O retorno do Homem de Ferro escrita por Willian Borges


Capítulo 2
Capítulo 2: Más notícias


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fanfic guys. Estou aberto a qualquer tipo de comentário, seja críticas, elogios ou correções. Obrigado por lerem, divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507893/chapter/2

– Jarvis, tá acordado?

Bom dia senhor. É ótimo vê-lo de volta.

– É bom estar de volta. Ainda tem os arquivos de planejamento da antiga Mark III?

Checando dados da nuvem... arquivo de construção da Mark III encontrado.

– Põe na tela pra mim, de um modo que eu possa manipular.

Escaneando projeção em 3D.

– Muito bem, vamos lá. O reator não vai estar mais no peito, mas acho que ainda vou conseguir usar o Uniraio... Jarvis põe uma música aí por favor.

Qual senhor?

Back in the Saddle, do Aerosmith. Consigo render mais com música. Jarvis será que há algum modo de deixar a carga dos repulsores mais rápida?

Isso é possível senhor. Mas irá requerir 2 vezes mais energia do reator para os repulsores das mãos, e 4 vezes mais para o repulsor central, pois este último é o mais potente e o que usa mais energia.

– Tem razão. Eu vou adicionar o novo elemento num novo reator Ark. Mas era só pra armadura ficar ativa por mais tempo, não pra aumentar a potência dos repulsores.

O senhor deveria desconsiderar aumentar seu poder bélico, já que não há nenhuma ameaça eminente.

– Tem razão. Esse novo reator Ark que estou planejando faria a armadura ficar ativa por 30 minutos, sem adição de potência nos repulsores e voando normalmente. Mas com esse pequeno upgrade neles, acho que vai em torno dos 10 minutos. Seria tempo suficiente?

Pelos meus cálculos baseados no combate contra Obadiah Stane, o senhor usou um reator Ark original, o qual fez a armadura funcionar por 10 minutos. Tempo insuficiente.

­– Tem razão, mas esse reator Ark será diferente, talvez ele me dê 15 minutos. Provavelmente, só vou usar isso em último caso.

Dei uma giradinha na projeção 3D. Observando as costas, indaguei:

– Jarvis, que você acha de um tubo com oxigênio nas costas, mas dentro da armadura?

É uma excelente ideia senhor. Mas ele tem que ser invisível na parte externa da armadura.

– É isso aí, estou vendo onde colocar. Talvez na área da coluna, será que me atrapalha a andar?

Se não for muito grande nem pesado, acredito que não.

– Talvez seja melhor 2 nos braços, 2 nas coxas. Não atrapalharia muito minha agilidade.

Acho que não havia mais nada a se reconsiderar.

– Desfazer projeção 3D. Salve as alterações Jarvis. Mande encomendar os materiais necessários, quero eles até as 15h de hoje.

Sim senhor.

Hora do almoço. Comi apenas alguns pães de queijo com uma coca-cola. Foi quando Rhodes me ligou:

– Diga Rhodes. Muito ocupado sendo o Patriota de Ferro?

– Oi Tony! Preciso falar com você, onde está?

– Depende. Se for notícia ruim nem me procure. A última vez que fez isso, eu quase morri e a Pepper também.

– Tony, preciso da sua ajuda. É um assunto sério.

– Chora.

– Me diga onde você está que eu te encontro. Estou na armadura.

– Agora? Estou comendo meu pãozinho de queijo, só mais tarde.

– É urgente Tony.

– Vai demorar muito? 15h tenho compromisso. Olha, agora são 11h, então me encontra às 12h na torre Stark, bem no topo. Vou estar lá.

– Torre Stark? O que está fazendo por lá? A Pepper não tá cuidando de tudo?

– Até você está implicando comigo e com a minha torre? Qual é, meu sobrenome está lá. O mínimo que eu poderia estar fazendo é visitando ela de vez em quando.

– Estou sabendo... você está aprontando alguma coisa...

– 12h na torre Stark? Eu não gosto de falar enquanto como.

– Ok, em breve estarei lá. Desligando.

O que poderia ser tão importante quanto meu pãozinho de queijo? Outro vilão, mais uma ameaça? Se não fosse muito importante, ele não me pediria ajuda. Eu já dei a Mark II pra ele tomar conta do governo e outras coisas sozinho, sem mim. Realmente deveria ser importante. Comi sem pressa e voltei pra torre.

Ele já estava no topo da torre, porém fora da armadura. Ela estava nas mãos dele, em forma de maleta. Expressão facial de preocupado.

