O retorno do Homem de Ferro escrita por Willian Borges


Capítulo 10
Capítulo 10: Nova missão


Notas iniciais do capítulo

Ladies and gentleman, me desculpe pela demora! O capítulo dez me deu o maio trabalho po falta de ideias, mas ele está aí! Espero que gostem, e boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507893/chapter/10

Rhodes me ligou com péssimas notícias. Talvez nem tão péssimas notícias assim. A Rússia se manteve desconfiada de mim, mas aceitou meu pedido de desculpas, contanto que eu e os Vingadores fôssemos a captura desses milagres da Hidra. Assim, eu não traria problemas ao meu país, e de cara resolveria o problema dos russos. Mas não sei se o resto do grupo vai concordar com isso. Todos estão ocupadíssimos em suas respectivas missões, então pode ser que eles nem tenham tempo. Mas, na esperança de que eles atendessem ao meu pedido, convoquei uma reunião na minha torre. Rhodes até se ofereceu pra me ajudar nessa nova missão. No dia seguinte, como eu previ, nem todos apareceram:
- Sr. Stark. Steve foi o primeiro a chegar.
- Capitão. Onde está o Thor?
- Infelizmente não conseguimos fazer contato.
- Motivo?
- Tecnologia insuficiente. Sorria ironicamente.
- Preciso trazer aquela namoradinha dele que entende um pouco de física. Vai que ela me monta uns portais legais.
Rimos, até Rhodes chegar segundos depois.
Tony, capitão Rogers, bom dia. Cumprimentamos igualmente.
Qual é a situação? Interrogou Steve.
Vou esperar todos chegarem pra pode explicar.
Infelizmente o resto não vai chegar. Todos estão ocupados demais. Banner está em um projeto pessoal, Thor está incomunicável como sempre, agente Barton está me substituindo na minha missão atual, e Romanoff sumiu. Qual a situação? Todos sentamos antes do James começar a falar.
O Presidente da Rússia ficou muito assustado com aquele casal. Eles são uma ameaça potencial, pois não se sabe quem são, o que querem, nem até onde podem chegar com seus poderes. O governo russo vai aceitar as desculpas de Tony por ter invadido o banco de dados pessoais da Rússia sem intenções maliciosas. Mas precisamos capturar essa dupla primeiro. E Tony desconfia que eles possam ter ligações com a Hidra. Intervi:
A missão é simples Capitão. Capturamos os dois, interrogamos e os entregamos pra Rússia. O Patriota de Ferro discordou:
Não é tão simples. O garoto corre a velocidades absurdas. Ele pode pegar a garota no colo e fugir de nós em instantes. Ou a garota pode colocar um feitiço na gente, sei lá. Ela tem poderes místicos, não sabemos ao certo. Precisamos de um plano estratégico.
Tem razão. O que faremos? Ambos olhamos para o Rogers. Foi até irônico. Ele estava com uma expressão pensativa.
Primeiro. Eles não podem saber que nenhum de nós está lá. Precisamos pegá-los desprevenidos. Um de nós vai atacar, pra que eles fujam. Aí, outro vai atrás, perseguindo, até que vem o último pra encurralar e capturar.
E se eles contra-atacarem? Um ataque facilita um contra-ataque. Perguntou Rhodes.
Um contra-ataque facilitaria uma captura, afinal estamos em maior número. Eles não perderiam tempo nos atacando. São fugitivos.
Muito bem bolado Capitão. Então vamos pra Rússia, esperamos eles aparecerem, e colocamos esse plano em ação.
Exatamente. Quando eu os avistar, vou atrás deles. A primeira coisa que vão pensar é em escapar da situação. Daí, você ou Stark correm atrás do garoto, o máximo que puder, e por último o outro de vocês aparece, e conclui com a captura. Mas tudo isso precisa ser rápido. Se a dupla dinâmica se separar, o plano continua o mesmo. Vocês pegam o garoto, eu vou atrás da garota, porém não vou tentar capturá-la. Vou esperar vocês prenderem o outro pra vir me ajudar. Não se esqueçam disso, caso isso aconteça.
Minha Mark é mais rápida que a sua James. Vou persegui-lo, te passo as coordenadas e você conclui a missão.
Perfeito Tony. Concordou Rhodes. Ok, então, nos encontraremos hoje no aeroporto, 18h?
Precisamos ser discretos com nosso desembarque. Eu vou de avião. Vocês podem ir voando com suas respectivas armaduras, mas precisam pousar sem ser vistos. Conseguem pousar no mar? A sugestão de Steve era boa, mas no mar?
No mar? E como vou sair da armadura sem chamar a atenção? Eu vou ter que me molhar?
Podemos pousar à noite Tony. Ninguém vai ver a gente. Pousamos de noite, à pouca distância da superfície. Nadamos essa distância, saímos dos trajes, e tudo fica certo. O nosso tenente coronel pensou perfeitamente, pra minha infelicidade.
Certo. Vou deixar pequenos comunicadores com vocês antes de partir. Vejo vocês em Moscou. Até mais.
Espere Capitão. Vou acompanhá-lo, também preciso ir pra fazer as adaptações necessárias no meu traje para esta missão. Até mais Tony.
Até mais pessoal.
Pfffffff. Mais trabalho, mais preocupações. Eu não deveria ter voltado a ser o Homem de Ferro, isso dá muito trabalho. Já tenho minha empresa e a Pepper pra me manter ocupado. Mas ao mesmo tempo não posso deixar meu posto vazio. Os Vingadores precisam de mim. Eu preciso de um substituto pra mim. Alguma espécie de robô com inteligência suficiente pra discernir o bem do mal. Jarvis consegue fazer isso. Quem sabe, se eu conseguisse implantar a mente do Jarvis em algum robô sem que eu precisasse controlar...
Isso é algo a se pensar. Mas agora, tenho uma missão vinda direto da Rússia para mim. Vamos capturar a dupla dinâmica, extrai deles o que sabem sobre a Hidra, e entregá-los ao governo russo:
Jarvis, acordado?
Para o senhor, sempre.
Liga pra Pepper.
Discando para Srta. Potts.
Alô?
Pepper? É o Tony. Vamos comer em algum lugar hoje?
Almoçar? Agora? Ainda estou na empresa, com roupa de trabalho e suada. Fez calor hoje, e o ar condicionado da sua sala estragou!
Um jantar então. Que me diz? Você tem duas opções, sim ou claro.
Hahahah! Não tem uma terceira opção dizendo Hoje estou cansada demais pra sair!?
Não. Essa terceira opção está bloqueada por um pequeno cadeado. Neste cadeado diz que pra desbloquear, você precisa escolher a opção 1 ou 2.
Ah é? E se eu arranjar uma chave que desbloqueia esse cadeado?
Essa chave é o prêmio que você ganha por ter escolhido a opção 1 ou 2.
Ahh hahahahahah. Tá bem, você venceu. Pela criatividade.
Srta. Pepper Potts, você acaba de ganhar a chave que desbloqueia a terceira opção, porém não vai poder usá-la hoje.
Ahh, mas que pena!
Mas não fique desanimada! Leia as letrinhas da chave. Sabe o que elas dizem?
O que elas dizem?
Que hoje será uma noite especial.
Hmmmmm sério? E por que?
Você verá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A noite mais perfeita de Tony estará no próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O retorno do Homem de Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.