Os filhos do inferno escrita por Grimes Winchester


Capítulo 26
Sangue se paga com icor.


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, queria agradecer a todos que recomendaram. Fiquei muito feliz ♥3
Segundamente: Desculpa a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507934/chapter/26

Porém o golpe final não veio.

Percy permaneceu esperando por um bom tempo, mas não sentiu nada, então ousou abrir os olhos e erguer a cabeça, encontrando o piedoso olhar de Zoe regendo sobre si, os olhos brilhando em lágrimas, mesmo que um sorriso brilhasse em seu rosto.

— Eu vou fazer meu destino neste momento, Percy. E você irá completa-lo para mim. Avise à minha mãe que minha justiça foi feita agora.

Percy inicialmente não entendeu aquelas palavras, e não teve muito tempo de raciocinar sobre.

Zoe se afastou de si e correu até o local onde Thalia lutava com Leo Valdez.

O filho de Hefesto, nesse ponto, já não era mais o filho de Hefesto.

Sua estatura estava maior do que antes, a pele mais espessa e escura, como se fosse a crosta de um vulcão, brilhando em partes também, a voz mais deformada que o normal e o rosto completamente irreconhecível.

Leo Valdez, aos poucos, perdia sua identidade para Cronos, por isso, tinham que adiantar aquela batalha para que acabasse o mais rápido possível, antes que ele perdesse todo o seu aspecto de semideus e se tornasse imortal.

O titã estava prestes a desferir um soco contra Thalia, porém Zoe fora mais rápida, empurrando a garota para o lado, fazendo-a cair no chão, acabando por deslocar seu braço, tamanho fora o impacto de seu corpo atingindo o chão.

E no fim das contas, Zoe é quem fora acertada pelo soco de Cronos, fazendo-a ir para trás, porém não retrocedendo.

— Me surpreende que tenha trocado de lado no último momento, Zoe. – Disse Cronos, se aproximando da filha a passos vagarosos, erguendo sua foice visando um golpe final, porém a caçadora fora mais rápida, usando toda a sua força para bloquear a foice com a espada.

De alguma forma, Zoe tirou forças de onde ninguém sabia que ela tinha, empurrando a foice de Cronos com toda a força que possuía, jogando-a longe e o desarmando, fazendo o semi-titã soltar uma risada debochada.

— Se você prefere um contato direto, Zoe, eu irei te dar o prazer de desfrutar um último breve contato comigo, para que você possa queimar nas profundezas do tártaro, que é pra onde eu te mandarei. – Zombou o titã, pegando a garota pelo pescoço e a forçando a manter-se de pé.

Cronos começou a desferir socos e chutes por toda a extensão do corpo da caçadora, esta que não fazia mais do que bloquear e se desviar.

A batalha, porém, chegou em um momento crítico quando Zoe foi encurralada contra a parede, com o rosto completamente machucado, já sem forças para lutar ou se defender.

Percy, sorrateiramente, enquanto assistia aquela batalha, engatinhava até a foice de Cronos, a pegando para que ele não percebesse sua movimentação, mas ainda de olho na batalha que se seguia.

O guerreiro pegou a foice e se levantou, tomando cuidado para ser o menos ruidoso possível, dando também uma checada em Thalia, que se encontrava apoiada na parede, segurando o ombro direito com força.

Ela estava impossibilitada de lutar por conta daquilo, já que não era habilidosa com a mão esquerda. Seria impossível dar um golpe certeiro.

Cronos sorriu perversamente antes de pegar o pescoço de Zoe, a asfixiando cada vez mais, fazendo seu rosto tomar uma coloração roxa.

A caçadora sorriu fracamente e tentou uma tentativa de soco no estômago do semi-titã, mas estava tão fraca que o contato não passou de um breve encostar, fazendo Cronos rir com ainda mais vontade. Todas aquelas tentativas de tentarem te derrotar eram inúteis, principalmente com a benção de Aquiles.

Ele não sabia o ponto mortal de nenhum daqueles pirralhos enxeridos, mas ele poderia descobrir depois, quando a transformação estivesse completa, caso não conseguisse, apenas os desacordaria e logo em seguida iria jogá-los no tártaro para apodrecerem lá, na escuridão fétida daquele local.

Ao ter certeza de que sua filha estava completamente morta por asfixia, a lançou contra a parede oposta, fazendo seu corpo se chocar ali em um baque oco, finalmente se virando para os guerreiros do Olimpo, encontrando Percy com sua foice em mãos.

— Acha que pode me deter, Percy Jackson? – Perguntou o titã em tom de deboche. – Ainda mais com minha arma? Bom, se você ousa algo como isso, irei usar contracorrente.

Cronos riu e caminhou calmamente até onde a espada de Percy estava jogada, a pegando no chão e empunhando-a.

— É uma boa arma. Irei usá-la quando você estiver morto. Espero que não se importe. — O titã exalava ironia, porém Percy não se importava.

O guerreiro esperou apenas que o titã empunhasse sua arma, para correr em sua direção, concentrando toda a sua raiva e indignação naquele momento.

Zoe estava morta, por seu próprio pai. Vários semideuses estavam morrendo lá fora, pelo próprio Cronos. O trono de Hera estava parcialmente destruído, tudo aquilo eram reflexos das ações do que aquele titã maldito estava fazendo com o Olimpo e com seus amigos semideuses.

As armas chocavam-se fazendo um barulho estrondoso por todo o Olimpo. Thalia, só conseguia observar a cena que se desenrolava à sua frente. No estado em que estava, se fosse tentar ajudar, só poderia piorar a situação.

Cronos conseguiu encurralar Percy contra o próprio trono de Poseidon, sorrindo perversamente ao ver o guerreiro tão submisso a si, apenas esperando a morte certa que logo viria pelas mãos de si próprio.

Ambos os guerreiros em questão estavam a uma distância mínima um do outro, Cronos achava que o jogo já estava ganho, por isso não hesitou ao transpassar contracorrente no abdómen de Percy, sorrindo perversamente ao ver o sangue jorrar.

Inesperadamente, o semideus sorriu de lado, mesmo que com muita dificuldade em um simples gesto como aquele, dando um último golpe decisivo, afundando a foice do próprio Cronos no estômago do semi-titã, com mais dificuldade ainda, fazendo o Valdez arregalar os olhos com o golpe.

O semi-titã não conseguia entender como o Jackson havia conseguido descobrir seu ponto mortal.

Tentou dar um passo, mas começou a verter uma mistura de sangue e icor dourado pela sua boca, escorrendo por suas roupas e se misturando com o icor que vertia de seu estômago, que se misturava ao sangue de Percy.

O titã, num último ato, pôde apenas cair no chão, juntamente com Percy, ambos em uma poça de sangue e icor que parecia não ter fim naquele chão rústico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gnt, to triste que o final está próximo
Acho que não passamos do capítulo 30.
Tô depressiva
Tchau



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os filhos do inferno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.