O retorno do Homem de Ferro escrita por Willian Borges


Capítulo 12
Capítulo 12: Resgate


Notas iniciais do capítulo

capítulo mais demorado da história toda :( . Mas prometo que o próximo será o menos demorado da história toda! Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507893/chapter/12

Pepper e eu fomos pra casa. Dormimos juntos, e a noite tinha um clima muito leve, diferente de outros dias. Era como, transbordar felicidade e tranquilidade. Até eu me lembrar da missão que nós tínhamos hoje, e logo em seguida meu amigo Rhodes me ligar:

– Tony Tony! Onde você está?

– Desculpa, eu estava dormindo, quase me esqueci da missão.

– Como assim você esqueceu? Esquece! Interromper a missão. Eu fui capturado pela Galina!! Onde você está?

– O quê? Capturado pela Galina?! Onde você está?

– Não me responde com outra pergunta! Não tenho tempo! Cadê você?

– Eu estou em casa, acabei de sair de um jantar maravilhoso com a Pepper... sabia que eu...

– Não tenho tempo pra conversar! Me rastreie e vem me resgatar.

– Eu não tenho rastreador nenhum seu. Diga-me onde você está!

– Claro que você tem! Você construiu essa armadura. Me rastreia logo antes que cort...

Filho da mãe. Como ele foi capturado? Numa hora dessas?! Precisava saber onde ele está. Acionei a armadura pra perto de mim com o microrrepetidor e chamei o Jarvis:

– Jarvis, localize a Mark II agora.

Localização encontrada. Antiga mansão Stark.

– Protocolo arrasa-quarteirão nos repulsores.

Voando a 250 km/h.

– Situação dos repulsores.

100% funcionais. Levemente aquecidos.

– Me avise quando estiverem superaquecidos.

Planejando trajeto mais rápido. Estimativa de 7 minutos para chegarmos.

– Checar estado dos raios repulsores.

Todos 100%. Mísseis e outros acessórios em bom estado. Armadura 100% estável. Reator Ark com 30 minutos de energia.

– Mas e quanto às reservas de energia solar?

A energia solar só pode ser captada pela manhã. O sr. não elaborou nenhuma tecnologia na Mark II que pudesse reservar tal energia.

– Ah, mas que droga. Eu poderia fazer isso agora; se não tivesse que fazer um resgate.

O que essa louca pretende na minha futura nova mansão? Arruinar de novo? Eu teria motivos pra proteger minha mansão de qualquer ataque dela, mas essa não é a minha prioridade, e creio que nem a dela. Ela só pensa em me destruir (a mando da Hidra), e só está usando o James pra me atrair pra lá.

– Jarvis. E quanto ao escudo defletor?

Ele ainda está em fase beta senhor.

– Que seja. Estou indo para uma batalha despreparado, não sei o que Galina está tramando, apenas sei que ela quer me destruir. Uma arma defensiva seria muito útil.

Estamos próximos do local. Míssil identificado a 800 metros, tendo a Mark II como alvo. Se aproximando em alta velocidade.

– Vamos desviar – Fiz a manobra, como um homem se desvia de um ovo no dia do seu aniversário. – Okay Jarvis, vamos...

BOOM! Caí na água. Esse míssil era teleguiado, e era rápido. Rápido demais até para o Jarvis. Desativei o protocolo “Arrasa-quarteirão”, e liberei os tubos de oxigênio que ficam dentro da armadura. Ir até à mansão pela água vai me proteger dos mísseis.

– Jarvis, Identifique possíveis teleguiados que possam nos atingir embaixo da água num raio de 800 metros.

Dificilmente atingirão a Mark senhor. Esse tipo de míssil costuma explodir quando alcança 100 metros de profundidade marinha. O senhor encontra-se com 150 metros. Sem mísseis encontrados ou se aproximando.

Ótimo. Voltei à superfície quando alcancei a frente da mansão em obras, mas estava abaixo dela, num ponto em que podia ver alguns homens armados. Parece que organizaram uma recepção explosiva pra mim. Vou me aproximar da mansão com cautela. Comecei a subir devagar e logo vi eles mais de perto, homens vestidos de verde com bazucas procurando por algo. Com certeza era eu. Dois a leste, e dois a oeste, como se estivessem montando guarda.

– Painel solar pode ser usado?

A energia do reator Ark pode ser adaptada para esse tipo de arma. Mas o gasto de energia será grande.

– Faça isso. Altere para o modo explosivo, vou mandar esses homens pros ares.

