Os filhos do inferno escrita por Grimes Winchester


Capítulo 25
Mudanças não significam melhorias.


Notas iniciais do capítulo

Viram que eu nem demorei tanto dessa vez?
Apesar de eu estar com pouco tempo, vou me esforçar pra não demorar mais, sério.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507934/chapter/25

As ruas em que não estavam ocorrendo batalhas, estavam completamente vazias e desertas de pessoas.

Manhattan não parecia ser Manhattan naquele momento, com tudo completamente silencioso e aberto. Nenhum mortal passando apressado por ali em direção ao trabalho ou indo para uma festa. Nenhum comércio aberto e nem mesmo um monstro ou outro transitando por ali.

Todos os carros estavam parados no mesmo lugar que estavam antes de Hipnos passar os hipnotizando.

— Você sabe, eu nunca quis ser sua irmã. – Disse Thalia cortando o silêncio em que se encontravam, fazendo Percy olhá-la de forma interrogatória. — Mas eu fico agradecida que as parcas tenham te colocado em tal posto. Você... é o melhor irmão que eu poderia ter tido.

— Hey, chega desse papo meloso. Não vai acontecer nada com nenhum de nós dois além de alguns machucados aqui e ali, mas você sabe, ainda temos que sair para festas com Apolo, ajudar Héstia e Hera a manterem a paz no Olimpo e essas coisas. — Disse Percy fazendo Thalia rir e revirar os olhos.

— Você está certo, cabeça de algas. Agora... O último que chegar no Olimpo vai ter que limpar o chalé de Hades por dois meses inteiros. – Gritou Thalia começando a correr sendo seguido de perto por Percy, ambos rindo, como se não estivessem prestes a confrontarem as parcas e poucos momentos.

Mesmo que por dentro estivessem chorando, tanto de medo quanto de insegurança. Era um fardo muito grande para carregarem sozinhos.

Pararam subitamente ao estarem em frente ao Empire State. Finalmente haviam chegado aos seus destinos finais.

Deram as mãos, num silêncio solene, mas gritante de palavras mudas, onde diziam um para o outro tudo o que desejavam naquele momento.

O local ao redor estava completamente destruído, algumas partes do prédio estavam destruídas, sinais de que Cronos já havia chegado ali.

Caminharam lado a lado, adentrando o local rapidamente, prontos para enfrentarem o que quer que fosse.

O porteiro que antes ficava ali vigiando quem entrava e quem saia, se encontrava em sono profundo apoiado em cima do computador. Claro, ele era um mortal, acima de tudo, mesmo que pudesse ver coisas mitológicas, ainda era um mortal, e Hipnos havia colocado todos os mortais para dormirem.

Entraram no elevador, apertando os botões para o andar do Olimpo, aguardando.

Não havia nenhuma música tocando na caixa metálica, diferente das outras vezes em que haviam entrado ali como meros semideuses, ainda em suas épocas de crianças.

Saíram assim que o elevador parou, observando como a cidade Olimpiana parecia outra sem os deuses ali.

Tudo estava destruído. Os poucos deuses menores que ainda se mantinham ali, estavam jogados no chão completamente machucados, vertendo icor, próximo a um estado de desvanecimento e não tinha nenhum Sátiro ou qualquer filho de Apolo ou até mesmo Apolo ali para poderem os ajudarem.

As construções olimpianas que ali estavam, encontravam-se completamente destruídas, não sendo nem a metade de algo que um dia já foram, o que fazia uma grande dor apertarem os corações dos guerreiros.

Mesmo que quisessem parar para caminharem, tinham que continuarem caminhando, seguindo aquele caminho de pedra tão conhecido por eles mesmos, que corriam e brincavam por ali desde crianças.

Seguiram caminho, indo até o grande salão, meio correndo meio andando, Percy já tinha contracorrente em mãos, enquanto Thalia tinha sua espada de rio estígio e Aegis empunhados.

Entraram no local e encontraram Leo Valdez ali, segurando uma foice enorme de duas lâminas – Matava mortais e seres mitológicos, Percy e Thalia sabiam –, e de costas para os guerreiros, sua fronte voltada para os tronos dos Olimpianos.

