto em ser a melhor mãe que deixei de ser esposa, Cato tinha cometido seus erros, mas havíamos sido felizes juntos por um longo tempo, a verdade e que naquele momento pela primeira vez eu me dei conta que eu também havia falhado no meu casamento ele tinha me magoado e eu não conseguia deixar de pensar nisso, no quanto a única pessoa que confiei havia me decepcionado e no fim eu também havia decepcionado ele, e agora estava fazendo o mesmo com Peeta mantendo um contrato que só estava impedindo minha própria felicidade e a dele também, eu estava me escondendo atrás dos meus filhos. Eu tinha medo de me magoar me envolvendo em um relacionamento real, e no final eu estava magoando não apenas a mim, mas Peeta também. Clove havia dito que aquela poderia ter sido a vida dela e pude ver em seus olhos o arrependimento por tudo aquilo que ela deixou de viver, eu não cometeria esse erro não outra vez, nada mais iria impedir minha felicidade, olhando os porta retratos peguei o maior deles e não pude deixar de sorrir diferente da mulher que havia saído a poucos minutos eu poderia ter tudo, por que meus sonhos se resumiam aquele porta retrato.

* O significado do nome Nathan é: dádiva, presente, dom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se vocês gostam da franquia ou se já foram ver Jurassic World, mas eu fui ver e realmente superou minhas expectativas (eu estava realmente com receio de ver) mas ele superou muito o 2 e o 3 então eu estou recomendado, principalmente para aqueles que nasceram no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 e viu o primeiro filme na infância foi meio nostálgico esse filme kk, quem é mais novinho também vale a pena conferir (se você gosta desse tipo de filme) efeitos maravilhosos e o enredo muito bom.
Deixando os dinossauros de lado espero que tenham gostado do capitulo e da despedida da Clove da fic, obrigada pelos comentário. Uma ótima semana para todos, até o próximo. Beijos