Recomenda-se o uso dos repulsores, para economizar energia do reator Ark.

– Negativo. Eu preciso de poder de fogo. Painéis solares em modo explosivo, agora!

Pronto senhor.

BOOM! Os dois que estavam na ponta foram para os ares. “Ele está aqui! Abaixo de nós!”, ouço um deles gritando. Então, decidi aparecer de uma vez:

– Parados aí! – Aponto os repulsores pros alvos que restaram – Onde está o Patriota de Ferro? Quero ele aqui, e agora. Se não eu atiro em vocês. – E é aí que relâmpagos me atingiram com grande potência, e caí de volta no mar. Os soldados não estavam com nenhuma arma de choque, e os relâmpagos vieram do meio do escuro; então ela está mesmo viva. E está aqui:

Integridade da armadura 15% comprometida. 80% de energia restante no reator Ark. O traje será desativado em 28 minutos.

Meu campo de visão falhava. O raio disparado foi bem mais forte do que o normal. Galina fez upgrades no Dínamo Vermelho, deve estar maior e mais forte do que aquela vez quando tive a ajuda de Rhodes. Mas ele estava nas mãos dela, era minha vez de ajudá-lo. Mais uma vez, ressurgi das águas. Lá estava ela. Só que com a armadura menor. Bem menor, proporcional ao tamanho de um humano. Fui me aproximando, lentamente, até ter certeza de que ela poderia ouvir minha voz:

– Voltando dos mortos Galina?

– Como você fez uma vez. Fury fez do mesmo jeito, e eu gostei do modo que vocês enganaram a todos.

– O que fez com o Rhodes?

– Está aprisionado. Ele conseguiu escapar brevemente, mas já tirei o traje dele. Está bem amarrado.

– Traga-o a mim agora se não acabo com você e com seu chefe, a Hidra.

– Ah, vejo que descobriu muito sobre mim. Acho que andou vendo coisas sobre mim que não devia. Como vai explicar isso pro banco de dados pessoais da Rússia?

– Esse assunto já está resolvido e não é da sua conta.

– Ah, mas que grosseria de sua parte Sr. Stark. Um cavalheiro como você. E como isso pode não ser da minha conta, sendo que são dados meus?

– Isso é entre mim e os russos. E aqueles dados podem não ser verdadeiros, como o fato de você ser “ex-agente” da Hidra. Agora chega de papo. Me entregue o Rhodes agora ou você vai voar junto com seus soldadinhos e essa mansão. – Apontei todas as minhas armas pra ela. Repulsores, mísseis, e até os painéis solares.

– Você fala demais. POR QUE NÃO VEM TENTAR RESGATAR SEU AMIGO? – Ela veio pra cima de mim como louca, e só deu tempo de pensar em disparar tudo o que tinha apontado pra ela. Isso causou uma explosão, que nos levou ao mar. O Dínamo Vermelho estava muito mais rápido do que antes. Muito mais perigoso do que antes. Precisava acabar com ela. Precisava retornar à superfície pra libertar Rhodes e me distanciar dela (na verdade nem sabia onde ela estava. O que sabia é que meu amigo tinha que ir pra longe dali).

– Jarvis, protocolo arrasa-quarteirão nos propulsores!

Pronto senhor. Localização do tenente-coronel encontrada.

– Vamos ao lugar agora mesmo! O Dínamo Vermelho deve estar inconsciente em algum lugar por aí, vamos aproveitar esse tempo que temos.

Coordenadas traçadas.

Segui estas mesmas coordenadas, e encontrei a armadura do antigo “Máquina de combate” numa sala (Onde será meu novo escritório). Somente a armadura dele. Ele não está nela, nem perto dela! Murmurei, e aí ouvi um bip.

BOOM!

Uma explosão aconteceu dentro da sala. Quase fui jogado de volta ao mar, mas me segurei, e ativei os propulsores. Galina instalou uma bomba dentro da armadura. Sabia que eu tinha a localização de James graças à armadura, e transformou seu ponto fraco num belo contra-ataque. Fiquei atordoado por alguns segundos, e eu a contemplei, voando, vindo para mais um ataque, em meio a gargalhadas fatais, declarando a uma voz tenebrosa:

– E então Sr. Stark? O que achou da minha surpresa? Bombástica? Hahahahahahahah!

E é aí que mais um raio me atingiu em cheio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A batalha mais feroz do retorno do vingador dourado virá em texto pra vocês no menor tempo possível!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O retorno do Homem de Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.