Zoe, caçadora de Ártemis, estava ao seu lado, empunhando uma espada também de duas lâminas, porém uma era de ouro maciço e outra de gelo estígio. Como ela havia conseguido aquilo, os garotos não sabiam.

— Finalmente chegaram. – Disse o Valdez finalmente se virando, sorrindo de forma debochada. – Os guerreiros do Olimpo.

A voz do filho de Hefesto estava completamente modificada, mais grossa e impotente, ao mesmo tempo quanto estava estranha, como se estivesse chiando ou algo do tipo, tornando-a extremamente desagradável aos ouvidos.

Sua pele também estava diferente. Mais queimada, como se ele tivesse passado muito tempo no sol, além de brilhar em dourado levemente.

Até sua estatura parecia diferente, como se ele estivesse maior desde a última vez que o viram.

— Quanto desprazer em ver você novamente, Leo Valdez. – Respondeu Thalia revirando os olhos. — Sinceramente, sempre desconfiei de você, Zoe. Teus olhos de ouro não enganam ninguém.

A caçadora apenas fez pouco caso, revirando os olhos e dando de ombros, como se não estivesse arrependida por nada.

Nenhum dos presentes ali ousou mover um passo sequer, trocando apenas olhares afiados entre si, como se pudessem dizimar uns aos outros com os olhos.

— Eu não vou começar com aquele discurso de titã do mal que está fulo da vida com vocês, mas vocês sabem, minha vingança contra os olimpianos saiu melhor do que encomenda, já que eles estão muito ocupados agora, eu posso finalmente começar a tomar tudo o que é meu por direito. – Disse o Valdez ignorando a fala de Thalia.

— E o que você pretende fazer? – Indagou Percy, dando passos cautelosos para o lado, sendo seguido por Zoe, que estava à sua frente.

— Uma nova era de ouro, meu caro Percy. O monte Olimpo será destruído, para que os deuses não se atrevam a sair do tártaro. Atlas será livrado de seu fardo. Acho que colocaremos Zeus em seu lugar para segurar o céu. E o monte Ótris será o local de meu novo reinado. Eu não deveria estar contando, mas vocês não terão para quem contar isso além das parcas em poucos minutos.

Cronos, ou Leo Valdez, continuava a manter aquele tom debochado enquanto falava, fazendo pouco caso de tudo o que acontecia ali, como se não fosse um problema seu tudo o que estava acontecendo.

Antes que Percy pudesse fazer algo, Thalia avançou em direção à Cronos, os olhos transbordando fúria, desferindo um golpe de espada potente em eu braço, porém este logo fora repelido pela pele do, agora, semi-titã. Benção de Aquiles também.

Percy não pôde fazer muita coisa para ajudar a irmã, pois Zoe avançou à si, com a espada em sua direção, porém Percy conseguiu desviar com facilidade, graças ao seu recente mergulho no Estíge.

— Por que você está fazendo isso, Zoe? – Perguntou Percy ao bloquear um golpe da espada do filho de Nêmesis.

Apesar de tudo, Zoe não dispunha de nenhuma benção ou banho no estíge, o que tornava o duelo extremamente fácil para Percy, mas ele queria que a caçadora pudesse ter uma outra opção durante aquela batalha que travavam. Ela podia ser ótima com arco e flecha, mas Percy sabia que combates diretos não eram o forte para nenhuma das caçadoras da Lua.

— Nêmesis me disse que eu teria um importante papel nessa guerra, Jackson. E foi esse papel que eu escolhi. Quando a nova era chegar, eu terei mais poder que um dos doze Olimpianos. Serei o braço direito de Cronos e praticamente governarei toda Manhattan. – Respondeu a garota, os olhos brilhando em fúria, para então afastar sua espada da de Percy, girando seu corpo em trezentos e sessenta graus, desferindo um golpe preciso, que fora prontamente bloqueado por contracorrente.

— Cronos não vai fazer isso, Zoe. Se ele foi capaz de comer todos os filhos deuses para que eles não o derrubassem, o que ele não faria com você, uma mera semi-titã, abandonada à própria sorte no mundo dos mortais?

