Contos de fada - o outro lado escrita por Milly Malfoy


Capítulo 4
Alice no país das maravilhas


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pela recomendação Moon Nigthymare .^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508012/chapter/4

Alice era uma garota de 4 anos,bonita e alegre, porém ela já apresentava sinais de esquizofrenia. Naquela época ter um filho ou uma filha esquizofrenia era considerado uma aberração.Então os pais de Alice a deixaram em um sanatório. Hoje Alice tem onze anos ,mas e muito mais madura do que aparenta ser.No sanatório Alice como muitos outros pacientes eram deprimidos.Alice precisava fugir daquele lugar de alguma forma por isso criou em sua imaginação o país das maravilhas .
O buraco pela que Alice entrava no pais das maravilhas era janela de seu quarto,na qual ela ficava presa o dia inteiro,seu sonho era fugir para o lado de fora para conhecer o mundo maravilhoso , que ela só via na imagens de seu único livro,longe daquele inferno que vivia,que seria seu país das maravilhas.O coelho branco representava o tempo,que ela desejava que passasse mais rápido.O chapeleiro maluco era um outro garoto internado no sanatório.Ele sofria de uma síndrome bipolar por isso sua expressão mudava tão rápido,uma hora feliz,outra triste,outra com raiva.Ele era seu melhor amigo.A lebre era a colega de quarto de Alice.Ela estava internada por depressão profunda.
A rainha branca era a mãe de Alice.Mesmo ela tendo a abandonado no sanatório ela via a mãe como uma pessoa boa e pura.Já a rainha vermelha era a dona do sanatório.Ela era uma mulher fria,olhava todos os seus pacientes com desprezo.As cartas eram os enfermeiros que também não tinham pena de nenhum deles.O gato era um dos enfermeiros que Alice menos gostava.Ele sempre abusava da garota com um largo sorriso,depois a deixava em canto e ''desaparecia .Ninguém a ajudava pois se ouvissem algo achariam que estava tendo outro ataque.
A lagarta azul era sua terapeuta que anotava tudo que Alice dizia sobre seu país das maravilhas . Tweedledum e Tweedledee: gêmeos siameses órfãos. Coma-me” e “Beba-me”: as drogas que davam a ela . Eram bem fortes ,por essa razão Alice tinha a alucinação de aumentar e diminuir de tamanho.
Tudo isso foi uma tentativa desesperada da jovem de sumir desse mundo que tanto a atormenta.Ela já tentou se matar várias vezes, influenciada pela colega de quarto ‘’lebre’’ que vivia cortando os pulsos.
Alice não aguentava mais ficar presa e tentou fugir, porém foi pega e como punição a ordens da ‘’rainha vermelha’’ foi abusada várias vezes e morreu de hemorragia interna.
Parece um final triste, mas não para Alice que está muito feliz por ter fugido daquele hospital, mesmo não sendo da melhor forma.
Alguns anos depois da morte trágica de Alice, a terapeuta ‘’lagarta azul’’ publicou uma história baseada no que tudo que Alice lhe contará sobre o país das maravilhas.Ela via crianças todos os dias sonhando em ir para o país das maravilhas,trocar de lugar com Alice que conheceu esse mundo maravilhoso.Só que elas nunca imaginariam a fria verdade que estava escondida na verdadeira história do país das maravilhas.Será mesmo que eles gostariam mesmo de trocar de lugar com Alice?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de fada - o outro lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.