– Gostei da maleta. Patriotismo, a sua cara! Senta aí.

Rhodes se acomodou no sofá, e começou a falar:

– Tony, algo grave aconteceu com a S.H.I.E.L.D.

– Quê? Como assim?

– Ela foi levada à ruína e desfeita. Não existe mais.

– Como? O que aconteceu?

– O Capitão Steve Rogers me contou que ela estava sendo controlada pela Hidra.

– Essa sociedade existe ainda?

– Pelo visto sim. Precisamos descobrir quem está por trás disso, o que estão tramando.

– É uma ótima hora pra reunir os Vingadores.

– Talvez ainda não. Rogers está empenhado em capturar o Soldado Invernal, um dos projetos dessa sociedade. Achamos que este pode saber muitas coisas da Hidra. Banner e o Barton estão disponíveis, mas a Agente Romanoff está desaparecida, e somente o Capitão tem noção de onde ela está.

– E porque não vamos todos atrás desse Soldado Invernal? Eu poderia ajudar desenvolvendo tecnologia de rastreamento.

– É exatamente isso que queremos Tony, mas todos seria um pouco desnecessário. Queremos que você desenvolva essa tecnologia para localizar bases da Hidra.

– Não é tão simples. Não é essa a minha área. Vou levar algumas horas para isso.

– Não importa. Você é dono da melhor tecnologia que temos. Precisamos de você.

– Precisam do Homem de Ferro.

– Também. Preciso reforçar a segurança nacional. Se eles estiverem planejando um ataque aos EUA ou ao presidente, devemos estar prontos. Afinal, são soviéticos.

– Vou trabalhar num software com Jarvis pra localizar essas bases. Alguma ideia de onde pode ficar essas bases? Rússia?

– Pode ser que sim. O Capitão América conseguiu várias informações da Hidra na antiga base da S.H.I.E.L.D., porém essa foi destruída. Assim que houve o vazamento de informações.

– Mais alguma notícia ruim?

– Não. Mas é bom você ficar alerta. Não faça nada sozinho também, estou aqui pra lhe ajudar – Disse ele, enquanto abria a maleta e a colocava no peito. A armadura foi se montando pelo corpo.

– Pode deixar. Vou começar a trabalhar no meu software agora mesmo.

– Ok. Valeu Tony!

– De nada amigo. Agora voa daqui.

Ele se foi. Já eram 13h, daqui a algum tempo já chega meu material pra armadura.

– Jarvis, Reúna informações sobre a Hidra.

Obtendo dados da S.H.I.E.L.D. sobre a Hidra.. o líder da sociedade era soviético, conhecido como Caveira Vermelha. Muito próximo de Adolf Hitler, e também defendia a ideia de uma raça superior. Porém não a ariana, e sim a de supersoldados. Realizou experimentos com o Tesseract e queria usufruir de seu poder, mas acabou exterminado pelo próprio.

– Então, eles estavam em busca de poder... mas para quê?

Um dos objetivos da Hidra é a dominação do mundo. Recentemente, o Capitão Rogers em conjunto com uma equipe destruiu uma arma que exterminaria vários alvos determinados em questão de segundos.

– Isso facilitaria a destruição de pessoas que poderiam interferir nos planos dessa sociedade. O que será que eles estão tramando... Jarvis quero que reúna localizações das antigas bases da Hidra.

Localizando antigas bases pelo satélite... concluído.

Várias bases na Europa. Itália tem várias delas. Itália? Improvável. Mas nessas bases só tinha soviéticos. Rússia? Talvez. Mas são dois locais muito distantes. Rastrear bases não é fácil, ainda mais quando elas podem estar em dois continentes diferentes. É nesse meio tempo, que recebo mais um pedido de socorro:

– Olá Senhor Stark!

– Nick Fury? Voltando da terra dos mortos?

– Aprendi com você, recentemente.

– Hahahaha, mas você não foi bombardeado com eu fui. Aguentei bem mais que você.

– Eu fui “morto” por um assassino profissional, não um terrorista de quinta categoria.

– Esse “terrorista” tinha muitos recursos. Mais do que esse Soldado Invernal.

– Tem razão. Mudando de assunto Tony, o Steve me disse que você iria em busca de algumas bases da Hidra, isso é verdade?

–É. Inclusive, já estou trabalhando nisso agora.

– Ótimo, porque compartilhamos do mesmo objetivo. Que tal nos unirmos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terceiro capítulo em produção. Mais uma vez, obrigado por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O retorno do Homem de Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.