— Não o ouça, Zoe. Você sabe. Sua mãe poderá voltar à vida na nova Era e vocês serão felizes. Não terão nada mais a temer. – Gritou Cronos do outro lado do salão.

Ele encurralava Thalia contra a parede, usando sua foice para bloquear a espada da garota e aproximá-la cada vez mais das grandes paredes grossas dali. As lâminas perigosamente perto do pescoço de Thalia, porém, o punho da garota começou a brilhar em vermelho, fazendo com que ela finalmente fosse capaz de afastar aquelas lâminas perigosas de perto de seu pescoço.

A benção de Ares nunca parecia ter sido tão boa e proveitosa quanto naquele momento.

Antes que Leo pudesse processar algo, Thalia o chutou entre as pernas, fazendo-o curvar o tronco, e a garota não perdeu essa oportunidade, acertando fortemente as costas do titã com o cabo da espada, fazendo-o cair no chão aos seus pés.

Thalia tentou transpassar a espada pelo pescoço de Cronos, mas a pele parecia não ceder e a espada não passar, já que a pele estava muito espessa, fazendo o titã rir e se colocar de pé novamente, desferindo um forte soco no rosto de Thalia, fazendo-a cambalear para trás com o impacto do golpe.

Percy havia se distraído olhando a cena e aquele momento foi o suficiente para que Zoe o desarmasse, jogando contracorrente longe, começando a acertá-lo então, com golpes extremamente fortes, no rosto, seguido de um chute na cintura, exatamente no ponto mortal dele.

O golpe não fora muito forte, mas fora o suficiente para que Percy caísse de joelhos perante Zoe, sentindo uma dor extremamente intensa percorrendo todo o seu corpo e o impossibilitando de se levantar.

Zoe logo percebeu que havia acertado o ponto certo de Percy, sorrindo maldosa ao ver o guerreiro de joelhos perante si, com um olhar de súplica naqueles olhos multicolores.

— Finalmente terei minha vingança, Percy. Os deuses quem mataram minha mãe, tudo porque ela havia se relacionado com Cronos. Minha mãe foi a única semideusa que havia conseguido ir ao Tártaro e sair de lá viva. Mas o pior, ela saiu de lá grávida. Impossível, não é? Ela tentou manter a gravidez em segredo, mas um ano após a criança nascer, os deuses descobriram e a mataram. Iriam me matar também, mas Ártemis me assumiu na caçada. E eu finalmente vou me vingar. Começando pela sua morte, para eles saberem como eu me senti ao crescer com essa dor. Então eu te darei o direito das palavras finais.

Percy já chorava, sentindo as lágrimas silenciosas escorrerem pelo seu rosto. Os deuses eram impiedosos, ele sabia. Não era justo com Zoe, nem com a mãe dela.

A ex-caçadora segurava a lâmina da espada apontada para a cabeça de Percy, mesmo que o ponto em que ela acertaria não fosse ali, mas ela ainda mantinha assim.

— Eu não posso apagar a dor de seu passado, mas posso te ajudar a fazer um futuro melhor, Zoe, então pense em Ártemis que te acolheu e cuidou de você como uma mãe. Você sentiria novamente a dor de perder mãe ao iniciar dessa nova era porque nenhum deus será perdoado por Cronos e isso inclui a deusa da Lua e o pior de tudo, é que você será a culpada. Você pode ser importante, mas de outra forma, você pode ajudar os semideuses a fazerem justiça no futuro, porém de forma justa, sem precisar de um derramamento de sangue. Mas se você quiser começar sua vingança começando por mim, eu estou te dando a chance de fazer isso agora.

O semideus abaixou a cabeça, fechando os olhos, apenas esperando o golpe final vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, se algum de vocês pudesse recomendar a fanfic, seria ótimo, de verdade. Então o que acham de fecharmos a fanfic com mais alguma recomendação? Não forçando ninguém a nada, isso vai se vocês gostam da fanfic e tals. Mas seria bom dfbsdfj
Okay, deixei minha fase mendiga.

Agora, o que vocês acham? Deixo vocês terem cinco minutos de surtos por causa desse final, podem me baterem, eu deixo dhbsf
Amo vocês e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os filhos do inferno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.