O retorno do Homem de Ferro escrita por Willian Borges


Capítulo 1
Capítulo 1: Reboot


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira Fanfic. Estou aberto à qualquer tipo de comentário: críticas, elogios, correções, enfim. O que for construtivo. Espero que goste, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507893/chapter/1

Olá, meu nome é Anthony Stark (ou Tony, mesmo). Sou o dono das Indústrias Stark, mas eu não estou no comando. Isso faz o nível de chatice que eu aguento estourar. No controle está alguém mais adequado e de confiança: Virginia Pepper Potts, minha namorada. Atualmente, pensei em desistir desse negócio de ser herói, construir armaduras, pra passar mais tempo com ela (nossa relação é bem instável); mas ficar longe de meu hobby, pra mim, é impossível. Sempre serei o Homem de Ferro.

Vou recriar minhas armaduras. Não sei realmente porque destruí todas elas. Mas talvez fosse necessário. Um reboot em toda a minha vida.

A começar pela minha mansão em Malibu, que estava toda destruída pelos ataques do Mandarim. Mas eu não me preocupava muito. Nem com a construção das armaduras também. A única situação que me preocupava era onde reconstruir minhas “marks”. Foi aí que me lembrei da Torre Stark. Com 99% da torre reconstruída, seria um ótimo local e com tecnologia adequadamente suficiente.

Pepper voltou ao lugar onde estava morando, e ela permitiu que eu fosse junto. Tudo estava ótimo, voltando ao normal. O reboot começou no dia seguinte. Pepper tomava banho e eu me arrumava pra começar meu dia.

- Pepper, vou à Torre Stark.

- Fazer o que lá? A reforma não acabou ainda...

- Tenho meu nome na Torre, então eu posso fazer o que quiser nela né? Foi mal.

- Seu grosso.

Silêncio no quarto e no banheiro por 10 segundos.

- Tony, me espere que você vai me dar uma carona até às empresas.

- Você tem dez minutos pra se arrumar.

Pelo menos meu outro Audi não foi destruído junto com a mansão. O modelo R8 vermelho estava intacto. Bah, se ele fosse junto, não faria falta. Enquanto dirigia Pepper fez uma pergunta estranha:

- Você pensa em voltar a ser o Homem de Ferro?

- Às vezes...

- Tony, você quase morreu da última vez e eu também. Até o Happy se machucou.

- É, mas eu... – aponto pro meu peito – você... – aponto pra ela – e Happy. Todos estamos b...

- Cuidado! – Quase arranco o espelho retrovisor do carro da outra mão, deu tempo de manobrar.

- Viu só? Mesmo distraído, consigo proteger você! Todos ficaram bem.

- Mas ser o Homem de Ferro é muito perigoso! Deixe que o Rhodes se encarregue da segurança de todos.

- Rhodes está envolvido com a segurança do presidente, a segurança nacional. Eu protejo você e o resto da cidade.

- Mas você pode me proteger sem ser o Homem de Ferro!

- Mas acontece que não é uma questão só de proteção. As armaduras sempre foram meu hobby. Você vai lá, dirige a minha empresa, e eu, que faço? Minha vida é muito mais excitante como Homem de Ferro. As pessoas precisam do Homem de Ferro. As ameaças podem ser muito maiores do que a segurança do presidente, e você viu isso em Nova York.

- Mas e s....

- Não! Não vou voltar à presidência, não tenho mais paciência pra isso. – Parei o carro onde ela ía descer. Segurei o rostinho da loira e lhe afirmei - Escute: você é tudo que tenho agora, e não me permitiria que algo acontecesse a mim, ou a você, ou ao Happy, seja lá quem for. Porque sem você... minha vida seria uma droga. Pior do que isso, eu me sentiria perdido. Nem as armaduras me fariam tão feliz quanto você me faz. Eu te amo!

Ela ficou muda, mas expressivamente feliz. Sabia que não conseguiria me impedir. Saiu do carro, e se foi. Ela sabia que eu tinha razão. Próxima parada, a torre Stark. Eu estava muito animado. Finalmente voltaria à ação, depois de um mês fazendo tratamento dos meus “piripaques” com um médico recomendado pelo Dr. Banner. Rapidamente cheguei à torre; mas antes de entrar, olhei pra ela, de baixo para cima. Parei meus olhos no topo e pensei: “Ela daria... uma bela.... talvez..... Torre dos Vingadores! Ah, mas temos a SHIELD, não precisaríamos disso. Besteira.

Entrei, sendo cumprimentado por todos. Somente os fundos faltavam na reforma, tudo arrumado lá em cima.

Chegando ao topo da torre. Sala toda reformada. Era a mesma de antes, apenas a vidraça não foi recolocada. Melhor assim. Sentei numa cadeira, olhei para a mesa e pensei: “Quem sabe um visual novo pra armadura? Substituir o vermelho pelo preto? Não, eu não tenho tempo pra pensar num novo visual. Eu deveria me preocupar com upgrades!

Eu precisaria pensar numa nova fonte de energia pra minha armadura, agora que não tenho mais o reator Ark no peito. Injetar o original na armadura parece uma boa ideia, mas a duração da energia é pouca, preciso ampliá-la. Quem sabe adicionando aquele novo elemento que descobri antes de enfrentar Ivan Vanko. Ele deve resolver.

Tá, Agora é preciso melhorar o poder de fogo. Chega de sofrer nas mãos de vilões. A começar pelos repulsores, que são lentos, e demoram muito tempo pra alcançar potência máxima. Talvez, uma quantidade de oxigênio transportada em algo. Um tubo de oxigênio, como um mergulhador. Mas é necessário colocar na parte interna da armadura, pra não se tornar um ponto fraco tão exposto. Assim, combates em combates aquáticos ou fora da atmosfera terrestre não seriam uma desvantagem. Acho que não há nada mais a se modificar, tudo resolvido! Agora é colocar a mão na massa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do primeiro capítulo. Segundo em produção :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O retorno do Homem de Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.